Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
04
Dez/12

Compre sua S10 na TOPVEL com taxa zero



É isso mesmo que você leu: S10 com taxa zero!

Com 60% de entrada, com o restante financiado em 24x, você leva para casa a pick-up mais desejado no momento.

S10 LT e LTZ 4X4, IMPERDÍVEL!!

Corra para a TOPVEL DE LEM e leve logo a sua, antes que acabe!

Rua JK, Jardim Paraíso, fone: 77 3628-7600

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/12

A Capital do Agronegócio vai comparecer

face_explodiu

Fonte:www.liveproducoes.com
()
04
Dez/12

Questão de bom gosto

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/12

Baby Du - Seu bebê vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/12

Barreiras: I Ciclo de Debates de Antropologia Jurídica, com o tema violência



I Ciclo de Debates de Antropologia Jurídica, com os alunos do 1º ano do curso de Direito da Faculdade Unyahna de Barreiras, com o tema principal sobre Violência em várias camadas sociais. A coordenação do evento foi do professor, advogado, antropólogo, historiador, o Dr. Ubaracy Pereira Lima.

O evento ocorreu no Auditório da Unyahna, nos dias 12 e 19 de novembro e o término aconteceu nesta segunda-feira (03), com horário inicial às 19h.



Os temas abordados no dia 12 de novembro foram:

Violência Doméstica, com as palestrantes, a advogada Dra. Fátima Beatriz e a delegada civil, Dra. Cláudia Rosane Duarte.  O outro tema foi sobre Violência Policial, com os palestrantes, o oficial de justiça e juiz de paz, Dr. Geassi Fraires Nascimento e Dr. Ronald Tavares Filho.

No dia 19 de novembro os temas abordados foram:

Violência Infanto-Juvenil, com as palestrantes, Rute Nascimento Barbosa e a psicóloga, Dra. Jacira do Conselho Tutelar. O outro tema abordado foi sobre a Violência Social Simbólica, com os palestrantes, o delegado Dr. Arnaldo Monte e o sociólogo e professor Sandro Ferreira.



No último dia do evento, 03 de dezembro o tema abordado foi: Violência Indígena, onde os acadêmicos e o professor convidaram, para se apresentar no evento, uma tribo indígena de nome Kirirí, que fica situado no município de Barreiras.

Na palestra se mostrou o quanto os indígenas têm sofrido no Brasil, mas focando no caso, a violência e história dos mesmos na região oeste da Bahia, na luta por posses de terra, entre outros assuntos.

Após o término do evento, houve um coffee break para todos os participantes.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
04
Dez/12

TIRA DÚVIDAS PET

PARVOVIROSE – A parvovirose canina é uma doença altamente contagiosa que provoca gastroenterite hemorrágica (diarreia com sangue) e que, neste período, tem ocorrido com muita frequência em nossa cidade. Por isso a dica de hoje é composta por 5 atitudes para minimizar os riscos de seu cão pegar a doença:

- Realizar a vacinação com vacina importada a partir de 45 dias de idade;

- Impedir o animal de ter acesso à rua antes da vacinação completa;

- Evitar que o animal tenha contato com os calçados usados na rua;

- Não permitir o contato com outros animais até o término da vacinação;

- Carregar o animal no colo sempre que levar o animal para vacinar, evitando o contato com o chão de clínicas veterinárias.

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/12

A pizza mais saborosa da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Dez/12

Família de jovem morto pode ter aparecido

A possível família do jovem morto no início da tarde de hoje, 3, após passar mal no bairro Santa Cruz, entrou em contato com o Blog do Sigi Vilares e depois com a polícia civil informando que ficou sabendo do fato através da matéria publicada no blog. Informou ainda que as características são as mesmas.

A família foi para o IML de Barreiras para fazer o reconhecimento do corpo.

A polícia civil divulgará amanhã, terça-feira, 4, o resultado desse reconhecimento.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Novas informações sobre o estado de saúde de Hernandes Batista

Segundo informações de familiares, o jovem Hernandes Batista teve uma melhora em seu quadro clínico.

Hernandes está internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, desde a noite de sábado, 2, quando se envolveu em um acidente na BR 242, no setor industrial de LEM.

A família pede para que todos continuem orando por sua recuperação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Excelente oportunidade de negócio



Vende-se um restaurante completo na rua São Francisco, esquina com a rua Minas Gerais, no bairro Mimoso I.

No local são comercializados caldos, porções e espetinhos. Ambiente totalmente familiar.

Valor a combinar (Aceitamos troca no negócio)

Interessados ligar para 3628-2917 ou 9910-4091

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Conheça o MADEIRÃO


Avenida Brasília, próximo ao Fórum, centro de LEM. FONE: 77 3628-2156

Madeirão! Aqui você encontra madeiras para cobertura, portas e janelas de vários modelos e tamanhos, mesas, eucalipto tratado, escoras, cadeiras e a novidade do momento: O Flex Deck! O deck que deixar sua piscina ainda mais bonita.


A área da piscina de sua residência vai ficar mais bonita com os decks do MADEIRÃO.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Vende-se um mercado no Jardim das Acácias



Vende-se um mercado completo, com açougue, localizado na rua Barú, quada 62, lote 14, bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

O mercado é o RENDE MAIS, que tem tradição e uma excelente clientela na cidade.

Contato: 77 3628-6525

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Ciclista passa mal e morre ao dar entrada na UPA

Um jovem, entre 18 e 20 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 3, na avenida Tancredo Neves, em nas proximidades da feira livre do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz transitava pelo local em sua bicicleta quando começou a passar mal. Alguns populares perceberam o que acontecia e tentaram ajudar o jovem.

O SAMU foi chamado e ainda prestou socorro ao rapaz que foi encaminhado para a UPA, mas não resistiu e morreu.

O corpo do ciclista, que usava brinco na orelha esquerda e cabelo pintado de vermelho, foi removido para o IML de Barreiras, onde passará por necropsia.

Até o fechamento desta matéria, nenhum parente do jovem havia procurado o IML.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

PET VET A sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Barreiras: Torcedor do Vitória atira em torcedor do Bahia, após discussão

A polícia militar da 1ª CIA, com a viatura 1019, apreendeu uma arma de fogo utilizada numa tentativa de homicídio num bar no bairro Vila Brasil, em Barreiras, na madrugada desta segunda-feira, 3, por volta de 1h30.

Segundo informações da polícia militar, o motivo da briga e tentativa de homicídio, se deu após provocações e uma discussão por causa de futebol.

Atailde  Martins de Souza, torcedor do Vitória e autor do disparo, e a vítima Marcelo da Cruz dos Santos, torcedor do Bahia.

Após a discussão, Atailde se retirou do bar e foi buscar uma arma de fogo, tipo revólver 38, quando voltou, encontrou ainda Marcelo no bar e acabou disparando um tiro contra a vítima, mas não o acertou.

O torcedor do Bahia correu e acabou ligando para a polícia militar, que rapidamente chegou ao local e conseguiu apreender a arma do autor do disparo com um cartucho ainda intacto (foto).

O torcedor do Vitória acabou fugindo e os policiais militares chegaram ir até a residência de Atailde, mas não o encontraram.

A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
03
Dez/12

Naturalmente sofisticado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Seu carro está aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Sob o céu que nos protege

Hoje é o ultimo quadro ESTA É MINHA OPINIÃO do ano, só retornarei em janeiro, agradeço o carinho de todos e as mensagens recebidas no curso deste ano por ocasião do quadro, obrigado.

Na Bíblia está escrito que nem a Jesus foi dado saber quando ocorreria o fim dos tempos. Vivemos em uma época louca em que todos se dão ao luxo de saber que o fim do mundo ocorrerá no próximo dia 21 de dezembro, minha fé, minha mente, meu coração não me permitem acreditar nisso.

Acredito,sob o céu que nos protege, que vivemos momentos críticos, muito críticos em relação a esta humanidade como nós a conhecemos e quanto a este planeta que nós vivemos. O homem perdeu um pouco o curso e a direção das coisas, perdeu o rumo e infelizmente parece procurar cada vez um destino que a mim, pelo menos, não cabe julgar.

Na minha humilde interpretação vivemos em épocas que não nos permitem entendimento diferente, parece que o homem busca o seu próprio fim, porem é uma rota que pode muito bem ser alterada.

Alguns filósofos, estudiosos e teólogos veem com a máxima clareza que o fim dos tempos, ou fim do mundo, como preferem alguns, na verdade se dará com uma reviravolta na maneira do homem viver o mundo que nos cerca, talvez com uma consciência maior, com um respeito maior pela vida humana, pelo ser.

Não acredito e nem nuca vou acreditar no fim do mundo com data marcada, pelo contrário, antes de explodir a tese dos maias simplesmente anunciavam o fim  do planeta para mais 5 bilhões de ano quando então o sol, ou esfriaria ou explodiria. Mas 5 bilhões de anos ainda está um pouquinho longe.

Acredito sim em uma data marcada para o ser humano se voltar para o ser humano, para a humanidade e para o planeta como nós o conhecemos, e esta data foi ontem, foi antes de ontem. O fim não está próximo, o começo sim, sempre é hora de recomeçar e fazer um novo final, como ensinou Chico Xavier.

Sob o céu que nos protege temos que buscar o ser humano que habita dentro de nós e fazê-lo emergir novamente, fazê-lo reconquistar a verdade perdida, busca de volta o EU como coletividade e nunca mais como ser individual.

Acredite o fim do mundo não é agora, ele não tem data marcada. Por enquanto só posso agradecer o carinho de vocês, desejar um Natal repleto de amor e paz, e que 2013 venha trazendo todas a bênçãos para sua vida. Deus os abençoe.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Árvore cai em Barreiras


A queda da árvore interditou parte da via

Uma árvore de grande porte caiu de forma natural na Avenida Ayhlon Macêdo, nas proximidades do Posto Sabbá, que fica paralela a BR242, no bairro Morada Nobre, em Barreiras.

O flagrante foi feito pela equipe do Blog do Sigi Vilares, na manhã desta segunda-feira, 3, por volta e 6h.

Segundo informações de pessoas próximas do local, a provável queda da árvore, pode ter se dado na noite de ontem, domingo, 2, ou na madrugada desta segunda-feira.

A árvore bloqueou parte da pista.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
03
Dez/12

Polícia Militar de Barreiras prende dupla que tentou matar em Riachão das Neves

A polícia militar prendeu na madrugada deste domingo, 2, por volta de 04h, no perímetro urbano da BR 135, na altura do bairro Vila Amorim, em Barreiras, Valter Gonçalves Teixeira, de 24 anos, e Renan Messias Pereira dos Santos, de 20, ambos moradores do bairro Santa Luzia.

Eles são Acusados de tentar contra a vida de Carlos H. Conceição, Hugo P. da Silva e  Thalisson dos Santos, usando um revolver, o crime aconteceu na cidade de Riachão das Neves, também durante a madrugada de domingo. As vítimas foram socorridas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Depois de cometerem o crime, os dois acusados fugiram em direção à cidade Barreiras, em moto Honda CB 300, de cor branca.

A polícia militar, em Barreiras, foi avisada e preparou uma barreira na entrada da cidade onde os acusados foram presos.

Com eles, a polícia não encontrou a arma usada na tentativa de homicídio.

Em contato com a assessoria de imprensa do HO, a equipe do Blog do Sigi Vilares foi informada que somente o jovem Hugo P. da Silva deu entrada naquela unidade de saúde, na madrugada de ontem, 2, por volta de 5h30, sendo atendido e liberado por volta de meio-dia do mesmo dia.

O delegado titular da delegacia de Riachão das Neves  disse, na manhã de hoje, segunda-feira, 3, que os dois acusados serão transferidos ainda hoje para delegacia do município de Riachão das Neves, onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Proteção, garantia de segurança

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Garoto de oito anos morre afogado no município de Riachão das Neves

Mais uma morte por afogamento, desta vez a vítima foi Thiago Pereira de Souza de apenas oito anos.

O afogamento ocorreu na localidade de Areias, no município de Riachão das Neves, na tarde de ontem domingo, 2, por volta de 14h.

Segundo a senhora Maria Pereira, tia do menino, Thiago estava na casa de sua avó em companhia de sua mãe quando pediu para ir apanhar mangas nos fundos da residência.

No caminho ele, juntamente com outros dois coleguinhas, parou em um reservatório construído recentemente e que servia de bebedouro para o gado.

Os garotos resolveram tomar banho, o que terminou com o afogamento da criança. Ao perceberem a demora das crianças, familiares foram atrás, mas já era tarde, Thiago já estava morto.

O corpo foi apresentado no IML do complexo policial de Barreiras no início da noite de ontem, 2, onde foi necropsiado e liberado na manhã de hoje, 3.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
03
Dez/12

Nota de Pesar

ADESFF Associação Desportiva de Funcionários da FASB

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5.3-12)

Nos colegas de trabalho ficamos muito tristes com a perda não apenas um grande colega, um grande amigo, mas um grande homem...Marciano Resende.

Estendemos neste momento nossos pêsames à família enlutada e oraremos  para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo.

Que Deus o conforte,

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Dez/12

Acidente termina em morte de adolescente no Jardim das Acácias

Rafael Alves da Silva, de 14 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de domingo (2), na cidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a polícia, a vítima estava na carona de uma moto na companhia de Leandro de Jesus Souza, de 17 anos, que teve ferimentos graves.

Rafael chegou a ser socorrido pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

Leandro foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde ficou internado.

A polícia informou que o acidente envolveu três veículos, uma Land Rover, a moto e um Gol, que estava estacionado na Rua Mutamba.

Segundo a polícia, o motorista da Land Rover tentou fazer uma ultrapassagem e, sem sucesso, bateu no carro que estava estacionado.

O motociclista, que seguia atrás da Land Rover, não conseguiu frear e bateu na lateral do veículo.

O motorista do outro carro não teve ferimentos. Ele foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Fonte:Com informações do G1.com
()