Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jul/20

Barreiras registra 17 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, informa prefeitura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não havia sido consolidado os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 26 (vinte e seis) resultados, sendo que 09 (nove) testaram negativo e 17 (dezessete) testaram positivo. Os 09 (nove) casos que testaram negativo trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 60 anos e 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 32 anos.

Já os 17 (dezessete) casos que testaram positivo, trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 55 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas, sendo uma profissional de saúde, 02 (duas) tiveram contatos com casos confirmados.

E 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 50 anos. Destes, 03 (três) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contatos com casos confirmados e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta, sendo 01 (um) profissional de saúde. Dos 17 (dezessete) casos positivos, 10 (dez) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 123 (cento e vinte e três) que aguardavam resultado.

Sendo que dos resultados positivos de hoje, 04 (quatro) que fizeram Teste Rápido já cumpriram o isolamento e estão curados, por isso entraram como recuperados. A Secretaria de Saúde registra atualmente 407 (quatrocentos e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 283 (duzentos e oitenta e três) estão recuperados, 113 (cento e treze) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 107 (cento e sete).

Barreiras contabiliza hoje 4.600 (quatro mil e seiscentos) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 989 (novecentos e oitenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras/BA, 03 de julho de 2020
Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Jul/20

Abapa apoia Gincana Virtual de estudantes de Riachão das Neves

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiou a 1ª etapa da Gincana Virtual "Ginkn@sRedes - EducatiNevense" da rede municipal de ensino de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia.

A atividade é uma alternativa à mobilização dos estudantes durante a suspensão das aulas durante o período da pandemia da Covid-19. Por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro, a Abapa foi uma das entidades homenageadas durante a premiação dos estudantes que concorreram com vídeos com o envio de paródias e interpretação de músicas relacionadas ao tema meio ambiente.

Com a divulgação da 1ª etapa, divulgada nesta quinta-feira (2), os vencedores foram contemplados com bicicletas doadas pela Abapa. A secretária de educação de Riachão das Neves, Rubivânia Corado, agradeceu o apoio da Abapa neste novo projeto. “Com ações como a doação de tecidos 100% algodão e com o desenvolvimento do projeto Conhecendo o Agro, sempre tivemos a Abapa como uma grande parceira e aliada no desenvolvimento das atividades no município. A Gincana ajudou a mobilizar os estudantes, incluindo da zona rural, que estavam se sentindo isolados somente com as atividades remotas. Tivemos a aceitação dos professores, servidores das escolas e dos estudantes que abraçaram a ideia, fazendo da Gincana um sucesso”.

A Gincana Virtual continua com a 2ª etapa com o tema cultura de Riachão das Neves, em alusão ao aniversário da cidade, no dia 19 de julho. O diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, reforça como fundamental a parceria da entidade com os municípios contribuindo, por meio do programa educacional Conhecendo o Agro, para aproximar o campo da cidade. “Esta relação construída ao longo dos últimos anos com todos os municípios com produção de algodão da região acabou fortalecendo as doações e soluções conjuntas neste momento da pandemia da Covid-19”, afirma.

A Abapa investiu um montante de 1,5 milhão em ações diretas para apoio à população na prevenção e combate ao coronavírus a exemplo de doação de máscaras de proteção 100% algodão e de equipamentos hospitalares, e materiais de proteção hospitalar básico para as unidades de saúde das cidades do Oeste da Bahia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abapa
()
03
Jul/20

Ofertas de fim de semana no IGACENTER

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Quer economizar de verdade?? Vem pro Marabá

 

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Patrulhamento ideológico não é papel do Judiciário, diz juiz ao negar medida contra Weintraub

O juiz da 4ª Vara da Justiça Federal Itagiba Catta Preto Neto arquivou ação popular movida pelo deputado Ivan Valente (PSOL) e pelo advogado Marivaldo Pereira que solicitava a suspensão da indicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para o cargo de diretor do Banco Mundial.

No pedido, Valente e Pereira listam diversas polêmicas protagonizadas por Weintraub, como as ofensas dirigidas à população chinesa e aos ministros do STF, que culminaram, inclusive, em sua inclusão no inquérito das fake news.

Eles também descrevem o processo de saída do país pelo ex-ministro, marcado pelo possível uso de passaporte diplomático e retificações na data de sua exoneração no Diário Oficial, o que levou o Ministério Público junto ao TCU a afirmar que houve fraude no processo.

Catta Pretta diz que a ação parte da indignação dos autores e de reportagens de veículos de imprensa e postagens em redes sociais, “na suposição de que reflitam a realidade”. “Patrulhamento ideológico não é papel do Poder Judiciário”, afirma o juiz, que se tornou conhecido em 2016 ao suspender a posse de Lula para a chefia da Casa Civil.

Fonte:FOLHA
()
03
Jul/20

Shirley Costa: Orçamento Público

O orçamento público é um instrumento utilizado pelo governo para gerir os recursos financeiros provenientes das receitas totais arrecadadas. É com ele que o governo controla o que entra e o que sai dos cofres públicos, quais as origens das verbas e para quais fins serão destinadas, é dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: objetivo, órgão do Governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações ...

O PPA é o plano plurianual, a LDO é lei de diretrizes orçamentárias e a LOA é a lei orçamentária anual. São três instrumentos orçamentais utilizados pelos governos para se organizar.

A Lei Complementar 101/2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), veio integrar os instrumentos de planejamento que norteiam as ações do governo, os quais são indispensáveis na Administração Pública, são eles: Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual e administrar o orçamento públicoInstrumentos de Planejamento e Orçamento.

O modelo orçamentário brasileiro é definido na Constituição Federal de 1988 do Brasil ,o PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo governo ao longo de um período de quatro anos, os principais objetivos do PPA são: Definir com clareza as metas e prioridades do governo, bem como os resultados esperados. O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal.


Etapas para elaboração do PPA

• 1ª Etapa - Consulta Pública. A Consulta Pública é uma importante etapa para a elaboração da Proposta do Plano Plurianual – PPA, para o período 2020-2023. ...
• 2ª Etapa - Elaboração da Proposta do PPA. ...
• 3ª Etapa - Audiências Públicas. ...
• 4ª Etapa - Consolidação do PPA. ...
• 5ª Etapa - Aprovação do PPA 2020-2023.
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
03
Jul/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jul/20

Agora no Hiper Santo Antonio você encontra Verduras e Legumes, cortados e embalados.

Agora no Hiper Santo Antonio você encontra Verduras e Legumes da melhor qualidade, cortados e embalados em bandejas tipo almofada, pronto para o consumo. Além de cortes de Legumes especiais para Sopas e Yakisobas!
Aumente sua imunidade! Aproveite agora e garanta uma ótima refeição!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
03
Jul/20

Prefeitura de Barreiras inicia cadastro de artistas e trabalhadores para acesso à subsidio

Com a sanção da Lei Aldir Blanc, que destina recursos públicos via Governo Federal para auxílio emergencial aos trabalhadores do setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou nesta sexta-feira, 03, o cadastro virtual para garantir que o subsídio chegue aos seus beneficiários. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico https://smecelbarreiras.webnode.com/, e optar pela área de trabalhador ou espaço cultural.



O cadastro é indispensável e também o primeiro passo para que haja acesso ao benefício que será liberado futuramente, conforme estabelecido pelo Ministério da Cultura. “Estamos lançando meio eletrônico para que os trabalhadores da cultura, bem como espaços e grupos culturais possam se cadastrar em nosso banco de dados, assim ao recebermos o recurso, já teremos este cadastro prévio, facilitando o repasse financeiro aos interessados, conforme prevê a Lei Aldir Blanc”, explicou o diretor municipal de cultura Lucas Barreto.

A Lei, sancionada em 29 de junho de 2020, prevê três formas de repasse: renda emergencial mensal, aos trabalhadores da cultura, subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, editais/chamadas públicas voltados ao setor cultural. O pacote destinará R$ 3 bilhões que serão transferidos da União para estados, Distrito Federal e municípios

Para esclarecer dúvidas, a Diretoria Municipal de Cultura, também disponibilizou o e-mail: [email protected] ou o telefone (77) 3614-7269.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Jul/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

RSEG - Equipamentos para Segurança - Venda, instalação e manutenção

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Após 100 dias de fiscalizações e trabalhos ininterruptos, profissionais das Barreiras sanitárias serão remanejados para outras ações de combate ao coronavírus



Considerando o novo cenário da proliferação do coronavírus em Barreiras, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma readaptação às ações de combate e controle a serem realizadas nos bairros e em locais de maior incidência da doença. Dentre as medidas que serão adotadas, está a desativação das barreiras sanitárias, em funcionamento há 100 dias e instaladas nas estradas que dão acesso à cidade. Durante o período em que estiveram ativas, as barreiras foram fundamentais na detecção da chegada do vírus no município, principalmente no início da pandemia.

Outro propósito das barreiras foi o controle do fluxo de pessoas que entravam e saiam do município, imprescindível no combate à proliferação do vírus. A partir do momento em que a contaminação foi definida como comunitária, segundo a Secretaria de Saúde, as barreiras restringiram às fiscalizações aos ônibus, caminhões e vans. Agora, um novo momento se faz necessário, com a desativação definitiva das barreiras e o remanejamento dos profissionais para ações de fiscalização focadas nos bairros de maior incidência da Covid-19.

“Esta readequação é estratégica porque hoje temos o caráter comunitário da doença, com a proliferação do vírus em vários bairros de Barreiras, dessa forma, as equipes que até então se revezavam diuturnamente nas barreiras sanitárias terão um trabalho mais produtivo neste momento, uma vez que as barreiras já cumpriram o seu papel de controle e detecção de novos casos no início do surto. Este profissionais irão reforçar as equipes de fiscalização já existentes e também, visitar os bairros com ações pontuais”, esclarece o secretário de Saúde, Anderson Vian.

Barreiras está com 390 casos positivos do novo coronavírus destes, 260 já curados. Os três bairros com maior incidência da doença são Barreirinhas, Morada da Lua e Santa Luzia, todos, com 30 casos confirmados, destes, 26, 23 e 25 pacientes curados, respectivamente. De acordo com o acompanhamento da Secretaria de Saúde, o índice de pacientes recuperados no município chega a ser de até 70%. A cidade registrou ainda seis internações e cinco óbitos.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Jul/20

Obras de macro e microdrenagem avançam na Av. Luís Eduardo Magalhães na Serra do Mimo

As obras de macro, microdrenagem e pavimentação de uma das principais ruas do bairro Serra do Mimo, a Av. Luís Eduardo Magalhães (rua do Los Pampas) estão a todo vapor. Autorizadas no aniversário de Barreiras, dia 26 de maio, foram iniciadas já na primeira semana de junho com a instalação das manilhas para escoamento das águas pluviais numa primeira etapa da macrodrenagem que será seguida pela microdrenagem e, após concluídas, darão espaço para que as equipes da Secretaria de Infraestrutura se encarreguem de realizar a total pavimentação asfáltica da via.

Integra a obra uma galeria de macrodrenagem com duas manilhas paralelas de 1.200mm de diâmetro, com extensão de 1.280 metros. A partir daí, seguirá até o final da avenida, uma galeria com uma manilha de 1000mm de diâmetro, numa extensão de 360 metros. Ao longo de toda a avenida serão construídas 24 caixas coletoras com tampas de concreto armado, 92 bocas de lobo para receberem as águas das ruas perpendiculares, todas com grelhas metálicas, compondo a microdrenagem.

Ainda durante a microdrenagem serão aplicados cerca de 300 metros de manilhas de 400 metros de diâmetro. “Esta obra era extremamente esperada pelos moradores não apenas da Av. Luís Eduardo Magalhães, mas de toda Serra do Mimo. As intervenções colocarão um ponto final da lama e nas enxurradas que levavam água, lixo e lama para dentro das casas e invadiam as ruas, durante o período das chuvas. É uma obra ampla, projetada para acabar com os problemas de infraestrutura daquela população. Estamos trabalhando firme para garantir mais conforto e qualidade de vida aos moradores”, diz o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

A finalização dos trabalhos prevê a pavimentação completa da avenida, numa extensão de 10.200m² com a utilização de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). A obra compõe a relação das ordens de serviços assinadas durante o aniversário de Barreiras, juntamente com outras onze: pavimentação das ruas do bairro Boa Sorte e Residencial Boa Sorte; requalificação e pavimentação do Recando dos Pássaros; requalificação da Vila dos Soldados; construção de quadra poliesportiva nos povoados do Bezerro e do Alto da Bela Vista; construção de unidades de saúde no KM 30 e no Barreiras I; implantação do sistema de irrigação do Parque Dom Ricardo; e rede de energia nos povoados de Palmeiras e Cabeceira do Sucuriú.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Jul/20

Prefeitura de Barreiras inicia testagem para diagnóstico da Covid-19 em profissionais da Atenção Básica

A Prefeitura de Barreiras iniciou nessa quinta-feira (02) mais uma importante ação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, está realizando testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 em todos os profissionais da Atenção Básica, o que inclui médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, além das equipes administrativa, segurança e de limpeza.

Com objetivo de ofertar mais segurança aos profissionais e pacientes, os testes serão realizados em 596 profissionais que integram as 42 equipes de saúde da família na zona urbana e rural. “Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e com essa testagem reforçando a segurança dos profissionais e de todos os pacientes que buscam atendimentos diariamente nas Unidades de Saúde de Barreiras. Até o momento nenhum caso positivo foi diagnosticado, caso identificado, notificaremos a Vigilância Epidemiológica para acompanhar de perto e o encaminharemos ao isolamento domiciliar para cumprir a quarentena”, pontuou Anderson Vian.

Na quinta-feira (02) as testagens tiveram início nas Unidades de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas, Crispiniana Ferreira de Souza na Morada da Lua de Baixo e na Unidade Gláucia Gomes, na Morada da Lua de Cima. Já na manhã desta sexta-feira (03) a coordenadora da Atenção Básica, Nayana Pavanelo, testou os profissionais da Unidade de Saúde Albert Sabin, Centro. “Começamos a testagem na quinta-feira e seguiremos até a próxima semana com a meta de alcançar todos os profissionais ativos, de férias ou atuando. Essa ação reforça a segurança que a Secretaria de Saúde tem tido com todos os profissionais de saúde”, disse.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
03
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Luís Eduardo registra mais 21 casos de Coronavírus; informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 21 (VINTE E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: sete pacientes do gênero masculino, entre 28 e 65 anos; quatorze pacientes do gênero feminino, entre 02 e 57 anos. Cinco pacientes referem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 331 (trezentos e trinta e um) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
03
Jul/20

Juiz ameaça matar delator da Faroeste e por isso deve ser mantido preso, diz MPF

Advogado delator da Operação Faroeste, Júlio César Cavalcanti será preso na Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal após ter sido ameaçado de morte. A partir da colaboração premiada do advogado (veja aqui), a Polícia Federal realizou uma operação controlada na 5ª fase da Faroeste, que culminou com a prisão da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e do filho dela, Vasco Rusciolelli. Eles foram denunciados por venda de sentenças na disputa de terras no oeste baiano. 

A ameaça, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi feita pelo juiz Sérgio Humberto Sampaio, também investigado na operação. No pedido de manutenção da prisão preventiva de seis investigados, entre eles o magistrado, a subprocuradora da República, Lindôra Araújo, diz que é necessário manter a prisão do juiz, pois Júlio César, na delação premiada homologada, “foi enfático ao afirmar que estaria com sua cabeça a prêmio no Tribunal de Justiça da Bahia e que Sérgio Humberto estaria propagando que iria lhe matar quando fosse libertado”. “Assim sendo, conclui-se, por essencial, que, solto, Sérgio Humberto ficará desimpedido para retornar ao local dos fatos diretamente ou indiretamente, impondo temor a comunidade local”, diz a subprocuradora, lembrando que dois homicídios já foram confirmados no curso da Operação Faroeste. 

Júlio César foi condenado a 16 anos de prisão. Por ter firmado a delação premiada, ele terá direito de progressão da pena, cumprindo apenas seis meses em regime fechado (saiba mais). Informações de bastidores obtidas pelo Bahia Notícias reforçam que o cumprimento da pena na sede da PF em Brasília é necessário pois, se preso em outra unidade prisional, ele poderia ser morto. 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o colaborador Júlio César apresentou significativa quantidade de provas que podem ajudar a elucidar os crimes. No acordo, ele pagou R$ 2,2 milhões, além de entregar os veículos Cerato, Corolla, Harley Davidson e BMW 535i, em troca de redução da pena.  Os valores serão destinados ao combate da Covid-19.  

O delator teria negociado 30 decisões judiciais em 1º e 2º graus, bem como feito o retardo de decisões em benefício de terceiros e designação de magistrados para atender seus anseios, em processos envolvendo litígios rurais na região do oeste da Bahia e outras localidades. Ele disse que chegou a receber uma oferta de Adailton Maturino de R$ 10 milhões para o juiz Sérgio Humberto cumprir o acertado entre os desembargadores para garantir a posse das terras. Segundo a delação do advogado, apesar da Bom Jesus Agropecuária já ter tido seu direito as terras reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), decidiu se associar ao advogado, agora delator, para se opor ao grupo de Adailton Maturino, que pretendia transformar o borracheiro José Valter Dias “em um dos maiores latifundiários do Brasil”.

Fonte:Bahia Notícias
()
03
Jul/20

A SEMPRELAR tem de tudo!

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jul/20

Cerrado Pneus tem novo horário de atendimento

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/20

Tele Coronavírus supera marca de 164 mil atendimentos



O Tele Coronavírus chegou à marca de 164.542 atendimentos registrados até o dia 30 de junho. O serviço, que entrou em operação há três meses, é um atendimento gratuito por telefone que coloca a população em contato direto com profissionais voluntários da área de saúde, por meio do número 155. O objetivo principal é orientar o cidadão em caso de dúvida sobre a Covid-19. O mês de junho foi o que registrou a maior quantidade de atendimentos, com 67.426, contra 63.346 em maio e 33.770 em abril.

A estrutura de atendimento, composta por 40 colaboradores da Rede SAC, está montada no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para o atendente Lucas Gênesis, 28, que atua normalmente no SAC Barra, a nova experiência está sendo muito relevante pela nobreza do motivo. “Poder ajudar as pessoas a tomarem as melhores providências diante dessa pandemia é algo muito gratificante”, exaltou.
 
Os atendentes recepcionam as ligações e fazem uma triagem, aplicando um questionário desenvolvido pela Secretaria da Saúde (Sesab) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Bahia). Na sequência, transferem para um dos mil estudantes de medicina que participam voluntariamente do projeto. "A expertise dos colaboradores da Rede SAC também está sendo utilizada para fazer levantamentos estatísticos sobre o atendimento, registrando dados como quantidade de ligações, além de tempo médio de atendimento e de espera", observa o secretário da Administração, Edelvino Góes.
 
O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, explica a dinâmica adotada pela plataforma. “O cidadão liga para o número 155 gratuitamente e é atendido por um estudante de medicina do quinto ou sexto ano, devidamente capacitado, que escuta a demanda e faz a orientação, de acordo com o protocolo oficial adotado pela Sesab e Ministério da Saúde. Ao receber essa ligação, o estudante alimenta uma plataforma e esse dado é utilizado para os registros na área de saúde para auxiliar na gestão e na assistência à saúde”, afirma.
 
A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e médica por formação, Adélia Pinheiro, coordena o grupo de trabalho do Tele Coronavírus desde a implantação. Ela comemora a marca de atendimentos, destacando a importância de uma ferramenta de fácil acesso à população. “O Tele Coronavírus 155 foi pensado para ajudar, em primeiro momento, o cidadão que não sabe como proceder em caso de surgimento de algum dos sintomas da doença. Esse serviço gratuito, assim como o aplicativo Monitora Covid-19, mostra que o Governo do Estado, juntamente com os parceiros, tem acertado em suas políticas públicas implementadas durante a pandemia como o principal objetivo de proteger o cidadão e salvar vidas”. 
 
Idealizado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pela Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Sesab, Secti e das secretarias do Planejamento (Seplan), da Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e de Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.
Fonte:SECOM/BA
()
03
Jul/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas e abre filial em Barreiras


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova











A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()