Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Dez/20

LEM registra 20 novos casos de COVID-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 20 (VINTE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: nove pacientes do gênero masculino, de 37 a 66 anos; onze pacientes do gênero feminino, de 25 e 61 anos.

Os pacientes não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 3.893 (três mil, oitocentos e noventa e três) casos confirmados da Covid-19 e 36 (trinta e seis) óbitos. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Dez/20

Laboratório em Barreiras oferece exames gratuitos; veja como participar

Pensando na importância de cuidar da saúde, o laboratório Labem desenvolveu a campanha ‘Cuidar de Você Faz Bem’ e vai oferecer mais de 100 exames gratuitos entre os dias 1 e 15 de dezembro. Os exames ofertados são de hemograma, glicemia, PSA total e livres.

Os interessados em participar da ação devem fazer um cadastro prévio através do link: https://www.landpage.co/labemlaboratorio, onde será gerando um voucher e onde a pessoa poderá conferir o regulamento. Depois é só comparecer ao laboratório Labem, que está localizado na Rua Cap. Manoel Miranda, 822 - Primavera, Barreiras.

Os pacientes devem comparecer portando documento de identificação e o voucher da promoção, gerado através do link. Mais informações através do telefone (77) 3611-3705, do WhatsApp (77) 9 9198-4059 ou do instagram @laboratoriolabem1.

Fonte:Daniela Cardoso/Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
02
Dez/20

ANCORE tem a proteção ideal para moto

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/20

UNIFAAHF abre inscrições para o Vestibular 2021

O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF está com inscrições abertas para o processo seletivo de turmas que iniciarão os estudos em 2021. A prova acontece no dia 12 de dezembro e as inscrições podem ser feitas virtualmente, basta o candidato acessar o site oficial da instituição e seguir o passo a passo. O endereço do site é: https://faahf.edu.br

A instituição de ensino, que está prestes a completar 15 anos atuando com excelência no Oeste da Bahia, oferta 9 cursos presenciais, que são: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia e CST em Recursos Humanosj (curso com 2 anos de duração). Desde sua primeira formatura, a UNIFAAHF já entregou ao mercado de trabalho mais de 1100 profissionais, que hoje atuam em diversas áreas do país, inclusive no oeste baiano.

Para saber mais detalhes sobre o vestibular e também sobre as novidades da UNIFAAHF, acompanhe nas redes sociais. E não esqueça: as inscrições para o vestibular estarão disponíveis online somente até o dia 9 de dezembro. Após esta data, os candidatos interessados em se inscrever terão de realizar o procedimento presencialmente.

UNIFAAHF
Endereço: Rua Pará, 2280 – LEM/Bahia
Telefone: (77) 3628-9900
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 14h às 19h
Instagram: https://www.instagram.com/unifaahf/
Facebook: https://www.facebook.com/unifaahf

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/20

Pela primeira vez, Rui Costa admite que retorno das aulas em 2020 é 'pouco provável'

Após prorrogar até o próximo dia 17 o decreto de suspensão das aulas presenciais na rede pública da Bahia, o governador Rui Costa (PT) admitiu que são baixas as chances de liberação dessas atividades ainda esse ano. "Agora eu estou achando pouco provável porque a segunda quinzena é Natal, Réveillon, não faz sentido", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, na manhã desta quarta-feira (2).

Embora o raciocínio seja lógico, é a primeira vez que o governador reconhece essa dificuldade, uma vez que o decreto foi sendo prorrogado continuamente, seguido do discurso de preparação da estrutura pública para garantir segurança à toda a comunidade escolar em meio à pandemia.

De acordo com Rui, o novo aumento do número de casos de coronavírus, impulsionado pelas aglomerações em festas e campanhas políticas, prejudicou os planos de retorno das aulas. "Espero que durante esse mês de dezembro a gente possa voltar a ver o recuo da doença e, eventualmente, voltar no início do ano", acrescentou, ao falar com o BN durante a cerimônia de transmissão de cargo do 2º Distrito Naval, no Comércio.

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/20

LEM: Homem é morto a tiros ao sair de casa no Tropical Ville II







Um homem de 25 anos, identificado pelo nome de Ildemir Santana Fraga, foi morto a tiros no início da manhã desta quarta-feira, 2, na Rua dos Cactos, no bairro Tropical Ville II, em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com informações, o rapaz saia de casa quando foi surpreendido por um indivíduo que estaria escondido em um lote baldio. Após atirar cerca de quatro vezes contra a vítima, o assassino fugiu.

As polícias militar e civil estiveram no local e após perícia removeram o corpo do rapaz para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com o JB Notícias
()
02
Dez/20

Torcida VIP na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
02
Dez/20

Compre seu Chevrolet agora e só comece a pagar em 2022

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/20

Florais Léa IV continua realizando sonhos...

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Dez/20

MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro

A medida vale para as instituições federais de ensino superior

Diário Oficial da União publica, nesta quarta-feira (2), portaria do Ministério da Educação (MEC), determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021. Para isso, as instituições devem adotar um "protocolo de biossegurança", definido na Portaria MEC nº 572, de 1º de julho de 2020, contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

O documento estabelece ainda a adoção de recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais, que deverão ser “utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O texto da portaria diz, também, que as “práticas profissionais de estágios ou as que exijam laboratórios especializados, a aplicação da excepcionalidade”, devem obedecer às Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), “ficando vedada a aplicação da excepcionalidade aos cursos que não estejam disciplinados pelo CNE”.

O documento estabelece que, especificamente para o curso de medicina, "fica autorizada a excepcionalidade apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso, conforme disciplinado pelo CNE".

Fonte:Agência Brasil
()
02
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Dez/20

Vagas de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Gerente de loja de materiais de construção (Salário no valor de R$ 6.000).

Supervisor de vendas

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Vende-se casa com ponto comercial (Clube de Tiro) em LEM





Vende-se uma casa com ponto comercial localizada na Rua 10, no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

A casa possui cinco quartos, cozinha, lavanderia, sala, varanda etc.

Na frente ponto comercial (clube do tiro com pista de tiros funcionando).

Mais informações: 77 77 9.9973-0948 (Tatiane).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Dr. Charlton Barros tira suas dúvidas a cerca da COVID-19 e influenza A e B

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Dez/20

Oportunidade de Negócio



Vende-se Barbearia localizada no Centro de Luís Eduardo Magalhães 100% montada e com aproximadamente 2 mil clientes cadastrados e mais de 6 mil seguidores nas redes sociais.





A Coronel Moustache possui ambiente climatizado com 5 televisões, telão, ar condicionado, cervejeira, mesa de cartas, mesa de sinuca, sistema de som, cinco cadeiras de barbeiro, lavatório, mesas bistrôs, sofá, decoração completa e muito mais.



IMPECÁVEL. É NEGÓCIO DE OCASIÃO.

A Coronel Moustache está há três anos em Luís Eduardo Magalhães e é considerada a barbearia mais completa da cidade. Estuda-se permutas. Contato: 77 9 8123-3426.

Clique AQUI para conhecer mais a nossa barbearia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção







Fonte:Publicidade
()
02
Dez/20

Agora tem aviso...

Uma equipe da COOTRANS colocou na tarde de ontem, terça-feira, 1, uma placa de alerta próximo ao viaduto no bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

O local tem sido palco de vários alagamentos nos últimos anos. Sem conseguir resolver o problema, a prefeitura resolveu pelo menos alertar os motoristas que durante as chuvas, e mesmo vendo tudo alagado, ainda resolvem se aventurar a passar pelo local.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares
()
02
Dez/20

Bahia só vacinou 55% do público-alvo contra sarampo neste ano; Sesab aponta riscos

A pandemia agravou um problema que já vinha sendo enfrentado pelo Brasil e pela Bahia nos últimos anos: a baixa adesão à vacinação. Dados parciais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) mostram que aqui, há um mês do fim do ano, apenas 55% da população que deveria ser vacinada contra o sarampo compareceu aos postos e recebeu o imunizante.

Como consequência desse comportamento de não vacinados está o aumento dos chamados “bolsões suscetíveis”. O termo técnico diz respeito ao acúmulo de pessoas sem a devida proteção. “Se o vírus é introduzido aqui, rapidamente eclode um surto ou epidemia”, adverte o coordenador de Imunização da Sesab, Ramon Saavedra.

“A adesão ficou ainda menor no inicio da pandemia. A gente publicou na Sesab um documento para incentivar vacinação no contexto da pandemia, tentando trazer ambiente seguro e buscar estratégias alternativas de vacinação para garantir a proteção da população. Mas é um desafio enorme porque a gente vê pelos indicadores que a cobertura vacinal está em queda. Significa que estamos acumulando pessoas que estão ficando vulneráveis”, disse Saavedra.

A vacina contra o sarampo protege também da rubéola e caxumba e, por isso, é chamada de “tríplice viral”.

O vírus do sarampo segue se espalhando no Brasil neste ano, enquanto as atenções da população estão voltadas para o coronavírus. Até o mês de outubro o país somou 16.290 casos e sete mortes por sarampo. O dado consta em boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Ao olhar o mapa do Brasil, 21 estados registraram casos da doença neste ano. Desses, 17 interromperam a cadeia de transmissão do vírus, e quatro mantêm o surto ativo: Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Amapá. A Bahia registrou sete casos em 2020. A doença não causou mortes no estado. 

A última vez que a Bahia atingiu a meta de vacinação, de 95% da população, foi em 2014. De lá para cá o estado até tem se esforçado, mas segue sem conseguir vacinar o número considerado ideal, admite Saavedra. O cenário vivido aqui não é isolado, já que a Bahia segue a tendência nacional. De acordo com ele, ao observar a série histórica desde 2009, o país bateu a meta da vacinação da tríplice viral até 2016 initerruptamente, mas desde então tem se mantido abaixo do percentual alvo.

O coordenador acredita que redução da adesão às vacinas é multifatorial e perpassa por questões para além da saúde, mas entre esses fatores está a falsa sensação de segurança, “justamente por não ter mais a doença”.

“O Brasil tem um programa de imunização referência internacional. É um modelo eficaz que tem tudo pra dar certo, mas atualmente tem alguns entraves, é uma situação multifatorial. É um problema social essa falta de crença pela vacina. O país tinha a cultura da imunização, houve descolamento, acabou sendo questão social, até de política talvez. É um desafio de toda sociedade”, analisou.

Diante disso a Sesab elaborou um plano estadual de melhoria de cobertura vacinal. A secretaria realizou reuniões remotas com os 16 maiores municípios da Bahia, em uma tentativa de intensificar ações e os registros de vacinação.

O sarampo é uma doença viral, infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa. É grave, principalmente em crianças menores de cinco anos de idade, pessoas desnutridas e imunodeprimidas.

Na Saúde baiana a Diretoria de Vigilância Epidemiológica atua em duas frentes no combate ao sarampo. A primeira é a da imunização, que tem como objetivo prevenir. E há ainda a vigilância de casos suspeitos da doença, que sensibiliza toda a rede de assistência para suspeitar de possíveis casos. 

A vacina contra o sarampo é segura, e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). 

O boletim do Ministério da Saúde informa que os estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Amapá concentram o maior número de casos confirmados. São 7.984 (96,7%).

Em relação às mortes, foram sete em todo o país, registradas nos estados do Pará (5), Rio de Janeiro (1) e São Paulo (1).

Fonte:Bahia Notícias
()
02
Dez/20

Oportunidade de Negócio em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Dez/20

Quer comprar barato de verdade? Vem pro Marabá

Fonte: Publicidade
()