Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/20

Aula gratuita de Marketing Digital

Você sabia que não basta ter uma boa solução; sua empresa precisa aprender a comunicar e interagir da forma correta com seu cliente?

No dia 26 de junho às 19h você terá a oportunidade de participar de uma aula sensacional sobre Marketing Digital. No dia seguinte, já poderá colocar em prática tudo que aprendeu e fará com que sua empresa aumente as vendas!!!

A AULA SERÁ 100% GRATUITA!!

Infelizmente devido à Pandemia, as vagas estão limitadíssimas. Só poderão participar 18 empresários ou representantes!

Faça sua INSCRIÇÃO AGORA MESMO pelo WhatsApp (77) 9.9905-0094

Essa é uma Novidade da Referência Cursos Profissionalizantes, LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos CARNE COZIDA, LOMBO SUÍNO ACEBOLADO, FRANGO A PASSARINHO E MUITO MAIS!


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA



Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/20

Mais um paciente recebe alta médica, após internação no Pronto Atendimento Covid-19

Um show de alegria e gratidão marcou a alta médica de mais um paciente que recebeu os cuidados da equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, situado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Dona Manoelina Nogueira, de 66 anos e residente do município de Riachão das Neves, é o 11º paciente, entre homens e mulheres, que venceram a luta contra a Covid-19 com o amparo da unidade de pronto atendimento.

A paciente foi internada no dia 11 de junho, com febre, tosse, cefaleia, além de sintomas respiratórios que estavam presentes há oito dias, a testagem rápida resultou em positivo para Covid-19. Após o tratamento adequado, seguindo os protocolos estabelecidos, Manoelina apresentou melhora evidente e ausência de febre ou dispneia. Sem sintomas há 48 horas e levando em consideração o quantitativo de dias desde a apresentação dos primeiros sinais da doença, a paciente foi considerada curada.

“Neste momento é agradecer a Deus, primeiramente, estou emocionada mas quero muito falar, agradecer aos médicos e enfermeiras. Eu estou curada, aqui encontrei pessoas maravilhosas, encontrei cinco filhos porque fui muito bem recebida, tenho a prova de que este é um excelente hospital. Que Deus dê força e sabedoria a esta equipe para vencer essa batalha, estou muito feliz, abraço a todos de coração”, disse a paciente, que comemorou a alta médica com dança e aplausos.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência no cuidado e tratamento de pacientes com Covid-19 da região Oeste. “Barreiras vem cumprindo seu papel de cidade polo em prestação de serviços, e na saúde não poderia ser diferente. A gestão vem investindo nas parcerias e fortalecendo sua rede de atendimento, cada paciente que recebe alta é um vitória não só para nós, mas para toda a região”, comentou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
22
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Jun/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Jun/20

Junior Nogueira. Em breve novo Single!

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/20

Fim de semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
21
Jun/20

Global System e Polícia Militar recuperam moto roubada

Na noite de sábado (20/06) a Central de Operações da Global System Rastreamento foi acionada via telefone pelo cliente, proprietário de uma motocicleta Honda Bros informando que a mesma havia sido tomada de assalto.

A Global System imediatamente iniciou os procedimentos de Rastreamento do veículo e passou as informações de localização da motocicleta para a Polícia Militar.

Foi deslocado viatura até a localização da motocicleta encontrando-a abandonada no Loteamento Boa Vista na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA.

A Polícia Militar fez a recuperação e em seguida entregou o veículo ao proprietário.

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/20

Farmácia é assaltada nas Acácias



A Farmácia Popular, localizada na Rua Sucupira, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães, foi assaltada na tarde deste domingo, 21, por volta daz 14h30.

De acordo com informações, dois meliantes chegaram a pé na farmácia onde anunciaram o assalto. Um deles estava com máscara, boné e portava uma arma.

Da farmácia a dupla levou o dinheiro do caixa, produtos e um celular. Um dos bandidos quebrou o celular de uma atendente que ainda foi agredida com um capacete.

Em seguida, os marginais fugiram a pé tomando rumo ignorado. As imagens do circuito de segurança vão ajudar a polícia a identificar os assaltantes.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/JB Notícias
()
21
Jun/20

Barreiras registra 24 casos positivos de Coronavírus neste domingo



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 31 (trinta e um) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 20 (vinte) pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 54 anos e 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 33 e 55 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 53 (cinquenta e três) resultados, sendo que 29 (vinte e nove) testaram negativo e 24 (vinte e quatro) testaram positivo. Os 29 (vinte e nove) casos que testaram negativo trata-se de 21 (vinte e uma) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 66 anos e 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 33 anos.

Já os 24 (vinte e quatro) casos que testaram positivo, trata-se de 13 (treze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 28 e 58 anos. Destas, 06 (seis) são sintomáticas e 07 (sete) tiveram contato com casos confirmados. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 67 anos. Destes, 07 (sete) são sintomáticos e 04 (quatro) tiveram contato com casos confirmados. Dos 24 (vinte e quatro) casos positivos, 03 (três) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 137 (cento trinta e sete) que aguardavam resultado.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 231 (duzentos e trinta e um) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 139 (cento e trinta e nove) estão recuperados, 85 (oitenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 02 (duas) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 118 (cento e dezoito).

A Secretaria de Saúde informa também que conforme Nota de Esclarecimento do Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE) da UFOB, no dia 19 de junho de 2020 foi realizada a retificação de laudos de detecção de coronavírus emitidos pelo LAIVE, referentes a amostras analisadas no dia 15 de junho de 2020, implicando na modificação de 04 (quatro) resultados já divulgados em nossos boletins.

Destes, 02 (dois) divulgados como positivos são negativos e 02 (dois) divulgados como negativos são positivos. Desta forma um dos resultados divulgado como negativo referente a uma paciente que veio a óbito no dia 13 de junho no Pronto Atendimento Coronavírus é na verdade positivo, o que aumenta para 05 (cinco) o número de óbitos por Covid-19 no município.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que por se tratar de um caso suspeito no aguardo de resultado, o sepultamento transcorreu seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde para Covid-19, preservando assim a saúde e segurança de todos os envolvidos. Barreiras contabiliza hoje 3.369 (três mil trezentos e sessenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020.

E 779 (setecentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
21
Jun/20

Prefeito Gilsão de Angical confirma ser pré-candidato a reeleição


Prefeito Gilsão

O Prefeito Gilsão, de Angical, confirmou na noite deste domingo, 21, que será candidato a reeleição. Após várias reuniões e pedidos de amigos e correligionários o prefeito tomou a decisão e publicou nas redes sociais o novo desafio.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

É de dá água na boca!😋🤗😍
Venha se deliciar com nossos Hamburgueres Artesanais, feitos com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!
📍Praça de Alimentação, Centro. LEM-BA
📞77 9.9963.6673 Delivery

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/20

Piloto morre em queda de aeronave agrícola na região de Roda Velha


Mota era piloto-mecânico de aeronaves

O piloto de um avião agrícola morreu após a aeronave cair em uma fazenda na região de Roda Velha, no município de São Desidério.

De acordo com amigos do piloto, identificado pelo prenome de Mota, de 75 anos, fazia pulverização teste da plantação, quando ocorreu o acidente e o avião caiu.

"Ninguém percebeu que avião havia caído. Na hora do almoço que percebemos a sua ausência dele e saímos em sua procura. Infelizmente localizamos o avião caído no solo. A aeronave já havia pegado fogo e nosso amigo já estava sem vida", contou um amigo de Mota.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou a perícia no local do acidente, fazendo também a remoção do corpo para o IML de Barreiras.

Apuração - Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. Uma perícia deverá ser realizada na aeronave para tentar determinar as causas do queda.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/20

Cardápio deste domingo na Churrascaria Portal, no Clube Rio de Pedras

Bairro Jardim Paraíso. LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/20

Governo da Bahia convoca 126 policiais militares da Reserva para retornar ao trabalho

Policiais militares da Reserva foram convocados para retornar ao trabalho e ajudar na segurança pública da Bahia. A lista com os 126 voluntários foi publicada na edição deste sábado (20) do Diário Oficial do Estado. 

Eles foram os primeiros convocados dentre os inscritos que desejam retornar ao trabalho sem abrir mão de seus direitos e prerrogativas de policiais reservistas, como consta no edital publicado anteriormente pelo governo.

O governador Rui Costa autorizou que fossem elaboradas normas próprias com a descrição das atividades e as formas de indenizações financeira, entre outros pontos, para os policiais selecionados. Diante do afastamento de diversos PMs em decorrência do coronavírus, os convocados servirão como um reforço para a corporação. 

Fonte:BNEWS
()
21
Jun/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos COSTELA ASSADA, PEIXE FRITO, FRANGO XADREZ, ESCONDIDINHO E MUITO MAIS!


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/20

Filho mata pai em Riachão das Neves

Na noite de ontem, sábado, 20, por volta das 22h, um filho matou o próprio pai na Rua Antônio Santos, próximo ao sindicato, no centro da cidade de Riachão das Neves.

Segundo informações, o filho, que tem 17 anos, teria utilizado uma arma branca para matar seu pai identificado como Paulo Geovane da Silva, de 39 anos.

Não há informações do que teria motivado o homicídio. Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito.

Policiais militares registraram o homicídio e conseguiram apreender o autor do homicídio.

Após perícia, o corpo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Jun/20

Barreiras registra mais 9 casos de COVID-19 neste sábado



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não havia sido consolidado os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 32 (trinta e dois) resultados, sendo que 23 (vinte e três) testaram negativo e 09 (nove) testaram positivo. Os 23 (vinte e três) casos que testaram negativo trata-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades de 19 e 81 anos e 15 (quinze) pessoas do sexo masculino, com idades de 03 e 81 anos.

Já os 09 (nove) casos que testaram positivo, trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 54 anos. Destas, 05 (cinco) são sintomáticas e 01 (uma) teve contato com caso confirmado. E 03 (três) pessoas do sexo masculino, com idades entre 33 e 50 anos, todas sintomáticas.

Dos 09 (nove) casos positivos, 02 (dois) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 167 (cento sessenta e sete) que aguardavam resultado. A Secretaria de Saúde registra atualmente 207 (duzentos e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 131 (cento e trinta e um) estão recuperados, 71 (setenta e um) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa está internada e o município registra 04 (quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 137 (cento e trinta e sete). Barreiras contabiliza hoje 3.359 (três mil trezentos e cinquenta e nove) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 750 (setecentos e cinquenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 20 de junho de 2020.
Anderson Luiz Vian de Abreu Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Jun/20

Alexandre Garcia: A crise fabricada começa a funcionar

Fonte: Canal do Alexandre Garcia
()
20
Jun/20

Fim de semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
20
Jun/20

LEM registra mais 11 novos casos de COVID-19 e número de infectados dispara para 144

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: 07 pacientes do gênero masculino, 27, 32, 33, 35, 42, 52 e 64 anos; quatro pacientes do gênero feminino, 11, 28, 41 e 42 anos. Cinco pacientes tem história de contato com caso positivo, os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 144 (cento e quarenta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e um óbito. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:ASCOM – PMLEM
()
20
Jun/20

Terceira fase da pesquisa IBOPE Inteligência EPICOVID-19 BR inicia neste domingo em Barreiras

Com o intuito de mapear os casos de coronavírus em 133 cidades brasileiras, incluindo Barreiras, inicia neste domingo (21) a terceira fase do EPICOVID-19-BR. A pesquisa é realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e aplicada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE Inteligência) e irá testar de domingo (21) até terça-feira (23), 250 pessoas de forma aleatória em diversos bairros do município.

Desde a primeira etapa, o estudo conta com total apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde. Nesta terceira fase, a Coordenação da Atenção Básica estará disponibilizando além de técnicos e agentes comunitários de saúde, todo aparato logístico com veículos e motoristas para auxiliar na mobilização dos entrevistadores, que estarão visitando as residências e convidando os moradores a realizar testes rápidos para o coronavírus.

"Estamos acompanhando todo o processo desde a primeira etapa, dando suporte técnico e logístico. Iniciamos com a testagem de todos os pesquisadores e equipe envolvida, e só assim, saímos para as visitas nos bairros, fazendo esse levantamento essencial para mapear a incidência do coronavírus no município. O interessante é que as pessoas são selecionadas de forma aleatória, assim, poderemos identificar a existência de casos em pessoas que não tem sintomas ou ainda não buscaram atendimento na rede de saúde", disse a coordenadora da Atenção Básica, Nayana Pavanelo.

De acordo com metodologia da pesquisa, será aplicado um questionário e o teste rápido por punção digital, com a coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. O secretário de saúde Anderson Vian salientou que nas duas primeiras etapas também foram realizados testes, mas não foi identificado nenhum caso positivo em Barreiras.

"Nesta terceira fase do estudo sobre a Covid-19 novamente recebemos a equipe de entrevistadores do Ibope Inteligência, proporcionando todo apoio necessário, porque entendemos a importância dessa pesquisa e também a testagem da população. Nas duas primeiras fases, a população recebeu toda equipe, fizeram a testagem e felizmente não foram constatados casos positivos de Covid-19, então contamos novamente com a colaboração dos moradores. Continuamos tomando todas as medidas preventivas, realizando o tratamento e testagem no Pronto Atendimento Coronavírus, e acima disso, solicitando que a população continue mantendo o distanciamento social, usando máscaras, realizando a higienização correta das mãos e sempre que possível, fazendo o uso de álcool gel", salientou o secretário Vian.

SOBRE O ESTUDO

Os pesquisadores que realizam as visitas estão identificados por um crachá do Ibope Inteligência e utilizam os equipamentos de proteção individuais (EPIs): máscaras, toucas, aventais, sapatilhas (todos descartáveis), óculos de proteção e luvas. Todos os pesquisadores são testados e apenas aqueles que tiverem resultado negativo realizam as visitas domiciliares. O estudo tem aprovação da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e cumpre todos os requisitos de segurança necessários, para proteger os pesquisadores e a população.

Fonte: DIRCOM
()
20
Jun/20

Barreiras registra o quarto óbito por COVID-19. Paciente tinha 57 anos e era hipertenso

Apesar de todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde do Hospital do Oeste, Barreiras registra o quarto óbito decorrente de Covid-19, neste sábado (20). Trata-se de paciente do sexo masculino, de 57 anos, hipertenso que havia sido internado no Pronto Atendimento Coronavírus com diagnóstico positivo para Covid-19. Após agravamento do quadro foi transferido para o Hospital do Oeste, onde permaneceu internado na UTI COVID. Manteve quadro clínico grave durante todo internamento, não resistiu e veio a óbito nessa manhã.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos do paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometidas pela Covid-19.

Reforça ainda a população que redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível, utilizando álcool gel.

Barreiras-BA, 20 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Fonte:DIRCOM/PMB
()
20
Jun/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Jun/20

Shirley Costa: A história de Tamar...

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()