Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jul/20

Barreiras: PRF apreende dezenas de celulares e eletrônicos sem documentação na BR 242

Celulares, fones de ouvido, aparelhos de som e teclados de computador foram encontrados dentro de ônibus sem qualquer documentação comprobatória.

Diversos celulares, equipamentos eletrônicos e de informática foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras. A ação aconteceu durante fiscalização no KM 800 da BR 242 na noite de ontem, sábado (25).

Foi dada ordem de parada a um ônibus na rodovia e, durante os procedimentos de fiscalização, foram encontrados diversos eletrônicos, celulares e material de informática, que estavam acondicionadas em caixas no compartimento inferior e superior do veículo.

Ao todo, foram apreendidos 63 celulares importados, além de 208 fones de ouvido, 60 aparelhos de som e mais 40 teclados de computador. O motorista e o único passageiro não apresentaram a documentação fiscal que autorizasse o transporte e comprovasse a origem das mercadorias. Ambos trabalham na empresa proprietária do ônibus.



As caixas estavam identificadas e será possível rastrear os responsáveis pelo despacho dos produtos. Estima-se que o material apreendido seria comercializado por quase 150.000 reais no mercado informal.

Diante do crime de descaminho, a ocorrência será encaminhada para o depósito da Receita Federal em Barreiras.

Fonte:PRF/BA
()
26
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje temos Rabada, Carne assada, frango à parmegiana e saladas diversas


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA



Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jul/20

Choque elétrico mata eletricista em Barreiras

Na tarde de ontem, sábado, 25, o eletricista Jeferson Silva dos Santos, de 31 anos, morreu vítima de choque elétrico no interior de uma empresa de comunicação visual localizada na rua Heráclito Castro, no bairro São Miguel, em Barreiras.

Segundo informações, o mesmo estava trabalhando no interior da empresa quando sofreu a descarga elétrica numa escada de metal que teria encostado na fiação elétrica.

Ele foi socorrido rapidamente para a UPA, mas acabou não resistindo, vindo a óbito.

 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jul/20

Comunicado do TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Polícia Federal prende estelionatário que aplicava golpes em Barreiras e LEM

Saiba quais eram os golpes que esse elemento aplicava na região


A prisão do estelionatário ocorreu na BR 242, região central de Barreiras

A polícia federal prendeu na tarde deste sábado, 25, por voltas das 14h30, um homem identificado pelas iniciais N.A.M. Ele é acusado de aplicar dezenas de golpes na região oeste, principalmente nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A maioria dos golpes são contra proprietários de imóveis urbanos e rurais, já que ele se passava por inquilino alugando ou arrendando imóveis e vendendo depois.

De acordo com a polícia federal o acusado não foi preso por aplicar os golpes na região e sim por força de um mandado de prisão do juiz Dalton Igor de Campo Grande (MS) onde o mesmo é acusado de praticar outro crime o de portar ou comercializar notas falsas.

O preso foi conduzido para a sede da 11ª COORPIN de onde será encaminhado para o presídio local e aguardará o seu recambiamento para o capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.

Já em Barreiras e LEM os delegados da polícia civil, Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, seguem apurando os crimes supostamente cometidos por N.A.M.

Entenda os golpes aplicados na região Oeste

De acordo com as vítimas N.A.M se apresentava como inquilino alugando casas ou arrendando fazendas, depois falsificava os documentos desses imóveis e vendia para outras vítimas que só percebiam que haviam sido enganadas depois que os verdadeiros donos que não recebiam os alugueis iam até a casa as fazendas.

Você foi vítima?

Qualquer pessoa que tenha sido vítima deve procurar a delegacia da polícia civil e fazer uma denúncia. Se tiver dúvida poderá fazer o reconhecimento do indivíduo por foto.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/20

LEM registra mais 25 novos casos de COVID-19 neste sábado, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 25 (VINTE E CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, entre 07 meses e 58 anos; quinze pacientes do gênero feminino, entre 13 e 63 anos.

Dois dos pacientes refere contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 808 (oitocentos e oito) casos confirmados da Covid-19 e 08 (oito) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Jul/20

Na pandemia, Receita Federal retém 3 milhões de máscaras para profissionais de saúde

Fiscais ignoram até regra legal para agilizar liberação de carga contra Covid-19


Cargas chegam embaladas e seu conteúdo precisa ser conferido pelos fiscais, mas, apesar da urgência pelas máscaras contra COVID-19, vinte dias depois eles não se interessam em fazer seu trabalho

Mais de 3 milhões de máscaras destinadas a profissionais de saúde estão retidas há vinte dias no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, porque a Receita Federal do Brasil “precisa saber” se realmente são máscaras. É ais um caso em  que a burocracia se sobrepõe à saúde pública.

Pior é que os custos de armazenamento são bancados pela empresa que importou as máscaras e essa conta já ultrapassou os R$200 mil. Seria mais barato guardar as máscaras em uma suíte de hotel de luxo.

A empresa que importou as máscaras, Brasliv Comercial, tentou contato com o Sapea, órgão da Receita Federal, para entender o procedimento. Foi orientada a “enviar um e-mail”, o que foi feito e reiterado duas vezes. Nenhuma resposta até hoje.

Apesar de alegar que “precisa saber” se a carga é mesmo de máscaras, os fiscais não se interessam em conferir, num desdém intrigante para um País que enfrenta situação dramática pandemia de Covid-19. E em clara afronta ao Ministério da Economia e à Instrução Normativa da própria Receita que determina agilidade na liberação de cargas destinadas ao combate à pandemia de coronavírus.

Proteção individual

No total são 3 milhões e 40 mil máscaras que foram desembarcadas no último dia 6, no aeroporto de Guarulhos, importadas pela empresa Brasliv Comercial a serem fornecidas para órgãos públicos e privados.

Segundo detalhamento da empresa, são máscaras de proteção individual, descartável, cor branca, atóxica, hipoalergênica, em tecido não tecido (TNT), 100% polipropileno, com tripla camada com filtro que proporciona uma BFE (eficiência de filtração bacteriana) maior que 95%. O fabricante é a indústria chinesa Hunan Xiutianxia Intelligent Technology Co., LTD.

O desleixo da burocracia

No despacho aduaneiro, a carga foi parametrizada (para verificar a exatidão dos dados declarados pelo importador em relação à mercadoria importada), ao “canal amarelo”, isto é, armazenamento. A requisição de documentos foi feita por fiscal da Receita identificado por Wagner.

Foi solicitada a entrega antecipada da mercadoria, por se tratar de item constante de uma instrução normativa da própria Receita Federal do Brasil para agilizar o desembaraço de carga destinada ao combate à pandemia.

Apesar de essa instrução normativa orientar que em casos de material de combate a Covid-19 o fiscal deve liberar a carga e prosseguir, se for o caso, com diligência, a regra foi solenemente ignorada.

Fiscais não estão nem aí

O artigo 47-B da instrução normativa cita “máscaras de proteção, máscaras cirúrgicas, toucas de proteção, capas descartáveis, material hospitalar descartável, protetores de pés (propé), de falso tecido” como cargas cuja liberação deve ser feita imediatamente.

Apesar disso, o pedido de entrega antecipada sequer foi avaliado pelo fiscal. Ao contrário, apesar do cumprimento imediato de todas as exigências documentais, o processo foi encaminhado à Seção de Procedimentos Especiais Aduaneiros (Sapea) da Receita Federal para “análise”. O pedido de entrega antecipada foi reiterado no dia 8, às 17:45h, também sem resposta.

Por solicitação do Sapea, foram apresentados novos documentos, em duas oportunidades. A segunda entrega de documentos, há 10 dias, nem sequer foi baixada pelo fiscal responsável (redistribuída para o fiscal de nome Lauro Campos), conforme aponta a movimentação da DI.

Manobra compromete a empresa

Até agora, vinte dias depois, o fiscal não abriu os documentos e as 3,04 milhões de máscaras destinadas a profissionais de saúde estão paradas no depósito da Receita Federal do Brasil no aeroporto de Guarulhos.

Os custos com o armazenamento da carga são arcados pela importadora. Esses custos já superam os R$200 mil, o que significa que todo o lucro da importação se esvaiu por mera burocracia e má vontade da RFB.

Seria mais barato a empresa alugar a suite presidencial de um hotel para deixar a carga do que o deposito da Receita.

A Justiça foi acionada, mas a Receita disse ao juiz que “tem duvidas” do material importado. Ou seja, mais de vinte dias depois, nem sequer checou se são mesmo de máscaras o que se encontra em seus armazéns.

Não há canal de comunicação direta com a Receita e as máscaras permanecem armazenadas, mum cenário desolador da Covid-19 em que se multiplicam as denúncias sobre a falta de máscaras de proteção para profissionais de saúde.

Além da crise econômica que compromete a sobrevivência das empresas, o governo federal, por meio da Receita, acrescenta custos inesperados e sem propósito que podem impactar diretamente na continuidade das atividades da empresa. Além disso, é inaceitável que a burocracia se sobreponha à saúde pública.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
25
Jul/20

Em 24 horas, Bahia registra novos 3.632 casos e 44 óbitos pela Covid-19

O estado da Bahia, segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesab), registrou nas últimas 24 horas novos 3.632 casos de infecção pelo novo coronavírus. No mais recente balanço divulgado pela pasta foram contabilizados mais 44 óbitos pela doença, totalizando, até o momento, 3.140 mortes pela Covid-19 no território. 

De acordo com mesmo levantamento, foram registrados no mesmo período 4.206 curados. No total, a Bahia já registra 128.739 recuperados. Desde o início da pandemia, num período de quatro meses, o estado notificou 146.399 casos de infecção pela Covid-19 em 407 dos 417 municípios. Salvador apresenta 36,13% dos acometidos. 

Entre as cidades baianas com a maior incidência do novo coronavírus, considerando número de casos para cada 100.000 habitantes estão: Gandu (3.428,69), Itajuípe (3.103,80), Dário Meira (2.903,83), Almadina (2.708,64) e Ipiaú (2.576,68).

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Jul/20

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá;confira!!!





Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Uma singela homenagem do Grupo Santo Antonio a todos os Motoristas.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
25
Jul/20

Rui Costa tem 53% de aprovação, mostra pesquisa

Depois de bater recorde positivo de aprovação, com 48%, o governador Rui Costa (PT) apresentou uma leve melhora na pesquisa do DataPoder360 com o jornal A Tarde e, neste sábado (25), alcançou 53% de aprovação.

Ainda de acordo com o levantamento, 25% consideram o governador como tendo gestão regular, enquanto 18% acham “ruim ou péssimo”. 4% não souberam responder.

Em Salvador, 64% dos entrevistados avaliaram o trabalho do governador como “ótimo ou bom”, enquanto a parcela da capital baiana que avalia a atuação do petista como “regular” é de 27%. Na capital, 8% consideram a gestão de Rui “ruim ou péssima”.

A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho, teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia e contou com a participação de 2.500 pessoas em 192 municípios do Estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
25
Jul/20

Aprovação de Bolsonaro na Bahia aumenta em duas semanas e chega a 38%, diz pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu aumento dos seus índices de aprovação na Bahia, mostrou a pesquisa do DataPoder360 realizada em parceria com o jornal A Tarde e divulgada neste sábado (25).

De acordo com o levantamento, a avaliação positiva de Bolsonaro na Bahia subiu de 27% para 29%, enquanto sua avaliação negativa caiu de 50% para 42% em duas semanas.

Quando o entrevistado só tem duas opções de resposta (aprova ou desaprova), Bolsonaro conseguiu 38% de aprovação (há duas semanas, esse índice era de 31%). A desaprovação caiu de 55% para 58%.

A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho, teve patrocínio da Associação Comercial da Bahia e contou com a participação de 2.500 pessoas em 192 municípios do Estado. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Fonte:Política Ao Vivo
()
25
Jul/20

Secretário da Fazenda da Bahia defende a CPMF: “É uma tentação”


Manoel Vitório, secretário da Fazenda 

O secretário da Fazenda do governador Rui Costa (PT), Manoel Vitório, afirmou que é a favor da volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A medida tem o apoio da ala econômica do governo de Jair Bolsonaro, mas enfrenta resistência, principalmente por conta de partidos de esquerda, no Congresso.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Vitória afirma que a CPMF pode ajudar a identificar lavagem de dinheiro.

“A CPMF, para quem toca a área fazendária, é uma tentação. Não tanto para a arrecadação, porque você pode regular a alíquota para que a carga dela fique reduzida. Mas ela é interessante porque quando você lança um imposto desse você começa a colocar todo o pessoal do fisco olhando a movimentação financeira – que é efetiva para o combate à lavagem de dinheiro, ao tráfico”, disse o secretário.

Ele destacou que sua opinião favorável ao imposto não necessariamente é igual a do governador Rui Costa (PT).

“É um imposto interessante porque ajuda até no batimento de dados para checar se está tendo evasão de receitas. Não sou contra. Agora essa é uma opinião pessoal. Não é uma opinião do governo do Estado e não sei qual é a opinião do governador (Rui Costa) a respeito. Mas quem dirige a Fazenda, acaba sendo um instrumento interessante para combater outros crimes”, afirmou.

Fonte:Política Ao Vivo
()
25
Jul/20

LOCALIZE - Rastreador para carros

A LOCALIZE é uma empresa com sistema diferenciado, com várias opções de relatórios alertas... tudo que existe de mais avançado no mercado de Rastreamento com parcelas que cabem no seu bolso. Você que não conhece nosso sistema ligue para um de nossos representantes e agende uma visita.

Seja uma cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes e agende uma visita. Em Luís Eduardo, ligue: 77 9.9866-6500 (Shirley). Em Barreiras ligue: 77 9.9903-4888 (Nilson).

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/20

Uma homenagem da Cerrado Pneus

Nós estamos aqui por vocês que estão nos campos e nas estrada por todos nós! Obrigado!⠀

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Mais uma super promoção da sua CAMPO VERDE TOYOTA

Toda a linha Hilux com bônus de até R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
25
Jul/20

Uma homenagem dos amigos ao médico Giltamar, que perdeu sua vida na luta contra o Coronavírus

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
25
Jul/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
25
Jul/20

Ibotirama: homem é morto a tiro no bairro Ibotiraminha



Um homem foi morto a tiro, na noite de ontem, sexta-feira (24), no bairro Ibotiraminha, em Ibotirama. O crime aconteceu na rua Oliveira dos Brejinhos, por volta das 19h50.

Segundo informações, a vítima, identificada como Thiago, de 29 anos, seguia de moto quando foi alvejada por indivíduos em uma moto. Pelo menos cinco disparos teriam sido efetuados, mas apenas um atingiu o rapaz.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito. Equipes da 28ª CIPM isolaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil. O corpo deve ser removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Moradores da rua onde aconteceu o crime, local onde a vítima também morava, descreveram Thiago como sendo uma pessoa trabalhadora e tranquila. Até o momento, não há informações sobre as causas do assassinato nem a identificação dos suspeitos.

Fonte:Gazeta 5
()
25
Jul/20

Venha almoçar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje tem comida de Boteco


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA



SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/20

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá;confira!!!





Fonte: Publicidade
()
25
Jul/20

LEM: Jovem irá representar a Bahia no campeonato mundial de capoeira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
25
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/20

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo







Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado

Lustecar - 13 de maio, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Jul/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()