Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jun/20

Em Barreiras, visitadores do Programa Criança Feliz recebem novos uniformes



A equipe do Programa Primeira Infância no SUAS “Criança Feliz”, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, recebeu na segunda-feira(15), os novos uniformes para melhor identificação dos visitadores que frequentam o lar das famílias assistidas pelo programa. Participaram da entrega no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I do Bairro Santa Luzia, a secretária de assistência social e trabalho, Adriana Souza, a coordenadora do CRAS I, Thália Souza, as supervisoras Lauriene Trindade e Nádia Oliveira, e os 13 visitadores do Programa Criança Feliz.

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também influenciada pela imaturidade e vulnerabilidade da criança, e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e cuidados de outras pessoas.



“O Programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até́ 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. Esses técnicos capacitados visitam as famílias semanalmente, levando orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil”, explicou a secretária de assistência social, Adriana Souza.

Os visitadores utilizam o método Cuidado no Desenvolvimento da Criança - CDC, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância/ Organização Pan-Americana da Saúde, para famílias de perfis diferentes, dando orientações de como criar as crianças em melhores condições e promovendo assim, um desenvolvimento mais saudável. O método fortalece os vínculos familiares e incentiva o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, cognitivas, emocionais e sociais.

Fonte: DIRCOM
()
18
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!




Fonte: Publicidade
()
18
Jun/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Com o Rastreador Global System 24h, você consegie localizar seu veículo por Aplicativo no Celular, Tablet ou Computador. Monitorar dados como velocidade, percurso, delimitar áreas de circulação e horário de deslocamento em determinadas regiões entre outros recursos. Agilize a localização e recuperação do seu veículo em casos de roubo ou furto.
O sistema é baseado no posicionamento GPRS, permitindo o rastreamento dos veículos. As informações são coletadas e enviadas ao nosso servidor a cada minuto via conexão internet GPRS.
Não perca tempo, venha para a Global System Rastreamento 24h! Fale com um de nossos representantes:
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jun/20

Vereador Nei Vilares faz novas denúncias sobre a gestão municipal de Luís Eduardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Compre sua passagem para Goiânia ou Brasília pelo Whatsapp

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

LEM registra mais 7 casos de COVID-19 e total vai a 127

Segue abaixo o boletim emitido pela prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 07 (SETE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: quatro pacientes do gênero masculino, 29, 33, 38 e 52 anos; três pacientes do gênero feminino, 20, 33 e 34 anos.

Um paciente refere história de viagem, outro é profissional da saúde. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 127 (cento e vinte e sete) casos confirmados da Covid-19 e um óbito. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
18
Jun/20

Barreiras: Anunciada no aniversário da cidade, requalificação da Vila dos Soldados segue em rítmo acelerado



Durante as comemorações do aniversário de Barreiras no dia 26 de maio, que seguiu as regras do distanciamento social em face da pandemia do novo coronavírus, causador da Covi-19, o prefeito Zito Barbosa entregou à população 26 obras, na oportunidade autorizou o início de mais um pacote com 12 novas obras, dentre elas, a requalificação asfáltica das ruas da Vila dos Soldados.

Executadas dentro do Projeto Pavimenta Barreiras, às intervenções se iniciaram com a limpeza geral e o tapa buracos para promover a uniformização do pavimento, seguida da imprimação para possibilitar uma completa aderência da nova camada de asfalto betuminoso usinado à quente – CBUQ que já está sendo aplicado em diversas ruas.



Os trabalhos estão concentrados nas ruas Marechal Rondon, Travessa Marechal Rondon e Henrique Dourado, que já estão recebendo pavimento asfáltico. O secretário de infraestrutura, João Sá Teles reforçou que o trabalho será estendido por diversas ruas do bairro.

“A requalificação da Vila dos Soldados é mais um compromisso do prefeito Zito Barbosa com a população. Essa obra foi autorizada no aniversário da cidade, no dia 26 de maio, e as intervenções estão avançando com celeridade, o que vai resultar na melhoria significativa da trafegabilidade no bairro, melhorando a acessibilidade ao Hospital do Oeste e Colégio Municipal Eurides Sant´Anna e trazendo mais conforto ao moradores”, salientou o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jun/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Aproveite toda a linha Volkswagen com a primeira parcela só para 2021

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Rastreador para Máquinas Agrícolas

Com o Rastreador para máquinas agrícolas da LOCALIZE você pode controlar horas trabalhadas, além de ter a localização em tempo real relatórios diários semanais ou mensais, controlar o consumo e ter ainda um monitoramento 24 horas. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue já: 77 9.9835-5408 (Shirley) e 9.9903-4888 (Nilson).

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Caminhão carregado com carvão sem nota fiscal é apreendido pela PM em Muquém do São Francisco


Ocorrência aconteceu no povoado de Javi. (Foto: Divulgação/PMBA)

Um caminhão carregado com carvão vegetal sem nota fiscal foi apreendido pelo 2⁰ Pelotão da 28ª CIPM na noite de ontem, quarta-feira (17), em Muquém do São Francisco.

A situação aconteceu no povoado de Javi,  por volta das 20h30. Os policiais chegaram ao veículo depois de denúncia de populares. De acordo com a PM, tanto o veículo quanto as pessoas envolvidas foram conduzidas para a delegacia  territorial de Ibotirama.

Fonte:Gazeta 5
()
18
Jun/20

Barreiras: Motociclista morre ao ser atingido por carro desgovernado na 242


O tráfego ficou lento no local do acidente


A motocicleta do rapaz 




O veículo envolvido no acidente




O rabecão removeu o corpo do rapaz para o IML

No início da manhã desta quinta-feira, 18, ocorreu um grave acidente na BR 242, altura do KM 812, na conhecida curva da morte, que fica antes do povoado do KM 30, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor de um veículo VW Gol seguia sentido Barreiras quando perdeu o controle na curva, rodando na pista, invadindo a faixa contrária, vindo a atingir um motociclista que seguia no sentido contrário.

O motociclista foi jogado para vários metros fora da pista, vindo a óbito no local.

O motociclista que morreu foi identificado como Carlos Henrique Vasco Sardeiro, 21 anos, natural de Wanderley.

O condutor do Gol nada sofreu. O corpo foi removido pelo rabecão para o IML do DISEP.

A polícia rodoviária federal registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/20

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Chapa expandida


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Homem é morto a tiros e adolescente é baleado de raspão no Santa Cruz


PM e SAMU no local do crime. Foto: Cerrado em Foco

Na noite de ontem, 17, por volta das 21h50, um homem foi morto e um adolescente de 15 anos baleado na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares e ao chegar ao local informado só pôde constatar o óbito da vítima.


O SAMUsó pôde atestar o óbito da vítima. Foto: Cerrado em Foco

Um adolescente de 15 anos que passava pelo local na hora do crime acabou baleado de raspão, sendo socorrido por familiares para a UPA.

Na manhã desta quinta-feira, 18, o corpo do homem continuava sem identificação no IML de Barreiras.

Nota do Blog: Foi identificado o rapaz morto. Trata-se de Edirlan Marley Souza Santana, de 21 anos, vulgo Buiú.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações e foto do Cerrado em Foco
()
18
Jun/20

Supermercado Catarinense. 14 anos de preços baixos! Confira!!!


Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

Aula gratuita de Marketing Digital

Você sabia que não basta ter uma boa solução; sua empresa precisa aprender a comunicar e interagir da forma correta com seu cliente?

No dia 26 de junho às 19h você terá a oportunidade de participar de uma aula sensacional sobre Marketing Digital. No dia seguinte, já poderá colocar em prática tudo que aprendeu e fará com que sua empresa aumente as vendas!!!

A AULA SERÁ 100% GRATUITA!!

Infelizmente devido à Pandemia, as vagas estão limitadíssimas. Só poderão participar 18 empresários ou representantes!

Faça sua INSCRIÇÃO AGORA MESMO pelo WhatsApp (77) 9.9905-0094

Essa é uma Novidade da Referência Cursos Profissionalizantes, LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
18
Jun/20

OMS está perdida e só desorienta na pandemia

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jun/20

ugusto Nunes: Não foram as fake news que destruíram a imagem do STF

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Jun/20

STJ confirma prisão de magistrados e grileiros no âmbito da Operação Faroeste



Em decisão unânime, nesta quarta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve as prisões preventivas de cinco investigados na Operação Faroeste, que apura esquema de venda de decisões judiciais para favorecer grilagem de terras no oeste da Bahia. O julgamento foi realizado por videoconferência.

O colegiado rejeitou, também por unanimidade, uma série de embargos de declaração opostos contra a decisão que, no dia 6 de maio, recebeu a denúncia contra quatro desembargadores e três juízes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), além de outras 15 pessoas – entre empresários, advogados e servidores públicos, por crimes como, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Para o STJ, “não ficou comprovada a existência de omissões, contradições ou obscuridades no acórdão que recebeu a acusação do Ministério Público Federal”.

A Corte julgou recursos impetrados pela desembargadora Sandra Inês Rusciolelli (foto), a mesma que teve R$ 250 mil, em espécie, apreendidos pela Polícia Federal, na 5ª fase da Operação Faroeste, o juiz Sérgio Humberto, e dos advogados Márcio Duarte, Geciane Souza Maturino dos Santos e Adailton Maturino dos Santos.

No dia 8 de maio, a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli foi exonerada do cargo de Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). A decisão vale só para o cargo que tinha no Nupemec, contudo, ela ainda permanece desembargadora do TJ-BA, mesmo afastada das funções.

As ordens de prisão preventiva contra os cinco investigados, dentre eles, uma desembargadora e um juiz do tribunal baiano, foram cumpridas entre novembro de 2019 e março deste 2020, e mantidas por meio de decisões do relator da ação penal, ministro Og Fernandes, que fundamentou seu entendimento sob a ótica da preservação da ordem pública, conveniência das investigações criminais, para assegurar a aplicação da lei penal.



Og Fernandes: não há excesso de prazo nas prisões - De acordo com o ministro, o recebimento da denúncia pela Corte não tornou as prisões inúteis ou desnecessárias, pois têm o propósito de preservar a instrução processual até a conclusão das investigações, para que não haja risco de ocultação ou destruição de provas, especialmente após o depoimento das testemunhas.

Para Og Fernandes, a cronologia do processo, desde a deflagração da Operação Faroeste, em novembro, até o recebimento da denúncia, em maio, não apresenta excesso de prazo nas prisões. “Não se pode olvidar a complexidade dessa investigação, com grande número de investigados e o concurso de diversos crimes, além de um enorme material probatório a ser periciado pela autoridade policial”, destacou o ministro.

Maior processo de grilagem de terras do Brasil - Em março de 2019, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou uma portaria do Tribunal de Justiça da Bahia que transferia a um único homem, José Valter Dias, uma propriedade de 366 mil hectares de terra, área equivalente a cinco vezes o tamanho de Salvador, que é alvo de muitos processos, talvez o maior processo de grilagem de terras do Brasil.

Na época, o caso da propriedade de área inicial de 43 mil hectares, que passou a contar com 366,8 mil hectares, sem determinação judicial ou outra circunstância que justifica-se, foi enviado ao Ministério Público Federal (MPF). A decisão atendeu pedido de providências apresentado pela Bom Jesus Agropecuária e outros agricultores. Editada em 2015, a portaria cancelou os registros das terras dos agricultores e transformou José Valter Dias, único proprietário de toda a região.

José Valter Dias alega ter comprado os direitos sucessórios de terras na região, dos herdeiros de um antigo fazendeiro. A alegação tem como base um inventário de 1915. As terras localizadas no município de Formosa do Rio Preto (BA), são alvo de um litígio que envolve mais de 300 produtores que vivem na região desde os anos 1980, e a empresa JJF Holding de Investimentos e Participações, criada por José Valter Dias. A JJF chegou a conseguir uma liminar para que os produtores saíssem da região.

Fonte:Jornal O Expresso
()
18
Jun/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Hoje tem CARNE ASSADA, FILÉ DE FRANGO ACEBOLADO, COSTELA SUÍNA E ARROZ DE FORNO no cardápio do nosso restaurante



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jun/20

Cobra devolvida à natureza após tentar entrar em residência em Barreiras


Após o susto a cobra foi devolvida a natureza

No início da manhã desta quinta-feira, 18, moradores da rua Tamarindo no bairro Bandeirantes, em Barreiras, flagraram uma cobra jiboia tentando entrar em uma residência através de uma encanação.

Um dos vizinhos pegou a cobra com uma madeira e conseguiu tirar ela do local. A cobra foi deixada em um matagal próximo.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()