Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Fev/18

Adolescente é apreendido pela PM de LEM com carro roubado





Na tarde desta quinta-feira, 15, por volta das 14h30, Policiais Militares da 85 CIPM apresentaram um adolescente de 17 anos na delegacia de policia, juntamente com um veículo VW Fox, de cor prata, placa JKC-0967 de Brasília/DF, roubado.

De acordo com informações, uma denúncia anônima levou a PM ate a Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, onde estavam o adolescente e outros dois rapazes que conseguiram fugir.

O adolescente também tentou fugir, mas não teve a mesma sorte dos comparsas e acabou detido. Ele foi apresentado na DP, Juntamente com o carro, uma corrente, um relógio, um celular, e a chave do veículo.

A Polícia Civil investigará onde o veículo foi roubado, se foi em LEM ou se foi em Brasília.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/18

Promoção quem indica amigo É, da G7 NET

Fonte: Publicidade
()
15
Fev/18

Noite do TEMAKI no West Burguer

 

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Programa Fitossanitário intensifica apoio técnico a produtores no combate a pragas do algodão plantado na Bahia







Com a chegada da data limite para a semeadura do algodão, agora é a vez dos produtores se preocuparem com o combate às pragas como os nematóides e o bicudo do algodoeiro. Para orientar sobre a melhor forma de combate no campo, os técnicos do Programa Fitossanitário da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) estão promovendo reuniões com apoio técnico aos agricultores dos 18 núcleos agrícolas do oeste e sudoeste baianos. Na última quinta-feira (8), foi realizada uma segunda rodada de reunião para os agricultores da região agrícola das Placas, em Barreiras; na quarta (7), no Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães, e na terça (6) no Núcleo Ceolin, na região da Roda Velha, em São Desidério. Nesta fase, os técnicos também monitoram a incidência das pragas e doenças e vem orientando na tomada de decisões para o uso controlado de defensivos nas lavouras.

Na segunda-feira (5), os técnicos do programa participaram juntamente com gerentes, agrônomos das fazendas e agricultores da reunião para a 2ª fase do Diagnóstico e Manejo de Fitonematóides, espécie que apresenta maiores riscos de perdas para o cultivo do algodoeiro. O encontro contou com a expertise do pesquisador Dr. Fabiano Perina, da Embrapa – Fundação Bahia. O coordenador do programa fitossanitário da Abapa, Antônio Carlos Araújo, explica que, com o algodão plantado no campo, as equipes retornam para uma segunda rodada de reuniões nos núcleos agrícolas. “Já fizemos o primeiro monitoramento durante o vazio sanitário, de setembro a novembro, quando instalamos as armadilhas em todas as linhas dos 18 núcleos das regiões oeste e sudoeste baianos. O objetivo é garantir um indicador para controle das pragas e evitar a redução da produtividade e danos econômicos aos produtores”, explica.

Com a colaboração dos produtores, a equipe técnica do Programa Fitossanitário vem acompanhando a destruição dos restos de cultura de algodão, também conhecidas como tigüeras, nas margens das rodovias e estradas vicinais. “Existe um compromisso firmado entres os produtores nos núcleos que se responsabilizam pelos perímetros nas suas linhas, onde são erradicadas as tigueras do algodão e também da soja, medida que vem sendo essencial para o combate às pragas nestas culturas”, afirma. Na safra passada, foram mais de três mil quilômetros de dessecações de restos de culturas de algodão nas margens das rodovias.

No ano passado, somente nas áreas produtivas de algodão do oeste da Bahia, foram realizadas 668 visitas nas 181 propriedades de algodão e áreas de rotação, para as 74 algodoeiras foram 68 visitas. Já a região sudoeste do Estado recebeu 618 visitas nas 583 propriedades, a maioria de pequenos produtores. Financiado pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro, o Programa Fitossanitário da Abapa oferece apoio operacional e logístico aos projetos de pesquisas de instituições como Universidade de São Paulo (Usp – Esalq), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Embrapa, Aiba, Fundação Bahia empresas do agronegócio e produtores de algodão associados da Abapa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
15
Fev/18

Vereadores pedem revogação da Lei que instituiu o Novo Código Tributário de Barreiras

Uma comissão composta por nove vereadores da base aliada do prefeito Zito Barbosa (DEM), entregou, na sexta-feira (9), para o gestor de Barreiras um pedido de revogação da polêmica Lei Municipal 1.269 de 26 de setembro de 2017 que criou o Novo Código Tributário. O ofício é seguido de um anteprojeto que além de revogar o novo Código Tributário de Barreiras, restabelece a vigência da legislação que foi abolida com sua sanção.

Tomando como base legal o disposto no art. 2º, § 3º da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro, que autoriza a repristinação, desde que ocorra de forma expressa, os vereadores Carlos Costa (PHS), Almery Silveira (DEM), Gilson Rodrigues (DEM), José Barbosa (PSC), Hipólito dos Passos (PTC), Francisco Sobrinho (PPL),  Izabel Rosa Santos (PSL), Antônio Carlos Matos (PP), Bem-Hir Aires (PP), pedem que o prefeito Zito Barbosa transforme o anteprojeto apresentado, em projeto de lei e que este seja encaminhado com urgência para a Câmara Municipal. Esta ação coletiva tem por objetivo maior corrigir as inversões das cláusulas gerais estabelecidas pelo princípio de igualdade tributária no Novo Código e ao mesmo tempo, oferece a proposta de uma construção coletiva de um Novo Código Tributário que deverá servotado e aprovado ainda em 2018, vigorando no exercício de 2019 e seguintes anos.

“Entendemos o equívoco de uma votação mal sucedida, e por este motivo não poupamos esforços para buscar meios legais e técnicos de reverter a situação. Este anteprojeto de lei é um anseio da população barreirense que foi surpreendida com a cobrança de impostos de forma equivocada pelo Município de Barreiras, sabemos que as distorções somente foram verificadas após o início da vigência do novo código e sabedores do compromisso da atual gestão em transformar Barreiras numa cidade ainda mais geradora de emprego e renda, apresentamos este anteprojeto e nos disponibilizamos a trabalhar, juntamente com entidades de classe e a população, na elaboração de um Novo Código”, disse o vereador Carlos Costa.

O documento entregue reforça ao prefeito que a população não pode ser apenada pelo deficit das contas públicas. Em um dos trechos diz que “o Brasil vive uma crise econômica, (...) e os governos não devem simplesmente aumentar impostos sem nenhum parâmetro apenas com a intenção de regularizar suas contas, sabemos do esforço do governo em renovar a forma de gerir os recursos físicos e financeiros do Município e respeitamos e apoiamos as mudanças, desde que estas não prejudiquem os munícipes como com a aplicação do novo Código Tributário de Barreiras. Nossos munícipes, em especial os mais carentes, são as pessoas que mais sofrem com essas mudanças, pois o aumento dos impostos e taxas municipais gera reajustes em todos os serviços e no comércio varejista da cidade”.

Sob o amparo do instrumento jurídico da repristinação que é o fenômeno pelo qual uma norma jurídica revogada volta a ser válida pela perda de validade ou de vigência da norma revogadora, os vereadores esperam que o gestor dê sequência à anulação da Lei 1.269 e que o anterior Código volte a vigorar até que que um novo seja construído.

Fonte:ARATICUM Assessoria de Comunicação
()
15
Fev/18

Vai viajar? Faça um Check-List no Posto Ipiranga e aproveite ainda para fazer aquele lanche

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Grupo que abriu caixão por achar que mulher foi enterrada viva deve responder por violação funerária, diz polícia

Caso ocorreu em Riachão das Neves. Polícia acredita que boatos levaram à violação da urna funerária


As pessoas que abriram o túmulo de uma mulher mais de 10 dias após o sepultamento, por acreditarem que ela tinha sido enterrada viva, devem responder por violação de urna funerária, crime que está previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão de um a três anos. O caso ocorreu no município de Riachão das Neves, no oeste do estado.

A informação foi passada ao G1 na manhã desta quinta-feira (15) pelo delegado Antistenes Benvindo, que atua como plantonista regional da delegacia de Barreiras, também no oeste do estado, e que fez o registro do caso. Ele diz que as investigações preliminares apontam que a situação relatada pelos familiares não se sustenta em nenhum indício plausível.

O delegado da cidade de Riachão das Neves, Arnaldo Alves, que assumiu a apuração do caso após registro inicial da delegacia de Barreiras, também contou à reportagem que as informações que levaram familiares a violarem o túmulo não passaram de "boatos".

Rosângela Almeida dos Santos, de 37 anos, estava internada no Hospital do Oeste, em Barreiras, com um quadro de infecção respiratória. No dia 28 de janeiro, ela teve o falecimento atestado pela unidade médica após um quadro de choque séptico, quando a infecção se alastra pelo corpo afetando vários órgãos.

No dia seguinte, ela foi sepultada em Riachão das Neves. Onze dias depois do enterro, por acreditar que a mulher tinha sido enterrada viva, um grupo abriu o caixão que tinha sido depositado em uma urna funerária.

Fonte:G1.com
()
15
Fev/18

Corpo encontrado ontem no Cerradão era de mulher de Lapão, região de Irecê

Foi identificado por familiares no IML de Barreiras na manhã desta quinta-feira, 15, o corpo da mulher encontrada no povoado do Cerradão, no município de Barreiras, conforme matéria publicada ontem aqui no Blog do Sigi Vilares.

Trata-se de Carla Cardoso Dourado, de 38 anos.

Familiares estiveram no IML e fizeram reconhecimento do corpo. A necropsia também confirmou a identificação.

Carla morava na cidade de Lapão, na região de Irecê e estava a nove dias desaparecida. Familiares não sabiam até então que ela estava aqui na regiao.

A polícia civil vai investigar o caso para saber o que causou a morte de Carla.

Há duas hipóteses para a morte de Carla. A primeira é que ela pode ter sido vítima de um acidente de moto. Ela teria caído da garupa de uma moto e deixada para trás pelo motociclista. A outra hipótese é que tenha ocorrido de fato, um homicídio.

O corpo encontrado ontem, tinha cerca de três dias e estava em estado de gigantismo.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
15
Fev/18

Z SETE - Prestadora de Serviços

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/18

Corra e aproveite a Oferta Relâmpago do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
15
Fev/18

Em LEM Bendito Churros Delivery e Chopp Delivery

Churros Delivery chegou para adoçar seus dias, peça já pelo Delivery 77 99870.6162. Atendimento de Terça à Domingo das 14h30 às 20h.

Em Luís Eduardo e toda região precisou de chopp sua melhor opção é Chopp Delivery 77 99941.3060. Atendimento todos os dias 24hs.

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/18

Goiás: Ônibus se parte ao meio em colisão com caminhão na BR 020

Há vários feridos e cerca de seis mortos









O acidente teria ocorrido por volta das 6h30 na BR 020, nas proximidades dos povoados do Bezerra e JK, no município de Formasa/GO, quando um ônibus da empresa Guanabara colidiu frontalmente com um caminhão carregado de adubo.

O ônibus partiu ao meio deixando vários feridos e cerca de seis mortos.

Nesse momento, equipes do corpo de bombeiros do Distrito Federal e do estado de Goiás estão no local com sete ambulâncias e um helicóptero para o resgate dos feridos.

Em nota, a empresa Guanabara informou que o ônibus havia saido de Cajazeiras, na Paraíba, e estava indo para Goiânia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/18

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

 

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Show de Ofertas do Grupo Marabá. Um espetáculo de economia

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Atenção Embasa tem morador de Barreiras reclamando da qualidade da água

Bom dia Sigi;

Venho aqui mais uma vez fazer uma reclamaçao da EMBASA. A água aqui nos bairros Sao Pedro e Barreirinhas está com um mau cheiro de ferrugem que não da para suportar.

Queremos que a EMBASA resolva isso... Pagamos nossas contas de água que já não é barato... Mas pagamos em dia... Então tem que ter respeito pelo consumidor.

Fonte: Att: Morador indignado
()
15
Fev/18

Esgoto não se joga na rua...

Bom dia Sigi,

Aqui na Rua Guanambi, na quadra 53, lote 7B, no bairro Santa Cruz, em LEM, tem uma mulher aqui que está jogando esgoto na rua, prejudicando todos os moradores. Ela se recusa a ligar na rede e prefere jogar na rua, não sei por que motivo.

Estamos precisando da sua ajudar para resolver esse problema.

Fonte: Att. Moradora indignada
()
15
Fev/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
15
Fev/18

Barreiras: Mãe está preocupada com fechamento de escola na Vila Nova

Bom dia Sigi;

Moro no bairro Santa Luzia, em Barreiras. Tenho um filho de 05 anos que estuda na escola "Alegria de Aprender", no bairro Vila Nova. Foram renovadas as matrículas e as aulas eram para começar dia 19/02, segunda feira, mas fomos informados pela diretoria que a escola irá fechar.

Houve um comunicado da secretaria de educação essa semana informando. Nós estamos preocupados, como que vai ser?! onde vamos colocar nossos filhos para estudar essa altura do campeonato?!

Por isso pesso que se você puder nos ajudar divulgando essa informação, agradecemos de coração.

Fonte: Att. Mãe preocupada
()
15
Fev/18

Liquida TUDO Supermercados TABITA

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Volta às aulas é na SEMPRELAR

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Carnaval de Ofertas na Avícula Mandarin

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

REFIS 2017 foi prorrogado. Aproveite!!

Fonte:informe publicitario
()
15
Fev/18

Confira as ofertas que preparamos pra você no Hortifruti e Verdurão

Fonte:informe publicitario
()