Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Out/20

CEFEB está com matrículas abertas











Atenção papai e mamãe já está funcionando as aulas de futebol da escolinha de futebol CEFEB, em novo espaço CT Club Vita... Rua das Turbinas, com ótimos campos.

Obedecendo o protocolo contra a COVID-19, aferindo temperatura dos atletas, álcool em gel, uso de máscara etc...

Ligue já: 77 9.9972-5070
(Professor Chicão)

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/20

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

Lula sofre sete derrotas no mesmo dia no STJ

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Out/20

Fiuza: Letalidade da Covid-19 é menor que da gripe sazonal

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Out/20

Papa está mais preocupado com fogo na Amazônia do que com fogo em igrejas

Fonte:JOVEM PAN
()
20
Out/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres com banheiros


Agora na OMEGA você encontra Contêineres com banheiros




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

Rui Costa apela para que prefeitos retomem testes da Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez ontem um apelo para que os prefeitos baianos retomem os testes para diagnosticar a Covid-19

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez ontem um apelo para que os prefeitos baianos retomem os testes para diagnosticar a Covid-19. Na semana passada, o secretário estadual de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, tinha dito que “dezenas” de gestores municipais estavam se “recusando” a fazer os exame com receio de atrapalhar nas eleições. Para o titular da Sesab, há uma tentativa de colocar a pandemia de coronavírus “debaixo do tapete”.

“Por enquanto, não há nada que indique uma segunda onda. Nossa preocupação, e estamos fazendo uma campanha, é para fazer um apelo para os municípios continuarem testando. Nós temos testes de PCR disponíveis. Estamos fazendo teste hoje, infelizmente, abaixo da capacidade do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), porque diminuímos muito a testagem. Se eu pudesse fazer um apelo, é para que os municípios voltem a testar. Inclusive, com teste do PCR, o estado tem material e tem capacidade de processar o exame de PCR. Esse é nosso apelo para que o prefeito e a prefeita para que voltem a fazer teste”, declarou o governador, durante a entrega da ampliação do sistema de abastecimento de água em Campinas de Brotas, em Salvador.

Rui Costa ressaltou ainda a relevância da testagem. “Se você não testa, não tem a ideia do comportamento da doença. Exceto, pela demanda que tiver nas unidades de saúde. Por enquanto, como a demanda não é crescente, pressupõe que a taxa de contaminação está baixa. Mas é uma suposição”, pontuou. Em entrevista à TV Bahia na semana passada, Vilas-Boas afirmou que “extremamente grave” a postura dos gestores municipais. “Estamos ficando no pé. Estamos oferecendo uma capacidade de 5000 exames por dia no Lacen, e estamos processando menos da metade. Isso porque os municípios ativamente estão procurando colocar para debaixo do tapete os casos que estão acontecendo. (...) Precisamos da parceria dos municípios e em alguns casos não estamos conseguindo”, declarou Vilas-Boas.

O chefe da Sesab afirmou também que há um crescimento de internações em hospitais privados por causa do coronavírus. Segundo ele, parte do acréscimo se deve às aglomerações provocadas pelas campanhas eleitorais no interior. Vilas-Boas contou que enviou uma recomendação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para que sejam vetadas as caminhadas e os comícios presenciais no pleito. “Tenho recebido vídeos de aglomerações eleitorais, caminhadas misturadas com carreatas, pessoas sem máscara, bebendo latinha de cerveja, pulando atrás de minitrios. Isso é algo sistemático que está acontecendo no interior”, disse. “De fato estamos observando ao longo desses dez primeiros dias de outubro um aumento na taxa de internação de alguns hospitais privados, da mesma forma como aconteceu no começo da pandemia, mas não apenas isso, estamos observando uma desaceleração do processo de queda das taxas de internação no interior”, emendou. 

O secretário disse ainda que o aumento na ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátricos para Covid-19, em todo o estado, tem relação com o crescimento das aglomerações. “Nós estamos observando ao longo das últimas semanas um aumento das taxas de leitos de UTI e enfermaria pediátrica em todo o estado da Bahia. Isso vem acontecendo paralelamente à mudança da faixa etária das pessoas que vêm sendo contaminadas", disse o secretário. “Hoje, nós temos um grande contingente de pessoas contaminadas entre 20 e 40 anos de idade, são exatamente essas pessoas que estão nas praias, nos bares, nos paredões políticos e festeiros nos finais de semana. Essa é uma demonstração clara de que está havendo uma flexibilização indevida e essas crianças e os jovens estão sendo acometidos, e em breve irão contaminar de novo os idosos”, emendou.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
20
Out/20

Governo da Bahia nomeia neste sábado 183 novos servidores da Polícia Civil

O governo do Estado nomeia neste sábado (24) 183 novos profissionais na área de segurança pública na Bahia. De acordo com decreto estadual, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), passam a integrar os quadros da Polícia Civil 12 delegados, 161 investigadores e dez escrivães aprovados em concurso público para o órgão.

Esta é a primeira nomeação para a Polícia Civil da Bahia referente ao último concurso público do órgão, realizado em agosto de 2019. 

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Out/20

Shabat Colchões - Compre seu colchão e pague em até 24x no carnê

A primeira parcela você só paga com 60 dias!

Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

Tá precisando de dinheiro? Conte com a VIACRED



Precisando de dinheiro para organizar suas finanças, fazer um investimento ou realizar um sonho? Com a ViaCred você pode! Temos empréstimo consignado para Aposentados, Pensionistas do INSS e Servidores Públicos, com as melhores taxas e prazos, segurança e praticidade.

Atendimento diferenciado, vamos até você! Nossas operações são: Crédito Novo, Refinanciamento, Portabilidade e Cartão de Crédito Consignado. Consulte-nos e Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Avenida Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 90º óbito por Covid-19

 A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 90º óbito em decorrência da Covid-19, ocorrido na tarde desta terça-feira, 20. A paciente que estava internada na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 22 de setembro não resistiu ao agravamento do quadro de saúde mesmo com todo o empenho da equipe especializada da unidade.

Ela tinha 38 anos e foi diagnosticada também com neoplasia maligna de traqueia, brônquios e pulmão, durante o período de internamento. Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos da paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.   Barreiras, 20 de outubro de 2020.   Secretaria Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
20
Out/20

Jovem denuncia abuso sexual dentro de ambulância do SAMU em Barreiras

Ela jogava futebol com amigos quando passou mal e foi socorrida

Uma jovem de 22 anos denunciou um paramédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por abuso sexual. O caso aconteceu em Barreiras, no oeste baiano.

Segundo informações da polícia, a jovem prestou queixa do caso na delegacia e informou que jogava futebol com amigos na noite de sábado (17), por volta das 23h30, quando passou mal. Uma ambulância do Samu foi chamada e prestou socorro à jovem.

Segundo o relato, a equipe do Samu contava com quatro profissionais, sendo que um ficou na parte da frente da ambulância, enquanto um socorrista foi atrás com a vítima. Ela acusa esse paramédico de ter passado a mão nos seus seios e acariciado seu órgão genital no trajeto até a UPA do Bairro Santa Luzia.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da cidade informou que está acompanhando a apuração da denúncia e que o socorrista "foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população desde o domingo (18), cumprindo carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas".

Segundo a investigação, o paramédico acusado tem histórico de violência doméstica.

Ainda segundo a polícia, a mulher diz ter reagido ao abuso e o socorrista parou com a ação. Ela registrou o caso e prestou depoimento, enquanto o acusado será ouvido ainda hoje.

Fonte: Correio 24horas
()
20
Out/20

STF decide que não é obrigatório estar com título de eleitor em mãos para votar

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleito, sendo obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto.

De acordo com a Agência Brasil, com a decisão, os ministros do Supremo tornaram definitiva uma decisão liminar concedida pelo plenário às vésperas da eleição geral de 2010, a pedido do PT. O julgamento de mérito foi encerrado na noite desta segunda-feira (19), no plenário virtual, ambiente digital em que os ministros têm um prazo, em geral, de uma semana, para votar por escrito.

Em uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), o PT havia questionado a validade de dispositivos da minirreforma eleitoral de 2009 (Lei 12.034), que introduziu na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) a exigência de apresentação do título de eleitor como condição para votar.

Os ministros entenderam, agora de modo definitivo, que exigir que o eleitor carregue o título de eleitor como condição para votar não tem efeito prático para evitar fraudes, uma vez que o documento não tem foto, e constitui “óbice desnecessário ao exercício do voto pelo eleitor, direito fundamental estruturante da democracia”, conforme escreveu em seu voto a relatora ministra Rosa Weber.

A ministra acrescentou que a utilização da identificação por biometria, que vem sendo implementada nos últimos anos pela Justiça Eleitoral, reduziu o risco de fraudes, embora a identificação por documento com foto ainda seja necessária como segundo recurso.

Ela destacou também que, desde 2018, o eleitor tem também a opção de atrelar uma foto a seu registro eleitoral no aplicativo e-Título, e utilizar a ferramenta para identificar-se na hora de votar, o que esvaziou ainda mais a utilidade de se exigir o título de eleitor em papel.

“O enfoque deve ser direcionado, portanto, ao eleitor como protagonista do processo eleitoral e verdadeiro detentor do poder democrático, de modo que a ele não devem, em princípio, ser impostas limitações senão aquelas estritamente necessárias a assegurar a autenticidade do voto”, escreveu Rosa Weber, que foi acompanhada integralmente pelos demais ministros.

Fonte: Bahia Noticias
()
20
Out/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!

Fonte: Publicidade
()
20
Out/20

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 89º óbito por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 89º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido na manhã desta terça-feira (20). O paciente de 80 anos estava internado na ala de leitos para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central, desde o dia 17 de setembro e apesar de todo empenho e dedicação da equipe médica, não resistiu ao avanço do novo Coronavírus agravado pelo histórico de hipertensão arterial, apneia do sono e hiponatremia crônica.

Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações. Barreiras, 20 de outubro de 2020. Secretaria Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
20
Out/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoções especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

UNIFAAHF oferece cursos gratuitos de Português e Inglês para os alunos de escolas públicas



Os Cursinhos são de curta duração, gratuitos e tem como objetivo preparar alunos de escolas, especialmente as públicas, para provas como o ENEM e os principais vestibulares do país.

As aulas serão ministradas pelos alunos do Colegiado de Letras da Instituição, que já se encontram aptos a exercer as funções. Os interessados poderão escolher entre a modalidade Português e Inglês Instrumental, que é voltada para os alunos do Ensino Fundamental II, e a modalidade .

Os cursos acontecem de forma totalmente online e os interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente no link a seguir: https://doity.com.br/pre-uni

Fonte:ASCOM/UNIFAAHF
()
20
Out/20

Andrea Vogt Gelateria Artesanal está agora em novo endereço em LEM. Muito+espaço e Muito+sabor!!!

Fonte:Publicidade
()
20
Out/20

SYLOCIMOL - A saúde que vem da água




Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Out/20

Oportunidade - Traga sua loja para o Oeste Shopping Popular

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
20
Out/20

Dr. Charlton Barros e o Outubro Rosa

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/20

Violência Doméstica: Oficiais de Justiça devem entregar medidas protetivas em até 24h

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que os mandados de medidas protetivas devem ser cumpridos em até 48h, em casos de violência doméstica. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nas 4 Varas de Violência Doméstica, foram expedidas 1.120 medidas protetivas de urgência de março a agosto deste ano. 

Antes da Resolução, não havia prazo limite de entrega do mandado pelo oficial de Justiça ao acusado, apesar de a legislação prever que, após o registro da ocorrência de violência, a autoridade policial e o juiz devem encaminhar e deferir a medida protetiva em até 48 horas. 

Na Bahia, segundo o responsável pela Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM), Osenar dos Santos, “os oficiais estão se revezando no plantão extraordinário desde abril. No plantão, tudo é cumprido com urgência, inclusive as medidas protetivas. O prazo é de 24 horas”. 

Além disso, o CNJ determinou também que a Justiça deverá comunicar à vítima, de forma simples e rápida, situações processuais relativas ao acusado, como a entrada e a saída do autor da violência em prisão. Também deverá ser adotada comunicação em casos de relaxamento da prisão em flagrante, conversão de prisão em flagrante em preventiva e de concessão de liberdade provisória, com ou sem imposição de medidas cautelares. 

A Resolução foi proposta pelo mesmo grupo do CNJ que criou a campanha Sinal Vermelho. Com um “X” desenhado em vermelho na palma da mão, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.  

Fonte:Bahia Notícias
()