Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/20

Covid-19: Governo confirma apreensão de remédios em Teixeira de Freitas

Consultada pelo Política ao Vivo sobre a denúncia de uma médica de que remédios contra a Covid-19 tinham sido apreendidos pelo governo estadual, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que as vigilâncias sanitárias do estado e do município de Teixeira de Freitas fizeram uma ação conjunta de fiscalização nesta segunda-feira (13), após denúncias de que uma igreja estaria distribuindo medicamentos controlados para a população.

“As equipes de fiscalização impediram a distribuição, em virtude do local não possuir farmacêutico, nem alvará sanitário, bem como levaram para análise amostras dos medicamentos manipulados. Segundo a Sesab, o Ministério Público também foi acionado para avaliar a iniciativa e adotar as medidas cabíveis”, diz a nota.

No comunicado, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destacou que “não existe comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Ao contrário do que alguns tem difundido, existem evidências de que os remédios podem fazer mal à saúde”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que essas medicações são controladas e só devem ser liberadas com receita.

Fonte:Política Ao Vivo
()
15
Jul/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/20

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste





Trabalhamos com colunas e vigas para construções montadas e prontas para uso, treliças, perfil para estrutura metálica, chapa preta, chapa galvanizada, barra chata, cantoneiras, aços trefilados 1045, tubos mecânicos, produtos para torno e solda e serralheria em geral. Temos ainda corte e dobra de chapa.













FABRICAMOS telhas ALUZINC TRAPÉZIO sob medida e trabalhamos com a telha isotérmica.

Vendas no cheque, cadastro próprio pela loja, cartão debito, cartão credito, cartão BNDES e no boleto facilitado e sem burocracia.

Temos 3 lojas na Bahia para melhor atendê-los:

  • ROSÁRIO, município de Correntina - PRÓXIMO A SM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. (77) 3689-1071 (62) 99917-1054 (62) 99840-2860
  • RODA VELHA - SÃO DESIDÉRIO. (77) 9.9993-9305 (77) 3684-2101
  • LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. (77) 3628-3982 (77) 3628-2738/2738

  • EM BREVE: NOVAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO SANTA CRUZ, NA RUA ITABUNA
Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/20

Alexandre Aleluia: “Rui Costa continuará provocando o desabastecimento da hidroxicloroquina na Bahia”

O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) usou as redes sociais para repudiar a apreensão de medicamentos do chamado “Kit Covid” distribuídos por médicos de Teixeira de Freitas.

A apreensão teria acontecido, segundo relato da médica Caroline Martins, mesmo com os profissionais envolvidos seguindo todos os protocolos determinados pelo governo para distribuição dos medicamentos para famílias carentes atingidas pela Covid-19.

“A única forma que o povo baiano tem para ter acesso ao tratamento precoce de Covid é com o auxílio das FFAA”, escreveu Aleluia em seu Twitter. Recentemente, ele pediu em ofício o auxílio das Forças Armadas e do Governo Federal para que medicamentos sejam distribuídos na Bahia.

“O governador Rui Costa, do PT, continuará provocando o desabastecimento da hidroxicloroquina”, acrescentou o vereador, um dos principais nomes da direita baiana atualmente.

Fonte:Política Ao Vivo
()
15
Jul/20

Médica baiana acusa governo estadual de apreender “kits Covid” em Teixeira de Freitas

A médica Caroline Martins, de Teixeira de Freitas, usou as redes sociais para denunciar a apreensão pela Vigilância Sanitária da Bahia de “kits covid” que estavam sendo distribuídos na cidade, após uma ação da iniciativa privada do município.

De acordo com a médica, o kit, que possui cloroquina e ivermectina, estava sendo distribuído de graça para a população, mediante comprovação de prescrição médica, para tratamento da Covid-19.

“A iniciativa privada de Teixeira de Freitas se mobilizou para doar à população carente três medicamentos que estão sendo usados para combate à Covid-19. Ontem [segunda-feira] começamos a doação e fomos surpreendidos com a chegada da Vigilância Sanitária estadual ao local”, disse a médica. Segundo Caroline, os fiscais não encontraram irregularidades, mas voltaram no dia seguinte para recolher não somente os kits feitos pelos médicos da região, como também ameaçar fechar as farmácias que os cederam.

“Fomos novamente surpreendidos pela Vigilância estadual da Bahia, que autuou toda as as farmácias de manipulação e recolheu todos os remédios que nós havíamos comprado nessas farmácias com ameaça de interdição. Ou seja, se as farmácias não entregassem esses medicamentos, eles iriam fechar as farmácias”, contou a médica.

O vídeo com o relato de Caroline Martins foi publicado pelo vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), em suas redes sociais.

O Política ao Vivo procurou a Secretaria de Saúde da Bahia para comentar a denúncia, mas ainda não obteve retorno.


Assista ao vídeo

NOTA:

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Saúde confirmou operação da vigilância sanitária estadual e municipal para apreensão dos medicamentos, que estavam sendo distribuídos em uma igreja.

“As equipes de fiscalização impediram a distribuição, em virtude do local não possuir farmacêutico, nem alvará sanitário, bem como levaram para análise amostras dos medicamentos manipulados. Segundo a Sesab, o Ministério Público também foi acionado para avaliar a iniciativa e adotar as medidas cabíveis”, diz a nota.

No comunicado, secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destaca que “não existe comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Ao contrário do que alguns tem difundido, existem evidências de que os remédios podem fazer mal à saúde”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que essas medicações são controladas e só devem ser liberadas com receita.

Fonte:Política Ao Vivo
()
15
Jul/20

Rui provoca aglomeração em inauguração de hospital

Apesar de pregar a necessidade do distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) acabou responsável por uma aglomeração na manhã desta terça-feira (15), durante a inauguração do Hospital Geral Clériston Andrade 2, que será utilizado para o tratamento de pessoas com coronavírus.

Na presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, e do pré-candidato petista à prefeitura de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto e de médicos, assessores, jornalistas e outros candidatos, como Sargento Isidório (Avante), Rui participou do ato de inauguração, que reuniu algumas dezenas de pessoas, que não respeitaram à recomendação de manter 1,5m de distância.

Recentemente, o governador já havia causado outra aglomeração em um ato de inauguração na cidade de Rafael Jambeiro.

Fonte:Política Ao Vivo
()
15
Jul/20

Projeto de Kannário obriga instalação de câmeras nos coletes dos policiais e em viaturas

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) apresentou nesta terça-feira (14) um projeto de lei para tornar obrigatória a instalação de câmeras em coletes, viaturas e capacetes de policiais. A medida, caso aprovada, valerá para todos os integrantes dos órgãos de segurança pública do país, como as polícia Civil, Militar, Penal, Federal e Rodoviária Federal.

O projeto de lei, cujo número é 3796/2020, prevê que as câmeras tenham resolução boa, zoom e opção de impressão. “A filmagem e gravação da ação policial é ferramenta utilizada pelas principais polícias mundiais e visa, particularmente, resguardar o policial e comprovar a correta abordagem, preservando a ação e as provas nelas colhidas”, ressalta Kannário.

As câmeras também devem ter tecnologia “com sensibilidade à luz compatível com a iluminação do local, a fim de permitir a identificação fisionômica de pessoas ou situações presentes no sistema monitorado”.

O projeto ainda prevê que o sistema seja instalado de forma gradativa no período de um ano após publicação da lei e que as imagens sejam preservadas por seis meses. A fiscalização ficaria a cargo de cada Secretaria de Segurança Pública dos estados.

Fonte:Política Livre
()
15
Jul/20

Vende-se ou Aluga-se ponto comercial na Avenida Kichiro Murata, em LEM













Vende-se ou Aluga-se ponto comercial com 620 metros quadrados localizado na Avenida Kichiro Murata, nas proximidades da Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

Intessados ligar para os fones: 73 9.9987-7059 - 73 3013-6362 - 73 9.9968-0532.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/20

UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Profissionais qualificados para melhor lhe atender

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 17 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara. Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/20

Novas ofertas da HIDROLUX. A loja do Marcelo Capataz!



Fonte:Publicidade
()
15
Jul/20

LEM registra 21 casos de COVID-19 nesta quarta-feira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 21 (VINTE E UM) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: doze pacientes do gênero masculino, entre 20 e 55 anos; nove pacientes do gênero feminino, entre 17 e 52 anos. Nenhum dos pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 540 (quinhentos e quarenta) casos confirmados da Covid-19 e 06 (seis) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Jul/20

Shirley Costa: "A minha homenagem aos profissionais da saúde"

“Nos momentos em que a necessidade dos médicos é altíssima, isto é, durante as grandes epidemias, eles estão mais expostos ao perigo”. filósofo alemão Friedrich Nietzsche ...essa frase descreve o cenário atual. O reconhecimento da função social desses agentes é tão necessária quanto é a certeza de que a maioria de nós estará, cedo ou tarde, em suas mãos...

Para que eles façam o seu melhor para todos e inclusive para nós, quando chegar a nossa hora que sejam eles sejam valorizados e reconhecidos a todo tempo, palmas e apitos para essa gente toda que celebra a essência humana com tanto empenho, dedicação e entusiasmo... São médicos, enfermeiros, instrumentistas, bombeiros, policiais, seguranças, garis, enfim, eles são muitos...

É hora, agora como nunca de homenagear -los quem tem o poder curativo, se não , pelo menos o poder de aliviar as dores e oferecer consolo, cuja urgência é planetária. As cenas dessas pessoas dedicadas e, na maior parte, anônima por trás de suas máscaras e aventais, rodam o mundo que, atônito, compartilha com eles o mesmo drama.



Cansados e, quase sempre, atuando em cenários devastadores, onde falta quase tudo, essa gente se arrisca em seu dom filantrópico que inspira e celebra o que, como humanos, temos de melhor: a capacidade de se compadecer diante da dor alheia. Mantenham-se firmes, confiantes e seguros pelas mãos de Deus. Vocês foram escolhidos por Deus para essa profissão, mantenham-se tranquilos e com fé de que tudo isso vai passar logo.

Parabéns aos profissionais que estão na linha de frente nessa pandemia de Luís Eduardo ,do Oeste baiano, da Bahia ,do Brasil e do mundo vocês são muito importante para o nosso mundo, muito obrigado, vocês sao instrumentos de Deus. Desejo que a ida e retorno para suas casas sejam em segurança.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jul/20

Novas ofertas do Grupo Marabá para você economizar

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/20

Diretor do Hospital Espanhol, infectologista garante imunidade após coronavírus: ‘Não vai pegar de novo’

"Se a pessoa teve a doença, pode ficar tranquilo, não vai pegar de novo”, disse ele


Dr. Roberto Badaró. Foto: Matheus Simoni/Metropress

Diretor médico do Hospital Espanhol, o infectologista Roberto Badaró garantiu, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (15), que pessoas já curadas do novo coronavírus adquirem imunidade contra a doença.

“A primeira coisa a dizer é que a gente tem imunidade de duas espécies. A que é realizada pelos anticorpos específicos, a imunidade humoral, e a celular, onde seu organismo reconhece o vírus e produz células de memória, que ficam monitorando uma reinfecção. Se você tiver contato com o vírus, ela induz uma resposta e produz anticorpo”, declarou.

Segundo ele, estudos mostram que pessoas que tiveram a doença de forma mais intensa desenvolvem a memória celular. “Se fizermos nessas pessoas o teste para verificar a imunidade celular, você vai encontrar. Um trabalho em um grupo da Suécia mostrou isso. As pessoas precisam ficar tranquilas. Se a pessoa teve a doença, pode ficar tranquilo, não vai pegar de novo”, disse.

Fonte:Política Livre
()
15
Jul/20

Mobil agora também é Pneus Michelin

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/20

Sua calçada mais bonita e moderna





Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/20

Família de médicos que estava no combate ao coronavírus em Barreiras testa positivo para Covid-19



Uma família de médicos que estava na linha de frente do combate à Covid-19 em Barreiras testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pelos quatro profissionais, na última terça-feira (14).

Dr. Rodrigo Mello, que é diretor do Pronto Atendimento Covid-19 em Barreiras; o irmão dele, Dr. Thiago Mello; a mãe deles, Dra. Graça Mello, que também é vereadora em Barreiras; e Dr. Brancildes, marido dela; fizeram um vídeo para comunicar o resultado dos exames.

Os dois filhos estão com quadro assintomáticos, já os pais têm quadro leve e são acompanhados pelos filhos. Todos os médicos alertaram sobre a importância do distanciamento social e reforçaram as medidas de prevenção ao coronavírus.

Fonte:Gazeta 5
()
15
Jul/20

Augusto Nunes: Pior da pandemia já passou

Fonte:JOVEM PAN
()
15
Jul/20

STF autoriza prisão domiciliar para o ex-ministro Geddel Vieira Lima

Decisão ocorre depois da morte do ex-deputado federal Nelson Meurer, que tinha 78 anos, estava preso e não resistiu ao agravamento da covid-19

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, nesta quarta-feira (15), prisão domiliciar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima por conta das condições de saúde dele e o risco imposto pela pandemia do novo coronavírus. A decisão é do presidente da Corte, ministro Antonio Dias Toffoli.

O magistrado lembrou que o caso de Geddel, que está preso no Complexo Penitenciário de Salvador (BA), tramita na Segunda Turma do Supremo, porém reconheceu “urgência do acompanhamento médico especializado em virtude do risco de morte”. Geddel, segundo a defesa, está com covid-19.

Toffoli aceitou os argumentos da defesa de que Geddel "não só integra o grupo de risco, como apresenta comorbidades preexistentes que evidenciam seu fragilizado estado de saúde, com risco real de morte". Por isso, diz, se faz necessária a domiciliar para "preservar a sua integridade física e psíquica".

Toffoli, porém, avisou que caberá ao colega da Corte Edson Fachin referendar ou reformar a decisão. "Ressalvo que essa decisão excepcional não prejudica posterior reexame do juiz natural da causa, o ilustre Ministro Edson Fachin, inclusive quanto ao período de duração da prisão domiciliar humanitária", informou.

A conversão da prisão do regime fechado para a domiciliar ocorre depois da morte do ex-deputado federal Nelson Meurer, que estava preso por conta de crimes na Lava Jato e não resistiu ao agravamento do quadro de covid-19. 

Fonte:R7.COM
()
15
Jul/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/20

Vai fazer suas compras não deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado

Aproveite também para conhecer nosso restaurante













No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/20

Vaga de emprego para Chefe de Campo

Chefe de Campo com experiência mínima de 03 anos;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Jul/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnico em segurança do trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Jul/20

Novas Vagas de emprego para fazenda

Operador de Pivot com experiência em elétrica;

Auxiliar de Pivot;

Técnico de Segurança para residir em fazenda;

Operador de Máquinas;

Pedreiro para residir em fazenda;

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Jul/20

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()