Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
11
Abr/13

Soluções do plantio a colheita

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/13

Prefeitura intensifica campanha contra a dengue com a coleta de pneus

O recolhimento de pneus no município aconteceu ontem (dia 10 de abril) nos bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Lea e Aracruz.
 
As ações de combate à dengue continuam em Luís Eduardo Magalhães. Além dos trabalhos realizados o ano inteiro pelo Núcleo de Endemias e NEPS (Núcleo de Educação Popular em Saúde) como inspeções domiciliares realizadas diariamente com aplicação de larvicida, ações educativas nas escolas, empresas privadas, caminhadas nos bairros e a utilização do carro fumacê nas localidades onde há casos notificados, a Diretoria de Vigilância em Saúde realizou ontem, dia 10 de abril, o recolhimento de pneus nos bairros Santa Cruz, Conquista, Florais Lea e Aracruz. A ação aconteceu por intermédio de uma parceria entre o Núcleo de endemias, Secretaria de Infraestrutura e representantes de bairros.
           
Os pneus inutilizados que estavam em lugares impróprios foram encaminhados para o Ecoponto (galpão) do Município numa parceria firmada com a Secretaria de Meio Ambiente que posteriormente serão recolhidos por uma empresa especializada.

A iniciativa é mais uma ação para inibir a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, pois o acúmulo de pneus velhos, principalmente no período chuvoso, contribuiu para aumentar a proliferação de mosquitos e de outros insetos.

Fonte:Com informações da VISALEM
()
11
Abr/13

Deputado Arthur Maia realiza audiências públicas no oeste da Bahia


Deputado Arthur Maia com Adriana Weska (MEC), no requerimento de aprovação das audiências públicas

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, por solicitação do deputado federal Arthur Oliveira Maia (PMDB/BA), realizará audiências públicas, nos dias 11, 12 e 13 de abril, no oeste baiano com o objetivo de debater, junto à comunidade, o Projeto de Lei 2204/2011 que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia. De acordo com a proposta em tramitação, a UFOBA terá sede na cidade de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo é identificar as expectativas de cursos a serem implantados em cada campus; localizar as melhores áreas para instalação; sugerir um cronograma de ações que agilizem o andamento da implantação da Universidade, dentre outros temas. "Estou otimista com a repercussão das audiências nos municípios. A comunidade tem recebido a ideia com grande engajamento. Pretendo apresentar meu relatório na CCJ com base nas propostas da comunidade, da UFBA, do MEC e das autoridades locais", disse o deputado, relator do projeto na CCJ.

Além da presença confirmada dos prefeitos, vereadores, diretores de escolas e todos os segmentos dos municípios, o evento contará com a participação do coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Antônio Simões; e os membros da Comissão de Implantação da UFOBA, Luiz Rogério Bastos Leal, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Dirceu Martins, pró-reitor de Administração; José Vasconcelos Lima Oliveira, diretor da Escola de Medicina Veterinária; e Poty Rodrigues de Lucena, professor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável – ICADS/UFBA.

Calendário:

11/04 - Barra às 19h00, Escola Sylvia Araújo;
12/04 - Luís Eduardo Magalhães às 13h00, Câmara Municipal;
12/04 - Barreiras às 18h00, Câmara Municipal;
13/04 - Santa Maria da Vitória às 09h00, Hotel Carranca
13/04 - Bom Jesus da Lapa às 20h00, Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Assessoria do deputado
()
11
Abr/13

TIRA DÚVIDAS PET

OTITE PARTE I – FIQUE ATENTO!

O QUE É? OTITE É UMA INFLAMAÇÃO AGUDA OU CRÔNICA DO CONDUTO AUDITIVO QUE GERA UM IMENSO DESCONFORTO, COMUM EM CÃES E COM MENOR OCORRÊNCIA EM GATOS.

QUAIS SÃO AS CAUSAS? HÁ NUMEROSAS CAUSAS, ENTRE ELAS: FATORES AMBIENTAIS COMO UMIDADE E ALTAS TEMPERATURAS, HIGIENE INADEQUADA, INFECCIOSAS - CAUSADAS POR BACTÉRIAS OU FUNGOS, PARASITÁRIAS - CAUSADAS POR ÁCAROS (SARNA OTODÉCICA, POR EXEMPLO); SEBORRÉIA (EXCESSO DE PRODUÇÃO DE CERA QUE LEVA A PROLIFERAÇÃO DE MICROORGANISMOS), ALERGIAS OU POR PREDISPOSIÇÃO DA RAÇA, PRINCIPALMENTE EM ANIMAIS COM ORELHAS COMPRIDAS E COM MUITO PELO.
 
QUAIS SÃO OS SINAIS QUE PODEM SER IDENTIFICADOS PELO PROPRIETÁRIO EM CASA? OBSERVAR O ANIMAL COÇANDO COM AS PATAS E CHACOALHANDO MUITO A CABEÇA SÃO SINAIS IMPORTANTES. MUITAS VEZES É POSSÍVEL OBSERVAR SECREÇÃO E ODOR FÉTIDO, VERMELHIDÃO NO CANAL AUDITIVO, FEBRE, INQUIETUDE E PERDA DE APETITE. PORÉM, FIQUE ATENTO, POIS OTITES MÉDIAS POSSUEM SINAIS BEM DISTINTOS (QUE PODEM SER INCLUSIVE NEUROLÓGICOS) E OTITES INTERNAS RARAMENTE REVELAM SINAIS!

AINDA NESTA SEMANA FALAREMOS DA IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO ADEQUADO E COMO PREVENIR!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/13

Convite importante da Líder para os seus funcionários

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Katerine Rios convoca vereadores para apoiar Ministério Público contra a PEC 37

Na sessão de terça-feira, 9, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a vereadora Katerine Rios convocou os vereadores para uma moção de apoio ao Ministério Público contra a PEC  37 (Proposta de Emenda à Constituição), que acrescenta o § 10 ao art. 144 da Constituição Federal para definir a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal.

A moção proposta pela vereadora será votada na próxima sessão, na terça-feira, 16.

Katerine Rios afirmou que o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA) vota contra a PEC 37 no Congresso.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares, com foto de O Expresso
()
10
Abr/13

Volta tudo como dantes em Riachão das Neves

O jornalista Fernando Machado, do site ZDA, anunciou que o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar a mandado de segurança do atual prefeito de Riachão das Neves, Hamilton Lima (PDT), em desfavor de Miguel Crisóstomo (PSC).

Pela decisão prolatada na manhã de hoje, a juíza eleitoral de Riachão das Neves, Marlise Freire Alvarenga,  que julgou procedente uma Ação de Impugnação de Mandato (AIM) contra o atual prefeito do município, Hamilton Lima (PDT), Crisóstomo assumiria, na condição de segundo colocado, a titularidade do Executivo, nesta sexta-feira, 12. Agora, volta tudo à vaca fria.

Fonte:Do Jornal O Expresso com informações do ZDA
()
10
Abr/13

Chopp em dobro na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Esse é só na TOPVEL!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Autoridades visitam Casa de Passagem


As autoridades foram recepcionadas por parte da diretoria da AMA

Na manhã desta quarta-feira, 10, uma comitiva comandada pelo promotor de justiça, Dr. André Bandeira, visitou as obras da casa de passagem. Dr. George Elias, promotor da vara crime, também esteve presente.

O prefeito Humberto Santa Cruz também vistoriou as obras. “Fico muito feliz pelo o que estou vendo aqui. Que obra grandiosa e maravilhosa para o nosso município. Parabéns a AMA pelo belo trabalho prestado a comunidade”, elogiou Santa Cruz.


Prefeito Humberto, diretoria da AMA, e os promotores André Bandeira e George Elias visitam dependências da Casa de Passagem

Já para o promotor da vara crime, George Elias, a casa vem para impossibilitar que crianças em situação de risco, tornem-se mais tarde, menores infratores, ou maiores criminosos.

André Bandeira, promotor da vara cível, destacou a luta da sociedade civil organizada da cidade e da AMA para colocar de pé esse projeto.


Café da manhã. Fotos: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares

A comitiva participou de um café preparado pela AMA.

Após a visita, o ministério público, representado pelos promotores, esteve em reunião com a diretoria da AMA para ajustar os últimos detalhes.


Reunião entre a diretoria da AMA e o ministério público


Os promotores André Bandeira e George Elias visitaram a fábrica de vassouras da AMA

André bandeira e George Elias aproveitaram para conhecer dois importantes projetos da AMA, o CDC (Centro Digital de Cidadania), e a fabrica de vassouras da Associação.

Fonte:Repórter Nei Vilares - Repórter/Rádio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

São Jorge "entrega" e polícia civil frustra plano de fuga na cadeia de LEM


Após o buraco ser descoberto os presos foram retirados das celas para uma vistoria


O buraco próximo a chapa de aço



A seta mostra por onde os presos fugiriam caso conseguissem concluir o buraco


Agente desenterra celular no chão da carceragem




Aos poucos os aparelhos iam aparecendo




Devoto de São Jorge, Dr. Rivaldo Luz contou com a ajuda do santo para frustrar o plano de fuga dos presos

“Foi São Jorge. Quando eu sinto, a coisa é certa. Pode abrir a cela que lá tem coisa”, afirmou o delegado titular da delegacia de polícia de Luís Eduardo, Rivaldo Luz, ao ser perguntado como foi descoberto o plano de fuga dos detentos da cela 2, no final da manhã desta quarta-feira, 10.

Devoto do santo, o delegado disse que recebeu "o aviso de Sâo Jorge" de que  algo estranho acontecia em uma das duas carceragens. Com apoio de policiais de plantão e das polícias Militar e Cipe/Cerrado foi realizada uma revista nas duas celas da delegacia. Foi constatado que os presos tentavam fazer um buraco no teto da cela 2 para tentar a fuga.

Além do buraco, diversos aparelhos celulares enterrados no chão das carceragens. “Eles fazem uma mistura de papel e sabão que misturados com terra que, além de ganhar consistência, acabam ficando parecido com a cor do cimento”, revelou o delegado.

A polícia civil vai investigar como os celulares entraram nas celas e redobrar a atenção na hora das visitas. “Já conseguimos apreender drogas e aparelhos celulares durante as revistas, mas tem aparelho que ainda conseguiu passar. Vamos redobrar a atenção na vistoria feminina”, concluiu Rivaldo Luz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Riachão das Neves ganha novo prefeito nesta quinta

O candidato que ficou em segundo lugar nas eleições municipais de 2012 em Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo Borges Neto (PSC), da coligação "Juntos, por um Riachão mais justo e mais humano" tomará posse na quinta-feira, 11. As informações são do jornalista Itapuan Cunha, do Blog do Itapuan. Crisóstomo Neto assumirá no lugar de Hamilton Santana de Lima (PDT), da coligação "Riachão nas mãos de quem trabalha".

Hamilton de Lima foi eleito com 4.672 votos (34,44% dos votos válidos) contra 3.327 de Miguel Crisóstomo Borges Neto (24,53%). O candidato do PDT assumiu a dois dias das eleições no lugar de seu pai, o ex-prefeito Antônio Américo. Por não haver tempo hábil para inclusão do nome do novo candidato na urna eletrônica, os votos que seriam de Antônio Américo foram computados para Hamilton de Lima.

Segundo o jornalista Itapuan Cunha, por determinação da justiça, a vitória do atual prefeito em 7 de outubro de 2012 não tem amparo legal. Isso porque devido à troca de candidatos os eleitores não tiveram conhecimento da situação e, no entendimento da justiça eleitoral, muitos dos votantes foram "induzidos ao erro" (por votar em um candidato, mas terem seus votos computados para outro).

Estamos acompanhando a marcha dos acontecimentos e quando surgir novidades, as divulgaremos.

Fonte:Fonte: Blog do Itapuan Cunha
()
10
Abr/13

Você é nosso convidado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Grupo Líder Serviços, contrata:

Fiscal (Com Habilitação)
Técnico Segurança do Trabalho
Arquivista.

Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Estudante é morto dentro de escola em Wanderley


O pai do estudante, sobre o filho: "Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"

O estudante de técnico em eletrônica Garcione Nascimento de Brito, 17 anos, foi morto com quatro tiros dentro da sala de aula do Colégio Municipal Mariana Francisca de Oliveira na noite de terça-feira, 9, em Wanderley. Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o crime aconteceu por volta das 20h e o  acusado do homicídio é F. P. S., 17, que estuda na mesma sala da vítima.

O corpo do estudante foi encaminhado para o IML do complexo policial de Barreiras.  O pai da vítima, Gercino José, esteve na manhã desta quarta-feira, 10, para liberar o corpo de seu filho. Ele disse desconhecer a motivação o crime, porém acredita que uma discussão entre seu filho e criminoso, momentos antes, pode ter sido a causa do assassinato.

Segundo a polícia, após uma discussão F.P.S teria dito: "Vou ali e já volto!" Ao deixar a escola, o acusado provavelmente tenha ido buscar a arma do crime e, ao retornar, ele teria chamado Garcione de Brito até o portão. Ao se aproximar, F.P.S disparou pelo menos quatro vezes à queima-roupa.

Os disparos atingiram o jovem na altura da cabeça e tórax. Gercione caiu ali mesmo, no portão. 

Uma equipe do SAMU foi até o local, mas o estudante já estava morto.

Gercione Nascimento de Brito era o mais novo dos sete filhos do senhor Gercino José. “Meu filho era um bom menino, trabalhador, havia comprado sua primeira moto e ainda estava pagando. Meu companheiro, minhas mãos e pés; estou completamente destruído"; disse o pai bastante emocionado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

O Que é Psicoterapia?

A Psicoterapia é um processo de ajuda, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal e com recursos para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir (depressão, ansiedades, fobias, crises de relacionamentos, distúrbios psicossomáticos, conflitos conjugais, entre outras formas de manifestações).

Envolve, portanto, o estudo do comportamento humano, bem como o desenvolvimento de recursos clínicos que favorecem o equilíbrio biopsicossocial do paciente. A Psicoterapia é também um espaço favorável ao crescimento pessoal, um lugar, tempo e modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos internos construtivos, abrir novos canais de comunicação, de transformar padrões de funcionamento estereotipados, restabelecendo o processo criativo de cada um.

A Psicoterapia oferece uma oportunidade de compreender os próprios modos de vinculação e relação interpessoal. Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional psicólogo qualificado. A Psicoterapia é um espaço especial de atenção as dificuldades da vida e aos caminhos internos para solucioná-los. Seus resultados demonstram uma grande potência de transformações de vidas. Além de todos os benefícios que trás para saúde mental do paciente, melhora a qualidade de vida, aquisição de autonomia, e uma nova orientação em relação à vida, a psicoterapia tem se mostrado um tratamento economicamente compensador, por prevenir e tratar “problemas” psicológicos, que quando não tratados adequadamente, trazem enormes prejuízos a vida.

Alguns pacientes encontram na terapia um lugar fundamental de acompanhamento de seu processo formativo de vida, onde são trabalhadas as transformações mais profundas na estrutura de vida ao longo do tempo. São situações em que o processo terapêutico não tem um prazo definido, por não ter um objetivo pré-determinado e sendo sempre em comum acordo entre o Psicólogo – terapeuta e o paciente.
 
Dra. Flávia Rizkalla – atendimentos a adultos, crianças, adolescentes e terapia familiar. Clinica Equilibrio 3628.6453

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Dicas de segurança da PROTEÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Moradora do Conjunto Habitacional Rio Grande pede socorro

Bom dia Sigi, tudo bem?

Meu nome é Itana, estou te escrevendo para pedir que venha nos ajudar. Moro no Conjunto Habitacional Rio Grande, depois da Vila Brasil, na principal rua São Jorge até o final do linha 2 do coletivo.

Estamos completamente na lama e nos buracos. Está impossível transitar nessa via.

Pedimos sua ajuda. Por favor Sigi, se você poder vir registrar a situação de perto agradecemos muito, pois o nosso bairro caiu no esquecimento dos políticos.

Seria muito se nosso prefeito viesse visitar nosso bairro agora no período da chuva.

Te agradeço por esse espaço, que você dispõe para os internautas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/13

Polícia Militar de Barreiras prende jovem armado no bairro Santa Luzia


A arma apreendida, junto com os cartuchos

Luciano Brandão do Carmo, 20, foi preso na tarde de terça-feira, 9, após ser flagrado portando um revólver calibre 38 e três cartuchos intactos. O flagrante aconteceu por volta das 16h30, durente abordagem de policiais militares da 1ª CIA do 10º BPM na rua Célia Rocha, próximo a creche do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A arma, os cartuchos e Luciano, foram encaminhados para o Complexo Policial. Luciano vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Internauta quer mais empenho do governo do estado na educação em LEM

A princípio, cheguei várias vezes a pensar que a revolta contra o governo da Bahia seria só minha mas confesso que, ao ver essa revolta (dos estudantes do colégio Constantino), sinto-me “feliz”, pois vejo com grande certeza que realmente a população não está mesmo dormindo e isso me  orgulha. Vejo o povo de Luís Eduardo Magalhães como pessoas honestas, pessoas que merecem respeito!

Há muitos anos sinto-me completamente revoltada com o governo da Bahia, pois de nada o vemos fazer, nada vemos  nos ajudar.

Durante três anos fui estudante de colégio estadual e com grande tristeza pude presenciar cada gota de necessidade de dificuldade que nós, alunos e professores, enfrentamos no decorrer dos dias.

Tínhamos que fazer gincanas para reformar o colégio. Mobilizávamos os alunos para que conseguissem materiais de construção como britas, cimento, tintas e outros.  Isso era dever do estado.

Minha angústia contra esse governo é tão grande que, em meio aos fatos, encontro–me sem palavras para me expressar.

Moramos em um país onde prioridade são estádios de futebol em vez de educação e saúde. 

Eu ainda digo que a profissão de professor na Bahia vai acabar, pois um vereador que “nada” ou "pouco faz", além de usufruir dos poderes públicos, ganha quatro vezes mais que um professor.

Você já parou para pensar que se continuar essa desvalorização com os professores, e eles acabarem, para onde o Brasil vai?

Ou melhor, para onde a Bahia vai? Se ainda você não parou para pensar, é melhor parar e pensar, pois o seu voto decide e defende o meu futuro, o seu futuro, o futuro do seu filho, o futuro de um governo decente!

Educação é um direito de todos e aqui em LEM, para termos chances de estudar em um Colégio Estadual, temos que dormir na porta do estabelecimento por durante uns três dias. Isso acontece para não corrermos o risco de ficar sem estudar e ainda me perguntam o porquê do alto índice de marginalidade!

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade maravilhosa, pois tem se desenvolvido com um ótimo governo.  É importante lembrar que isso só foi possível após a troca dos governantes.

Acredito que agora seja hora de trocar o governador da Bahia, para tentarmos ter ao menos saúde e educação decentes!

Como diz o Dr. Mário Machado, Essa é minha opinião!

Saíla Itacarambi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

PRF prende saqueadores de carga de carreta que tombou na BR 135


Os produtos saqueados foram encaminhados, com os acusados para o complexo policial



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou três condutores de carros para o complexo policial de Barreiras, por volta das 14h30, desta terça-feira, 9.

Eles foram surpreendidos saqueando uma carreta que tombou durante a madrugada na BR 135, nas proximidades do distrito industrial de Barreiras, derramando a carga de produtos de limpeza às margens da rodovia.

A PRF, num brilhante trabalho, conseguiu apreender em flagrante três carros, sendo dois Fiat Strada e um Fiat Siena, com seus respectivos condutores. Os veículos estavam carregados com as mercadorias furtadas no local do acidente.


Fiat Strada carregado de produtos furtados da carreta. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


Pela manhã noticiamos o acidente

Os veículos e os três condutores foram encaminhados para o complexo policial de Barreiras. O trio foi autuado por furto qualificado.

O inspetor chefe da PRF em Barreiras, Vanderlúcio dos Santos, alerta: "Qualquer acidente que venha acontecer e derramar a carga, as pessoas que pegarem os produtos que ficarem sobre a pista e às margens, poderão ser presas em flagrantes e autuadas por furto qualificado, que é um crime afiançável,  mas pode dar de 1 a 5 anos de prisão".

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Mais um acidente em Barreiras


A PM registrou mais um acidente em Barreiras


A moto ficou embaixo do caminhão


O motociclista sendo socorrido pelo SAMU. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares



Policiais Militares da ROCAM registraram um acidente na avenida Capitão Manoel, centro de Barreiras, por volta de 12h40 desta terça-feira, 9, envolvendo um caminhão furgão, uma motocicleta, deixando duas vítimas feridas.

Segundo informações, o condutor e um carona de uma moto Honda CG seguiam sentido centro, quando foram atingidos por um caminhão 3/4, furgão, quando adentravam na avenida Capitão Manoel Miranda.

Na colisão, o condutor e o carona acabaram ficando feridos, sendo socorridos rapidamente por uma equipe do SAMU e depois encaminhados para o Hospital do Oeste.

Uma guarnição da ROCAM, do 10º BPM, ordenou o trânsito e registrou o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Só quem é lider tem o melhor para você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Esse você só encontra na Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
09
Abr/13

Colisão entre carro e moto na BR 242, em Barreiras


A moto trafegava pela BR 242 quando foi atingida pelo veículo que saia da evenida Clériston Andrade


O motociclista, que reclamava de fortes dores, sendo socorrido pelo SAMU


Fulgencio foi encaminhado para o HO. Fotos: Jadiel Luiz?Blog do Sigi Vilares

O motorista do Gol evadiu-se do local do acidente


A moto de Fulgencio

A Polícia Militar, com a guarnição 1003, registrou um acidente na BR 242, ao meio dia desta terça-feira, 9, em frente a Primavia Veículos, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, envolvendo um carro e uma moto, deixando uma vítima ferida.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de um veículo VW Gol, que seguia pela BR sentido Vila Nova, ao deixar a rodovia realizando uma conversão a esquerda para ter acesso a avenida Cleiriston Andrade, acabou não observando a preferêncial e colidiu contra uma motocicleta Yamaha XTZ que era conduzida por Rogério Fulgencio da Rocha, 30 anos, que seguia pela Avenida sentido centro.

Na queda, o motociclista teve ferimentos e fortes dores pelo corpo.

O condutor do carro não foi identificado, pois o mesmo evadiu-se do local.

Rapidamente uma equipe do SAMU chegou ao local, prestando os primeiros socorros no local e encaminhando a vítima para o Hospital do Oeste.

A guarnição da PM, além de registrar o acidente, ordenou o trânsito e depois encaminhou os dois veículos para o Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()