Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jan/18

Rondesp realiza prisão de homem por porte ilegal de arma em Barreiras



Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em uma chácara nas proximidades do Balneário do 4° BEC, na localidade conhecida como "Sítio da Vovó ", no bairro Morada Nobre, na cidade de Barreiras.

No local uma equipe da PM já havia apreendido uma motocicleta de Placa- JGW-5792 de Brasília (DF), devido o veículo ter sido utilizado por dois criminosos em um assalto a um Posto de Combustíveis, no bairro Barreirinhas, no início desta semana.

Durante revista no local, uma equipe da Rondesp encontrou no interior da residência um revólver calibre 32, com 04 munições intactas. Questionado sobre o assunto, o proprietário do imóvel alegou que a motocicleta e a arma de fogo pertenciam ao seu filho.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Vestibular de Biomedicina na Sulamérica

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

STOP Segurança para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Proteção Alarmes - Essa você conhece, essa você confia!

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e órgãos de segurança discutem estratégias de combate à poluição sonora em Barreiras





Com o objetivo de intensificar ações para combater a poluição sonora em Barreiras, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, reuniu-se com os representantes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito e da Polícia Militar do Estado da Bahia, com a finalidade de fortalecer as ações para combater a poluição sonora.

Participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ailton José da Silva, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito Luiz Vidal, o representante da CPRO Cap. PM Coutinho, representantes da 83º e 84° Companhia Independente de Polícia Militar, o Ten. PM Medeiros Alves e Sd. PM J. Porto, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Gilmar Oliveira e os técnicos da SEMATUR Judson Almeida, Tiago Barreto e Luciano Cardozo.

A poluição sonora ocorre quando, num determinado ambiente, o som altera a condição normal de audição e produz incômodo ao bem-estar ou malefícios à saúde. O ato caracterizado como poluição sonora é crime ambiental, mas pode também ser enquadrado como perturbação da ordem, onde outros órgãos competentes entram na atuação.

De acordo com o secretário Ailton José, o problema da poluição sonora é recorrente e gravíssima, a parceria entre os órgãos é de suma importância para o atendimento às denúncias da população. “Há um crescente número de reclamações por parte da população, referente à poluição sonora em vários pontos do município, por isso nossa reunião tem a finalidade de conciliar a atuação de cada órgão para cumprimento do seu papel ajudando nos procedimentos. O nosso objetivo é somar esforços, pois quem ganha com isso é a sociedade”, reforçou o secretário.

O Cap. PM Coutinho comentou que essa parceria irá criar uma maior aproximação entre as secretarias municipais e a Policia Militar dinamizando as ações. “Os fiscais, agentes e profissionais envolvidos terão mais facilidade em observar as demandas do município, para atender a população de uma forma mais rápida”, destacou.

Todos os presentes se comprometeram em buscar medidas preventivas para coibir a poluição sonora em Barreiras, bem como o aumento da fiscalização. Mas é importante saber, que qualquer cidadão pode denunciar casos de poluição sonora, independente do horário que ocorrer.

“O encontro foi para discutir a problemática da poluição sonora e traçar um plano de ação entre as instituições, visando buscar uma melhoria na fiscalização e o cumprimento da lei. As fiscalizações repreensivas e educativas estão programadas para ocorrer durante todo o ano nos bairros e área central do município”, disse o secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal.

Além de atuar junto a veículos e estabelecimentos com som alto, o trabalho visa também coibir ações que perturbem o sossego público. As ações vão acontecer com abordagem, apreensão e recolhimento de veículo, lavratura de Auto de Infração e envio das ações para o Juizado Criminal e Ministério Público.

Fonte:DIRCOM Prefeitura de Barreiras
()
10
Jan/18

Bebê que teve complicações no parto morre no Hospital e Maternidade Gileno de Sá





Um recém-nascido veio à óbito no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, pouco depois das 12h, no Hospital e Maternidade Gileno de Sá, localizado na Rua Paraíba, no centro de Luís Eduardo Magalhães. O parto aconteceu na tarde de ontem, terça-feira, dia 9, por volta das 14h10.

Segundo informações da avó da criança, sua filha, uma mãe adolescente de 17 anos, deu entrada na maternidade na última sexta-feira, dia 5, pouco depois das 22h, sentindo muitas dores. Na oportunidade, só foi dado buscopan e paracetamol para aliviar as dores da filha. "Já estávamos esperando o bebê, já tínhamos escolhido o nome que seria, Artur Guilherme, já estava com o quarto todo pronto e roupas comprada," disse à avó

Após morte da criança, o repórter Weslei Santos conversou com a diretora da Maternidade, Dra Patrícia, que falou sobre o assunto. "A criança estava com 37 semanas, ainda prematura, não podia fazer o parto da criança, toda mulher sente dores de parto. Foi feito todos os procedimentos de exames na Center Clínica e na multimagem e o bebê estava bem, porém em uma ultrassom percebeu que o coração do bebê estava muito acelerado tendo que fazer o parto cesariana as pressas apenas devido a aceleração de seu coração" disse à diretora

Ainda de acordo com informações passadas a nossa reportagem, após o nascimento, o bebê veio a sofrer uma parada cardíaca já no final da noite, e vindo a óbito no início da tarde de hoje.

Segundo a avó, o caso não vai ficar desse jeito, nessa negligencia. A Guarda Civil Municipal esteve na maternidade e a Polícia Civil, que fez os procedimentos para remoção do corpo da criança para o IML de Barreiras. A provável causa morte do bebê pode ter sido problema cardíaco.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone











Construção de um posto de combustível

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Prefeitura realiza serviços de tapa buracos em ruas de Luís Eduardo Magalhães











Funcionários da secretaria de infraestrutura iniciaram na tarde desta quarta-feira, dia 10, por volta das 13h, a operação tapa buraco no centro de Luís Eduardo Magalhães. Essa ação acontece depois de uma reportagem no Blog do Sigi Vilares referente os inúmeros buracos na cidade que se multiplicaram após a chuva.

Máquinas e caçambas auxiliam os funcionários com massa asfáltica que está sendo colocado no buraco. Questionado pelo repórter Weslei Santos com relação se seria utilizado rolo compactador, o secretário de infraestrutura Marciano Pauletti, falou sobre o assunto: “O rolo e um caminhão fazendo selagem serão utilizados nas próximas horas para dar qualidade ao serviço."

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Colombiano pede ajuda para retornar ao seu país após ter os documentos roubados

Um colombiano identificado como Andrez Burgus Ramirez, de 39 anos, compareceu a delegacia de polícia no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, por volta das 12h30, para registrar um boletim de ocorrência, após seus documentos terem sidos roubados, na cidade de Valença (BA), de onde estava vindo de viagem.

Andrez estava na rodoviária de Luís Eduardo Magalhães querendo uma passagem para voltar para sua casa na Colômbia. Devido à falta de documentos ele compareceu a delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!









Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Compre um lote e ganhe um clube























Você precisa conhecer o Condomínio Clube Ouro Preto. Localizado na cidade de LEM, o local reúne o que há de melhor em conforto, segurança e lazer.

Com guarita com segurança 24 horas, o Condomínio Clube Ouro Preto conta ainda com piscinas, adulto e infantil, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva, quadra de tênis, academia, pista para caminhada e muito mais.

Tudo isso com prestações a partir de R$ 499. Está esperando o que para ligar e reservar o seu?! Condomínio Clube Ouro Preto. Fone: 77 9.9855-6350.

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Empresário alerta sobre hackers que estão atuando em LEM



Um empresário registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de hacker no início da tarde desta quarta-feira, dia 10, por volta das 12h30, em uma agência bancária, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo a denúncia da vítima, ele teria depositado R$ 140 mil na conta da empresa no banco Santander, na última segunda-feira, dia 8, e ontem, terça-feira, dia 9, verificou que o dinheiro foi compensado. Após consulta foi constatado que o valor foi hackeado. O dinheiro foi utilizado para pagamento de varios boletos em nome de uma determinada empresa, na cidade de Fraca no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com o empresário, o banco não está dando a atenção devida e necessária ao seu caso. Por conta dessa situação ele procurou a redação do blog do Sigi Vilares para fazer a denúncia.

Ainda conforme informações, outros empresários do banco teria sido vítimas de hackers. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Semáforo com defeito complica o trânsito no cruzamento da José Cardoso de Lima com a Rua Pará







A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares constatou na manhã desta quarta-feira, dia 10, por volta das 9h30, a falta de manutenção no semáforo do cruzamento das ruas José Cardoso de Lima, com a Rua Pará, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações de comerciantes, já tem mais de oito dias que o semáforo está com defeito, apenas com a sinalização para condutor manter atenção no cruzamento.

Devido a essa situação, o risco de acidentes no cruzamento aumentam, além dos motoristas não darem preferência para os pedestres.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Magazine G&G - Satisfação em vender barato pra você

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

No Jardim das Acácias tem UP ESCOLA! Da Educação Infantil ao 7° Ano!

Fonte:Publicidade
()
10
Jan/18

BARREIRAS: Moto utilizada em assalto a posto de combustível é apreendido pela polícia


Foto da moto e dupla no momento do assalto



Um veículo utilizado em um assalto foi apreendido na manhã desta quarta-feira, dia 10, por volta das 11h, por policiais militares de Barreiras, guarnição em operação Pacto pela Vida.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a Polícia Militar recebeu a informação de que havia um veículo da mesma marca, modelo e cor e características que foi utilizado em um assalto a um posto de combustível em Barreiras. O veículo foi encontrado em uma chácara próximo ao balneário dos Cabos e Soldados.

Após realizar rondas pelo local, a guarnição localizou a moto abandonada, porém, sem êxito até o momento em identificar o condutor ou proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

LAVORO Service - Nós lutamos pelo menor preço

Fonte: Publicidade
()
10
Jan/18

Polícia Civil abre canal via WhatsApp para receber denúncias da população

A 11ª Coorpin - Barreiras, vem a público informar que está aberto um canal de denúncias via aplicativo WhatsApp, com o intuito de que os cidadãos possam estar fazendo denúncias anônimas de pontos de venda de drogas, homicídios, localização de foragidos/suspeitos, enviando fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de informação que possa ajudar a Polícia Civil a efetuar um bom trabalho na cidade de Barreiras e região.

O denunciante não precisa se identificar e o anonimato é garantido. Compartilhe essa matéria. Denuncie! WhatsApp: (77) 99996-5361.

O Whatsapp Denúncia da Delegacia de Barreiras é um canal de informações sigiloso.

Orientamos os denunciantes que apaguem a conversa após realizar a denúncia.

Ressaltamos que esse número não funciona para atendimento, apenas funciona para recebimento de informações sobre bocas de fumo, homicídios, localização de suspeitos e foragidos da justiça, ou qualquer outra informação que seja de interesse da polícia, mas o denunciante tenha receio em se identificar.

Caso necessitem de atendimento ou esclarecimentos, procure a Delegacia ou ligue para o 190

Fonte: Polícia Civil
()
10
Jan/18

Sigi Vilares visita o Palácio do Planalto e se reune com Jader Marabá e Paulo Câmara


Sigi Vilares foi recebido no palácio pelo assessor Jader Marabá


Jader Marabá mostra as dependências do Palácio do Planalto ao repórter Sigi Vilares

Na tarde de ontem, terça-feira, 09, o blogueiro Sigi Vilares se reuniu com Jader Marabá, Assessor da Secretaria de Governo e Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, e com Paulo Câmara, vereador licenciado de Salvador e atualmente Secretário Nacional de Assuntos Federativos da Presidência da República. O encontro foi no Palácio do Planalto, em Brasília.

Foram abordados diversos os assuntos durante a reunião, entre as eleições 2018. “Estamos traçando um projeto político para o nosso município e região. Queremos dar uma alternativa para os eleitores que vão às urnas em outubro escolher seus representantes em Brasília e Salvador”, disse Jader Marabá.



“Estamos aqui em Brasília trabalhando em prol dos municípios. Tenho um carinho especial por Luís Eduardo Magalhães e pela região oeste do estado. Uma região altamente produtiva, que gera divisas para o estado, que gera emprego distribui renda e eleva o nome da nossa Bahia no cenário agrícola nacional”, disse Paulo Câmara.

Jader Marabá mostrou ainda as dependências do palácio do planalto ao repórter Sigi Vilares que agradeceu pelo acolhimento. “Foi uma visita muito proveitosa. Pude conhecer o centro de poder do nosso país, conversar sobre política, projetos, planos para o futuro. Hoje eu pude ver como o trabalho de Jader pode ajudar a cidade de LEM e região”, disse Sigi Vilares.


Sigi Vilares com Jader Marabá e Paulo Câmara

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jan/18

LEM: Homem se apresenta na delegacia para ser preso; saiba o motivo


DP de LEM

Uma situação inusitada chamou atenção dos policiais civis no final da tarde de ontem, terça-feira, 09, por volta das 16h, na delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

Um homem de 29 anos se apresentou na delegacia de polícia e revelou que queria ficar preso.

De acordo com a versão do indivíduo, que não teve a identidade revelada, ele queria ficar preso porque estaria dando muito trabalho, roubando na rua e furtando em casa e queria ficar preso. Além disso, o rapaz vem sofrendo ameaças de morte pelo fato de ser usuário de drogas e existe a suspeita que tem dívidas com traficantes.

Apesar da surpresa dos policiais pelo fato do jovem querer ficar preso de livre espontânea vontade, foi realizado alguns procedimentos e busca no sistema e não constava nada contra o rapaz. Nem mesmo se quer havia vítimas, por isso ele foi liberado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()