Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/20

LEM registra 11 novos casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 26

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 11 (ONZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: seis pacientes do gênero masculino, 25, 35, 36, 42, 48 e 55 anos; cinco pacientes do gênero feminino, 22, 23, 25, 25 e 33 anos. Dois pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 216 (duzentos e dezesseis) casos confirmados da Covid-19 e três óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM PMLEM
()
26
Jun/20

Projeto Algodo que Aquece beneficia alunos da zona rural de LEM

Estudantes e colaboradores das escolas municipais da zona rural de Luís Eduardo Magalhães, receberam agasalhos doados pelo projeto “Algodão que Aquece”, idealizado pelo Núcleo Mulheres do Agro do Oeste da Bahia. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação e de entidades e empresas parceiras do setor agrícola da região.

A ação iniciou na último dia 15 com a entrega de agasalhos para os alunos da Escola Municipal Fábio Johner, localizada na comunidade da Bela Vista; continuou dia 16 na Escola São Francisco na Vila Buriti; seguiu dia 17 na comunidade Muriçoca, beneficiando os estudantes da Escola Ivanilde dos Santos Cedro; no dia 18 para os alunos da Escola Municipal São Paulo, na comunidade do Novo Paraná e dia 22 a iniciativa beneficiou os alunos da Escola Henrique de Freitas Moreira, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas.

Ao todo, foram entregues mais de 960 agasalhos confeccionados em 100% algodão para meninos e meninas do maternal II ao 9º ano. Segundo a presidente do Núcleo Mulheres do Agro, Suzana Viccini, o projeto “Algodão que Aquece” tem como objetivos auxiliar os estudantes a enfrentarem as baixas temperaturas na zona rural, como também, buscar mostrar os privilégios da vida no campo e a importância do agronegócio no contexto socioeconômico regional.

“Apesar da pandemia, estamos conseguindo levar os agasalhos para as crianças. Infelizmente este ano não estamos podendo ter um contato mais próximo com os estudantes, entretanto, a ação está acontecendo de forma segura para todos. O inverno chegou, está fazendo bastante frio e a nossa preocupação não é aquecer somente o corpo, mas aquecer a alma. Fazendo com que as crianças se sintam parte e incluídas nas atividades agrícolas desenvolvidas na região”, comentou Suzana.

A aluna Raika dos Santos Silva, de 11 anos, da Escola Municipal Fábio Johner, achou muito importante a ação. “Estamos na época do frio e muitas crianças saem muito cedo de casa. Gostei muito da iniciativa do projeto, pois acredito que vai ser útil para todos os estudantes”.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM/Fotos: Marca Studio
()
26
Jun/20

Por que voc precisa de um colcho magntico?

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Vai fazer suas compras no deixa de passar no SUPER MAIS Supermercado



















No SUPER MAIS Supermercado a dona de casa encontra os melhores preços da cidade, com todo conforto e segurança. O SUPER MAIS é um supermercado completo, com hortifrúti, açougue, padaria, lanchonete e muito mais! Venha conferir!

SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

Vagas de emprego

Operador de Prensa - URGENTE

Operador de Descaroçador - URGENTE

Auxiliar de Mecânico de Usina de Algodoeira - URGENTE

Chefe de campo com experiência mínima de 3 anos.

Auxiliar de pivô para trabalhar em fazenda.

Técnica em segurança no trabalho sexo feminino para trabalhar em fazenda.

Interessados enviar CURRÍCULO PARA[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
26
Jun/20

Vereador Nei Vilares contesta fortuna paga para empresa recolher o lixo da cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Identificado homem morto ontem a noite em LEM

Foi identificado o corpo do homem morto a tiros na noite de ontem, 25, em Luís Eduardo Magalhães, conforme noticiamos AQUI no Blog do Sigi Vilares.

Trata-se de Marcos Antonio Tavares, de 24 anos, natural de Gilbués/PI.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Wagner nico representante da Bahia no Senado a votar contra novo marco do saneamento bsico

O senador Jaques Wagner (PT) foi o único representante da Bahia no Senado a votar contra o novo marco legal do saneamento básico, o Projeto de Lei nº 4.162/2019. O PL, de iniciativa do Governo Federal, foi aprovado em dezembro do ano passado na Câmara dos Deputados e agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Os demais representantes baianos, os senadores Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, apoiaram a matéria, diferente do petista. O texto baseia-se na Medida Provisória (MP) nº 868/2018, que perdeu a validade sem ter sua apreciação completada no Congresso Nacional em 2019. Assim, o Governo Federal enviou ao Legislativo um projeto com o mesmo tema.

O texto prorroga o prazo para o fim dos lixões, facilita a privatização de estatais do setor e extingue o modelo atual de contrato entre municípios e empresas estaduais de água e esgoto. Pelas regras em vigor, as companhias precisam obedecer a critérios de prestação e tarifação, mas podem atuar sem concorrência.

O novo marco transforma os contratos em vigor em concessões com a empresa privada que vier a assumir a estatal. O PL também torna obrigatória a abertura de licitação, envolvendo empresas públicas e privadas.

Contratos

Hoje, as cidades firmam acordos direto com empresas estaduais de água e esgoto, sob o chamado contrato de programa. Os contratos contêm regras de prestação e tarifação, mas permitem que as estatais assumam os serviços sem concorrência. O novo marco extingue esse modelo, transformando-o em contratos de concessão com a empresa privada que vier a assumir a estatal, e torna obrigatória a abertura de licitação, envolvendo empresas públicas e privadas.

Pelo projeto, os contratos de programa que já estão em vigor serão mantidos e, até março de 2022, poderão ser prorrogados por 30 anos. No entanto, esses contratos deverão comprovar viabilidade econômico-financeira, ou seja, as empresas devem demonstrar que conseguem se manter por conta própria — via cobrança de tarifas e contratação de dívida.

Os contratos também deverão se comprometer com metas de universalização a serem cumpridas até o fim de 2033: cobertura de 99% para o fornecimento de água potável e de 90% para coleta e tratamento de esgoto. Essas porcentagens são calculadas sobre a população da área atendida.

Outros critérios também deverão ser atendidos, como não interrupção dos serviços, redução de perdas e melhoria nos processos de tratamento. O cumprimento das metas será verificado periodicamente e as empresas que estiverem fora do padrão poderão sofrer sanções do órgão regulador federal, a Agência Nacional de Águas (ANA). Como sanção, essas empresas não poderão mais distribuir lucros e dividendos, se for o caso.

Fonte:Poltica Livre
()
26
Jun/20

Sbado dia de Feijoada no Restaurante Tempero Novo

Estamos respeitando todas as medidas de combate e preveno ao COVID

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Sbado e Domingo agora tem Galinha Caipira no Restaurante Tempero Novo

Estamos respeitando todas as medidas de combate e preveno ao COVID

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

J pensou em ser um profissional essencial em qualquer poca do ano?



A Referência Cursos está com as últimas vagas disponíveis para a turma especial de Formação de Frentistas. Escolha uma profissão com benefícios exclusivos.

Piso salarial de R$ 1.300,00 á R$ 1.700,00
Auxílio Alimentação.
Plano de saúde
Seguro de vida.
10 Vagas disponíveis com início imediato.

Solicite orçamento: 77 9.9905-0094

A Referência Cursos Profissionalizantes está localizada na Rua Pernambuco, nº401 frente a Caixa Econômica.

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

Shirley Costa: As Secretarias Municipais e suas funes

A Secretaria Municipal tem como função dar apoio gerencial e administrativo às decisões do Prefeito sobre o desempenho e suas solicitações; realizar o acompanhamento gerencial das metas e atividades; criar indicadores para dimensionar os recursos humanos, cada cidade tem uma história e a organização da prefeitura reflete essa história e essas secretarias podem variar, juntar, separar.

O Secretário é responsável por planejar, coordenar e executar todos os trabalhos administrativos. Secretaria de Administração - Gerencia a parte de recursos humanos como geração da folha de pagamento dos funcionários públicos. Secretaria de Finanças - Responsável principalmente pela execução da despesa pública. Secretaria de Negócios Jurídicos - É a secretaria que reúne os advogados da prefeitura. Secretaria de Planejamento - Ela reúne engenheiros e arquitetos que cuidam de obras de escolas, postos de saúde, asfaltamento de ruas, reformas de prédios públicos. Secretaria de Serviços Públicos/Obras e Serviços Públicos/Urbanismo - É o órgão que cuida da limpeza pública, varrição, pequenas obras em ruas (problemas em bueiros, calçadas. Secretaria de Saneamento/Departamento de Água - É quem cuida do tratamento de água, do encanamento, bombeamento e estoque de água para o consumo da população.

Secretaria de Educação - Cuida das escolas, dos professores, dos estudantes. Também presta contas sobre os recursos da educação,Secretaria de Saúde-É a secretaria que cuida de médicos, enfermeiros e auxiliares da saúde, bem como dos inúmeros equipamentos e prédios. Essa secretaria também presta contas dos recursos do Sistema Único de Saúde e é integrada ao mesmo.Secretaria de Transportes-Cuida do transporte público, da pintura e sinalização de vias públicas, do trânsito, multas municipais.

Secretaria de Meio Ambiente/Rural -é responsável basicamente pelo contato com o produtor rural, verificar as condições das estradas rurais e disponibilizar mudas de plantas para a população e efetuar plantios em terrenos do município. Secretaria de Assistência Social -Cuida de cadastros e programas assistenciais, bem como acompanha cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Secretaria de Cultura -É uma secretaria geralmente menor, mas uma das mais orgânicas. Ela cria interfaces com a galera dos movimentos culturais, traz shows para a cidade.

Secretaria de Turismo -Também é geralmente uma secretaria menor. Em lugares onde existe um patrimonio natural ou cultural cujo setor público deseje investir ou que se vislumbre a possibilidade de se criar renda. Secretaria especial ou Gabinete - É quem gerencia a papelada para o prefeito/prefeita assinar e participam fortemente dos processos políticos da cidade. Secretaria de Governo - Cuida da comunicação com a Câmara dos Vereadores, envia projetos de lei e é responsável por dialogar com organizações da sociedade civil. Secretaria de Comunicação -É responsável por fazer o contato com a imprensa e editar notas oficiais da prefeitura. O secretário de um município deve ser um profissional inteiramente comprometido com a sociedade, deve ser alguém que apresente propostas sólidas, fundamentada e coerente com a realidade e necessidade do município. E ser um bom articulador. É possível construir uma gestão democrática e participativa.

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Prefeitura de Barreiras prorroga o prazo de suspenso das aulas

Em novo Decreto publicado ontem, de nº 129 de 25 de junho de 2020, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, prorrogou novamente o prazo de suspensão das aulas das redes municipal e particular no âmbito do município.

Conforme Decreto, após reavaliação do quadro epidemiológico no âmbito do município de Barreiras, bem como as deliberações e recomendações emandas do Comitê de Operações de Emergência-COE, e ainda a necessidade de adoção de medidas emergenciais de enfrentamento e diminuição dos riscos de contaminação pela COVID-19, as aulas ficarão suspensas até o dia 31 de julho de 2020.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Venha almoar hoje no Restaurante do SUPER MAIS Supermercado

Hoje teremos FEIJOADA, PEIXE FRITO, ISCA DE CARNE ACEBOLADA E SALADAS VARIADAS


SUPER MAIS Supermercado – Rua Pernambuco, antigo Super Econômico, no centro de LEM/BA


Escarlope de carne, Paleta suína assada, Frango a Milanesa e variações de salada

Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/20

Global System e 85 CIPM, 2 motos recuperadas em 5 dias.

2 motos recuperadas em 5 dias.

A Global System recuperou hoje outra motocicleta na cidade de Luís Eduardo Magalhães-BA sendo está já a segunda está semana.
Por volta de 13:40 de hoje (25/06) a Central de Operações da Global System foi acionada informando que motocicleta Honda Biz que possuía sistema de Rastreamento havia sido tomada de assalto por 2 elementos.

Rapidamente iniciou-se os procedimentos de Rastreamento e recuperação do veículo, verificando-se que a motocicleta estava já a 10 Km do centro da cidade dentro de uma área de mata fechada.

A localização da motocicleta foi repassada a Polícia Militar (85 CIPM) que imediatamente deslocou viatura ao local.

Após um longo período de procura na mata os policiais militares chegaram ao local em que a moto estava, lá encontraram também uma segunda motocicleta ambas escondidas no local.

As motocicletas foram retiradas do local e apresentadas ao DISEP onde estão a disposição de seus proprietários.

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Constantino: Bolsonaro mostra impressionante resilincia

Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/20

AMANH! 6 Rodada de Negcios da Cerrado Pneus



Amanhã, Vamos ter uma Super Live com Luiz Razia, às 15 horas - 6ª Rodada Online de Negócios Cerrado Pneus. Para assistir Acesse: http://cerradopneu.com.br/

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/20

Vereador de Ibotirama testa positivo para COVID-19

Son Novais informou que a esposa tambm contraiu o vrus. Ambos j esto em quarentena


O vereador usou as redes sociais para informar a população

Meus amigos, eu sou o vereador Son Novais do PV de Ibotirama - passando aqui para dizer a todos vocês que eu e a minha esposa fomos positivados para o COVID-19 em teste realizado de IgM e IgG hoje por um laboratório da cidade. Estamos bem, com sintomas leves , reclusos, respeitando o período de quarentena.

Pedimos a todos que tiveram contato conosco que observem e se sentirem algum sintoma relacionado ao Coronavírus que entrem em contato e comuniquem a secretaria de saúde do município para serem monitorados.

Eu e minha família estaremos cumprindo todas as determinações conforme o protocolo para evitar a proliferação. Como eu vinha postando mensagens reflexivas desde o início da pandemia, agora mais do que nunca, continuaremos na fé, buscando em Deus a força para superar esse momento difícil.
Agradeço as manifestações de apoio e carinho a nós dirigidas.

#Vai passar!
# Fé

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
26
Jun/20

Parte de desembargadores do TJ-BA no quer investigar colegas alvos da Faroeste

O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Carlos Roberto, fez um alerta sobre as constantes modificações nas comissões instauradas para investigar magistrados a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na sessão plenária desta quarta-feira (24), ao discutir a possibilidade da remessa de um processo para o CNJ, o Carlos Roberto manifestou a preocupação, pois, constantemente, desembargadores desistem de integrar os grupos responsáveis por investigar os colegas. 

Desde março, o vice-presidente já instaurou três comissões para investigar desembargadores e juízes que podem estar envolvidos no esquema investigado pela Operação Faroeste. No total, Carlos Roberto publicou 16 atos, entre composição e modificações - que foram feitas por declarações de suspeição para atuar nas apurações. 

A primeira foi contra a desembargadora Ilona Reis e Eliene Simone Silva Oliveira, no dia 25 de março (veja aqui o caso). A comissão, na ocasião, era formada pelos  desembargadores Eserval Rocha, Pilar Célia Tobio e Moacyr Montenegro. Posteriormente, Eserval Rocha saiu do caso, sendo substituído pela desembargadora Regina Helena. Em maio, uma nova modificação: Regina Helena deixou a comissão, que passou a ser presidida pelo desembargador Júlio Travessa. No dia 16 de junho, Moacyr Montenegro deixou a comissão, que passou a contar com a participação da desembargadora Lícia Laranjeira. No dia 18 de junho, Lícia deixou o grupo e foi substituída pela desembargadora Nágila Brito. Já no dia 19 de junho, o grupo passou a ser composto por Júlio Travessa, Pilar Célia e pelo desembargador José Aras, diante da saída de Nágila Brito. Em março, o prazo dado para a conclusão dos trabalhos era de 30 dias. 

A segunda comissão foi instaurada no dia 23 de abril por determinação do CNJ, para investigar um possível favorecimento da ex-presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro, a um amigo de infância (Saiba mais aqui). Socorro foi presa na segunda-fase da Operação Faroeste por tentar destruir provas. Inicialmente, o grupo de investigação foi constituído pelos desembargadores José Cícero Landin, Carmen Lúcia e Rita de Cássia. No dia 28 de abril ocorreu a primeira mudança: o Cícero Landin e Rita de Cássia deixaram o grupo, que passou a ser composto por José Edivaldo Rocha Rotondano, Lidivaldo Reaiche e Carmen Lúcia. No dia 30 de abril, uma nova mudança: Rotondano, Rita de Cássia e Carmen Lúcia deixam a comissão, que passou a ser formada pelos desembargadores Gardênia Duarte, Joanice Guimarães e Lidivaldo Reaiche. No dia 21 de maio, outra saída foi registrada: Gardênia deixa o grupo e passa a ser substituída por Soraya Moradillo. Posteriormente, o grupo foi formado por Aracy Lima Borges, Joanice Guimarães e Lidivaldo Reaiche. No dia 3 de junho, outra modificação: Aracy deixa o grupo e passa a compor a comissão a desembargadora Maria da Purificação. No dia 4 de junho, Purificação deixa o grupo, e ocorre a entrada de Ivone Bessa. Porém, a atual composição do grupo é formada por Ivete Caldas, Joanice Guimarães e Lidivaldo Reaiche. 

A última comissão instituída no dia 25 de maio foi para investigar magistrados ligados ao juiz Márcio Reinaldo Braga, também investigado na Operação Faroeste (confira aqui).  Essa comissão foi modificada apenas uma vez. Inicialmente, ela foi composta pelos desembargadores Eserval Rocha, Regina Helena e José Edivaldo Rocha Rotondano. No dia 3 de junho, o grupo passou a ser formado por Telma Britto, Regina Helena e Luís Fernando Lima. 

REMESSA PARA O CNJ 

Durante a sessão plenária ocorrida nesta quarta, o ex-presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, afirmou para o vice-presidente Carlos Roberto que já passou por uma situação semelhante sobre os fatos precursores da Operação Faroeste. “Eu não vou citar nomes, mas uma dessas investigações resultou em uma situação desagradável para quem foi. (...) O CNJ remeteu para mim uma investigação de uma situação dessas referente à Faroeste. Na época não se chamava Faroeste, e eu tive essas dificuldades que o senhor está tendo com essas substituições de formar comissão. Eu não perdi muito tempo, não. Eu fiz um relatório dizendo o porquê do Tribunal da Bahia não ter condições de investigar. O CNJ investigou. Não vou adiantar no que deu. Mas no que deu, deu”, contou. 

Para o vice-presidente, remeter os casos para o CNJ será a melhor solução, pois sempre há algum desembargador que não pode integrar a comissão, ou depois recusa, ou pede para sair. “Eu estou preocupadíssimo com isso. Daqui a pouco o CNJ começa a me cobrar os prazos e está sendo muito difícil”, reclamou. Eserval sugeriu que Carlos Roberto solicite ao CNJ que a investigação seja realizada por eles. “Creio eu que chegarei a este ponto”, declarou Carlos Roberto.  

Fonte:Bahia Notcias
()
26
Jun/20

Hoje dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Jun/20

Junior Nogueira. Em breve novo Single!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Jun/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marab pra voc economizar




Fonte: Publicidade
()
25
Jun/20

Homem morto a tiros agora a noite em Lus Eduardo Magalhes







Um homem ainda não identificado foi morto com cerca de seis tiros na noite desta quinta-feira, 25, na Rua Rui Barbosa, em frente a Escola Municipal Ivo Hering, região central de LEM. O SAMU chegou a ser acionado, mas no local só pôde atestar o óbito da vítima. As polícias civil e militar também estiveram no local. Por enquanto a autoria do crime é desconhecida.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/JB Notcias
()
25
Jun/20

LEM: Moradora do Jardim Paraso reclama de lixo no recolhido e protesta







Boa noite Sigi,

Essa éa situação da Rua Jorge Amado, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Pagamos 12 milhões de reais para recolher o lixo de nossa cidade e olha como estão as lixeiras de minha rua, todas cheias. Fica aqui minha indignação.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
25
Jun/20

Rodrigo Constantino: A demisso de Lacombe da Band

Fonte:Canal do Rodrigo Constantino
()