Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Jun/18

Comunicado importante da UNIPEÇAS









A Unipeças Centro Automotivo lança uma grande promoção durante todo o mês de junho. Alinhamento e balanceamento de veículos (linha leve) por apenas R$ 45 e camionete por apenas R$ 65.

Você ainda leva gratuitamente uma lavagem simples para o seu veículo, junto com uma cristalização de para-brisa.







Venham conferir essa grande promoção na cidade de Barreiras e Luis Eduardo Magalhaes.

Informações e agendamentos pelos os telefones: 77-3611-3815 / 77-9-9955-3815 – Barreiras
77-3628-6988 77-9-9969-1103 – Luis Eduardo Magalhaes.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jun/18

Empresas no Oeste da Bahia implementam ações inovadoras e aprimoram resultados

Programa Agentes Locais de Inovação, desenvolvido pelo Sebrae, busca promover a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios, por meio de orientação proativa e personalizada

Com 133 empresas atendidas em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Sebrae, tem contribuído para o desenvolvimento desses negócios na região. É o caso do grupo de farmácias Rocha, do empresário Nei Rocha, localizado em Barreiras.

Através do programa, o empresário conseguiu definir seu público alvo e, assim, pretende colocar em prática um setor para cuidar da fidelização do cliente. Além disso, Nei destaca que melhorou a gestão administrativa do seu negócio. “O programa chegou em um momento que estávamos pensando em melhorias. Através dele, estamos aperfeiçoando algumas ações dentro da empresa, e isso já reflete no financeiro do negócio”, pontuou o empresário, que já atua na cidade há dez anos.

Histórias como a de Nei chamaram a atenção da Coordenação Estadual do Programa Ali, que visitou 20 municípios do estado para acompanhar de perto o trabalho feito pelo Sebrae em toda a Bahia. Barreiras e Luís Eduardo Magalhães tiveram quatro empresas participantes do ALI visitadas, e o grupo de farmácias Rocha foi um deles.

O coordenador estadual do programa no Sebrae Bahia, Rafael Ferraro, que visitou os municípios do Oeste, explica que através do programa, os empresários obtiveram informações e conhecimentos para avançar no mercado. “O objetivo da ação é promover a inovação dentro das micro e pequenas empresas. Por meio dessa iniciativa, o beneficiário saberá como implantar práticas inovadoras em produtos, processo, marketing e método organizacional”, disse.

Rafael destacou que, na região, pôde conhecer um pouco do que foi implementado nas empresas Drogaria Rocha, Pizzaria e Restaurante Maná, Colégio Mimoso do Oeste e Contrate Ba. “Viemos conhecer histórias de empresas que tiveram sucesso através do programa ALI, mostrando assim, qual é a missão do Sebrae, que é cumprir com o desenvolvimento dos pequenos negócios”, destacou.

Sucesso é o que Jane Campos, proprietária do Restaurante e Pizzaria Maná, deseja. A empresária, que participa do programa há pouco mais de um ano, também sentiu as mudanças no negócio. “Através do ALI, pude fazer a Consultoria do Programa Alimento Seguro, e, assim, garantir a qualidade dos alimentos oferecidos aos meus clientes. Estamos trabalhando também na redução do desperdício”, frisou. Jane pretende lançar um novo produto em breve e reinaugurar o espaço, que está localizado em Barreiras, com mais opções no cardápio.

Planejamento e inovação - Mesmo com toda a tradição no mercado, Bernadete Klein, proprietária do Colégio Mimoso do Oeste (CMO), procurou o Sebrae para aprimoramento. Ela viu no ALI um importante parceiro nesta busca. Através do programa, foi colocada no plano de ação a criação do planejamento estratégico e dos norteadores estratégicos (missão, visão e valores), a reformulação do site, e implantação de energia solar e pesquisa de clima organizacional. “Isso fez com que diminuísse o custo fixo da empresa”, relatou.

O colégio utilizou também a solução Sebraetec e fez o pedido de registro de marca e planejamento para atuação em mídias sociais. Agora, o CMO irá se preparar para receber a certificação ISO 9001 e criar um Programa de Sistematização da Gestão da Inovação, engajando todos os colaboradores da empresa.

Meyres Rocha, empresária da Contrate BA, localizada em Luis Eduardo, também falou dos benefícios do ALI para seu empreendimento, ela conta que realizou todas as ações sugeridas pelo agente local de inovação. “Fizemos pesquisa de mercado, estudos sobre o setor, elaboração do Planejamento Estratégico, divulgação em revista e rádio, dentre outros, e tivemos uma ótima resposta”, pontuou.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, conta que o ALI contribui para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas, por meio da difusão de informações sobre possibilidades de inovação e de acordo com as características de cada empreendimento. “As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado”, finalizou Emerson.

O programa - O Programa Agentes Locais de Inovação – ALI - é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios, por meio de orientação proativa e personalizada.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos/serviços.

Para mais informações e saber sobre como participar do programa Agente Local de Inovação, o empreendedor deve entrar em contato através do telefone 0800 560 0800 ou se dirigir à unidade do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, centro, Barreiras Bahia ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
11
Jun/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Jun/18

São João Farmácia Avenida

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/18

Ofertas da Avícula Mandarin

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/18

Homem é preso após tentativa de roubo contra uma mulher no bairro Santa Cruz

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7h, por uma guarnição da Polícia Militar (PM), após uma tentativa de roubo a uma mulher na praça Léa Cordeiro, na Avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Francisco de Assis Soares de Jesus estava de posse de um facão para intimidar a vítima e ameaçar exigindo seus pertences. Uma guarnição foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito que usou de palavras de baixo calão contra os policiais. Foi dado voz de prisão e com Francisco foi apreendido uma arma branca do tipo faca.

O suspeito juntamente com a arma branca foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza operação de combate à poluição sonora em Barreiras











A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou no último fim de semana operação BASS, na cidade de Barreiras. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Na oportunidade, foram apreendidas dezenas de aparelhos sonoros em três dias de intensas fiscalizações em bares, comércios, casa noturna, veículos, além de estabelecimentos comerciais para combater a poluição sonora em diversos bairros de Barreiras.

Constantemente a Secretaria de Meio Ambiente tem feito esse trabalho no combate à poluição sonora, em residências, comércios, veículos e demais locais que contrariam a lei ao utilizar os aparelhos sonoros em volumes acima do permitido.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

Que susto! Caminhão caçamba tomba em Barreiras



No início da tarde desta segunda-feira, 11, por volta das 12h40, um caminhão caçamba que trabalhava no aterramento da Travessa Antônio Coité Filho, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, tombou ao descarregar o material.

De acordo com informações obtidas no local, acredita-se que o desnível da rua contribuiu para que o caminhão pendesse para o lado, vindo a tombar.

Na hora do acidente um veículo Fiat Pálio que estava estacionado foi atingido pela carroceria do caminhão. O proprietário do veículo havia estacionado momento antes e por sorte não estava no carro na hora do acontecido.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro ao motorista do caminhão que se queixava de algumas dores no ombro e dispensou a equipe de leva-lo até o Hospital do Oeste.

Uma guarnição da 83 CIPM registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

Novas informações sobre morte de idoso no Campo Erê; Assassinos morreram em confronto com a polícia



Na noite de ontem, domingo, 10, por volta das 20h, as guarnições do PETO 83 e 84 CIPM foram deslocadas até o povoado de Campo Erê, zona rural de Barreiras, local onde havia ocorrido o crime de LATROCÍNIO contra um idoso de 77 anos de idade que residia naquela localidade (Clique AQUI para rever a matéria)

Segundo informações de populares, os autores encontravam-se escondidos em uma chácara no povoado de Capão Redondo, onde foi feito o cerco e incursão em busca dos supostos autores. Os policiais militares foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão. Após cessado o confronto, foi encontrado dois indivíduos caídos ao solo, imediatamente foi prestado o devido socorro por uma equipe do SAMU, que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Um dos militares foi atingido de raspão, onde o projétil transfixou seu fardamento. Salienta-se que um dos indivíduos de nome Osmar C. Barnosa, estava com alvará de soltura no bolso, expedido pela comarca de Luis Eduardo Magalhães; já o outro até o momento não foi identificado.

Com os resistentes foi encontrado o seguinte material:

- 01 rifle marca CBC, cal. .22, com 10 munições intactas e 01 deflagrada;
- 02 espingardas cartucheira carregadas;
- 02 trouxas de substância análoga a maconha;
- 02 munições deflagradas de calibre .20;
- 01 celular marca lenoxx;
- 38 chumbos de espingarda.

Fonte: PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM - Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

PRF recupera em Barreiras veículo furtado por estelionatário em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na BR 242, numa abordagem em frente a sede da PRF, na manhã desta segunda-feira, 11, um veículo Honda City, produto de estelionato no estado de São Paulo.

Segundo informações, a proprietária do veículo não recebeu o pagamento do veículo e o estelionatário sumiu com o carro.

O caso foi registrado por ela no mês de agosto de 2017. Na abordagem, a PRF descobriu que havia restrição e apreendeu o veículo, juntamente com o condutor que encaminhando para a delegacia de polícia.

A proprietária já foi comunicada da recuperação e virá em Barreiras buscar o seu carro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/18

Feirantes da Lapa recebem capacitação de técnicas empreendedoras

A ação que será promovida pelo Sebrae tem o objetivo de qualificar a categoria



Feirantes de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Oeste da Bahia, terão a oportunidade de participar de uma série de capacitações que visam o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras. A ação será promovida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e tem o objetivo de qualificar a categoria. As capacitações acontecerão no Teatro Municipal Professora Ivonildes Fernandes, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações também podem ser obtidas na sede da instituição em Barreiras ou através do telefone (77) 3611-3013.
Edna Rosa de Oliveira, Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa, explica que atualmente o município atende mais de 500 feirantes, sendo que a maioria trabalha na informalidade. “A ideia de realizar os cursos é para qualificar esses empreendedores, para que eles possam oferecer uma mão de obra qualificada a todos que visitam o local, visto que a cidade recebe milhares de turistas todos os anos com a famosa romaria de Bom Jesus. Além disso, pretendemos também organizar melhor ospontos da feira”, destacou.
De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, essas capacitações buscam auxiliar esses empreendedores nas ações rotineiras, com informações fundamentais para gerir melhor seus empreendimentos.

“O Sebrae vai oferecer capacitações aos feirantes, mostrando as melhores formas de empreender e assim gerar lucros significativos para os seus negócios. Além disso, quando dispomos esses tipos de treinamentos estamos também proporcionando ao público da Feira um serviço diferenciado, uma vez que receberão um atendimento de qualidade e voltado especificamente para esse tipo de ação”, explicou o gerente.

Confira a programação
Dia: 13.06 (Quarta-feira)- Seminário O Microempreendedor Individual – formalização, direitos e benefícios do INSS
Dia: 20.06 (Quarta-feira)- Seminário Noções Básicas: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Microempreendedores Individuais
Dia: 21.06 (Quinta- feira)- Seminário Motivação para atendimento e vendas
Local: Teatro Municipal de Bom Jesus da Lapa (praça Dr Lascaris, s/n, Amaralina)
Horário: 19h às 22h.

Fonte:  Luciane Souza. Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
11
Jun/18

Arena São José - O seu espaço para lazer

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José



Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.







Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Nota da ABASAR

O ABASAR, vem por meio dessa nota salientar que o evento denominado campeonato brasileiro de som que ocorreu ontem, 10, no parque exposições em Barreiras, teve como organizadores pessoas de fora de Barreiras e assim a Associação Barreirense De Som Automotivo e Rebaixados, ABASAR, não teve nenhuma responsabilidade sobre o mesmo, ficando assim isento de qualquer problema de poluição sonora que o mesmo possa te causado.

Agradecemos a compreensão de todos.

Fonte:ABASAR
()
11
Jun/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar você economizar




Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Bahia Sign a loja especializada em produtos para Comunicação Visual









Conheça nossa loja situada na Rua Cleriston Andrade, 334, centro de LEM.

Vendemos Bobinas de Insulfilms, Estiletes, Colas, Silicones Coloridos, ACM, Policarbonatos, Adesivos Coloridos e muito mais!

Entre em contato conosco pelos nossos telefones:
77 3628-2370 - 9.8826-6300 (zap) 9.9833 -6300 (zap).

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Magazine G&G - Dia dos Namorados

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/18

Idoso é vítima de latrocínio na zona rural de Barreiras


UPA de LEM 


O corpo do idoso foi levado pelo SAMU para a UPA 

Na noite de ontem domingo,10, pouco depois das 19h, um idoso identificado como Pedro dos Santos, de 75 anos, foi morto após sofrer um latrocínio (roubo seguido de morte) na comunidade Campo Erê, aproximadamente 75 km de LEM, já na zona rural do município de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o idoso foi surpreendido por um marginal que entrou em sua residência pelos fundos, enquanto ele estava na porta da frente com sua esposa. Com ameaças, o marginal exigia dinheiro e pertences da vítima que informou não ter.

Não contente, o marginal efetuou dois disparos de arma de fogo, um deles acabou atingindo o idoso que foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU. A equipe médica tentou reanimar o idoso por alguns minutos, mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o necrotério da UPA de LEM e em seguida removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

São João de ofertas do Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/18

Colisão entre carro e caminhão deixa um morto em Barreiras

















Na noite deste domingo, 10, por volta das 22h50, houve uma colisão entre um veículo Fiat Uno e um caminhão baú, logo após a rotatória do bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, deixando uma pessoa morta.

Segundo informações, o condutor do Fiat Uno, identificado por Izauri Alves Ribeiro, que estava sozinho a bordo do carro, seguia pela rodovia, quando foi surpreendido por um condutor do caminhão baú que foi acessar a rodovia, ocorrendo a colisão na lateral direita do caminhão.

Equipes do SAMU estiveram no local, mas só puderam atestar o óbito de Izauro. O carro ficou bastante destruído as margens da pista, já o caminhão, houve apenas pequenos danos materiais e ficou parcialmente as margens da rodovia.

A guarda civil municipal e policiais militares estiveram no local, onde foi registrado o acidente e a remoção do corpo para o IML.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/18

Bombeiros combatem mais um incêndio no lixão de LEM









Na manhã deste domingo, 10, o corpo de bombeiros de LEM foi acionado mais uma vez para combater um incêndio no lixão da cidade, localizado no bairro Parque São José.

De acordo com informações do subtenente João Rodrigues, o incêndio mais uma vez foi criminoso e os bombeiros conseguiram controlar as chamas que se propagavam rapidamente.

Na tarde de ontem, 9, moradores fizeram uma carreta pelas ruas da cidade cobrando a retirada e desativação do lixão que fica no bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/18

Troféu Imprensa Oeste 2018

Fonte:Publicidade
()