Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jul/20

Prefeitura de Barreiras leva energia elétrica à comunidade de Palmeira, no Rio Branco















Assistir televisão, beber água gelada ou tomar banho quente parecia um sonho distante para as 32 famílias, da comunidade de Palmeira, a cerca de 40 km da sede do município de Barreiras. Agora, a Prefeitura mudará essa realidade com a implantação já iniciada da rede de energia elétrica. Nesta etapa, as equipes se concentram na instalação de postes e lançamento de cabos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, serão instalados mais de 13 mil metros de ramal de média tensão e aproximadamente 2.300 metros de ramal de alta tensão, além de 17 transformadores. “A obra está se encaminhando em um ritmo muito bom, se não houver atrasos na chegada de material por conta da pandemia, em breve os moradores poderão solicitar da concessionária de energia, a ligação da luz em suas residências”, explicou o secretário João Sá Teles.

Há três meses sem se deslocar à zona urbana, o morador Valdemar dos Santos vê com alívio o fim da espera de 60 anos pela instalação da rede de energia. “A primeira coisa que desejo fazer é comprar uma geladeira, tem mais de três meses que não vejo televisão, não consigo ver o que está acontecendo no país. Ainda assim, aqui criei meus sete filhos junto com a minha mulher e é onde gosto de viver”, disse.

Assim como o pequeno produtor Valdemar, a localidade é formada por trabalhadores rurais e propriedades onde a agricultura familiar se desenvolve para subsistência. O vereador Otoniel Teixeira, que mantém visitação e diálogo permanente com os moradores, tem acompanhado a obra de perto.

"Tive a satisfação de indicar essa obra ao Executivo, estão todos ansiosos pela conclusão dos trabalhos da Prefeitura de Barreiras. Tivemos aqui moradores que faleceram com quase 100 anos e não puderam ver a energia elétrica instalada, outros já estão na casa dos 90 anos e não acreditavam que isso seria possível. Muitas vezes, o que é feito na zona rural não tem a mesma visibilidade das obras na cidade, hoje estamos vendo de perto a valorização das famílias do campo com iniciativas deste tipo”, avaliou o representante do legislativo.

Segundo Júlio Cerqueira, presidente da associação dos pequenos produtores de Palmeira, a administração pública tem ajudado a trazer mais inclusão e qualidade de vida às famílias. “Nossa alegria não tem nem explicação, é uma coisa maravilhosa, não só com a energia elétrica, mas com as melhorias na estrada e na regularidade do transporte escolar. No período de aulas, temos transporte nos dois turnos sem dificuldades, o que não aconteceu em outras gestões”, concluiu.

Fonte: DIRCOM
()
13
Jul/20

LEM registra mais 11 casos de COVID-19 nesta segunda-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 03 e 75 anos; quatro pacientes do gênero feminino, entre 12 e 45 anos. Um dos pacientes refere contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 500 (quinhentos) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
13
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte: Publicidade
()
13
Jul/20

Angical: Novas medidas de restrição geram tranquilidade à população















O Município de Angical preocupado com o avanço da Covid-19 nas cidades circunvizinhas, face aos novos casos surgidos, realizou uma ação conjunta com servidores de várias Secretarias e a Polícia Militar, durante os dias 10, 11 e 12 de julho (sexta, sábado e domingo) em todo o município o qual se estenderá por toda semana, para fiscalizar e fazer valer o Decreto municipal 503/2020, que determina novas restrições para o funcionamento do comércio em todo território municipal.

Entre as medidas, foi proibido a venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos durante o final de semana. As duas equipes de trabalho que foram escaladas, fizeram rondas na Sede, Distrito de Missão do Aricobé e todos os Povoados.

Durante os três dias de trabalho, nenhuma ocorrência relevante foi registra. Em alguns bares, que estava funcionando, foi realizado apenas o trabalho de orientação e alerta para não haver aglomerações.

Outra medida adotada no novo decreto, também foi tratada com tranquilidade, que foi a proibição do funcionamento da feira livre de Missão do Aricobé, haja vista que foi confirmado pessoas infectadas em trânsito naquele povoado, onde os comerciantes não puderam montar as barracas no local de praxe, mas foram orientados a vender de porta em porta.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares - ASCOM, prefeitura de Angical
()
13
Jul/20

Técnicos do TCE citam “erros administrativos grosseiros” em compras do governo

Na auditoria que apontou irregularidades na compra de equipamentos para o enfrentamento à Covid-19 pelo governo do estado, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) observaram “erros administrativos grosseiros” no uso de recursos públicos do governo.

No relatório preliminar, fruto de investigação das compras feitas entre março e julho pelo governo baiano, comandado pelo governador Rui Costa (PT), os técnicos afirmam que esses erros foram originados por “ação ou omissão” de autoridades responsáveis pelos contratos emergenciais da pandemia. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio.

O governo do estado ainda não se manifestou sobre esse assunto.

Fonte:Política Ao Vivo
()
13
Jul/20

Informante da Faroeste cita MP-BA, diz jornal

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, um informante que está colaborando com a Operação Faroeste sugeriu aos investigadores do esquema de venda de sentenças na Bahia que fiquem atentos à disputa pelo cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reservada para membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo a publicação, o informante diz que o cruzamento de nomes dos procuradores de justiça eleitos para a chamada lista sêxtupla com ações privadas em que o MP-BA foi convocado pelo Tribunal de Justiça pode trazer detalhes desconhecidos pela operação, principalmente se focar nos processos com suspeitas de favorecimento aos integrante do esquema, em que o MP já emitiu parecer contra a interferência do órgão.

A Faroeste vai longe…

Fonte:Política Ao Vivo
()
13
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis!

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/20

Formosa do Rio Preto: Motociclista morre em colisão na BR 135

Deu entrada na manhã de ontem, domingo, 12, no IML de Barreiras, o corpo de Flávio Alves de Souza, de 30 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite anterior.

Segundo informações, Flávio estava trafegando a bordo de uma moto Honda Bros pela BR 135, no município de Formosa do Rio Preto, quando acabou colidindo frontalmente contra um veículo Fiat Uno.

Na colisão, o rapaz não resistiu vindo a óbito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jul/20

Vende-se uma ótima casa em LEM





Vende-se uma casa no bairro Flóreas Léa, a dois quarteirões do colégio CMO, de ¾, sendo uma suíte, banheiro social, sala conjugada com a cozinha, garagem, casa na laje, cozinha com armários.

Interessasos ligar no fone: (62) 9.9864.0117 (falar com Flor)

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Jul/20

Genro e sogro realizando juntos o sonho da casa própria no Florais Léa IV

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
13
Jul/20

Lei das fake news começa a ser discutida nesta semana na Câmara dos Deputados

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
13
Jul/20

Covid-19: Após quase quatro meses, aeroporto de Barreiras é reaberto

Aeroporto da cidade do oeste da Bahia foi reaberto nesta segunda-feira (13) e inicialmente terá apenas um voo, com destino à Brasília

O aeroporto de Barreiras, no oeste da Bahia, reabriu nesta segunda (13), após passar quase quatro meses fechado. O terminal aéreo foi fechado em 20 de março, devido à suspensão de voos ocorrida por causa da pandemia do novo coronavírus.

O primeiro voo que sai do aeroporto será às 12h e tem Brasília como destino. Inicialmente, apenas esse voo será mantido no terminal. Antes da pandemia, o aeroporto registrava a movimentação de 400 pessoas por dia.

Fonte:G1/BA
()
13
Jul/20

Vagas de hoje do Balcão de Empregos

01 Vaga de manicure, com experiência.
01 Vaga de auxiliar de estoque/expedição, sexo masculino, informática básica, ensino médio completo.
01 Vaga de operadora de caixa com experiência para trabalhar em loja de peças e ferramentas.
01 Vaga de vendedora, com ou sem experiência, candidata precisa ser muito comunicativa para trabalhar em loja de calçados e acessórios.
01 Vaga para Operador de Caixa com experiência, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Auxiliar Administrativo, sexo feminino com experiência, para trabalhar em uma papelaria.
01 Vaga de Montador de Mármores, ensino médio completo e conhecimento em mármores e áreas afins.
01 Vaga de vendedor que domine informática, para trabalhar em oficina mecânica. Precisa saber pilotar motos.
01 Vaga para Vendedor(a), com experiência em vendas de móveis e eletros. Ambos os sexos.
01 Vaga para serviços gerais, sexo feminino, trabalhar em uma escola.
01 Vaga para Barbeiro com experiência mínima de 5 anos. Sexo masculino.
01 Vaga de auxiliar de produção, sexo masculino para trabalhar no setor industrial.

Rua Pernambuco, nº401, frente a Caixa Econômica. Telefone: 077 99868-1544. Acompanhe diariamente as vagas do balcão de empregos no grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/balcaodeempregoslem

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Jul/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Jul/20

Mais vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
13
Jul/20

Gilmar Mendes diz que 'exército se associa a genocídio' por má gestão na Saúde e governo reage

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Jul/20

Prêmio selecionará projeto de professores contra covid-19

Será escolhida a melhor experiência educativa sobre a doença

O Prêmio Shell Educação Científica, voltado para professores dos ensinos fundamental e médio, selecionará neste ano também projetos voltados para o enfrentamento da pandemia de covid-19. A premiação especial covid-19 escolherá a melhor experiência educativa desenvolvida pelo professor, que tenha contribuído para a conscientização de seus alunos acerca da doença.

O prêmio é aberto a professores das redes públicas (federal, estadual ou municipal) do Rio de Janeiro e Espírito Santo, das disciplinas de ciências e matemática do ensino fundamental ou de biologia, física, química e matemática do ensino médio.

O melhor projeto entre os professores receberá como prêmio R$ 8 mil em um cartão bônus e uma viagem educativa a Londres, na Inglaterra. As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio até as 23h59 de 5 de outubro de 2020.

Além da premiação especial de covid-19, também haverá os prêmios regulares para experiências educativas (em qualquer tema, desde que de acordo com o modelo que está no site do prêmio) nas categorias ensino fundamental e ensino médio.

Fonte:Agência Brasil
()