Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Dez/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

SAC inaugura nova unidade em Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira

O Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães mudou de endereço. A nova unidade da Rede SAC no município agora vai atender à população em um espaço localizado no terminal rodoviário da cidade. A solenidade de inauguração do novo posto, que terá a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes, ocorre nesta quarta-feira (23), às 11h. A unidade vai atender a população de 8h às 12h, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade atenderá sob regime especial, apenas para serviços essenciais, como RG, CPF e Antecedentes Criminais. O atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento no SAC Digital. A Rede SAC está presente em 63 municípios baianos, com 40 Pontos SAC entregues à população, sendo que 23 deles foram inaugurados desde 2015.

A nova unidade está localizada na Avenida Arnaldo Ferreira, Setor Sul, em um espaço maior que a anterior, com área de 242 metros quadrados, e ainda com possibilidade de ampliação. O posto tem capacidade total de realizar 4,4 mil atendimentos por mês e vai beneficiar quase 165 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como São Desidério, Catolândia, Angical e Riachão das Neves. O investimento total foi de R$ 678 mil.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Luís Eduardo Magalhães, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb
()
22
Dez/20

LEM: Filhotes de Shitzu e Lulu da Pomerânia transportados com sinais de maus tratos são resgatados pela PRF

Além dos caninos, a equipe policial encontrou no porta-malas do veículo uma bolsa contendo uma gaiola com aves silvestres. A respiração dos pássaros encontrava-se bastante comprometida devido às péssimas condições de acondicionamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo os crimes contra o meio ambiente e, na tarde de ontem (21), resgatou 11 filhotes de cães e 10 pássaros.

Os animais seguiam no interior de um Fiat/Uno que foi abordado no KM 193 da BR 020, trecho de Luís Eduardo Magalhães.

O flagrante foi registrado quando a equipe abordou o veículo, ocupado por dois homens, e iniciou as verificações. Durante os procedimentos de fiscalização, os PRFs encontraram 07 filhotes de cães da raça Shitzu e mais 04 da espécie Lulu da Pomerânia. Os animais estavam acondicionados em quatro compartimentos no banco de trás do veículo.

Acrescenta-se que no porta-malas, também foi verificada a existência de uma gaiola contendo pássaros, que estava dentro de uma bolsa que impedia a entrada de ar para a respiração dos animais.

Diante das circunstâncias, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis. Os animais por sua vez, foram encaminhados para o órgão ambiental competente para os devidos cuidados.

Fonte: PRF/BA
()
22
Dez/20

Aproveite as novas ofertas do Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
22
Dez/20

Solenidade virtual marca formatura de novos cabos no 17º GBM





Evento seguiu a programação do CBMBA, na manhã desta terça (22)

Uma solenidade virtual marcou a formatura de 24 novos cabos do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), nesta terça-feira (22), em Barreiras.

A cerimônia aconteceu de maneira remota, sem convidados, seguindo a programação oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que aconteceu em Salvador.

O major Cedraz, subcomandante do grupamento, participou do momento e, ao final, parabenizou os militares pela nova fase na carreira.

“É uma nova graduação que traz mais responsabilidade, mas tenho a certeza de que vocês estão preparados para os próximos desafios”, disse.

Da turma de 2009, até pouco tempo soldados, os cabos recém-formados alcançam a nova graduação após concluírem com êxito o Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC).

Durante mais de um mês, eles passaram por aulas teóricas, de maneira virtual, e realizaram outros treinamentos na própria unidade.

Fonte: 17° GBM
()
22
Dez/20

Rui Costa é atacado ao postar vídeo contra aglomerações nas festas de Ano Novo

O governador Rui Costa (PT) foi massacrado nas suas redes sociais, na última segunda-feira (21), ao publicar um vídeo de uma campanha promovida pelo Governo do Estado para conscientizar as pessoas sobre o risco de aglomerações nas festas de Ano Novo, por conta do novo coronavírus.

Na peça publicitária, uma jovem é contaminada ao participar de uma confraternização sem o uso correto da máscara de proteção. No entanto, o vídeo surtiu efeito contrário e Rui foi alvo de uma chuva de críticas nos comentários, já que as aglomerações causadas por políticos durante a campanha eleitoral é considerada um dos fatores que pode ter contribuído para o aumento de casos da doença no estado.

“Perdeu a credibilidade, governador! O Senhor quem mais aglomerou nas eleições!”, comentou um seguidor.

“Nas eleições o Corona vírus não existiu…”, questinou uma outra seguidora. Um outro perfil ironizou: “Não via esse tipo de reportagem nas eleições. Será que o vírus tava de férias?”, perguntou. “Nas eleições, que você participava de carreatas não tinha isso não era?”, questionou outra pessoa.

Ao responder a um dos ataques, Rui jogou a responsabilidade para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE): “Sempre fiz questão de me posicionar contra aglomerações e paredões, mas como também já deixei claro, a regulação dessas atividades no período das eleições, coube ao Tribunal Regional Eleitoral, com quem estabelecemos um diálogo permanente no sentido de orientar as pessoas sobre os riscos dessas situações. Por isso peço a população que continuem fazendo a sua parte nesta luta contra o coronavírus”, escreveu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
22
Dez/20

Governo do estado apela para 'culpa' da população em VT sobre festas de fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, ao tempo em que os número de novos casos, mortes e internações por Covid-19 crescem, o governo da Bahia criou uma campanha de conscientização que apela para o sentimento de culpa da população. 

O VT foi compartilhado nas redes sociais pelo governador Rui Costa (PT) ontem, segunda-feira (21).

No vídeo uma jovem comparece a uma festa de ano novo com amigos. Inicialmente todos estão de máscara, mas retiram o equipamento de proteção individual (EPI) em alguns momentos. Na cena seguinte a personagem aparece deitada na cama contando para a mãe sobre a comemoração, o cenário então muda e ela aparece em um leito hospitalar enquanto a mãe chora ao lado. O vídeo é finalizado com a frase "Só não diga que não sabia. Coronavírus mata".

Os números da pandemia da Covid-19 na Bahia voltaram a crescer após o período eleitoral. Durante a campanha foram inúmeros os relatos e episódios com aglomerações e desrespeitos às recomendações de saúde para evitar o contágio pelo coronavírus.

Após o pleito e com a proximidade das festas de fim de ano, o governo do estado editou o decreto que proibia festas e shows de qualquer natureza. Está autorizada a realização de cerimônias de casamento e solenidades de formatura, com até 200 pessoas. Os eventos não podem ter parte festiva.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Dez/20

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

Xique-Xique: Idosa de 64 é morta a tiros por ex-genro


Uma idosa, de 64 anos, foi morta a tiros dentro de casa na zona rural de Xique-Xique, no Centro Norte baiano. O crime contra Clarice Pereira de Souza ocorreu na Fazenda Carnaúba, na tarde desta segunda-feira (21). O esposo dela, Erivaldo Correia de Jesus, sem idade informada, foi baleado no pescoço.

Ele foi encaminhado para o Hospital Julieta Viana. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado como Antônio Rodrigues Lima, ex-genro de Clarice de Souza. O acusado foi até a casa dos pais da vítima, onde ela estava, e atirou várias vezes. A autoria e a motivação do crime devem ser investigadas.

Fonte:Bahia Notícias
()
22
Dez/20

Mesmo com nova administração, Hospital Universitário de Barreiras gerará cerca de 800 empregos diretos

O Grupo Ser Educacional, com sede em Recife (PE), um dos maiores da área da educação no Brasil, que lidera nas regiões Norte e Nordeste em número de alunos matriculados, anunciou nesta segunda-feira (21), acordo de transferência com o Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras- IAESB, mantenedor do Centro Universitário São Francisco de Barreiras.

Devido a essa mudança de mantenedor, o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras (HUSF) informa o afastamento do Srº Tadeu Sergio Bergamo, administrador da obra de construção da unidade hospitalar.

O hospital é a maior garantia para a conclusão e formação dos acadêmicos do curso de Medicina do UNIFASB, assim como todos os cursos voltados à área da saúde. A unidade terá desempenho de um hospital de alta qualidade, agregando excelente atendimento clínico e tecnologia de ponta. A obra contará com um investimento de mais de R$ 40 milhões e a geração de 800 empregos diretos.

O alvará de construção para o Hospital Universitário São Francisco de Barreiras foi liberado pela prefeitura da cidade no mês de setembro, e para dar seguimento à está importante obra, foi contratada a empresa responsável pelos projetos complementares.

A estrutura do HU terá 139 leitos, divididos em alas particulares e públicas (de atendimentos pelo SUS), com duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), sendo uma adulto e uma destinada para o público neonatal e infantil, cada UTI com 10 leitos, em uma área de 11.346m².

Fonte:Assessoria HUSF/MaisOeste
()
22
Dez/20

Peça seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

No Oeste Shopping Popular você encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda íntima; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
22
Dez/20

Agentes da SUTRANS recebem treinamento da PRF



No final da tarde de ontem, segunda-feira, 21, agentes da SUTRANS, juntamente com novos agentes da Polícia Rodoviária Federal, receberam um treinamento em fiscalização de veículos de cargas.

O treinamento ocorreu no KM 887 da BR 242, na saída para Barreiras, na cidade de LEM.



"Foi muito proveitoso esse treinamento que recebemos da PRF, uma parceria que deu certo aqui na região e que estamos colhendo bons frutos. Só temos a agradecer a todos que nos proporcionaram esse momento. Já que estamos responsáveis pelo registro de acidentes, interdições, atuações e irregularidades em alguns trechos das BRs 242/020", comentou um agente de trânsito.

Fonte: Reportagem de weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Dez/20

Comunicado do Restaurante Tempero Novo

Fonte: Publicidade
()
22
Dez/20

Cerrado Pneus adota SAP S/4 HANA para expandir novos horizontes no MATOPIBA


Daniel Kuhn, CEO da Cerrado Pneus

Dezembro de 2020 – A Cerrado Pneus, empresa que atua há mais de 17 anos nos segmentos de Car Center, Truck Center, Agro Center e Recapagem de Pneus, com sede no polo agrícola de Luís Eduardo Magalhães/BA, está em fase final de implementação do sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA. A empresa espera qualificar as atividades de BackOffice ao mesmo tempo em que prepara a operação para crescimento exponencial, projetado para os próximos anos.

A iniciativa, parte da jornada de transformação digital da empresa, também vai oferecer maior transparência nos processos junto a parceiros estratégicos como a Bandag, provedora da tecnologia utilizada pela Cerrado, Bridgestone e Firestone, que têm a empresa como um parceiro estratégico e em seus processos de sustentabilidade na cadeia de fabricação de banda e revendedor autorizado.

A implementação está sendo realizada pela consultoria Fusion, com previsão de conclusão em janeiro de 2021. A parceira foi escolhida por apresentar expertise na implementação de soluções SAP e também por sua capacidade de agregar valor trazendo boas práticas de negócio ao contexto da Cerrado Pneus, desmitificando a ideia de que o S/4HANA era um sistema aderente apenas para grandes corporações, demonstrando a robustez da solução ao mesmo tempo em que permite que a adoção dos módulos aconteça de forma escalável, acompanhando as necessidades do negócio.

Daniel Kuhn, CEO da Cerrado Pneus, explica que a migração para o S/4HANA foi uma decisão estratégica para os planos da empresa, que atua em um segmento de forte expansão para os mercados da região conhecida como Matopiba, por compreender uma forte área de expansão agrícola que compreende regiões dos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

“Acreditamos na SAP e FUSION como nossos provedores de tecnologia para sustentar nossos planos de crescimento e de profissionalização em um mercado que será cada vez mais estratégico para o país. A adoção do ERP da SAP também vai permitir ampliar a nossa capacidade de captação de novos negócios, uma vez que estaremos suportados por uma solução reconhecida no mercado pela sua capacidade de prover transparência e compliance para as operações além de trazer dados qualificados para tomada de decisão”, resume Kuhn.

“As empresas cada vez mais buscam por parceiros que tenham foco em processos sustentáveis e transparentes e a implementação da SAP S/4 HANA na Cerrado Pneus é parte deste processo de profissionalização pelo qual passa grande parte das empresas brasileiras”, explica Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

Sobre a SAP - A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 77% da receita de transações do mundo passa por um sistema SAP®️. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes.

A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores em todo o mundo operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.

Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.

Fonte:SAP BRASIL
()
22
Dez/20

Tudo que você precisa tem na KASAMAR

Av. Enedino Alves da Paixão, 3534 - bairro Santa Cruz - LEM. Fone: (77) 99957-7800


Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

LEM: Em nota PSC informa ida para a base do prefeito Júnior Marabá

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
22
Dez/20

NINO AUTO PEÇAS lhe deseja um feliz NATAL!

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

PGR recorre à decisão de Nunes Marques sobre alteração na Lei de Ficha Limpa

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Dez/20

Crivella é preso no Rio de Janeiro

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Dez/20

Nova lei de trânsito: conduzir motocicleta com farol apagado não será mais infração gravíssima

A Lei 14.071/20, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foi publicada em outubro e define novas regras de trânsito no país.

Uma das mudanças diz respeito à infração para quem deixa de manter acesa à luz baixa, mesmo durante o dia, em motocicletas. A partir da entrada em vigor da nova lei, a infração será considerada média. A multa será de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator. A lei entrará em vigor a partir de 12 de abril de 2021.

De acordo com especialistas, como o veículo é menor e mais ágil, a luz acesa permite a visualização da moto de uma distância maior.

“Transitar com o farol ligado deixa o veículo mais visível para pedestres e demais veículos. É uma questão de segurança”, afirma Celso Alves Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito.

Como é hoje

De acordo com o Art.244 do CTB, condutor de motocicleta, motoneta e ciclomotor que transitar com os faróis do veículo apagado está cometendo uma infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47, passível de recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.

Atualmente essa é uma das infrações autossuspensivas, aquelas que se cometidas uma única vez, sem a necessidade de somatória de pontuação, já podem levar à suspensão do direito de dirigir.

Como ficará

A Lei 14071/20, que entra em vigor em abril de 2021, revoga o inciso IV do art.244 do CTB. Este define como infração gravíssima o ato de conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor com os faróis apagados.

A partir da entrada em vigor da norma, deixar de manter acesa a luz baixa de dia, no caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores será infração média. Assim como não usar o farol baixo de dia, em rodovias de pista simples situadas fora dos perímetros urbanos, no caso de veículos desprovidos de luzes de rodagem diurna.

Além das motocicletas, os veículos de transporte coletivo também devem transitar com os faróis ligados, mesmo durante o dia.

Como a maioria das motos liga automaticamente os faróis quando é dada a partida do veículo, é difícil encontrar quem infringe a lei.

“De qualquer forma, o motociclista deve estar atento ao funcionamento adequado de todo sistema de iluminação do veículo”, finaliza o especialista.

Fonte:SECOM/BA
()
22
Dez/20

Encomende sua ceia de Natal ou de Reveillon no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

Seu presente de Natal está na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
22
Dez/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preço!

 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ - 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()