Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Dez/20

Dr. Charlton Barros explica o que é o feita a seleção de sêmen no Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

Em LEM conte com o Lava Jato Lava Bem. Agora sob nova direção











Agora em Luís Eduardo Magalhães você conta com o "Lava Jato Lava Bem". Aqui você tem atendimento diferenciado. Para você cliente que preza andar em um carro limpo e cheiroso, o lava jato certo é o "Lava Bem".

O "Lava Jato Lava Bem" agora está sob nova direção e para melhor lhe atender buscamos e levamos o seu veículo no conforto da sua empresa ou residência.

Trabalhamos com lavagem de veículos, higienização, enceramento, e polimento.

Estamos localizado na Rua S1, quadra 28, lote 34, Parque São José. Telefone: (77) 98867-1704.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

Covid-19: Bahia contabiliza 28 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia registrou nas últimas 24 horas, 1.517 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,32%) e 451.635 recuperados (+0,6%). Dos 471.177 casos confirmados desde o início da pandemia, 451.635 já são considerados recuperados, 10.707 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico de hoje contabiliza 28 óbitos que ocorreram em diversas datas.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado da soma do número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. 

Os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (22,77%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Ibirataia (10.148,90), Muniz Ferreira (8.097,55), Conceição do Coité (8.010,57), Pintadas (7.856,66), Jucuruçu (7.823,80).

Sobre os óbitos das últimas 24 horas, a Sesab explica que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 8.835, representando uma letalidade de 1,88%. 

Fonte:BNEWS
()
21
Dez/20

Barreiras: Motorista sofre acidente na Serra do Aeroporto





Na manhã desta segunda-feira, 21, o condutor de uma caminhonete GM S10 seguia pela rodovia BA 826, com destino ao aeroporto de Barreiras, quando na altura da serra, ele teria enganchado o pé no acelerador, perdendo o controle do veículo, que é automático, saido da pista e colidido contra um pilar no matagal.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas o condutor nada sofreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Dez/20

Angical: Homem é encontrado morto as margens do Rio Grande

Na noite de ontem, domingo, 20, por volta das 19h30, o barreirense Gilmar Alves Brito 34 anos, foi encontrado morto as margens do Rio Grande, na altura do Povoado de Santa Luzia, no município de Angical.

Segundo informações, Gilmar, que era morador no bairro Rio Grande, em Barreiras, teria ido ao rio ao meio dia e em seguida desaparecido.

Populares acionaram o DPT que fez a perícia no local e a remoção do corpo para o IML de Barreiras onde a necropsia vai revelar a causa morte.

A causa da morte seria afogamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

Entidades reconhecem qualidade de gestão de Terence Lessa em Ibotirama

Prestes a encerrar o segundo mandato à frente da prefeitura de Ibotirama, Terence Lessa concluiu a gestão com o reconhecimento de instituições como o Conselho Federal de Administração e a Unicef. A administração ibotiramense ainda apresentou melhoras em índices como da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), do Ministério da Saúde e da Sudene. De acordo com a assessoria da prefeitura, o planejamento e austeridade estão entre os fatores que levaram a esses bons resultados.  

Em 2020, Ibotirama ficou em 15º entre os municípios baianos no Ranking de Qualidade das Informações Fiscais e Contábeis realizado pelo Tesouro Nacional. Na análise da microrregião, a cidade ficou na 1º posição. Também na área de análise de indicadores de investimentos, gastos sociais e de equilíbrio financeiro, a Sudene coloca a cidade como a 1ª melhor avaliada no que diz respeito a despesas sociais e receita corrente líquida. Em despesas sociais, o levantamento avalia os investimentos em assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo.  O município entrou ainda na lista de cidades certificadas com o Selo Unicef. É um reconhecimento internacional, criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que reconhece a efetiva aplicação de políticas públicas de qualidade voltadas ao bem-estar de crianças e adolescentes e à redução das desigualdades. Na Bahia, apenas outros 26 municípios detém o reconhecimento.

HISTÓRICO

Ainda em 2018, Ibotirama ficou em 42º lugar no índice Firjan, que analisa o Índice de Desenvolvimento Municipal, com avaliação de características como emprego e renda, educação e saúde. Também em 2018, a cidade alcançou 100% de cobertura de atendimento em saúde na atenção básica. Já no índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração, a cidade ficou em 1º lugar em 2019 entre os municípios baianos. As boas classificações obtidas e os prêmios recebidos refletem a consistência do trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal, capitaneada pelo prefeito Terence Lessa, que hoje conta com 84% de aprovação popular.

“É preciso trabalhar muito e ter uma equipe qualificada. Não me canso de agradecer a todos os servidores que fizeram parte dessa gestão. Cada conquista dessas é de Ibotirama, de todos nós que diariamente nos dedicamos em buscar o melhor para a nossa terra”, afirmou o prefeito. Para ele, que é especialista em Gestão Pública pela Uneb, “tão importante quanto o reconhecimento das instituições é a aprovação popular, uma vez que os índices e dados técnicos refletem o que cada cidadão ibotiramense está usufruindo no seu dia a dia e, é isso que verdadeiramente importa: a qualidade de vida da população”. 

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Dez/20

Desembargadora Maria do Socorro, Amanda Santiago e mais seis são denunciados pelo MPF

A desembargadora Maria do Socorro, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), sua filha, a cantora Amanda Santiago, e mais seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Faroeste. O órgão apresentou essa nova denúncia na última sexta-feira (18), no âmbito da Operação Faroeste, que investiga um esquema criminoso de venda de sentenças para regularizar terras no Oeste da Bahia.

A denúncia aponta os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro com base em delitos que teriam sido cometidos entre dezembro de 2017 e junho de 2018 e com o envolvimento do julgamento de um recurso pela desembargadora Maria do Socorro. De acordo com o MPF, a decisão judicial em questão restabeleceu o bloqueio da matrícula de um imóvel, que era de interesse dos envolvidos no esquema. Por conta disso, a desembargadora teria recebido vantagens indevidas no valor de R$ 400 mil, montante que teria sido pago por Adailton Maturino, o "quase cônsul" apontado como líder do esquema, e sua esposa, Geciane Maturino. 

O casal também foi denunciado desta vez. Além desses quatro, outros alvos da denúncia são o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, Márcio Duarte Miranda e os advogados Ricardo Augusto Três e Valdete Stresser.

Fonte:Bahia Notícias
()
21
Dez/20

Últimas bolsas de estudos no CEBRAC... APROVEITE!!

Últimos dias!! Últimas Vagas!! Se você sonha com uma Profissão e com um bom Emprego, a Hora é agora! Vêm pra o CEBRAC e realize os seus Sonhos!!!!

Fone: 77 9.9953-2233 

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

LOCALIZE - RASTLOCALIZE - Rastreamento por satélite

Com o rastreamento por satélite você monitora seu veículo em tempo real sem perder sinal, além de controlar a velocidade trajeto, podendo instalar vários sensores, trava de baú, e até mesmo bloquear o veículo. O melhor é que tudo isso através do seu celular. Seja um cliente Localize ligue para um de nossos especialistas 3628.5292/ 9.98355560 vai ser um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

João Leão faz elogio a Bolsonaro: “Tem vontade de acertar”

Um dos principais aliados do governador Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP) fez elogios ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista para a Tribuna da Bahia, Leão afirmou que Bolsonaro “tem a vontade de acertar” e relatou uma conversa recente com o presidente, de quem foi colega na Câmara dos Deputados.

“Conheço muito bem o presidenteBolsonaro. Ele foi meu colega na Câmara dos Deputados por 20 anos. Tenho com ele uma consideração muito grande. Nós fomos colegas. Outro dia lhe disse que, para resolver os problemas do governo, deveria pegar os celulares do filho dele e jogar em um balde d’água. Acho que o presidente Bolsonaro tem vontade de acertar, é muito impetuoso, mas tem a vontade de acertar”, disse Leão.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
21
Dez/20

Seu presente de Natal está na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está inaugurando sua mais novo loja em Luis Eduardo Magalhães e está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77) 9.9800-8044

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Dez/20

Shirley Costa: Mulheres Intencionais - Maturidade

Como nos sofremos com a falta de maturidade nossas e do outro... Como nos somos tentadas agir imaturamente ,mulheres não tenha reações tenha ações. Porque as ações elas depende de você ,a reação depende do outro o que ele vai fazer. Mulheres que tem um passado mal resolvido são meninas que tem 30 e 40 anos, mulheres que são crianças, mulheres que ficaram pressas em traumas ,palavras e cultura familiar.

Deus quer te limpar o coração das mulheres de algumas coisas .Sabe quando a prata esta pronta? Quando ele reflete a pessoa que esta polido ela. Mulheres existe o sobrenatural de Deus ,o desejo de Deus que nós mulheres mergulhe Nele ,quando eu e você se entrega para Ele começamos a viver o sobrenatural ,vai começar nas pequenas coisas. È das nossas cozinhas que Deus esta levantado guerreiras, mulheres com propósitos, mulheres simples, é quando nós o obedecemos.

Veja o aconteceu com os profetas no tempos bíblicos, as mensagens que eles pregaram elas alcançou a vida deles primeiro, a palavra só sai com vida se a pessoa que fala já viveu aquilo ou vive , ministre palavra que Deus fez ou esta fazendo em sua vida. Deus nos prova naquilo que nos vivemos. O Primeiro principio da maturidade é, se prepare para perder coisas, perder faz parte do processo. Nesse processo também Deus vai permitir que pessoas sai da sua vida, sabe aquele afastamento que vem de Deus , para fazer você crescer, tem gente na nossa vida que são coluna , outras são estacas essas vão sair, serão removidas para que você possa cumprir o objetivo pelo qual foi chamado.

Se você esta sofrendo porque algumas pessoas trocou o roll de amizades não chore por isso! Agora você esta em outro nível abrace essas novas pessoas ,abrace esse novo momento, porque fazem parte daquilo que Deus preparou para sua vida, amadureça e pare de chorar pelo que já foi. Abra seu coração para o novo de Deus o velho vai ter impedi de viver, precisamos ir de encontro aquilo que Deus tem para nos, maturidade é uma conquista. Você sabe o que ser maturo? É coloca em ação aquilo que Deus falou.

Pessoas maduras tem um coração amadurecido, você aquilo que você tem se envolvido, repense ,o você tem lido? O que você tem vivido? Com quem você tem andado? Com quem você tem conversado? Olhe para si mesma, melhore ,critique menos, sabe quando seu nível de maturidade aumenta? Quando você começa entender a falha do outro, quando para de criticar e começa reconhecer seus próprios erros.

Se tem a necessidade de dizer que manda em alguma coisa, então não manda em nada, autoridade não esta na palavra autoridade esta na vida da pessoa. Seja uma mulher que levanta outras mulheres. Maturidade é uma chave que abre portas em Deus . Deus precisa de filhos maduros.

Att Shirley Costa
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
21
Dez/20

Arthur Barata, operador da Faroeste, é exonerado da Secretaria da Agricultura

O advogado Arthur Gabriel Ramos Barata Lima foi exonerado de um cargo na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Barata Lima é filho da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lígia Ramos, que teve a prisão decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da operação, por envolvimento no esquema de venda de sentenças dentro da Corte baiana.

Arthur Barata era, junto ao irmão, o ex-juiz eleitoral e também advogado Rui Barata Lima Filho, operador da mãe no esquema de venda de decisões judiciais. As apurações mostram que os votos da desembargadora eram redigidos pelos filhos ou de interesse deles. Em troca, o trio recebia propina.

A SEAGRI é seara do deputado Félix Mendonça Jr., do PDT, que nomeou o atual Secretário e certamente indicou também Arthur Barata, como também estabeleceu as ligações do prefeito Oziel Oliveira (ex-PDT) com o irmão, Rui Barata no escândalo do “Contratão”, denunciado por vereadores de Oposição em Luís Eduardo Magalhães.

Rui Barata Lima Filho teve seu nome relacionado ao escândalo do “Contratão”, protagonizado pelo prefeito Oziel Oliveira, o qual queria pagar quase 10 milhões de reais, a título de honorários, das verbas do precatório do FUNDEF.

No dia 17 de novembro o jornal O Expresso estabeleceu a ligação do deputado Félix Mendonça Jr. com os chefões da Faroeste, quando intentavam uma ação semelhante na posse da Fazenda Mirantes, que engloba área urbana nobre de Salvador.

Dentre os envolvidos, em contrato de cessão de direitos hereditários, a Sra. Geciane Maturino, presa no âmbito da operação Faroeste, como também, uma das maiores construtoras do ramo civil do Estado da Bahia (ligada a família do Deputado Federal Felix Mendonça Junior).

A família acredita que os réus envolvidos estavam tentando replicar o mesmo modus operandi praticado no Oeste da Bahia, na Capital baiana.

Desenrolar esse novelo de tramas parece difícil, mas num determinado momento todas as ligações ficam claras e cristalinas como as águas das nascentes.

Fonte:Jornal O Expresso
()
21
Dez/20

Natal tudo seu na JK Veículos

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

Seu Saturnino, dono do Bar do Satu, em LEM, morre no Hospital Central

Ele havia testado positivo para o Covid-19 e vencido a doença, porém lutava contra as sequelas do Coronavírus



Familiares e amigos cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento do senhor Saturnino de Moraes Neres, 67 anos. Ocorrido por volta das 23h deste domingo, 20, no Hospital Central, em Barreiras.

Saturnino, era proprietário do tradicional Bar do Satu, em LEM. Ele havia testado positivo para o Covid-19 e vencido a doença, porém lutava contra as sequelas do Coronavírus.

Família informa que seu velório ocorrerá das 10h às 11h da manhã desta segunda-feira, 21, e sepultamento ocorrerá em seguida no cemitério local. 
A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
21
Dez/20

Ofertas de Natal e Fim de Ano do IGACENTER!


Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
21
Dez/20

STJ nega liberdade para os chefões da Faroeste


Ministro Og Fernandes

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido do Ministério Público Federal (MPF), neste domingo (20), para que fossem reavaliadas as prisões preventivas de Adailton Maturino dos Santos, Antônio Roque do Nascimento Neves, Geciane Souza Maturino dos Santos, Márcio Duarte Miranda e Maria do Socorro Barreto Santiago, todos réus na Operação Faroeste.

Como justificativa, o magistrado afirmou que há um distanciamento entre o pedido do MPF e a perda de eficácia das restrições de liberdade. “Ante o exposto, no presente momento, deixo de proceder à revisão determinada pelo art. 316, parágrafo único, do CPP, em razão do distanciamento do termo final do prazo estipulado pelo legislador”.

O relator da Operação Faroeste no STJ já havia se manifestado pela manutenção das prisões, em sessão realizada em 2 de dezembro. Para ele, a fundamentação da revisão da prisão preventiva não exige invocação de elementos novos, apenas o reconhecimento da manutenção do quadro fático que embasou a sua decretação.

“Lembro que na análise de eventual excesso de prazo da prisão provisória, a remansosa jurisprudência do STF e STJ pondera, entre outros fatores, a complexidade dos fatos sob investigação, a quantidade de material probatório a ser examinado, o número de investigados, a existência de defensores distintos e o concurso de diversos crimes. Todos esses requisitos [estão] presentes no caso sob exame”, disse.

Ainda no julgamento, o Ministro ressaltou a gravidade dos fatos, destacando que se trata da investigação com maior número de magistrados envolvidos em crimes no país e que o caso é complexo, com mais de dez acusados, além de já terem sido feitos inúmeros pedidos de reabertura de prazo para apresentação de peças pelas defesas.

O STJ, assim como os demais órgãos do judiciários, está em recesso forense até 6 de janeiro, quando retoma as atividades.

Fonte:Jornal O Expresso
()
21
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Dez/20

Vaga de emprego em loja de materiais de construção

Supervisor de Estoque/Auxiliar de Entrega

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()