Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Fev/13

É trabalho que o povo quer!







No último dia 28 de janeiro, informamos aqui no Blog do Sigi Vilares a situação da rua 13 de maio, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

A rede de água da EMBASA estourava sempre fazendo com que os buracos aparecessem sempre. O problema era solucionado, a prefeitura tapava o buraco e em  pouco tempo estava tudo lá de novo.

No final da tarde e início da noite do dia seguinte, 29, funcionários da EMBASA já estavam no local fazendo os reparos necessários.

Esta semana a prefeitura foi e fez a sua parte tapando o buraco com um excelente asfalto que está servido inclusive de quebra-molas.

É isso que o povo quer: Trabalho!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Agora sim!

Equipe de garis na rua Paraíba, na madrugade de hoje

Gari faz pose para a foto. Bom humor para deixar a cidade limpa

A prefeitura de Luís Eduardo resolveu arregaçar as mangas e botar uma equipe de garis nas ruas para deixar a cidade mais limpa.

Na madrugada deste sábado, 9, uma equipe terceirizada da Líder Serviços estava nas ruas do centro varrendo toda a terra que cobria o asfalto.

Esperamos que esta equipe dobre e que, não só o centro, mas que toda cidade seja beneficiada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

A melhor pizza no conforto de sua casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Já está tudo pronto para o leilão da polícia rodoviária federal em Barreiras


Cerca de 100 veículos serão leiloados

No dia 16 de fevereiro, a partir das 09h, acontece no pátio da delegacia 10/10 da polícia rodoviária federal (PRF), as margens da BR-242, em Barreiras, o leilão de veículos que estão em situação irregular e que foram retidos durante o ano passado por falta de licenciamento e grande parte tiveram seus prazos de regulamentação, garantidos por lei, expirados.

Ao todo serão mais de 100 veículos leiloados distribuídos entre motos, carros e caminhões.

O último leilão realizado pela PRF, em Barreiras, aconteceu em dezembro de 2011. Na ocasião, foram postos a leilão 190 veículos oriundos das apreensões executadas principalmente em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama e Seabra.

Embora boa parte do arremate seja para sucata, o cidadão comum pode aproveitar a oportunidade de adquirir um veículo por um baixo custo.

Quem tiver interesse em um desses veículos basta levar a carteira de identidade e CPF, além da quantia à vista, ou em cheque, do valor do veículo adquirido.



Vale lembrar que quem optar pelo pagamento em cheque, só levará o bem após sua compensação.

Também é de responsabilidade do comprador a transferência do DUT e o frete, assim como efetuar o pagamento de 10% ao leiloeiro.

O veículo é entregue no encerramento do leilão com toda a documentação regularizada.

Em todo o leilão é estabelecido um valor mínimo para cada veiculo. Exemplo: R$ 40 mil é o lance inicial de um caminhão M. Benz L 1620. Caso não adquira nenhum lance, a comissão se reúne para baixar o valor, mas o veículo tem que sair do pátio de qualquer maneira. 


O pátio da PRF, em Barreiras, lotado

O inspetor chefe da PRF, Vandelucio Alves dos Santos, disse em entrevista ao Blog do Sigi Vilares que a maioria dos veículos é sucata, devido o alto valor de seus débitos, chegando alguns superar seu próprio valor de mercado e assim que leiloados, além de ser dado baixa no DETRAN, terão os números de chassis cortados e não poderão voltar a circular.

Outros poderão ser regularizados por seus compradores ou até mesmo por seus proprietários. “Os veículos podem ser retirados por seus proprietários a qualquer momento, desde que seja feita a quitação dos seus débitos e a apresentação da documentação do veículo totalmente isenta de quaisquer pendencias”; disse Vanderlucio.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
09
Fev/13

Hoje tem a segunda noite do COMADLEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Acidente do km 30: Pai e filha são transferidos de helicóptero para Brasília


O helicóptero do corpo de bombeiros e a ambulância do SAMU utilizada para levar a criança do HO para o estádio

Pai e filha que sobreviveram ao acidente ocorrido na BR 242, no Km 30, deixando quatro mortos e dois feridos em estado grave, foram transferidos por um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Brasília/DF, com UTI aérea, que pousou em Barreiras na tarde de sexta-feira, 9, para levar o motorista do Nissan Sentra, o advogado da Casa Civil, Daniel Ribeiro de Araújo, de 35 anos.

Na manhã deste sábado, 10, a filha de Daniel, Maíra Guedes de Araújo, de quatro anos, foi também transferida por outro helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para Brasília.

Os dois foram encaminhados para o Hospital de Base da capital federal.


A menina levada para o helicóptero

O SAMU de Barreiras colaborou no resgate, buscando os dois pacientes que estavam internados no Hospital do Oeste (HO) e conduzindo-os  tanto na sexta-feira, quanto neste sábado, para o Estádio Geraldão no centro de Barreiras.

Houve a tentativa do helicóptero de pousar no HO, mas como lá não há heliporto,  o estádio ficou como a melhor alternativa.

Segundo informações de familiares que vieram de Brasília e acompanharam o resgate, o motorista Daniel, está em estado grave, mas consciente e foi o primeiro a ser resgatado, já hoje, Maíra que está em estado grave, mas considerado estável, foi conduzida.

Maíra já dentro da aeronave

No helicóptero, havia médicos, enfermeiros, tanto dos bombeiros, quando do SAMU do Distrito Federal.

Somente os dois, pai e filha de quatro anos, que sobreviveram desta família, já Mariana Guedes de Araújo, de 28 anos que é esposa de Daniel, Júlia Guedes de Araújo, de seis meses que é filha e Diógenes Matheus, de 16 anos que é filho, acabaram vindo a óbito no local do acidente.

Diego Reis Sabatino, de 39 anos, acabou vindo a óbito, que era o motorista da caminhonete Nissan Frontier .

Segundo informações do Capitão Lira, do Corpo de Bombeiros do DF, a garota que era para ser transferida na tarde de ontem, sexta-feira, 9, porém, pelo fato de terem encontrado  dificuldades para encontrar um local de pouso do helicóptero, resolveram conduzir Maíra apenas neste sábado.


O helicóptero levantando voo

O Tenente Coronel Lucas, dos Bombeiros de Brasília, desabafou dizendo: "É inaceitável um hospital regional como o HO não ter um heliporto  para receber helicópteros numa missão como está que há um elevado custo e investimento para resgatar duas vidas e não ter esta estrutura. Uma aeronave que custa aos cofres públicos 15 milhões de reais e teve que ficar num campo de futebol sendo vigiado a noite e madrugada toda por sua equipe. Ainda bem que contamos com o apoio da polícia militar de Barreiras que realizava rondas em volta do estádio para não haver danos por vândalos. Visto que o ideal seria pousar no Hospital do Oeste, tanto pela agilidade, quando pela segurança da aeronave”.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
09
Fev/13

Barreiras: Militar é baleado em assalto no Morada Nobre

Uma advogada esteve no complexo policial de Barreiras para registrar um boletim de ocorrência informando que seu marido, um militar do exército, de 39 anos, foi baleado na noite do último dia 6, por volta de 19h30, na rua Piratini, no bairro Morada Nobre.

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar foi surpreendido por quatro elementos desconhecidos em duas motocicletas. Um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o militar no pulmão direito, clavícula esquerda e em duas costelas.

Logo em seguida, contou a advogada, os bandidos fugiram levando a moto do marido uma Honda Bros, de cor prata, ano e modelo 2009, com placa de Barreiras.

O militar foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
09
Fev/13

A pizza mais saborosa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Após ser flagrado tentando furtar supermercado, elemento foge deixando sua moto


Soldado Marlon com a moto apreendida

A polícia militar apreendeu na manhã de hoje, 9, uma moto Honda Bros 150, ano 2009, modelo 2010, com placa policial da cidade de Ibotirama.

Segundo informações do soldado Marlon, a apreensão ocorreu depois que o condutor da moto tentou furtar alguns produtos no Supermercado IGA CENTER da avenida, ACM no centro da cidade de Barreiras, e foi surpreendido pelo gerente do supermercado que o segurou e acionou a polícia.

Antes da chegada da polícia militar, o acusado conseguiu se soltar e fugiu deixando para trás sua moto que foi apreendida apresentada no complexo policial.

Ainda de acordo com o policial Marlon, os dados da moto foram checados e nada consta de ilegal com o veículo.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
09
Fev/13

Você de Patrão!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Polícia Militar de Barreiras apreende menores com drogas


A droga aprrendida com os menores

Policiais Militares da guarnição 1061 apreenderam na noite de ontem sexta feira, 8 por volta de 21h20, dois menores, ambos de 16 anos, nas proximidades da câmara de vereadores de Barreiras.

Eles são acusados de tráfico de drogas. Com a dupla, os policiais apreenderam 50 gramas de cocaína, 450 gramas de maconha, dois aparelhos de celular, uma munição intacta de calibre 38, um rolo de papel alumínio e a quantia de R$ 22.

Ouvidos na delegacia pelo delegado de plantão, na manhã deste sábado, os menores foram liberados aos seus responsáveis. Porém, o caso será encaminhado ao ministério publico.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

Ônibus da EMTRAM é assaltado em Barreiras

Um ônibus da empresa EMTRAM foi assaltado na tarde de ontem sexta feira, 8, por volta das 14h, na BR 135, próximo ao perímetro urbano da cidade de Barreiras.

O motorista, que fazia a linha Barreiras a São Desidério, foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos sendo que um deles estava armado e chegou a disparar um tiro que atingiu o veículo próximo ao assento do motorista.

Em seguida, os criminosos roubaram R$ 38 do motorista e R$ 300 do caixa do ônibus.

Os passageiros também foram assaltados. Uma das passageiras teve o aparelho celular, cartões bancários e a quantia de R$ 50 levados pelos bandidos.

Outra passageira teve R$ 7 roubados e um aparelho celular.

Um passageiro teve R$ 300 roubados. A maioria dos passageiros assaltados não prestou queixa na polícia civil.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
09
Fev/13

Soluções do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Fev/13

LEM: Motociclista perde a vida na BR 242 ao colidir de frente com ônibus da Guanabara


O
motociclista caido na pista aguardando a chegada do SAMU. Fotos: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares


A moto do rapaz


O ônibus em que o motociclista bateu


O SAMU ainda tentou, mas o rapaz não resistiu



Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Twister, de cor preta, placa JQE 3588/Barreiras, e um ônibus da empresa Guanabara deixou um morto na BR 242, em frente ao Posto Ursa, na entrada do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

O ônibus, que fazia linha Picos/Brasília, transitava pela rodovia, sentido rodoviária, quando foi surpreendido pelo motociclista que invadiu a via do ônibus. O motorista ainda tentou desviar, jogando o ônibus para a contramão, mas de acordo com o motorista e de testemunhas, o motociclista, identificado oomo Ronivaldo da Silva Honorato, de 28 anos, continuou vindo de encontro ao ônibus. “Se eu fosse para o mato, ele iria também”, disse o motorista do ônibus.

O SAMU ainda tentou reanimar o Ronivaldo, mas de acordo com o médico da equipe o rapaz teve parada cardiorrespiratória; além de sérias lesões no tórax.

A polícia militar foi para o local e organizou o trânsito até a chegada da polícia rodoviária federal.

O corpo de Ronivaldo da Silva foi removido para a UPA, onde aguarda remoção para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Acusado de desviar R$ 2 milhões usando sites falsos é preso em Barreiras

O suspeito foi preso no centro de Barreiras na tarde desta sexta – feira, 8, por policiais que compõem a equipe do delegado Joaquim Rodrigues na 1ª Delegacia do município.

Estes começaram a procurá-lo a partir de uma informação da Delegacia Estadual de Crimes Contra o Consumidor de Goiânia-GO, dando conta que ele estaria em Barreiras.

Washington Marques Carneiro, 35 anos, foi apontado em matéria exibida pelo programa “Fantástico” da rede Globo de televisão, em novembro de 2012, como chefe de uma quadrilha que fraudou milhares de pessoas no país inteiro, comercializando produtos pela internet que não eram entregues aos consumidores. O grupo usava sites falsos.

Segundo a polícia Civil, sete pessoas faziam parte do esquema da venda pela internet, em que os clientes pagavam, mas não recebiam o produto. Em trabalho conjunto com a polícia civil do Tocantins a quadrilha foi desbaratada e seis dos integrantes foram presos em novembro de 2012 e indiciados por formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. Apenas Washington estava foragido.

Ao ser interrogado no Complexo Policial de Barreiras, ele disse que se envolveu na fraude através do convite de um amigo que reside em Guanambi - BA, sua terra natal e foi usado como laranja. “Este me ofereceu 5% do valor das vendas, no entanto, eu teria que disponibilizar a minha conta bancária para que o dinheiro caísse nela, mas achei que fosse algo legal”.

Na ocasião, segundo o mesmo, morava na cidade de Formosa-GO, onde diz que possuía um restaurante e vendia roupas.

Atualmente estava morando com um colega na cidade de Barreiras que a polícia não revelou o nome e endereço. Afirma ter como prova de que a acusação feita contra ele não condiz com a realidade, a atual situação em que vive. “Não tenho dinheiro ao menos para pagar um advogado e estava vivendo de favor nesta cidade”, ressalta.

Em Goiânia, durante a investigação que durou aproximadamente quatro meses, a polícia bloqueou não só da conta de Washington, mas de empresas e de outras pessoas vinculadas a elas a quantia R$ 607 mil. O esquema, de acordo com a polícia também envolvia lavagem de dinheiro e chegou a desviar R$2 milhões.

Antes que fossem sacados pelos verdadeiros beneficiários, os valores eram transferidos entre pessoas jurídicas em nomes de diversas empresas fantasmas.

Em poder dos indiciados os policiais encontraram computadores e outros equipamentos utilizados para lesar as vítimas. Os criminosos possuíam fotos e vídeos apreendidos pelos investigadores empinando motocicletas esportivas, deitados sobre notas de R$ 100 e até em voos de helicóptero. Seis carros foram apreendidos; entre eles, um Mercedes C-180 comprado possivelmente com o dinheiro das pessoas enganadas em todo país.

Fonte:Fonte: Alô Alô Salomão
()
08
Fev/13

Atacadão do Jeans, preço único de R$ 29,90

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Baby Du - Seu bebê vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

PET VET A sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Alugue um apartamento mobiliado em Barreiras por apenas R$ 650

ALUGA–SE APARTAMENTOS MOBILIDOS COM: 2/4, SALA, GARAGEM, PARABÓLICA, CERCA ELÉTRICA, TV, GELADEIRA, MICROONDAS, SOFÁ, GUARDA-ROUPA, CAMA-BOX.

LOTEAMENTO BANDEIRANTES, BARREIRAS

FONE: 8100-8779/ 9840-5736/ 9942-6017.

VALOR: R$ 650,00

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Internauta preocupa com o meio ambiente

Amigo Sigi Vilares, vejo com preocupação a ausência de chuvas na região. Não sei o motivo, mas talvez seja o desmatamento desenfreado, não seria o caso da prefeitura com os órgãos competentes fiscalizarem e organizarem um plano de reflorestamento.

Todos nós dependemos do sucesso da colheita e é bom se preocupar antes que seja tarde.

Gostaria que o amigo comentasse sobre isso com os órgãos competentes e com a sociedade como um todo.

Dárcio Amaral - fã do Blog Sigi Vilares.

Nota do Blog: Obrigado Dárcio. Tá dado o recado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Casas Bahiana - Só ela é assim!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Vagas de Emprego do Grupo Santo Antonio

02 - Carga e Descarga (Homem a partir de 25 anos)
01 - Separador (Homem a partir de 18 anos)
05 - Caixas (Mulher com experiência)
01 - Cadastro (Mulher com habilidade em digitação)
01 - Auxiliar de RH (Mulher com conhecimento em Folha de pagamento e Recolhimento de impostos)
01 - Auxiliar de TI

Interessados comparecer com currículo no Hiper Santo Antonio, na avenida JK, no bairro Jardim Imperial.

Informações: 77 3639-5555

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

Até quando a população vai ter que conviver com esse fedor?

Venho através deste pedir ao Blog do Sigi Vilares que continue divulgando os apelos feitos pela população, principalmente dos bairros Setor Universitário I, Setor Universitário II e Residencial 90, bairros estes que mais sofrem com o fedor do LIXÃO.

Está realmente insuportável o fedor de lixo, principalmente no final do dia, sendo assim somos obrigados a ficar com nossas casas fechadas para não sentir o mau cheiro. Onde já se viu, uma situação como essa que se perdura há tempos e até hoje não foi tomada nenhuma providência. ISSO É UMA VERGONHA!

Só o que queremos é que atitudes sejam tomadas para que não precisamos mais conviver com isto, pois a cada dia que passa está ficando pior.

Se já existe um terreno doado como citado na reportagem que vi no seu Blog, o porquê desta demora para transferir o LIXÃO de lugar?

Até quando a população vai ter que conviver com esse fedor??

Att:
Audrei

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Fev/13

TIRA DÚVIDAS PET

Que tosse é essa? Existem várias causas para a tosse. Entre elas, a traqueobronquite infecciosa canina, ou tosse dos canis, que ocorre principalmente por três agentes infecciosos: a bactéria Bordetella bronchiseptica, o vírus Parainfluienza e Adenovírus tipo 2, podendo ser isolada ou em combinação.

A transmissão ocorre pelo ar durante o contato entre cães em canis, praças, parques, entre outros. O tratamento adequado, que normalmente inclui antibioticoterapia e antiflamatórios esteroidais de acordo com a indicação do médico veterinário, é normalmente eficaz para a traqueobronquite não complicada.

Como prevenção, devemos ressaltar uma nutrição balanceada, prevenção de estresse e vacinação adequada. Esta é uma vacina opcional no protocolo rotineiro, mas que oferece muitas vantagens. O protocolo inclui no mínimo duas doses.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()