Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Dez/20

Vagas de emprego

Técnico em Telecom (LEM)
Supervisor Administrativo (Fazenda)
Contador (LEM)
Garçom (LEM)
Churrasqueiro (LEM)
Compras/Estoquista (LEM)
Cozinheira/Atendente (Fazenda)
Assistente Fiscal (LEM)

Interessados deverão enviar currículos para o e-mail: [email protected] (favor inserir o cargo pretendido no assunto do e-mail).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Dez/20

Vagas de emprego na ZABRAS

Empresa do ramo de peças agrícolas para Silos e Secadores
Vaga para vendedor externo/gerente Zabras - Empresa com filiais no Paraguai, Bolívia, Argentina e agora no Brasil em LEM.
 
Estamos contratando vendedor externo/gerente.
Temos uma linha completa de peças para silos e secadores.
Salário à combinar, com comissões e bonificações.
Temos carteira de clientes.
Carro da empresa para vendas externas.

Requisitos:
Proativo, responsável e organizado.
CNH B.
Experiência no ramo de peças para silos ou agrícolas em geral.
Relatório semanal de despesas e visitas.

Será cobrado por organização de loja, ligações, cotações e visitas.
Currículos apenas por:
What’s: (77) 9 9700-3903
Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Dez/20

Vende-se casa com ponto comercial (Clube de Tiro) em LEM





Vende-se uma casa com ponto comercial localizada na Rua 10, no Parque São José, em Luís Eduardo Magalhães.

A casa possui cinco quartos, cozinha, lavanderia, sala, varanda etc.



Na frente ponto comercial (clube do tiro com pista de tiros funcionando).

Mais informações: 77 77 9.9973-0948 (Tatiane).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
07
Dez/20

Oportunidade de Negócio



Vende-se Barbearia localizada no Centro de Luís Eduardo Magalhães 100% montada e com aproximadamente 2 mil clientes cadastrados e mais de 6 mil seguidores nas redes sociais.





A Coronel Moustache possui ambiente climatizado com 5 televisões, telão, ar condicionado, cervejeira, mesa de cartas, mesa de sinuca, sistema de som, cinco cadeiras de barbeiro, lavatório, mesas bistrôs, sofá, decoração completa e muito mais.



IMPECÁVEL. É NEGÓCIO DE OCASIÃO.

A Coronel Moustache está há três anos em Luís Eduardo Magalhães e é considerada a barbearia mais completa da cidade. Estuda-se permutas. Contato: 77 9 8123-3426.

Clique AQUI para conhecer mais a nossa barbearia

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
07
Dez/20

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho

Contrata-se Operador de máquinas e Técnico em Segurança de Trabalho. Com experiência, horário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras.

Os currículos devem ser enviados para [email protected]
Ou via whatsapp 77 9.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
07
Dez/20

Médica do SAMU explica como salvar bebê engasgado

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Dez/20

Vai viajar? A Ancore vai com você!



Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!

Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!

Cotações no Whatsapp: (77)99805-3561
Iago Ivens
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/20

Nino Auto Peças tem nova frota de sucatas... Venha conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova









A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
07
Dez/20

Em Barreiras conte com o AUTO POSTO GUDRIN, na saída para Salvador

BR 242, na saída para Salvador, logo após a HAVAN

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
07
Dez/20

Constituição é precisa e clara ao proibir reeleição na Câmara e Senado, firma jurista Miguel Reale

Fonte:JOVEM PAN
()
07
Dez/20

"Onze mil candidatos em 2020 receberam irregularmente o auxílio emergencial", diz Bruno Dantas

Ministro do Tribunal de Contas da União foi eleito vice-presidente da Corte, na chapa com a ministra Ana Arraes

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, eleito vice-presidente da Corte, na chapa com a ministra Ana Arraese afirmou que a atuação do TCU "foi incansável para coibir os pagamentos ilegais do auxílio emergencial", que foi concedido para mais de 11 mil candidatos na última eleição.

Segundo o ministro baiano, que atua na Corte há seis anos, "o Tribunal de Contas da União, sem dúvida alguma, teve uma atuação muito importante nos últimos 30 anos. Veja que o Tribunal tem 120, 130 anos, mas ele recebeu essa feição que tem hoje com força da Constituição de 88, portanto, eu diria que nos últimos 10 anos o Tribunal passou por uma transformação radical", afirmou durante entrevista ao colunista do jornal A Tarde e editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

De acordo com ele, um dos maiores desafios do tribunal será manter o rigor no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, zelando para que os gestores não extrapolem as suas funções e não desperdicem recursos públicos. Para o ministro, "Acreditamos na transparência como forma de controle social".

"Nós nos transformamos de um Tribunal que antes somente auditava obras de engenharia para assumir um papel que eu considero hoje central na vida nacional, que é sermos também os garantidores da Lei de Responsabilidade Fiscal. Então eu diria que o TCU já passou por muitas fases, já houve uma época em que o TCU tinha uma função praticamente cartorial de aprovar atos de admissão e aposentadoria de servidores públicos, depois passa para uma outra etapa que é de especialização em auditoria de obra, isso começa lá nos anos 90 com a CPI das obras inacabadas, com escândalo do TRT de São Paulo, aquele caso clássico lamentável do Juiz Lalau, culminando com a Lava Jato", ressaltou.

Bruno disse também que a função de auditoria do TCU continua muito importante, para garantir a responsabilidade fiscal e zelar para que os gestores públicos "não extrapolem as suas funções, não desperdicem recursos públicos, porque nós temos a compreensão de que em muitos casos é possível cometer uma irregularidade dentro da lei".

O ministro ressaltou que foi o TCU quem descobriu o superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena e não a operação Lava Jato . Segundo ele, quando a presidente Dilma usou o dinheiro de bancos públicos em 2013 para pagar benefícios sociais, "ela não roubou esse dinheiro".

"Dilma não teve suas contas rejeitadas porque desviou dinheiro público. Não estou dizendo que fez ou que não fez. Mas, nesse caso, não foi por essa razão que ela foi condenada. Ela foi condenada porque a lei de responsabilidade fiscal impede porque isso é algo desastroso para as finanças de um país, que o governo se financie por meio de bancos públicos. Então observe, não houve corrupção, mas houve uma ilegalidade do ponto de vista da responsabilidade fiscal. Agora mesmo o Tribunal acabou de avisar para o ministro Paulo Guedes que não vai aceitar uma meta flexível para 2021, porque é uma imposição da lei, que o governo estabeleça qual é a meta de gastos para o ano inteiro".

Questionado sobre a decisão do governo federal de cobrar o auxílio indevido de 2,6 milhões de pessoas, Bruno ressaltou que a atuação do TCU foi incansável para coibir os pagamentos ilegais do auxílio emergencial.

"O TCU desde o início do pagamento do auxílio emergencial, tomou muitas medidas para evitar e impedir esses pagamentos irregulares. Por exemplo, nós demos uma determinação ao Ministério da Cidadania, que é quem paga o auxílio, que na nossa opinião talvez tenha sido a decisão mais importante que tomamos. Nós obrigamos o Ministério a divulgar a lista das 60 milhões de pessoas receberam o auxílio emergencial. Então, além de ter a fiscalização dos órgãos oficiais, tem o controle social, tem a fiscalização da própria sociedade", pontuou.

Bruno Dantas afirmou ao Portal M! que uma outra medida adotada, de forma "impactante", foi utilizar o banco de dados de 87 bases distintas, desde o Detran até o Ministério do Trabalho, cruzando as informações "para saber quem tem carro, se está empregado, com carteira assinada, quanto ganha, em que empresa trabalha, até o cadastro de políticos com mandato".

"Cruzamos a base de dados da Receita Federal, que tem lá a declaração de bens, com a base de dados da Justiça Eleitoral, das pessoas que se candidataram a prefeito, vice-prefeito, vereador, e a base de dados do auxílio emergencial. Descobrimos um número, já nem me lembro mais o número, mas acho que 11 mil candidatos às eleições de 2020 que receberam irregularmente o auxílio emergencial. E desses quase 1.000, 1.300 se eu não me engano, algum número assim, tinham patrimônio de mais de R$1 milhão. Ou seja, gente que definitivamente não precisava e se inscreveu para receber esse auxílio. Então o TCU tem dado uma contribuição enorme à sociedade nessa área, combatendo fraudes, combatendo esses pagamentos irregulares", finalizou.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
07
Dez/20

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
07
Dez/20

Churrascaria CUPIM MANIA está de volta!

Agora sob nova direção!!!







Fonte:Publicidade
()
07
Dez/20

No Oeste Shopping Popular você encontra a melhor comida caseira da cidade

Fonte:Publicidade
()
07
Dez/20

Governo do Estado amplia 150 leitos de UTI Covid na Capital e anuncia medidas de contenção

O Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou nesta manhã (7) novas medidas do Governo do Estado para o enfrentamento da COVID19. Somente na capital baiana, um total de 150 leitos de UTI serão abertos nos hospitais, ao lado da ampliação de testagem e instituição de protocolos de segurança para o verão em todo o estado.

“O Governador Rui Costa autorizou a Sesab a reabrir leitos que haviam sido desativados temporariamente em unidades da capital e do interior, assim como a ampliar os leitos do Hospital Espanhol para a capacidade máxima” afirmou o Secretário.

Os leitos de UTI serão abertos nos hospitais Espanhol (80), Ernesto Simões (30) e Couto Maia (20) e atenderão pacientes da capital e do interior através do sistema de regulação. Além dos leitos da capital, a Sesab abriu leitos em Porto Seguro (10), Juazeiro (10) e Feira de Santana (20).

“Ao longo das últimas semanas tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro” afirmou Vilas-Boas.

Testagem em massa
Outras medidas também foram anunciadas pelo Secretário e visam ampliar o diagnóstico através da testagem RTPCR em massa da população. Kits de coleta estão sendo distribuídos para todos os municípios fazerem busca ativa através do mapeamento de contactantes próximos de pessoas infectadas. O LACEN recebeu um novo robô de extração de RNA e outros equipamentos que serão instalados a partir de amanhã (8) e ampliarão a capacidade de processamento de amostras em mais de 1.000 testes/ dia, saindo dos atuais 4.500 exames para mais de seis mil.

Outra medida anunciada foi a divulgação pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) da Sesab de protocolos sanitários para o verão. Considerando que o verão é uma estação de elevado turismo na Bahia, período em que o estado recebe grande contingente de pessoas de outras regiões do país, o que representa um risco potencial de piora no cenário epidemiológico, faz-se necessárias recomendações de segurança e adesão a medidas preventivas por toda população no território estadual. Dentre as recomendações, encontra-se a proibição de shows e música ao vivo, a restrição ao acesso de ônibus de turismo às praias, a delimitação dos espaços públicos ocupados por bares e restaurantes e o estímulo para ocupação de áreas ao ar livre, em detrimento de salões fechados.

Fonte:Política Livre
()
07
Dez/20

Todo dia é dia de promoção no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
07
Dez/20

LEM: Recém nascido morre no Gileno de Sá e família acusa médica de negligência

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa/Blog do Sigi Vilares/JB Notícias
()
06
Dez/20

Mercado Solidário arrecada alimentos em Barreiras e LEM













Ocorreu durante todo o dia de ontem, sábado, 5, nas cidades de Barreiras e LEM, o "Mercado Solidário de Natal".

Equipes de colaboradores estiveram em frente de diversos supermercados, como Marabá, Igacenter e Santo Antônio, para arrecadar alimentos junto aos clientes para doar à famílias da região neste Natal.

Quem fazia sua doação ganhava uma muda típica de uma árvore típica do cerrado.

Parabéns a todos os envolvidos nesta bela ação.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Dez/20

Todo dia é dia de promoção no Grupo Marabá!!!




Fonte: Publicidade
()
05
Dez/20

Barreiras regjstra mais dois óbitos por COVID-19

A Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 102º e 103º óbitos decorrentes da Covid-19. Ambos ocorreram no Hospital do Oeste – HO, apesar de todos os esforços dos profissionais da unidade. O primeiro trata-se de um paciente de 44 anos e que era diabético, estava internado desde o dia 21 de novembro e faleceu na tarde de sexta-feira (04).

Já o segundo óbito refere-se a uma paciente de 77 anos, que também era diabética e hipertensa e estava internada desde o dia 30 de novembro. Ela faleceu neste sábado (05) após complicações. Nesse momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados individuais e essenciais para esse momento, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Barreiras, 05 de dezembro de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
05
Dez/20

20° GBM é inaugurado em Bom Jesus da Lapa











A população de Bom Jesus da Lapa e de aproximadamente mais 18 cidades circunvizinhas na área do Velho São Fracisco receberam, nesta sexta-feira (4), o 20° Grupamento de Bombeiros Militar (20° GBM). Com um efetivo inicial de 22 bombeiros militares, a unidade é composta de setores operacionais e administrativos que darão aos cidadãos maior segurança.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Telles, a nova unidade mostra que em pouco tempo o CBMBA tem crescido de forma exponencial. "Temos apenas 5 anos de emancipação, mas somos referência em todo país, seja em equipamentos, profissionais e cursos. E essa nova unidade mostra o quanto estamos crescendo para que os cidadãos tenham um atendimento de altíssima qualidade".

“Com essa unidade vamos conseguir dar ainda mais celeridade aos nossos atendimentos aqui na região. Consequentemente, vamos conseguir evitar perdas humanas e materiais. A unidade dispõe de pessoal e equipamentos necessários para atender as mais variadas ocorrências", explicou o comandante do 20°GBM, o major BM Ênio Diz.


Além do comandante-geral do CBMBA, também estiveram presentes na entrega da nova unidade, o governador Rui Costa, além de autoridades militares e locais.

Fonte:CBM/BA
()
05
Dez/20

Parabéns pra você JB



Quem está aniversariando neste sábado, 5, é o blogueiro Jonivaldo Barbosa (JB), do Blog JB Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares.

Deixamos aqui os nossos parabéns a esse profissional que não mede esforços para deixar a população luiseduardense bem informada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagen
()
05
Dez/20

Barreiras: Motociclista morre ao ser fechado por ônibus na BR 242; carona sobrevive

Um motociclista morreu na manhã deste sábado, 5, por volta das 10h, após ser fechado por um ônibus na BR 242, próximo ao povoado do Cerradão, no município de Barreiras. De acordo com informações, o motorista, que trafegava sentido Luís Eduardo, foi fazer uma ultrapassagem quando percebeu a aproximação de uma carreta, para evitar uma colisão frontal ele voltou para mão dele, fechando o motociclista que, atingido pela lateral do ônibus, se desequilibrou e caiu.



Na queda. O carona da moto sobreviveu apenas com ferimentos leves. O ônibus prosseguiu viagem, sem o motorista parar para prestar socorro. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer a não ser atestar o óbito do motociclista.

Nota do Blog: Decidimos não revelar a identidade do motociclista, pois certamente a família dele ainda não esteja sabendo desse lamentável episódio.

Fonte:Reportagem de Adivasson Melo/Blog do Sigi Vilares
()