Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Out/20

Cláudio Lessa: O Brasil em 8 de outubro

Fonte:Canal do Cláudio Lessa
()
08
Out/20

Testamos! Temperatura de fritar ovos em Ibotirama


Ovo da frigideira criou aspecto de frito. (Foto: Gazeta 5)

Não tá pra brincadeira o calor que tem feito em Ibotirama nos últimos dias. Nesta quinta-feira (8), os termômetros ultrapassaram a marca costumeira dos 40ºC e deixou o clima desértico mais uma vez.

O afogueamento causou divergências nas redes sociais. De um lado, muita gente ficou agradecida, já que o quadro provocaria o fim do coronavírus – que não suportaria o calor, segundo as postagens sem comprovações –, já por outro, reclamações, queixas e os memes do ovo frito no asfalto.

E por falar em em ovo frito, o Gazeta 5 resolveu fazer o experimento, nesta quinta-feira (8), e eliminar as dúvidas sobre o assunto.



Por volta do meio-dia, um redator do site colocou dois ovos sob o sol, um numa frigideira, outro diretamente no chão, para ver se realmente fritava.

O resultado surpreendeu! O ovo que estava na frigideira, depois de um certo tempo, fritou. Claro que num aspecto condizente com os recursos utilizados, mas com as proteínas ali, todas agrupadas.


Ovos foram colocados por volta do meio-dia. (Foto: Gazeta 5)

O palpite para o ovo frito no asfalto, ou em outra superfície no solo, como foi feito pelo Gazeta 5, é de que isso ocorre quando as temperaturas desses locais alcançam mais de 60°C. Para isso, a temperatura ambiente precisa estar em 40°C.

Em Ibotirama, nesta quinta, os termômetros marcaram mais de 43°C. No momento em que o teste foi feito, a cidade batia a marca dos 40°C. 

Fonte:GAZETA 5 - Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Ibotirama
()
08
Out/20

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca de quando fazer o exame de COVID

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Out/20

Shabat Colchões - Compre seu colchão e pague em até 24x no carnê

A primeira parcela você só paga com 60 dias!

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Orix Engenharia - Base de Silos

A Orix Engenharia também executa as obras de construções e instalações envolvidas no processo de armazenamento e conservação de grãos. Solicite já o seu orçamento!!

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

"Acho que muita coisa ainda vem por aí", diz Eliana Calmon sobre Operação Faroeste

Na avaliação da jurista e magistrada baiana Eliana Calmon, a Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2019, ainda vai revelar novos desdobramentos relevantes.

"Acho que muita coisa ainda vai desenrolar, muita coisa vem por aí. Realmente, existiam decisões 'sem pé nem cabeça'. De repente, chegava uma decisão alucinada. Uma necessidade que se tinha: 'não, eu sou competente para discutir essa competência'. A insistência de determinados magistrados já era um indício que alguma coisa existia", avaliou, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (8).

A Operação Faroeste tem como objetivo combater esquema criminoso de venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

"O juiz ganha muito bem. Entendo que não ganha absurdo que as pessoas dizem, mas ele ganha muito bem, pra ter uma vida digna, não precisa fazer isso", completou a jurista, cobrando que haja órgãos de controle mais efetivos.

Fonte:BNEWS
()
08
Out/20

Assista ao vivo o programa PINGOS NOS IS da Rádio Joven PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
08
Out/20

MPF reforça necessidade de manutenção de prisões de réus na Operação Faroeste

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou manifestção ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (7), em que requere a manutenção da prisão preventiva de seis réus da Operação Faroeste, que investiga suposto esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), a medida cumpre exigência do Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019), que prevê a revisão de prisões de caráter provisório a cada três meses.

Conforme a petição, devem continuar presos o quase cônsul Adaílton Maturino dos Santos, Antônio Roque do Nascimento Neves, Geciane Souza Maturino dos Santos, Márcio Duarte Miranda, a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago e o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio. 

Os citados estão presos desde novembro de 2019. Eles respondem a duas ações penais (940 e 965) em que se aponta a prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ao justificar a necessidade da manutenção das prisões, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, rebateu argumentos apresentados pelas defesas dos acusados, que tentam a liberdade dos réus. 

Em um dos trechos, o documento afirma que os denunciados se colocaram “acima da lei” e que, mesmo depois da deflagração da Operação Faroeste, agricultores da região Oeste da Bahia relataram ter sido ameaçados pelo grupo criminoso, ressaltam texto divulgado pelo MPF. 

“Em outras palavras, constata-se, no caso concreto, indícios de reiteração delitiva em um contexto de corrupção sistêmica, o que coloca em risco a ordem pública”, pontua.

O MPF destaca a existência de evidências de que os réus atuaram para alterar a verdade e falsificar documentos, o que ocorreu “com absoluta complacência e contaminação do Poder Público estadual”.

O documento ainda cita o assassinato de duas pessoas que tinham relação com os fatos investigados. Para Lindôra Araújo, não houve alteração no quadro fático jurídico desde a determinação das prisões de caráter preventivo que pudesse justificar a alteração da medida, informa o MPF.

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Out/20

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

 

 

 

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Ofertas arretadas do Grupo Marabá para sua família aproveitar




Fonte: Publicidade
()
08
Out/20

'PM influencer' tinha acordo para que ex-marido pudesse ver filhas

Medida protetiva impedia o soldado Edson de se aproximar de Sylvia Rafaella

A entrada do policial militar (PM) Edson Salvador Ferreira de Carvalho, 33, na casa da esposa, a também PM Sylvia Rafaella Gonçalves, 38, na última segunda-feira (5), foi autorizada por ela. Foi neste momento que o homem matou a mulher e, em seguida, tirou a própria vida.

Uma medida protetiva expedida em julho impedia Edson de se aproximar de Sylvia. Mas, segundo o Uol, os dois entraram em um acordo extrajudicial que permitia que o policial se aproximasse das duas filhas do casal, de 3 e 7 anos. As meninas estavam na casa no momento do crime.

Não é possível afirmar, no entanto, que o crime ocorrido em Ibotirama, Oeste da Bahia, tenha sido premeditado.

O delegado Genivaldo Rodrigues, responsável pela investigação, revelou que a arma encontrada ao lado do corpo de Edson era a mesma com a qual ele trabalhava, a PM da Bahia utiliza pistolas da marca Glock, calibre 40. A arma está sendo periciada.

Fonte:Correio da Bahia
()
08
Out/20

A maioria das TVs está em grave crise; Globo não escapa

Retração do mercado publicitário agrava a situação financeira de emissoras e acelera onda de demissões

Incontáveis usuários de redes sociais protestaram contra as recentes dispensas de atores e apresentadores feitas pelo SBT. Mas, antes de criticar a atitude da emissora, é imprescindível, por questão de justiça, analisar o cenário das principais redes de TV do Brasil. A grande maioria está no vermelho. Ou reduzem despesas urgentemente ou correm o risco de não honrar pagamentos e avolumar dívidas.

Sim, os canais faturam milhões de reais todos os anos, porém os custos são proporcionais. A operação do negócio — dos salários de funcionários ao aluguel de satélites, dos investimentos em produções próprias à compra de direitos de exibição, dos encargos sociais e trabalhistas à manutenção de equipamentos — custa cada vez mais caro.

Enquanto isso, as agências de publicidade exigem descontos progressivos ao direcionar as verbas dos maiores anunciantes e as fontes extras de receitas ainda não suprem os gastos. A pandemia de covid-19 piorou o que já estava ruim: gerou retração de 30% na quantia movimentada pelo mercado publicitário nos primeiros seis meses de 2020.

Quando a situação se torna insustentável, como no caso do SBT, a atitude óbvia é dispensar parte dos contratados e colaboradores. Afinal, não dá para fazer economia demitindo uma antena ou penhorando uma câmera de TV. A massa humana acaba sacrificada em nome da viabilidade do negócio. Televisão é magia e glamour, mas no fundo busca-se solvência e lucro.

Nem a poderosa Globo está blindada contra a crise. Apesar de possuir gigantesco valor de mercado (cerca de R$ 18 bilhões), ter patrimônio colossal, atrair a maior fatia da verba publicitária e ser líder em audiência, a emissora carioca também foi afetada pelas adversidades na economia brasileira. Fatura cerca de R$ 10 bilhões por ano, mas o lucro é cada vez menor e está associado ao rendimento de aplicações, não ao ganho real.

O que será das TVs no mundo pós-coronavírus? Esse choque de realidade acabou com a política dos contratos longos (apenas alguns privilegiados vão continuar a receber salário mesmo no período fora do ar), impôs redução na remuneração de artistas e jornalistas, decretou corte radical de gastos e diminuição relevante em investimentos. Para manter o padrão de qualidade de sua programação, os canais precisarão ser mais racionais e criativos.

Fonte:TERRA
()
08
Out/20

Delivery da VIDA FARMA - Precisou, ligou, chegou!!!

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados. Qualidade e rapidez na entrega


Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM


Vai fazer sua grelha pra churrasqueira? Aqui cortamos na medida que você precisa


Tela artística


Tela soldada, diversas alturas


Tela soldada de 1,00 a 2,00 mts


Tela artística


Tela artística


Telas soldadas galvanizadas, revestidas e em alumínio

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Out/20

Outubro Rosa: A importância da detecção precoce do câncer de mama

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Out/20

TV Sigi: Saiba como amenizar os efeitos das queimadas na sua saúde

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Out/20

KASAMAR preços e condições imperdíveis! Compre em até 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

AMANHÃ tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
08
Out/20

Andrea Vogt Gelateria Artesanal está agora em novo endereço em LEM. Muito+espaço e Muito+sabor!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Out/20

SAÚDE: Como uma boa alimentação pode contribuir na prevenção contra o Coronavírus

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
08
Out/20

Nova S10 High Country 2021 – Faça seu test drive e reserve a sua na TOPVEL!




-Câmera de Ré Digital de alta resolução
-Assistente autônomo de frenagem em emergência com detector de pedestres



-Projeção da tela do smartphone sem uso de cabo
-Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos
-Turbodiesel 4x4 de verdade



-06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e de cortina)




TOPVEL Chevrolet. Rua JK, às margens da BR 242, Jardim Paraíso, LEM. Fone: 77 3628-7600.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Out/20

TV Sigi: Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()