Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Dez/13

Uma doce magia pra você!




Uma delícia de natal pra você!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

Animália, a sua Clínica Veterinária e Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

É grande a expectativa para palestra de GLORIA KALIL

Sucesso nos palcos e na TV, a Empresária, Jornalista e Consultora de Modas, Gloria Kalil estará em Luís Eduardo Magalhães no próximo dia 10 de Dezembro para proferir uma palestra exclusiva para o público feminino e  masculino onde irá abordar temas importantes da atualidade, como Códigos importantes para o bom funcionamento das relações pessoais e profissionais,e outros valores que contribuem para o sucesso tanto na vida profissional quanto pessoal.

Expectativa - Zezília Martins, da MS Eventos Empresariais de Luís Eduardo, responsável por trazer Gloria Kalil à cidade, diz que as expectativas para a realização do evento são as melhores possíveis. Ela acredita que os homens e mulheres que vão participar dessa palestra passarão por uma grande mudança em suas vidas, tanto no trabalho quanto no plano pessoal.

Zezília avalia que este será um momento único para Luís Eduardo Magalhães, devendo repetir o sucesso e a consagração de outras palestras proferidas por Gloria Kalil pelo país afora. A promotora  informa que terá início com um  Breve desfile das Empresas parceiras do evento Suiça e Arte na Rua, em seguida a palestra e depois será servido um coquetel encerrando o evento.

Se ainda não comprou seu ingresso entre em contato com Zezilia Martins – 9978-8817 ela levará o ingresso até você.

Fonte:MS Eventos Empresariais
()
03
Dez/13

Precisa de moça para dividir o aluguel

Precisa-se de uma moça que estude ou trabalhe para dividir aluguel, condomínio favorável.

Localizado na Avenida Brasília, a duas esquinas da faculdade FAAHF, Mimoso I, com dois quartos, sala, área de serviço, cozinha, garagem, condomínio seguro e tranquilo.

TRATAR com Hariella 77 99562434 (LEM).

Fonte:Utilidade Pública
()
03
Dez/13

Polícia Militar aprende menores acusados de integrar quadrilha na cidade de LEM


O soldado Alves e o material apreendido


A moto utilizada pelos menores

Após dias de averiguações, a guarnição 1049 da polícia militar, comandada pelo soldado Alves, mais conhecido como Chacal, chegou no final da manhã de ontem, segunda-feira, 02, até dois menores integrantes de uma quadrilha que vem cometendo assaltos na cidade.

Os menores estavam a bordo de uma moto Honda CG, placa NYU 4520, na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, quando os policiais reconheceram a moto. “Essa mesma moto foi usada em um assalto na sexta-feira, 29, a distribuidora de bebidas Gabriela. Nós tínhamos as características da motocicleta e quando vimos, paramos, averiguamos e era realmente a mesma moto”, contou Chacal.

Após revistas foram encontrados em poder dos menores: dinheiro; televisão; relógio; celulares e um pacote de moedas e um brasão com o nome de um foragido.

De acordo com a polícia militar, o restante do bando não foi preso pelo fato de alguns deles terem conseguido se antecipar a ação da polícia, mas a prisão é questão de tempo.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/13

Chapada Diamantina: Homem acusado de estupro é encontrado morto dentro de viatura

Joázio dos Santos Oliveira, de 42 anos, foi acusado de manter relação sexual com duas filhas, de 18 e 20 anos, sem a vontade delas, ficando caracterizado o estupro.  Após investigação da polícia civil, foi decretada a sua prisão preventiva.

Na última sexta-feira, 29, Joázio foi apresentado na delegacia da Cidade Novo Horizonte e depois transferido para a delegacia de Seabra, na chapada diamantina,vizinho a região de Irecê.

No trajeto, ele que estava sem algemas no xadrez de uma viatura da polícia civil, chegou sem vida na cidade de Seabra.  

Segundo os policiais, a causa da morte foi suicídio. Joázio teria utilizado uma corda pra consumar o ato. Porém, só quem pode afirmar se foi suicídio ou não é a perícia técnica, que certamente nos próximos dias vai divulgar com exatidão a causa da morte.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
03
Dez/13

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

Vivo, conectados vivemos melhor!

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

Xique -Xique: Homem é baleado no centro da cidade

Na madrugada de segunda-feira, 01, por volta de 3h, Clécio Ricardo Lima dos Santos, de 19 anos, foi alvejado com um tiro de espingarda, tipo cartucheira.

Ele foi levado para o hospital e segundo boletim médico, o seu estado de saúde é estável. O acusado ainda não foi preso. A polícia civil  acredita em crime de vingança e por isso trabalha nessa linha de investigação para desvendar o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
03
Dez/13

Colisão entre moto e caminhonete mata trabalhador rural em Barreiras


O SAMU ainda foi ao local, mas Givaldo já estava morto


O corpo do trabalhador rural


A moto de Givaldo


A caminhonete envolvida no acidente


O corpo de Givaldo sendo removido para o IML

Na noite de ontem, segunda-feira, 02, por volta das 19h, a polícia registrou um acidente com vítima fatal na BR 135, na altura da entrada do bairro Vila Amorim, em Barreiras, envolvendo uma motocicleta Honda Bros, cor preta e uma caminhonete F-4000, cor azul.

O trabalhador rural, Givaldo Ferreira de Almeida, 41 anos, seguia pela rodovia com sua motocicleta Honda Bros, sentido Riachão das Neves, quando ao tentar adentrar na rua Otacílio Monteiro da Franca, principal via de acesso do bairro, acabou colidindo na contramão frontalmente na caminhonete F-4000, que seguia no sentido contrário.

O condutor da caminhonete, o agricultor Isidoro Emílio Muller, de 46 anos, que vinha do povoado de São José do Rio Grande, no município de Riachão das Neves, ainda tentou evitar a colisão frontal, mas foi inevitável, pois o motociclista estava veloz e na contramão.

Uma equipe do SAMU ainda chegou ir ao local, mas já encontrou Gilvaldo em óbito.

A polícia militar da 2ª CIA do 10º BPM ordenou o trânsito que ficou parcialmente bloqueado na rodovia, além de fazer a segurança e registrar o acidente.

O corpo do trabalhador rural foi removido pelo rabecão para o IML do complexo policial.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/13

Tá chegando o dia!!



Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

Conheça a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
03
Dez/13

Ferro e Aço tem nome

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/13

Barreiras: Mecânico baleado durante a madrugada no São Pedro morre no HO

O mecânico Evandro de Melo Júnior, de 25 anos, morreu no Hospital do Oeste (HO), na tarde desta segunda-feira, 02, por volta das 16h, em Barreiras, vítima de homicídio.

Evandro foi atingido por um disparo de arma de fogo que o atingiu na região do tórax. Fato ocorrido no início da madrugada de hoje, 02, por volta de 0h30, na Rua Mário Filho, no bairro São Pedro, também em Barreiras.

O mecânico foi socorrido por populares para o HO, mas nesta tarde não resistiu e veio a óbito.

A arma utilizada pelo criminoso, que ainda é desconhecido, foi encontrada pela polícia militar no local do crime. É um revolver calibre 38 que já está com a polícia civil que investiga o caso.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/13

Nota de Esclarecimento

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras-SINDSEMB vem a público apresentar a verdade dos fatos ocorridos no dia hoje (02/12/2013) no prédio da Secretaria Municipal de Educação.

Como sempre tem acontecido desde o início da atual gestão, a Diretoria do SINDSEMB tem buscado dialogar com o Executivo Municipal, não obstante as várias tentativas frustradas pela ausência de vontade dos gestores em receber a diretoria do sindicato.

Não é de hoje que os servidores públicos de nossa cidade vêm sofrendo com a falta de pagamento de salários. Várias são as ações do sindicato na tentativa de ver solucionada a irregularidade dos pagamentos da remuneração dos servidores, entretanto, a prática abusiva de não pagamento do salário em dia se repete a cada mês.

Até hoje, dia 02 de dezembro, vários servidores estão sem receber os salários do mês de outubro. Estamos nos aproximando da data de pagamento dos salários de novembro e não há previsão de quando o Executivo vai pagar aos servidores.

O atraso salarial no serviço público é prática deplorável que foge dos parâmetros da razoabilidade e proporcionalidade, terminando por violar princípios constitucionais da intangibilidade salarial e dignidade da pessoa humana.

Os servidores na manhã desta segunda-feira estiveram no prédio da Secretaria de Educação na tentativa, mais uma vez, de dialogar com o Secretário Municipal, Sr. Cosme Wilson Ferreira de Carvalho. Todavia, como de costume, o diálogo não foi viável ante a recusa do Secretário em receber os servidores, principalmente, a Presidente do SINDSEMB, Sra. Carmélia da Mata Carvalho.

Os servidores municipais, com os salários atrasados e sem perspectiva de recebimento do mês vindouro, saíram do prédio da Secretaria de Educação, pacificamente, mais uma vez, sem respostas do governo municipal.

A Diretoria do SINDSEMB informa que medidas judiciais já foram tomadas na tentativa de solucionar o atraso no pagamento dos salários, e lamenta a forma como o atual governo vem se comportando diante dos servidores.

São servidores, pais e mães de família, que dependem dos salários para o sustento próprio e de seus filhos. Trabalhadores que labutam de sol a sol, dignamente, e não merecem implorar para ver garantido aquilo que lhe é seu por direito.

Queremos ver respeitados os direitos dos servidores públicos municipais e para isso lutaremos até o fim.

Carmélia da Mata Carvalho
Presidente do SINDSEMB

Fonte:Utilidade Pública
()
02
Dez/13

Para sua festa ficar mais bonita

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/13

Prefeitura de Barreiras efetua pagamento dos servidores da educação



A Prefeitura de Barreiras concluiu hoje, 02, o pagamento da folha salarial da educação que recebe pelo FUNDEB. Embora o repasse do fundo não tenha sido suficiente, o prefeito Antonio Henrique autorizou a complementação com recursos do tesouro municipal e o dinheiro estará disponível para saque na manhã dessa terça-feira, 03.

“No último repasse do FUNDEB só recebemos R$ 240 mil reais, houve então a necessidade da complementação. Por isso, utilizamos R$ 1 milhão e 500 mil reais do tesouro municipal para garantir os pagamentos dos profissionais da educação”, disse o secretário de finanças Pedro Antônio de Oliveira Neto.

Segundo o prefeito Antonio Henrique, existe um esforço permanente para manter as folhas salariais de todos os servidores em dia e regularizar a situação de todos.

“Atualmente, todos os municípios brasileiros vêm enfrentando uma situação difícil, os repasses são insuficientes e estamos equilibrando mês a mês as contas para honrar os nossos compromissos com os servidores”, destacou o prefeito de Barreiras.

Fonte:DIRCOM, prefeitura de Barreiras, Yonara Alves
()
02
Dez/13

Internauta preocupado com os pneus abandonados nas ruas de LEM

Olá Sigi;

Gostaria que divulgasse o descaso que a prefeitura de LEM esta tendo com o destino correto para os Pneus Inservíveis do município.

Todas as prefeituras do oeste Baiano tem parceria com a empresa ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) para que o município seja um ECOPONTO (ponto de coleta de Pneus) que por sua vez a ANIP vem coletar os referidos pneus para que seja dada a destinação correta.

Acontece que a pessoa do Sr. Humberto Santa Cruz, na condição de prefeito diz que não tem responsabilidade nenhuma sobre esses pneus e não tem interesse nenhum em fazer a parceria com essa associação. Como você pode observar a cidade esta cheia de pneus velhos jogados nas ruas (ex. na frente da CCS caminhões, nos diversos buracos da cidade, nos acostamentos das pistas enfim...).

A responsabilidade sobre o descarte desses pneus é conjunta (fabricante, revendedor, borracheiro, cidadão e do município).

Acontece que não tem acordo com o Prefeito, ele não quer de forma alguma fazer a parte que compete ao município, a secretária de meio ambiente tem a maior boa vontade de ajudar, mas é impedida pelo prefeito de fazer alguma coisa para evitar futuros problemas, até de saúde para a população. Os pneus velhos deixados pelos clientes estão sendo levados para Barreiras, São Desidério, isto é, pelas empresas revendedoras que tem responsabilidade, porque tem muitas que jogam em qualquer lugar porque não tem um ponto de coleta adequado para receber.
 
Acho uma grande vergonha para o município como esse que o fluxo de carretas é muito grande não ter um ponto de coleta, haja vista que Roda Velha (um distrito de São Desidério) que é muito menor e coleta muito menos pneus tem um ECOPONTO.

Como falei anteriomente, o municipio tem sim responsabilidade sobre a coleta de "lixo" assim como todos envolvidos no processo de vendas, recapagem, montagem e afins, bem como o cidadão.
 
Att. M.M

Fonte:Participação do Internauta
()
02
Dez/13

Baile do Fazendeiro - SEXTA-FEIRA

baile

Fonte:www.uaumais.com.br
()
02
Dez/13

Em visita ao projeto da Guarda Mirim, Humberto fala sobre democracia e o papel do prefeito


A secretária de Trabalho, Renda e Assistência Social, Maira de Andrada deu uma aula de história, falando sobre o papel dos presidentes, governadores, prefeitos e vereadores


Em um descontraído bate-papo com as cerca de dez crianças e adolescentes , o chefe do executivo local falou sobre democracia e gestão municipal


O prefeito falou a importância de uma cidade formar Guardas Mirins e destacou a responsabilidade de saberem os direitos e deveres de um cidadão


Atualmente cerca de 20 crianças e adolescentes integram o projeto que é coordenado pelo Comandante Gilmar Rocha da Guarda Municipal


A formatura dessa primeira turma, está prevista para o mês de março de 2014

O prefeito Humberto Santa Cruz foi o convidado deste domingo, 1º de dezembro, do projeto que prevê a implantação de uma Guarda Mirim na cidade. Em um descontraído bate-papo com as cerca de dez crianças e adolescentes presentes, o chefe do executivo local falou sobre democracia e o que é ser prefeito de uma cidade como Luís Eduardo Magalhães.

“Tem gente que não gosta ou concorda com o prefeito. Precisamos respeitar a opinião dessas pessoas, pois vivemos numa democracia e cada pessoa é livre para escolher aqueles que vão governar”, comentou. “Um político é considerado bom a medida que faz o máximo possível daquilo que se comprometeu quando estava em campanha”, continuou citando o seu programa de governo distribuído durante a campanha para que possa ser cobrado ao final do mandato. “O prefeito é funcionário do cidadão”, emendou. 

Humberto ainda enalteceu a importância do projeto para sociedade como um todo. “Aqui vocês aprenderão o que é ser um cidadão de Luís Eduardo, da Bahia e do Brasil, recebendo orientações sobre quais são os direitos e os deveres das pessoas”, disse, dirigindo-se a cada um dos presentes.

O projeto de implantação de uma Guarda Mirim em Luís Eduardo Magalhães nasceu este ano e é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho, Renda e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. O projeto atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante e a complementação educacional.

A formatura dessa primeira turma está prevista para o mês de março de 2014. Atualmente cerca de 20 crianças e adolescentes integram o projeto. O comandante da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães Gilmar Rocha de Araújo acredita que outras turmas devem ser criadas depois da formatura do projeto piloto. “Recebemos a notícia de que o desempenho deles melhorou na escola, principalmente em relação à disciplina”, comentou.

Contente com a notícia o prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou para convidar as crianças e adolescentes do projeto para lhe fazer uma visita no seu gabinete. A visita ficou agendada para janeiro de 2014.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM. Fotos - Claudio Foleto
()
02
Dez/13

PLT Reciclagem

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/13

Compre na Real Calçados e concorra a prêmios

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/13

CETO/PELOPES bota na cadeia dupla que roubou carro de cidadão em Barreirinhas


O carro recuperado pelos policiais militares da CETO/PELOPES


O material apreendido com a dupla


A motocicleta utilizada para o assalto

Foram conduzidos por policiais militares da CETO/PELOPES, na noite de ontem, domingo, 01, para o complexo policial, os indivíduos Rafael de Souza dos Santos, de 22 anos, e Michel Douglas dos Santos, de 21 anos.

A dupla tomou de assalto, no final da tarde do mesmo dia, nas proximidades do Posto Sabbá, em Barreirinhas, um Fiat Uno de propriedade do senhor Antonio Lima.

Rafael e Michel estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG 150 quando renderam o motorista que teve uma arma apontada para sua direção e não teve outra opção a não ser entregar o veículo.

Após o assalto, a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Avisada do ocorrido, uma guarnição da CETO/PELOPES iniciou diligências para localizar a dupla que acabou sendo avistada na altura do km 30 da BR 242.


A dupla estava de posse de um revolver calibre 38


Michel Douglas dos Santos


Rafael de Souza dos Santos

Rafael conduzia o veículo roubado e foi o primeiro a ser interceptado. Logo após, os policiais militares interceptaram Michel que estava a bordo da motocicleta.

Os dois confirmaram o roubo e contaram que o veículo roubado iria ser entregue para um desmanche no Povoado do Cerradão, na zona rural do município.

Em poder de Rafael, os policiais militares encontraram um revolver da marca Taurus, calibre 38, com três cartuchos intactos, uma trouxinha de maconha e dois papelotes de cocaína.

A dupla, a motocicleta, a arma, as munições, o carro recuperado, a motocicleta e as drogas foram apresentados na delegacia de polícia do complexo policial.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/13

A GRIFFE´S está chegando em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/13

ACELEM realiza o lançamento da promoção de Natal 2013



Com as presenças da Diretoria da ACELEM, associados, autoridades municipais e amigos, a ACELEM fez o lançamento da 12ª Promoção de Natal intitulada: “UM NATAL + HUMANO + FELIZ”. O lançamento ocorreu na noite de sexta-feira, 29, nas dependências do Huba strike (boliche).

Na ocasião, o prefeito Humberto Santa Cruz esteve prestigiando o evento e parabenizou a Acelem por mais essa promoção que visa alavancar e movimentar as vendas do comercio do nosso município, mas devido a compromissos agendados não foi possível ficar até o final do evento.



 As pessoas presentes tiveram a oportunidade de ver os prêmios que farão parte da premiação, que estavam expostos na entrada. O presidente Carlinhos Pierozan falou aos presentes que esta será uma promoção diferente das anteriores, pois cada empresa que adquirir seu kit de natal, terá a oportunidade de sortear prêmios entre os clientes de sua loja  (como bicicletas, vales compras do Supermercado Ideal e Speciale Mauricéa) e mesmo que a pessoa seja sorteada e receba o premio de sua loja, não impede que ele concorra com o mesmo cupom aos grandes prêmios do sorteio final no dia 25 de Janeiro de 2014, que são: O Carro HB 20 completo zero km, a moto Iros zero km, aos 10 Tablets e aos 27 fornos microondas.



Conforme regulamento da campanha, as primeiras empresas que adquirissem seus kits até o dia do lançamento, estavam concorrendo a um final de semana do Rancho haus Bier com direito a levar junto um acompanhante. Os felizes ganhadores  do sorteio foram: A BOTICA e a CONTABILIDADE NORDESTE.



Durante o evento foi servido um delicioso coquetel e a noite foi animada pelo cantor  Henrique com acompanhamento do sanfoneiro Antonio Rocha. Foi um momento de descontração e de confraternização entre os associados e amigos que estiveram presentes ao evento.

Fonte:Da Assessoria de imprensa da ACELEM
()