Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
09
Set/12

Acidentes com motocicletas continuam matando na região

Morreu na manhã deste domingo, 9, no Hospital do Oeste, em Barreiras, mais uma vítima de queda de motocicleta.

Ana Nascimento de Souza, 24 anos, estava internada no HO após cair de sua moto na cidade de Macaúbas, onde residia.

O corpo da jovem foi removido para o IML do complexo policial.

As datas do acidente e do internamento de Ana não foram reveladas.

No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes de jovens.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
09
Set/12

A recarga mais barata da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Tráfico de Drogas e queima de arquivo: Noite movimentada em São Félix do Coribe‏


O material apreendido pela polícia militar. As fotos 3x4 são da suposta mulher que estaria comandando o tráfico de drogas ans cidades de São Felix do Coribe e Santa Maria de Vitória.


Policiais militares da 30ª CIPM apreenderam na noite de ontem, sexta-feira, 7, por volta de 22h20, no bairro Bela Vista, na cidade de São Félix do Coribe, cidade vizinha a Santa Maria da Vitória, as menores J.S.P. de 16 anos traficando drogas e J.M.J de 17 anos que estava comprando.

J.S.P. ao avistar a viatura tentou evadir-se em uma moto Honda XR vermelha de placa BUK-6188, mas não conseguiu.
Quando a guarnição se aproximou pra fazer a abordagem, J.S.P tentou se desfazer da droga jogando no chão e escondeu outra parte dentro da bermuda.

Quando o policial militar foi proceder com a abordagem, a menor resistiu e entrou em luta corporal com o mesmo que rapidamente conseguiu imobilizá-la.

Com a menor foi encontrada duas pedras de crack e R$20. No chão foram encontradas mais três pedras de crack.

Ao ser conduzida até a sua residência para buscar seus documentos, a polícia militar ainda encontrou mais quatro pedras de crack, um pote plástico com cerca de 30 gramas de um pó branco com aparência de cocaína, três bitucas de cigarro de maconha, um frasco de colírio e saquinhos para embalar droga.

Já na casa da outra menor foi encontrada uma trouxinha de maconha e dentro da trouxinha tinha uma pedra de crack que a mesma assumiu ser dela e que era pra uso próprio.

As duas foram conduzidas para a delegacia de polícia e depois encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade para as devidas providências fossem tomadas.

Queima de arquivo

O Serviço de Inteligência da 30ª CIPM logo começou a agir e descobriu que a menor estava vendendo droga para uma mulher de pré-nome Arielly, que saiu recentemente da cadeia.

Durante a apresentação das menores, já na madrugada deste sábado, 8, denúncias através do 190 informavam que três pessoas em uma moto, sendo um homem e duas mulheres, teriam ateado fogo na residência de J.M.J que foi apreendida comprando a droga, achando que a mesma tinha entregado todo o esquema do tráfico.

Rapidamente duas guarnições deslocaram-se para o local, onde vizinhos já tentavam apagar o incêndio e que com a ajuda dos policiais conseguiram apagar o fogo na residência.

Acredita-se que o incêndio tenha sido um aviso ou uma tentativa de queima de arquivo pela suposta Arielly.

Rondas foram feitas nas cidades irmãs, porém o trio não foi localizado.

Parabéns aos policiais militares da 30ª CIPM: Atuantes no combate ao crime.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Ganhadores do mês de setembro da ELETROBAHIA MOTOS

ELETROS
A01= 19 ANTONIO DE ARAUJO PEREIRA - A02= 34 EVILSON S. SANTOSA03= 14 DIRCEU CASAGRANDE DE OLIVEIRA - A04= 03 JOSE GARPAR DE MORAES

MOTOS

A= 32 JAKELINE AYRES CORADO -  B= 04 CIRENO OLIVEIRA DO REGO - C= 05 GERSON MOREIRA DOS SANTOS - D= 15 JOSE ALISON MACHADO DE MELO - E= 36 FRANCISCA NADJA VIEIRA GOMES - F= 16 BRUNO SANTANA PEREIRA - G= 32 POLLYANA RODRIGUES PEDRA - H= 18 IRANI PEREIRA DE MIRANDA -  I= 19 JOSE ARMINDO DA SILVA - J= 46 VALDA BEZERRA SANTOS - L= 38 NAIARA ARCANJO DOS SANTOS - M= 18 LUIZ PAULO SOARES DA CONCEIÇÃO - N= 16 MARINO ROSA OLIVEIRA - O= 18 ELZA FERRUGEM DOS REIS - P= 08 JOÃO DA CONCEIÇÃO VAZ - Q= 01 VANESSA ALVES DE SOUZA - R= 30 ANDREIA CRISTINA DE ALMEIDA SANTOS - S= 26 ANASTACIO RAIMUNDO PEREIRA DOS SANTOS - T= 39 ELZA DA SILVA SOBREIRA - U= 44 DIOGO FERREIRA DO VALE - V= 10 MARLEIDE GONÇALVES DA SILVA - X= 41 DENIS DE SOUZA SANTOS - Z= 39 ABDON BARBOSA DE SOUZA - B01= 14 REGINALDO MONTEIRO DE OLIVEIRA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Ladrões furtam 20 kg de carne de açougue em Barreiras

A Casa de Carnes Bahia, localizada na rua Barão de Cotegipe, centro de Barreiras, foi arrombada na madrugada desta última quinta-feira, 6, por volta de 02h.

Os marginais furtaram cerca de 20 quilos de carne e uma faca.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Você sabe o que é o seguro DPVAT?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Mais uma loja assaltada no centro de Barreiras

No início da noite de anteontem, quinta-feira, 6, por volta de 18h30, uma loja foi assaltada na rua Marechal Hermes, centro de Barreiras.

A proprietária e mais dois clientes foram surpreendidos por dois elementos, sendo um armado, que anunciaram o assalto.
Logo em seguida eles roubaram da loja, um notebook, um pendrive, três nargiles, uma caixa de charuto, dez essências e vários pertences dos clientes, além da quantia de R$ 400 do caixa da loja.

Após o assalto, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Novas ofertas da Standbyte

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Policial militar presta queixa contra candidato a prefeito de Barreiras

O policial militar Antonio Marques de Araújo, de 36 anos, procurou o complexo policial de Barreiras no início da tarde de ontem, sexta-feira, 7, para comunicar que, por volta do meio-dia do mesmo dia, estava de serviço no desfile de sete de setembro, quando numa ação policial, contra uns indivíduos que praticavam furto, foi filmado pelo senhor Renato Santos.

Segundo o policial, Renato Santos proferiu palavras dizendo que iria colocar na mídia e que iria ferrar os policiais militares porque o mesmo era advogado e também candidato a prefeito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/12

Candidato a prefeito de Barreiras presta queixa contra policiais militares

O advogado e candidato a prefeito de Barreiras, pelo PSOL, Renato Santos (foto), procurou no final da tarde de ontem, sexta-feira, 7, o complexo policial de Barreiras, para comunicar que na manhã do mesmo dia, por volta de 11h, na condição de candidato a prefeito na cidade de Barreiras, enquanto fazia um trabalho de panfletagem política na avenida Cleriston Andrade, após o desfile de sete de setembro, um grupo de policiais militares, em uma abordagem, espancava alguns indivíduos aparentando esses serem menores de idade.

Segundo o candidato, o mesmo começou a filmara ação com o seu celular, sendo observado pela equipe. Foi então que os policiais vieram ao seu encontro tentando confiscar seu aparelho. Não conseguindo, pela alegação de ilegalidade por parte do advogado, os policiais deram voz de prisão e quando tentaram colocar as algemas no candidato, o mesmo saiu correndo e tropeçou em sua mãe, uma idosa de 78 anos, que vinha ao seu socorro, chegando ambos a cair e sofrer algumas escoriações.
Renato Santos salientou ainda que, ao perceber que os policiais ainda estavam em seu encalço, ainda teve que abandonar sua mãe no chão e sair correndo.

Ainda segundo o candidato, os policiais teriam se aproximado de sua genitora deixando uma ameaça: “O marginal ainda derrubou uma velhinha. Eu vou matar ele”, teria dito um policial militar.
Renato Santos registrou o caso como ameaça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/12

Plantão tranqüilo na delegacia de LEM

A polícia civil informou na noite desta sexta-feira, 7, que o plantão neste feriado está sendo tranqüilo e nenhuma alteração foi registrada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Set/12

Gatinho encontrado



Boa Noite Sigi Vilares, na tarde de ontem, quinta-feira, 6, apareceu em minha casa, nas proximidades do fórum, esse gatinho bem cuidado e bastante carinhoso.

Gostaria de sua Ajuda para tentar encontrar seu dono ou um novo dono.

Quem for o dono, pode entrar em contato comigo através do fone: 9944-5720

Att: Ricardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Centro Educacional Espaço Livre comemora a Semana da Pátria com gesto solidário


Alunos do Centro Educacional Espaço Livre.


Os alunos participaram ativamente.



Durante esta semana, de segunda à sexta, os alunos do Centro Educacional Espaço Livre trabalharam com o tema: BRASIL terra querida! AMAR, CUIDAR, RESPEITAR, tendo como objetivo principal despertar nas crianças o amor pela nossa Pátria, amor ao próximo e à responsabilidade social.

Num gesto de patriotismo participaram de uma gincana e momentos de muita harmonia, conhecimento, brincadeira, solidariedade e diversão.

Enfatizando a solidariedade as crianças participaram da arrecadação de alimentos não perecíveis que foram doados para o Abrigo São Francisco Santa Clara, entidade filantrópica situada no bairro Santa Cruz que  atende pessoas menos favorecidas, moradores de rua e idosos  para acompanhamento físico e humano.

Com muito empenho os alunos se mobilizaram e conseguiram arrecadar cerca de 1.500 kg de alimentos, demonstrando que não há idade para ser solidário e que o amor ao próximo precisa ser cultivado desde a infância.

Fonte:Espaço Livre
()
06
Set/12

Abasteça e ganhe!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Seu imóvel está aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Homem é baleado no Jardim das Oliveiras

Manoel de Almeida Cavalcanti foi alvejado na tarde desta quinta-feira, 6, por dois disparos de arma de fogo, sendo atingido em uma das mãos e uma das pernas.

Manoel foi socorrido pelo SAMU até a UPA onde recebeu o atendimento médico sendo liberado posteriormente.

Almeida foi alvejado enquanto caminhava por uma rua do bairro Jardim das Oliveiras e disse não conhecer o autor dos disparos e o motivo pelo qual o mesmo tentou contra sua vida.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Após assaltar mercado no Mimoso II, menores são apreendidos pea polícia militar

A casa caiu para os menores T. P. S., 16 anos, e R. S. S., 17. Eles foram apreendidos pela polícia militar na noite de ontem, quarta-feira, 5, após cometerem assalto a um mercado no Mimoso II.

Por volta de 19h, os adolescentes chegaram ao mercado anunciando o assalto.

Um dos menores estava armado com revólver calibre 32 e assim rendeu o proprietário do mercado.

A dupla de infratores levou do mercado R$ 137 e alguns objetos.
Assim que foi informada do fato, a polícia militar saiu à procura dos menores que foram localizados a bordo de uma motocicleta.

Com eles foram apreendidos R$ 137, o revólver usado no assalto e dois cartuchos intactos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Morar bem e com segurança

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Corrupção eleitoral foi tema de debates



O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral aconteceu hoje pela manhã, no Hotel Paranoá e foi organizado pelo Ministério Público Eleitoral, OAB, Polícia Militar do Estado da Bahia, CONSEG-LEM, Igreja Católica, Amelem (Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães), Lojas Maçônicas, Acelem, Rotary e Lions.

O objetivo da iniciativa é conscientizar os moradores e candidatos da importância da uma eleição limpa, sem compra e venda de votos e outros crimes eleitorais.

O candidato Humberto Santa Cruz, que participou do evento, afirma que defende que uma eleição limpa traz muito mais benefícios para a cidade. “O cidadão de Luís Eduardo merece ser representado de forma digna e com respeito. Por isso, acredito que devemos todos zelar pelo combate à corrupção para que esta eleição seja reflexo do que realmente queremos para a nossa cidade”, afirma Humberto.

Fonte:Jornal O Expresso
()
06
Set/12

Comerciante é vítima de espertalhão em Barreiras

A comerciante Jania Cardoso dos Santos, esteve na tarde de ontem, quarta-feira, 6, no complexo policial de Barreiras para comunicar ter sido vítima de furto.

Segundo a comerciante, na manhã de ontem, quando estava no interior de seu comércio, denominado “Toc Toc Materiais de Construção” que fica no bairro São Pedro, e recebia uma carga de cimento, foi abordada por um indivíduo lhe pedindo o cheque da carga de cimento que estava sendo descarregada naquele momento.

A comerciante prontamente atendeu o pedido pensando ser o funcionário da empresa que fazia a entrega, preenchendo e lhe entregando um cheque no valor de R$ 1.796.

Após receber o pagamento, o elemento desapareceu tomando rumo ignorado.

Jania relatou a polícia que só percebeu que o desconhecido não era funcionária da empresa depois que o mesmo já havia deixado o local.

A polícia civil investiga o caso e alerta outros comerciantes para ficarem atentos e não caírem neste tipo de golpe.

Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
06
Set/12

Como vai sua internet?

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Loja é assaltada no centro de Barreiras

A vendedora Mônica de Almeida Lima esteve no complexo policial de Barreiras no final da tarde de ontem, quarta feira, 5, para comunicar que a loja em que trabalha, localizada na rua José Rocha, foi assaltada.

Por volta de 16h, um indivíduo alto, magro, branco, usando capacete e supostamente armado, chegou a loja e anunciou o assalto.

O bandido levou várias peças de roupas, ma maioria da marca Cobra D´agua.
Após o assalto, o bandido fugiu tomando rumo ignorado.

O prejuízo da loja foi de cerca de R$ 8 mil.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
06
Set/12

Final de semana prolongado...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Set/12

Farmácia é assaltada no centro de Barreiras

O comerciante Alvino Nogueira de Carvalho esteve na manhã de hoje, quinta-feira, 6, no complexo policial de Barreiras, para comunicar que a Farmácia 2 de Julho foi assaltada.

Segundo o comerciante, o assalto ocorreu na noite do último dia 23 de agosto, por volta de 20h30.

Ele contou que se encontrava no interior da farmácia, localizada na rua Abílio Farias, centro, em companhia de alguns funcionários, quando foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos, sendo que um estava armado de revólver.

Os bandidos anunciaram o assalto e em seguida roubaram vários produtos para musculação, R$ 1.200 em espécie e um cheque do Banco do Brasil.

Na ocorrência o comerciante não disse por que demorou tanto para registrar a ocorrência.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()