Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Ago/20

Mais dois pacientes comemoraram alta hospitalar na Ala de Leitos para Covid-19, no Hospital Central

 Neste sábado, 22, mais dois pacientes comemoraram alta hospitalar, após internamento e cumprir os protocolos nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratados pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central.

Ambos são idosos e tem 79 anos de idade. Uma paciente foi internada no dia 19 de agosto, já o outro paciente ingressou na unidade no dia 21 de agosto. Os dois seguirão as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde, além de manter os cuidados necessários para manter o bom estado de saúde e evitar a propagação do vírus.

Fonte: DIRCOM
()
22
Ago/20

Barreiras registra o 58º óbito por Covid-19

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 58º óbito por Covid-19   A Secretaria Municipal de Saúde registra o 58º óbito em consequência da Covid-19, ocorrido na sexta-feira, 21. O paciente tinha 94 anos, era diabético e hipertenso. Ele faleceu no Hospital do Oeste – HO, apesar de todo o empenho da equipe multiprofissional da unidade, onde foi internado no dia 20 de agosto.  

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento específico para Covid-19 no município de Barreiras.

Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário. 

Barreiras-BA, 22 de agosto de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras  

Fonte:DIRCOM
()
22
Ago/20

Bahia confirma 75 óbitos por Covid-19 e bate novo recorde de notificações em 24h

A Bahia notificou nas últimas 24 horas 75 óbitos em decorrência da Covid-19. O registro é um novo recorde diário para o estado que conta, até então, com 4.832 vítimas do novo coronavírus.

Segundo o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab), neste sábado (22), o número supera o registrado na última quinta-feira (20), quando a Bahia contabilizou 72 mortes notificadas em 24 horas. A Sesab esclarece que o número de óbitos se referem a registros tardios e acumulados desde o dia 20 de abril até a presente data.   

Ainda segundo a pasta, foram notificados em 24 horas mais 4.461 testes positivos para o novo coronavírus, representando um aumento de 1,9%. No estado, há 15.111 casos ativos em tratamento. Do número total de 234.204 pessoas infectadas desde o início da pandemia, 214.261 já se encontram curadas.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Ago/20

LEM registra 19 novos casos de COVID-19, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 19 (DEZENOVE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 14 e 64 anos; onze pacientes do gênero feminino, entre 27 e 41 anos.

Dois dos pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.033 (dois mil e trinta e três) casos confirmados da Covid-19 e 21 (vinte e um) óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
22
Ago/20

Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 57º óbito por Covid-19


 
A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 57º óbito, ocorrido na noite dessa sexta-feira (21), por consequência da Covid-19. O paciente de 71 anos era hipertenso e possuía pneumopatia crônica. Ele estava internado no Hospital do Oeste, desde o dia 17 de agosto, onde recebeu todo o zelo e cuidados necessários, no entanto não resistiu ao agravamento do quadro de saúde.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos do paciente, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar de atendimento para Covid-19 no município de Barreiras.
Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos sempre que necessário.
Barreiras- BA, 22 de agosto de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: DIRCOM
()
22
Ago/20

Novas ofertas do Grupo Marabá! Em breve mais uma loja em Barreiras




Fonte: Publicidade
()
22
Ago/20

Agora em LEM - BAR E ARENA SALVADOR...


Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Ago/20

China recomenda uso da cloroquina

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Ago/20

Barreiras sem água neste sábado

Fonte:EMBASA
()
22
Ago/20

Compre o seu colchão magnético em 24x no boleto, com a primeira parcela para 60 dias

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Hospital de Base oferece tratamento inédito para pés virados em adultos

A técnica, antes aplicada somente em crianças, começou a ser utilizada, pela primeira vez no mundo, em adultos no Hospital de Base do DF



O médico ortopedista do Hospital de Base Davi Haje começou a aplicar um método, sem cirurgia e com o auxílio de gesso, para tratar adultos com má-formação nos pés. Até o momento, quatro pessoas apresentaram melhoras significativas. O procedimento era realizado apenas em crianças e considerado impossível obter resultado em indivíduos completamente desenvolvidos.

O técnica utilizada chama-se Ponseti e consiste em engessar os membros inferiores para remodelar os pés. A terapia, criada na década de 1960, era usada apenas em crianças com até 1 ano de vida.

O doutor Davi Haje fazia o tratamento em crianças e adolescentes, então, surgiu a ideia de aplicar o método em adultos. Segundo o ortopedista, os resultados com essa técnica são mais satisfatórios em relação à correção com cirurgia.

Primeiro caso

O procedimento considerado inédito para a idade adulta foi realizado pela primeira vez em uma adulta paciente com pé torto congênito. Daiana da Silva Nascimento, 26 anos, retirou o gesso em 24 de maio de 2019. Atualmente, ela vive normalmente, sem enfrentar mais as dificuldades da má-formação.

Como o serviço é novo no hospital, ainda está sendo estruturado o fluxo para recebimento dos pacientes. Inicialmente, eles precisam de encaminhamento de outra unidade de saúde. Depois, devem procurar a central de marcação do Hospital de Base.

Fonte:Correio Braziliense
()
22
Ago/20

RONDESP OESTE prende indivíduo com arma na cintura no centro de Barreiras


A arma apreendida com o indivíduo

No início da tarde de ontem, sexta-feira, 21, por volta das 12h15, duas guarnições da RONDESP OESTE realizavam rondas pelo centro da cidade de Barreiras quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita a bordo de uma bicicleta.

Ao proceder à abordagem foi encontrado na cintura do mesmo um revólver calibre 32 desmuniciado. Diante do fato o indivíduo foi conduzido à DP onde foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da RONDESP OESTE
()
22
Ago/20

Veja como foi o Programa do Sigi de ontem, sexta-feira, 21

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Ago/20

Novas ofertas do Grupo Marabá! Em breve mais uma loja em Barreiras




Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Mês do Gerente Louco na CAMPO VERDE TOYOTA

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Hoje tem feijoada no Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Hoje tem feijoada no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
22
Ago/20

Venha para a Churrascaria Portal - Clube Rio de Pedras

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/20

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Com o Rastreador da LOCALIZE sua frota será monitorada 24 horas por dia sem travamento de sistema, além de ter uma gestão completa para você,com várias informações e alertas que só existem no nosso sistema.

Seja uma cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes e agende uma visita. Em Luís Eduardo, ligue: 77 9.9866-6500 (Shirley). Em Barreiras ligue: 77 9.9903-4888 (Nilson) e 9.9835-0202 (Auricelio).

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/20

Conheça o restaurante do Super Mais Supermercado


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.









Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/20

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/20

Angical registra dois novos casos de COVID-19



A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria de Saúde, informa a toda a população que está monitorando todos os casos notificados, e seus devidos contactantes, com suspeição de COVID 19.

CONFIRA ABAIXO UM PANORAMA DOS CASOS NOTIFICADOS

Nas últimas 36hs 07 (sete) pessoas foram notificadas com suspeição de coronavirus. Todos os pacientes apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que 247 pessoas já foram notificadas, destas, 142 pacientes foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos ou realização de exame (Teste rápido/RT-PCR), tendo resultado negativo.

Atualmente, a Secretaria de Saúde do município está monitorando 49 (Quarenta e Nove) pessoas com sintomas leves.

Nas últimas 36 horas, 06 resultados foram concluídos, sendo 04 (quatro) negativos e 02 (dois) positivo. Os casos positivos tratam-se de uma paciente do sexo feminino de 02 anos e uma pessoa do sexo masculino de 54 anos de idade.

O município registra 79 casos confirmados, sendo 74 casos recuperados e 05 casos ativos. No momento, nenhum paciente encontra-se internado e um óbito foi registrado.

INFORMAÇÃO IMPORANTE

Os 05 casos ativos encontram-se na sede do município

Gilmar Matos

Secretário de saúde

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()