Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/20

Sabadão das Tintas na HIDROLUX

Fonte: Publicidade
()
24
Jul/20

Instituto Aiba doa insumos para diagnósticos da Covid-19 ao laboratório da Ufob

A luta contra a Covid-19 na região oeste ganhou um importante reforço com a entrega, pelo Instituto Aiba (Iaiba), do segundo lote de insumos que serão usados no diagnóstico da doença no Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE), da Ufob. A universidade foi representada, no ato de entrega, pelo diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da instituição, Rafael Simões, e o instituto designou os produtores e diretores da Aiba, Odacil Ranzi e Hélio Hopp, para a assinatura do termo de doação.

“Essa parceria entre vários entes públicos, privados, sociedade civil e produtores rurais é extremamente importante. O diagnóstico molecular precoce ajuda as autoridades sanitárias a tomar decisões. Essa mobilização, nesse momento difícil, serve para provar, mais uma vez que a união faz a força”, afirma Rafael Simões.

Os recursos investidos na compra dos insumos são oriundos da campanha apoiada pelo Iaiba, que geriu as doações de agricultores, pecuarista, empresários e sociedade civil. No primeiro momento, o valor arrecadado foi aplicado na compra de 20 monitores multiparamétricos para unidades públicas de saúde no município de Barreiras. O saldo, então, foi direcionado para a compra de insumos.

“Apesar de estarmos no momento de finalizar a colheita do algodão e de comercializar parte da soja da safra 19/20, estamos acompanhando, de perto, a situação do coronavírus na região. Até o momento, o setor agrícola já deu uma grande contribuição para essa causa, mas nós não paramos por aí. A disponibilização dos insumos é mais um cuidado que temos com a gente do oeste”, declarou Odacil Ranzi.

Após servir toda a região oeste, com a realização de quase 1,6 mil testes, o LAIVE, que realiza 250 testes semanalmente, teria capacidade para operar durante pouco mais de um mês, com o estoque anterior de reagentes. A Ufob aumentou, recentemente, a capacidade diária de testes, de 30 para 46, e passou a realizar mutirões de testagem aos fins de semana, em um esforço para atender à demanda regional que apresentou significativo crescimento. Com o material doado pelo Instituto serão realizados mais de 5 mil novos testes.

Fonte: Aiba – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia
()
24
Jul/20

Barreiras comemora mais uma alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus nesta sexta-feira, 24

Uma sexta-feira de alegria para a equipe multiprofissional que atua no Pronto Atendimento Coronavírus, com a comemoração da vitória de mais um paciente curado de Covid-19 no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras.

Dessa vez, o morador de Barreiras, do sexo masculino e de 60 anos, retorna para casa curado após ficar uma semana internado na unidade hospitalar e seguir todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde, mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas.

Conforme o secretário de saúde, cada vitória vencida é motivo de muita comemoração para toda equipe da saúde e reforça o cuidado permanente que a Prefeitura de Barreiras tem mantido frente ao combate do novo Coronavírus.

“Agradecemos sempre a Deus por cada vitória de cura da Covid-19 na nossa cidade e região Oeste. Nos últimos dias tivemos um grande número de pessoas acometidas dessa doença, por isso, a Prefeitura de Barreiras tem realizado ações pontuais, como orientação em bairros com maior índice de contágio com o objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus. Precisamos que a população também assume essa responsabilidade, principalmente aos finais de semana com a utilização de máscaras, higienização das mãos e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM
()
24
Jul/20

Produtores rurais iniciam obra para pavimentar mais uma estrada do Oeste da Bahia


 
Os produtores rurais baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), iniciaram nesta quinta-feira (23), a pavimentação de mais uma estrada na região agrícola do Oeste da Bahia. Com o apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Prodeagro, Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, e produtores do trecho, serão investidos R$ 12 milhões para asfaltar 31 Km e requalificar outros 14 Km da Linha Timbaúba, em Luís Eduardo Magalhães. Com previsão de ser concluída até setembro deste ano, a obra vai beneficiar cerca de 300 famílias que dependem diretamente da estrada, e vai impulsionar a economia de uma área que abrange 50 mil hectares que produzem soja, algodão e milho no Oeste da Bahia.



Durante visita ao trecho, o presidente da Associação dos Produtores da Linha Timbaúba, Fernando Burin, acredita que esta intervenção vai mudar significativamente a realidade e a vida das pessoas que precisam passar pelo trecho e circular mercadorias, insumos e a própria safra agrícola. “Estamos nessa luta há quase dez anos, e finalmente com a união dos produtores e do município, conseguimos concluir a pavimentação”, comemora. Para o presidente da Aiba, Celestino Zanella, este empreendimento demonstra o engajamento e o papel de liderança dos agricultores no investimento do seu negócio, independente das condições. “As terras vão se valorizar, conseguiremos transportar os insumos com mais agilidade e segurança, com redução do frete e mais rentabilidade para o agricultor da região”, reforça.



Acompanhado da deputada estadual, Jusmari Oliveira, que também conheceu o canteiro com máquinas e equipamentos em operação, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, parabeniza mais uma vez a união dos produtores do trecho e reforça a parceria do município para a execução de mais esta obra. “Somos parceiros dos produtores rurais, que vem gerando desenvolvimento e renda para o nosso município. Estamos mais uma vez possibilitando não somente a recuperação, mas a pavimentação desta importante estrada para a agricultura de Luís Eduardo Magalhães”, reforça.
O serviço será executado pelo programa Patrulha Mecanizada da Abapa que trabalhou ao longo do ano no levantamento do leito da estrada, tratamento de base sub-base e cascalhamento, deixando a estrada pronta para receber o asfalto. O trecho receberá Tratamento Superficial Duplo (TSD), com capa selante e micro revestimento. “Este tipo de asfalto TSD é a camada de revestimento do pavimento constituída por duas aplicações de ligante asfáltico, cada uma coberta por camada de agregado mineral e submetida à compressão, o que resulta em durabilidade, uma solução definitiva para o trecho”, reforça o coordenador da Patrulha Mecanizada da Abapa, David Tavares, sobre a qualidade da obra. A entidade realizou investimentos na aquisição de maquinários de última geração em pavimentação, sendo este o primeiro empreendimento que será executado pelo próprio programa na aplicação do asfalto.
 


Além de recuperar cerca de 500 quilômetros de estradas no ano passado, o programa da Abapa investiu na pavimentação asfáltica de um trecho de 40 km da rodovia Rio Grande; e de 33 km da Estrada da Soja, ambas em São Desidério. O presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, explica que os produtores rurais vêm trabalhando de forma estratégica para a pavimentação das estradas vicinais. “Estamos nos reunindo junto com outros produtores e com apoio em todas as frentes, incluindo junto ao poder público municipal e estadual, para garantir os recursos necessários para pavimentar, com asfalto de qualidade, as estradas vicinais. Essa obra vai trazer uma transformação fundamental na vida das pessoas que precisam desta estrada levando mais qualidade de vida, proporcionando mais desenvolvimento socioeconômico na região”, afirma.

Sobre o Patrulha Mecanizada - Criado e executado desde 2013, o Patrulha Mecanizada já recuperou cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas, além de proteger os recursos hídricos, com a criação de 7 mil bacias de captação de água, 300 terraços e desvios laterais, evitando a erosão e o soterramento de nascentes, córregos e rios da região. Desde a criação do programa, foram investidos aproximadamente R$ 30 milhões para a aquisição de máquinas, manutenção e custeio das operações do programa, com recursos dos agricultores baianos, por meio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Prodeagro, Fundeagro, parceria com os municípios e apoio dos próprios produtores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa 
()
24
Jul/20

Nova localidade de Canápolis é beneficiada com água tratada da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu uma extensão de rede distribuidora de 600 metros, para levar água tratada para 14 imóveis do bairro da Caiçara, em Canápolis. A obra, executada em parceria com a Prefeitura de Canápolis, vai permitir que os moradores recebam água tratada, captada do Rio Corrente. O sistema de abastecimento atende também os municípios de Brejolândia, Santana, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

Para a moradora do bairro, Rosselma Tomazia da Costa, ter água tratada é a realização de um sonho. “Essa era uma demanda do bairro, que tenho certeza que vai tornar a vida melhor”, afirma. Para Ailma de Jesus Souza, este momento é marcante para todos que moram no bairro. “Agora temos água que sabemos que é de qualidade e que podemos ter sempre”, relata, ao aproveitar para encher o reservatório.

A prefeita de Canápolis, Myriam Gonçalves Teixeira de Oliveira, acredita na parceria com a Embasa continuar levando água tratada para a zona rural. “À medida que chega o período mais seco e quente na região, é necessário garantir novas opções para atender cada vez mais pessoas com água tratada”, afirma. No mês passado, a Embasa, juntamente com a prefeitura, estendeu 1500 metros de rede para levar para os moradores da localidade de Bonito, na zona rural do município.

A gerente da Embasa em Canápolis, Liane Amaral, diz que 30 novas famílias passaram a ser beneficiadas com acesso a água tratada na sede e nas localidades. “Apesar da pandemia do coronavírus, por ser um serviço essencial, nossas equipes continuaram em campo no trabalho executando este trabalho de extensão de rede que já era previsto na zona rural do município”, afirma. Atualmente, a Embasa beneficia com água tratada cerca de quatro mil imóveis na sede e na zona rural de Canápolis.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte:
()
24
Jul/20

Secretaria de Saúde de Barreiras comemora as primeiras altas de pacientes nos leitos do Hospital Central




 
A Secretaria de Saúde de Barreiras juntamente com a equipe multiprofissional de Saúde que atua na ala dos leitos contratados pela Prefeitura para atendimento específico a pacientes com Covid-19 no Hospital Central, celebrou no fim da tarde desta quinta-feira, 23, a alta de dois pacientes: Antônio Carlos Bezerra Araújo, de 79 anos, e Raimundo Almeida da Silva, de 72 anos. Estes, são os primeiros pacientes liberados para retorno às suas residências. 

Raimundo Almeida da Silva deu entrada na unidade no dia 21 de julho, encaminhado pelo Pronto Atendimento Coronavírus, o estado de saúde foi considerado grave, mas após o internamento e os cuidados da equipe multiprofissional de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, o paciente foi considerado apto ao retorno do convívio social. 





Antônio Carlos Bezerra Araújo foi internado também no dia 21 de julho. Após a acolhida na unidade e acompanhamento médico, ele cumprirá isolamento domiciliar por sete dias, sem uso de medicação. 

“Com a contratação de leitos destinados exclusivamente à Covid-19, reforçamos nossa rede de atendimento na luta contra o Coronavírus. É com grande alegria, que vemos nossos pacientes de alta, mas é importante destacar que nós precisamos que a população se cuide, tenha atenção no uso da máscara, pratique o distanciamento social e reforce a higienização das mãos. Nossa vitória nessa batalha será ainda maior se nossa comunidade não necessitar do internamento hospitalar”, destacou o secretário de saúde Anderson Vian.
 

Fonte: Dircom
()
24
Jul/20

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

O rastreador da Global System de carros é indispensável para segurança e proteção do veículo e de sua família contra possíveis roubos ou furtos. Com o rastreador torna-se possível a localização do carros em tempo real. Para empresas com frotas de veículos os rastreadores são essenciais, pois dão ao administrador da frota relatórios de velocidade e posicionamento dos veículos.
Seja um cliente Global System:
77 99916-0199 Bruna
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Promoções Especiais assim só na Jumbo Autocenter!!! Venha nos fazer uma visita!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ligue e agende (77) 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Grupo Santo Antonio
()
24
Jul/20

Novas ofertas da semana do Grupo Marabá; aproveite!!!




Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Bêbado, motorista engana frentista de posto e acaba preso pela PRF na BR 242 em Barreiras

O homem abasteceu seu veículo em um posto de combustíveis da região, evadindo sem realizar o pagamento

Um motorista de 39 anos foi preso pela PRF na madrugada de hoje (24), após ser flagrado dirigindo veículo automotor sob influência de álcool. A ação foi registrada por volta das 02h40, no KM 833 da BR 242, trecho do município baiano de Barreiras.

Os agentes federais fiscalizavam o trecho quando receberam a denúncia de que o condutor de um VW/Parati havia abastecido seu veículo em um posto de combustíveis da região, tendo evadido do local sem realizar o pagamento.

Diante da informação, a equipe prontamente iniciou diligências, visualizando um carro com as mesmas características da denúncia e deu ordem de parada, porém, o comando não foi atendido e o motorista empreendeu fuga em alta velocidade.

Durante o acompanhamento tático, o condutor transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

Os PRFs conseguiram interceptar a Parati alguns quilômetros depois e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 1,1 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez. O teste no aparelho apresentou índice quase 4 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

Dada às circunstâncias, o infrator foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Fonte: PRF BA
()
24
Jul/20

LEM registra mais 63 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 63 (SESSENTA E TRÊS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: vinte e nove pacientes do gênero masculino, entre 21 e 56 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, entre 20 e 70 anos. Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 783 (setecentos e oitenta e três) casos confirmados da Covid-19 e 08 (oito) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Jul/20

Vem ai, novo single. Vou Mergulhar! Junior Nogueira

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Promoção prorrogada no SENAI!!!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Toda a linha Hilux com bônus de até R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

LEM registra mais duas mortes por COVID-19

 
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a SÉTIMA e OITAVA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Ambos os pacientes de gênero masculino, eram portadores de comorbidades e estavam internados no Hospital do Oeste – HO de Barreiras. Um dos pacientes tinha 53 anos e estava internado na UCC de Luís Eduardo Magalhães desde o dia 28/06, tendo sido transferido para o HO no dia 01/07. O outro paciente tinha 57 anos e estava internado na UCC de Luís Eduardo Magalhães desde o dia 20/06, tendo sido transferido para o HO no dia 22/06. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que os assistiram, não resistiram à gravidade dos casos.
 
Solidarizamo-nos com as famílias e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 783 (setecentos e oitenta e três) casos confirmados da doença, destes, 526 recuperados.Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde
Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
24
Jul/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Uma em cada quatro crianças não enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa decreta toque de recolher como medida de prevenção a Covid-19

Medida vai valer das 21h às 6h, até dia 2 de agosto. Apenas farmácias e postos de combustível vão funcionar durante período.2



A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, decretou toque de recolher a partir desta quinta-feira (23) até o dia 2 de agosto, como medida de prevenção a Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

A medida proíbe a circulação de pessoas das 21h às 6h do dia seguinte, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais, comprovando a necessidade ou urgência Nesse período, só as farmácias e postos de combustível vão poder funcionar.

O decreto diz, ainda, que está proibida a permanência de pessoas nos parques, praças públicas, municipais, ruas e logradouros. Caso a medida seja descumprida, poderá ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta, já foram registrados 100 casos confirmados de Covid-19 na cidade, com 73 curados 

Fonte: G1.com
()
24
Jul/20

Curados da Covid-19, servidores são homenageados pelo Hospital Regional Velho Chico na volta ao trabalho


Servidores foram homenageados pelo hospital

O Hospital Regional Velho Chico (HRVC) comemorou, nesta sexta-feira (24), a cura de sete funcionários que haviam sido contaminados pelo novo coronavírus.

Sob aplausos da equipe, cartões de mensagens e balões, quatro dos servidores que voltaram hoje ao trabalho se juntaram aos demais que já haviam retornado para receber as homenagens.

Em nota, o HRVC publicou que o momento é de felicidade, alívio e motivação. A unidade enalteceu a dedicação e o carinhos dos profissionais no desempenho das suas atividades e desejou boas-vindas a eles.

Fonte:Gazeta 5
()
24
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
24
Jul/20

Barreiras registra o 17º óbito por COVID

Barreiras registrou na noite desta quinta-feira (23), o 17º óbito em decorrência da Covid-19. Mesmo com todo empenho e dedicação da equipe de saúde do Hospital do Oeste (HO), a paciente de sexo feminino, 57 anos, que estava internada desde o dia 21 de junho, portadora de diabetes e hipertensão arterial, não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar regional.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos da paciente, e reafirma seu compromisso na defesa intransigente da vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar de atendimento médico decorrente do novo Coronavírus.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, o pedido à população que redobre os cuidados no enfrentamento à Covid-19, cumprindo os novos decretos municipais, mantendo o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos no objetivo que diminuem a propagação do vírus.

Fonte:DIRCOM
()
24
Jul/20

LEM: Vereadores denunciam no Ministério Público Federal e Estadual o superfaturamento de máscaras

Os vereadores da base de oposição ao prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira (PSD), protocolaram denuncias nos Ministérios Públicos, Estadual e Federal, pedindo que sejam investigados o valor pago na compra de duas mil máscaras do modelo PFF2 N95. Segundo levantamento dos vereadores Filipe Fernandes, Nei Vilares e Silvano Santos, o valor pago sem licitação pela prefeitura, está bem superior ao valor do mercado.

Na semana passada a Prefeitura Municipal publicou uma Nota tentando justificar o valor de R$ 33,50 pagos por cada máscara. A Nota alegava a escassez do produto no mercado à época, e por isso o sobre preço.

Porém, poucos dias após a Nota os vereadores tiveram acesso a uma nota fiscal emitida pela mesma empresa, onde foi fornecido o mesmo produto para outra prefeitura, no estado de Mato Grosso, com valor bem inferior.

Na nota fiscal emitida pela JNI Medicamentos e Hospitalares mostra a venda de 500 unidades de máscaras PFF2 N95 para o município de Vila Rica – MT, que também adquiriu em período de escassez, pagando apenas R$ 13,95 por cada unidade de máscara. Mesmo comprando em quantidade inferior, 500 unidades, Vila Rica pagou mais barato do que Luís Eduardo Magalhães, que comprou 2000 unidades.

Vereadores querem saber quem se beneficiou com essa compra
O vereador Filipe Fernandes, autor da denuncia no Ministério Público Federal lamentou. “É inacreditável saber que está havendo superfaturamento até nos recursos destinados ao combate da pandemia. Se lá fora estava tão caro, por que não comprou no comércio local? Garanto que além de trazer economia, iria ajudar nossos comerciantes adquirindo um pouco em cada”, disse o vereador democrata.

Já o vereador Silvano Santos questionou a diferença de preços entre as prefeituras. “Será que nossa cidade é tão rica ao ponto de pagar 20 reais a mais por máscara? Não consigo entender como uma empresa vende um produto para uma prefeitura pelo um valor e o mesmo produto para outra prefeitura por outro valor. Quem está ganhando com isso?”.

Outro fato são as suspeitas de irregularidades da empresa fornecedora, JNI Medicamentos e Hospitalares Eireli. Ela possui cerca de 25 atividades em seu cartão de CNPJ, que vai desde a venda de gás, colchões, produtos de informática, a aluguel de equipamentos científicos.

O vereador Nei Vilares, autor da denuncia no MPE, pede que investigue além da prefeitura, a empresa fornecedora. “Tem que se investigar a empresa também. Como se explica ter tantas atividades comerciais em um espaço menos de 200 metros quadrados e trabalhar de portas fechadas? Pra mim é claro que essa é uma daquelas empresas de fachada que foi criada apenas pra atender licitação de prefeituras.”

Fonte:VEJA POLÍTICA
()