Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Set/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis! Compre em até 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Em sua empresa ou condomínio conte com a ROTEX Prestadora de Serviços e Segurança Armada

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Quem avisa amigo é...





Na manhã desta quarta-feira, 2, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de  Infraestrutura do município de Barreiras realizaram uma fiscalização em conjunto de todos os terrenos  baldios, matagal e queimadas nos bairros Novo Horizonte, Bandeirantes, Flamengo e Serra do Mimo.





Os proprietários serão notificados. Portanto, quem tiver lotes baldios com mato, deve limpar para evitar notificações, além de evitar queimadas. A Sematur inclusive já havia colocado algumas placas de aviso alertando para os desatentos. Como diz o ditado: "Quem avisa amigo é".

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
02
Set/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

A História da Mulher de Ló que virou estátua de sal

Por Shirley Costa
A mulher de Ló foi a pessoa que ficou conhecida na Bíblia por ter sido transformada numa estátua de sal. A história da mulher de Ló está registrada em Gênesis 19:26. Apesar de a Bíblia não trazer quase nenhuma informação sobre ela, nem mesmo o seu nome, o estudo bíblico mostra que aquela mulher se tornou um exemplo contra a falta de perseverança e a desobediência diante de Deus. A mulher de Ló aparece na Bíblia já no contexto da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra.

Ela era a esposa do sobrinho de Abraão, Ló. A Bíblia também diz que Ló tinha duas filhas, o que obviamente parece implicar que aquela mulher era a mãe das moças (Gênesis 19:8). A Bíblia diz que dois anjos do Senhor foram até a cidade de Sodoma. Chegando à cidade eles foram recebidos por Ló com grande hospitalidade.

O objetivo dos anjos era avisar Ló sobre a destruição iminente da cidade e tirar sua família dali antes que a destruição tivesse início. Enquanto os anjos estavam na casa de Ló, os homens da cidade de Sodoma cercaram a casa pedindo que Ló entregasse os dois viajantes a eles. Os sodomitas queriam abusar dos dois anjos que estavam ali em forma humana (Gênesis 19:5). Os anjos do Senhor precisaram ferir todos aqueles homens com cegueira, pois os homens de Sodoma queriam arrombar a porta da casa de Ló. Foi nesse momento que os anjos instruíram Ló a pegar sua esposa, filhas e genros e sair com toda sua família da cidade o quanto antes.

O pecado de Sodoma havia chegado ao limite (Gênesis 20:12,13). Então logo ao amanhecer, os anjos do Senhor apressaram a Ló para que deixasse logo a cidade, para que não perecessem no castigo de Deus contra aquele lugar. Parece que a família de Ló demonstrou certa hesitação em deixar a cidade – o que se harmoniza com o comportamento da mulher de Ló mais à frente – de modo que os anjos do Senhor precisaram pegá-los pela mão e tirá-los para fora da cidade pela misericórdia do Senhor.

Assim, a mulher de Ló, o próprio Ló e suas duas filhas, foram todos conduzidos para fora da cidade e aconselhados a fugir para o monte. Nesse ponto os anjos do Senhor foram bem específicos. Um deles, inclusive, chegou a avisar que Ló, sua esposa e suas filhas deveriam fugir com determinação para salvar suas vidas. Eles não podiam olhar para trás e nem parar no meio do caminho para que não viessem a perecer (Gênesis 19:17).

Naquele contexto Ló até conseguiu negociar a possibilidade de não precisar ir para as montanhas, mas poder ficar refugiado em outra cidade. Parece que a cidade proposta por Ló estava originalmente destinada também à destruição, mas acabou sendo poupada (Gênesis 19:20-22). Quando o sol ainda estava saindo, Ló e sua família já estavam chegando à pequena cidade de Zoar.



Então o texto bíblico diz que o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma, Gomorra e toda aquela campina, e tudo o que havia e vivia naquele lugar foi destruído. O que antes era um vale fértil tornou-se um lugar de desolação e esterilidade. Foi nesse ponto que a Bíblia diz que a mulher de Ló olhou para trás e foi convertida numa estátua de sal (Gênesis 19:26).

Ela desobedeceu à ordem expressa do Senhor através de seus mensageiros. Ela preferiu deixar de olhar para frente e contemplar a salvação de sua vida, para olhar para trás e contemplar a destruição e a morte. A mulher de Ló hesitou e olhou para trás. Parece que ela tinha saído dos limites de Sodoma, mas Sodoma ainda não tinha saído dos limites do seu coração.

Então juntamente com toda aquela campina, a mulher de Ló encontrou sua destruição. Alguns estudiosos sugerem que talvez essa expressão seja uma indicação de que a mulher de Ló foi simplesmente soterrada pelos materiais que choveram durante o juízo de Deus sobre àquela região. Até hoje aquele lugar tem excesso de sal e enxofre – onde está localizado o Mar Morto. Inclusive, formações salinas em forma de pilastras de sal são frequentemente usadas por turistas que visitam a região como lembrança da história da mulher de Ló. Mas a história da mulher de Ló traz uma lição muito séria.

No Novo Testamento o próprio Senhor Jesus usou a mulher de Ló para advertir seus ouvintes sobre a insensatez de reagir com desobediência diante do juízo de Deus. Nesse sentido ele diz: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17:32). Então embora não saibamos muita coisa sobre a mulher de Ló, sabemos que não podemos repetir o seu comportamento. Aqui cabe bem a importante exortação: “Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9:62). Na obra de Deus, em nosso compromisso com o Senhor, não há espaço para a hesitação. Fonte: Daniel Conegero

Att. Shirley Costa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Set/20

O dia que Bolsonaro defendeu Clodovil da homofobia na Câmara

O então deputado ligado aos militares elogiou a “pureza de alma” do apresentador gay que se tornou político anti-LGBT

Uma questão unia os deputados Jair Bolsonaro e Clodovil Hernandes: a aversão ao movimento de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros. Ambos atacavam as reivindicações dos representantes da diversidade sexual.

O veterano Bolsonaro sempre se anunciou como hétero de direita, defensor dos valores conservadores da família tradicional. Já o novato em política Clodovil era homossexual declarado, porém nunca se solidarizou com outros gays e se posicionava contra pautas importantes como a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

No ambiente sabidamente heteronormativo e machista do Congresso, ele logo percebeu que sua fama pouco valia. Chegou a reclamar ao microfone da tribuna da desatenção dos colegas parlamentares durante seus discursos. De nada adiantou. Mas o deputado midiático ganhou apoio ocasional de quem menos esperava.

Em 2008, ao concluir mais uma manifestação a um plenário quase vazio, o apresentador foi surpreendido por um aparte. “Chegou aqui um grupo de jovens, na faixa etária de 10 anos, tenho um filho dessa idade. A sua pureza se assemelha à dessas crianças”, disse Jair Bolsonaro.

“Se o parlamento tivesse a pureza da alma que Vossa Excelência tem; que confessa publicamente que não tem conhecimento suficiente para debater, aqui, temas com quem muitas vezes não debate pensando no Brasil, mas pensando em causa própria, o Brasil estaria muito melhor.”

Desde sempre acusado de ser homofóbico, o ex-capitão do Exército transformado em ícone da direita revelou o preconceito direcionado a Clodovil na Câmara. “Há uma certa discriminação, sim, em apartear Vossa Excelência. Alguns têm vergonha, ou simplesmente fazem algumas piadinhas, mas eu respeito a sua pureza, a sua inocência.”

Na sequência de seu pronunciamento, Bolsonaro usou a admiração por Clodovil para criticar os caciques de Brasília. “Sou diferente de Vossa Excelência em muita coisa, mas, na pureza, confesso, de vez em quando penso como Vossa Excelência. E o Brasil, e este Congresso, mostraria a força em poder mudar o nosso País se agisse um pouco mais com inocência, com pureza, com alma de criança, do que com alma de velhas raposas, astutas, sempre pensando em se perpetuar no poder.”

No final do aparte, ele desejou sucesso ao colega em primeiro mandato e disse que a “reeleição para quem é puro e honesto” se torna “muito mais difícil” do que para o político “impuro e desonesto”. Esse momento inusitado entre duas figuras públicas tão polêmicas foi usado por apoiadores de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 a fim de refutar a acusação de que ele seria homofóbico.

De fevereiro de 2007 até março de 2009, quando morreu aos 71 anos, vítima de acidente vascular cerebral (AVC), Clodovil Hernandes apresentou 17 projetos e uma PEC (proposta de emenda à Constituição) à Câmara. Trabalhou em defesa de mães adotivas, vítimas de violência sexual e da prevenção do câncer de próstata. Nenhuma de suas propostas beneficiava especificamente a comunidade LGBT. 

Fonte:Do portal TERRA, Jeff Benício
()
02
Set/20

Nova S10 com desconto de até R$ 30 mil

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Nova S10 High Country 2021 – Agende seu test drive e reserve a sua na TOPVEL!




-Câmera de Ré Digital de alta resolução
-Assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres



-Projeção da tela do smartphone sem uso de cabo
-Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos
-Turbodiesel 4x4 de verdade



-06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina)




TOPVEL Chevrolet. Rua JK, às margens da BR 242, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/20

Já é realidade em LEM... A Feira dos Sofás a Loja da Fábrica

A melhor loja sofá da Bahia diretamente de Barreiras!

E nesse quinzena de inauguração você tem descontos de até 50 % eu disse até 50 % de descontos. Em 12 vezes e sem juros. Preço baixo e qualidade de verdade!

Feira dos Sofás a Loja Fábrica! Rua José Cardozo de lima 1845 centro de LEM, próximo a Farmácia Estrela.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/20

A EMBASA adora um asfalto novo...







Na manhã desta quarta-feira, 2, alguns moradores do bairro Bandeirantes, em Barreiras, ficaram preocupados com a manutenção feita pela Embasa na Rua Hermantino Vieira de Souza.

A preocupação é por conta de que após a manutenção se a Embasa vai ou não restituir o asfalto novo feito pela Prefeitura de Barreiras? E se for restituir o serviço irá ser de qualidade ou mal feito, como tem sido ao longo da história no bairro (que teve suas ruas destruídas pela própria Embasa).

Alguns moradores revoltados registraram em fotos o flagra de uma equipe da Embasa já abrindo buraco no novo asfalto. “Precisamos que esse asfalto restituído à altura já que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da prefeitura com a Embasa nesse sentido”, alertou um morador que acrescentou: “Vamos aguardar o fim da manutenção pra ver se a rua ficará uma restituição de qualidade”.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
02
Set/20

LEM registra 22 novos casos de COVID-19 nesta quarta-feira, informa prefeitura

Total oficial chega a 2.339 casos e 22 óbitos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 22 (VINTE E DOIS) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: doze pacientes do gênero masculino, entre 09 e 40 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 03 e 39 anos. Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Nenhum dos demais pacientes refere história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.339 (dois mil, trezentos e trinta e nove) casos confirmados da Covid-19 e 22 (vinte e dois) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Set/20

Casal sofre tentativa de homicídio durante a madrugada em Barreiras

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Set/20

Peça o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

O que está acontecendo com a maternidade municipal? Questiona vereador Nei Vilares

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
02
Set/20

Barreiras: Mais uma moradora do Cidade Nova reclama da água suja de lama fornecida pela EMBASA





Bom dia Sigi,

Meu nome é Jaqueline, sou moradora do bairro Cidade Nova, em Barreiras. Venho pedir encarecidamente um grito de socorro por nós moradores desse bairro que sofremos com essa EMBASA, além da frequente falta de água sofremos também com a qualidade da água.

Segundo a EMBASA, ela tem até 5 dias para analisar a água. E nós como ficamos?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
02
Set/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

Promoção Carrinho Cheio Cerrado Pneus



Promoção Carrinho Cheio Cerrado Pneus, divida suas compras em até 12x e concorra a vale-compras de supermercado de R$ 500.

Você ainda pode garantir produtos com preços especiais durante todo o período da promoção. Não fique de fora, aproveite!

Para saber mais acesse: cerradopneu.com.br/promocao

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/20

Governo da Bahia libera shows e cultos para até 100 pessoas

Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) liberou a realização de cultos, eventos esportivos, shows, entre outros, para um público máximo de 100 pessoas, desde que previamente autorizados.

De acordo com a legislação, estão proibidos, agora "os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica", informa um trecho do decreto publicado hoje.

Porém, apesar da decisão, ainda cabe às prefeituras municipais liberar ou não a realização dessas atividades durante a pandemia de covid-19.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
02
Set/20

LEM: Moradora do M1 reclama de esgosto a céu aberto na Rua Bom Jesus da Lapa



Bom dia Sigi,

Gostaria de denunciar esse esgoto jorrando na Rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo. Nós moradores já não suportamos mais. Pedimos providências aos responsáveis, seja a prefeitura ou Embasa.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
02
Set/20

LOCALIZE - Rastreador para Máquinas Agrícolas



Através do nosso dispositivo de Rastreamento, instalado na sua máquina, você consegue localização em tempo real. Além de controlar horimetro, manutenção e de receber vários alertas programado pelo computador ou aplicativo. Seja um cliente LOCALIZE ligue para os telefones (77)3628-5292 /998355560 agende uma visita vai ser um prazer atendê-lo

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Set/20

Barreiras: Mais um morador denuncia água suja de lama no bairro Cidade Nova

Bom dia Sigi,

Nos ajude, por favor!

Meu nome é Daniel Messias, sou morador do bairro Cidade Nova, em Barreiras, e a muito tempo estamos enfrentando uma questão bastante corriqueira e injusta com a saúde pública...



A velha EMBASA, sempre com a falta de respeito com os consultores e com a saúde humana está nos fornecendo lama ao invés de água. Veja os vídeos... Essa é a água que somos obrigados a consumir.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
02
Set/20

Na JAÚ você encontra as melhores tintas

Fonte:Publicidade
()
02
Set/20

LEM: Familiares protestam por morte de bebê

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()