Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Abr/14

Prefeitura imuniza população contra gripe


O prefeito Humberto também recebeu a dose da vacina

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou o dia de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação no sábado, 26, para receber a dose da vacina contra a gripe. Ao todo 3.909 pessoas foram imunizadas no município, o que representa 40% do público alvo da campanha para este ano.

Uma das novidades da campanha em 2014 foi a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Em 2013, apenas crianças com até dois anos foram imunizadas. Além do público infantil, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes puérperas (até 45 dias após o parto) também devem ser imunizadas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.



Nesta quarta-feira,30, a partir das 08h no bairro Jardim das Oliveiras a prefeitura disponibilizará uma equipe para vacinação na Escola Municipal Marli Terezinha Pretto. No dia 06 de maio uma equipe estará vacinando nas  Vilas 3 e 4 do Assentamento Rio de Ondas e outra na comunidade da Bela Vista.  No dia 07 será a vez dos moradores das Vilas 1 e 2  do Assentamento serem imunizados.

A expectativa no município, segundo a 25ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) é que 11.364 sejam imunizadas. Em todo país o Ministério da Saúde espera imunizar 80% dos mais de 49,6 milhões de pessoas que integram o público-alvo da campanha.

Vacinas disponíveis
– A  Secretaria de Saúde, informa que as pessoas que se encaixam no perfil da campanha, que ainda não se vacinaram, podem procurar os seguintes postos de atendimento: Hoje terça-feira,29 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a partir das 14h30 e na Clínica São Camilo e Laboratório Pró Análise a partir das 16h.



Na quarta-feira,30 Clinica Via Oeste, a partir das 14h e Clinica Silvestre, a partir das 16h. No próximo dia 05 de maio, a vacinação será na UPA, a partir das 08h30 e na Maternidade Municipal Gileno de Sá, a partir das 10h30.

Mais informações nos seguintes postos de saúde: Unidade de Saúde Oscar Doerner e Oswaldo Cruz, no bairro Santa Cruz, ESF Antônio Carlos Faedo, no bairro Florais Lea, Unidade de Saúde Jardim das Acácias, Unidade de Saúde Vereda Tropical, Unidade de Saúde Mimoso I, Unidade de Saúde Moacir Marchezan e Luis Gustavo da Rosa no bairro Mimoso II, Unidade de Saúde Buritis e Unidade de Saúde Egon Riffel, no Novo Paraná, ambas na zona rural.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Abr/14

O MELHOR ENCONTRO DE FORRÓ EM UMA ESTRUTURA INIGUALÁVEL!

forro_antiasforro_antigas

Fonte:www.uaumais.com.br
()
29
Abr/14

Homem é encontrado morto em casa no Santa Cruz. Causa da morte pode ter sido natural


A viatura da PM em frente a casa de José Nildo

O ireceense José Nildo Pereira dos Santos, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 29, em sua residência localizada na Rua América Dourada, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, José Nildo foi visto com vida pela última vez no domingo, 27. Na ocasião, ele teria passado a tarde conversando com vizinhos. Deste então, não foi mais visto.

Hoje pela manhã, os vizinhos sentiram um mau cheiro vindo da residência de José Nildo. A polícia militar foi chamada e arrombou a porta e encontrou o ireceense morto.

“Creio que ele tenha morrido de causa natural. Mas apenas a necropsia para confirmar a causa da morte”, disse um policial militar.

O corpo de José Nildo foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Comprar a prazo em 10x sem juros e sem entrada? Só na Real Calçados!

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Mulheres do Assentamento Rio de Ondas vão a prefeitura reivindicar melhorias para o local


As guerreiras: Valdomira Santos Faria, Marta de Souza, Elzeni Maria, Maria Salete. Elas só querem mais qualidade de vida para a comunidade onde moram


O abaixo assinado desde ano


O abaixo assinado do ano passado

Quatro mulheres, guerreiras, lavradoras, mães e donas de casa, moradoras da Vila 2 do Assentamento Rio de Ondas,  estiveram na manhã desta terça-feira, 29, na sede da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com um abaixo assassinado com quase 400 assinaturas.

No abaixo assinado, elas pedem a volta do atendimento médico e odontológico a comunidade. Os moradores da localidade reclamam ainda das dificuldades de transporte entre a Vila 2 e o Povoado do Novo Paraná, onde uma vez por semana um médico atende a um número limitado de pacientes.

“Há um ano estivemos aqui e entregamos um abaixo assinado com o mesmo pedido. Só que não fomos atendidas. Agora, um ano depois voltamos na esperança que desta vez sejamos atendidas”, disse Valdomira Santos Faria, uma das líderes do abaixo assinado.

O documento com as reivindicações foi entregue no gabinete do prefeito Humberto Santa Cruz e na secretaria de saúde.

O abaixo assinado entregue na prefeitura diz:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Jota Alves: “Em defesa dos Presidiários”

A prisão dos envolvidos no maior escândalo de corrupção envolvendo a classe política brasileira criou uma nova bancada no Congresso Nacional que se especializou em acompanhar de perto e defender os direitos dos presidiários, em especial dos condenados na Ação Penal 470. O que para alguns presidiários pode ser motivo de comemoração, para outros pode ser bem diferente.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado, Humberto Costa, paulista que fez o caminho inverso ao do seu líder político Luis Inácio Lula da Silva. Nascendo em Campinas e se tornando Senador pelo Pernambuco. Durante sessão, usou o seu tempo de líder na Casa para mais uma vez alfinetar o Judiciário brasileiro e defender seus correligionários políticos presos.  Ele cobrou o fim da “perseguição institucional implacável” aos petistas, afirmou que “Justiça não é vingança”, e considerou que “parece uma coordenada ação entre alguns juízes e membros do Ministério Público para sonegar, discricionariamente, os direitos dos apenados, em atos que fazem corar até mesmo os críticos mais raivosos”.

Se referindo diretamente à situação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que foi condenado a cumprir a pena em regime semiaberto, mas há cinco meses está em regime fechado, o senador saiu em defesa do preso alegando que “com base em denúncias jamais comprovadas de supostas regalias de que teria se beneficiado” criou-se um impedimento “a aplicação, nos estritos termos legais, da pena e do regime prisional que lhe foram imputados”.

Não é de hoje que se tem em todas as esferas dos poderes aqueles que defendem os “direitos dos presos”, inclusive existem tratados internacionais para a correta aplicação de penas e todo um cuidado para que as mesmas não sejam “desumanas”.

Em entrevista recente o ex-presidente Lula também voltou a discordar do julgamento, afirmando que “80% foi político e apenas 20% jurídico”.

O que me chama a atenção diante de tudo isso, é que o Senador, o Lula, e boa parte da bancada petista, esquecem-se do clamor do povo brasileiro, que neste momento se alvoroça exigindo a criação de penas mais duras e de leis mais rígidas para aqueles que insistem em fugir a boa conduta.

Pior, esquecem-se da situação dos demais encarcerados. Daqueles que praticaram crimes de menor gravidade e mesmo assim são obrigados a cumprirem penas maiores. Daqueles que já deviam estar em liberdade, mas que por falta da devida orientação e defesa jurídica ainda estão trancafiados em celas bem piores que a que o Dirceu está.

Se por um lado, Dirceu e companhia podem comemorar uma defesa nunca antes vista no Parlamento Brasileiro, senadores empenhados em defender presidiários. Por outro, o povo brasileiro percebe que os seus legítimos representantes estão andando na contramão dos clamores sociais. Como esperar que os parlamentares criem penas mais duras para criminosos, se neste momento uma das principais bandeiras tem sido “em defesa de presidiários”?

Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias da Rádio Mundial FM 91,3

Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Abr/14

Promoção todos os dias no Super Marabá

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

A casa mais desejada do oeste baiano, Avenida Mix!

avenida_mix_direito

Fonte:www.uaumais.com.br
()
29
Abr/14

Irecê: Motocicleta roubada é recuperada pela polícia e acusado é preso

No final da tarde de ontem, segunda-feira, 28, a polícia militar prendeu Jaderson Boa Sorte Ferreira, de 22 anos, residente no distrito de Angical no município de Irecê.

O mesmo foi autuado em flagrante conduzindo um veículo com restrição de roubo.

Jaderson foi preso durante uma blitz. Ele foi encaminhado para a delegacia de polívia, onde está à disposição da Justiça.

A motocicleta de placa JSA-6568/Irecê, foi roubada por um indivíduo armado nas imediações da cidade de Lapão.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
29
Abr/14

Morador do Florais Léa quer iluminação pública



Olá Sigi, essa é uma das lâmpadas que estão quebradas há 120 dias na ruas Irará e Clarice Lispector, no bairro Florais Léa (LEM). Já liguei diversas vezes na infraestrutura e na empresa responsável HIAMINA, eles se quer atendem o telefone.

Assim fica difícil, agora nós temos que se humilhar para poder conseguir uma iluminação para as ruas de LEM. Isso é um absurdo.

Att. Morador do Florais Léa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: [email protected]
()
29
Abr/14

Embasa participa de ação social do programa Minha Casa Minha Vida em Barreiras



A Embasa esteve presente na comemoração do primeiro ano de inauguração, no último sábado (26), do Residencial Arboreto II, em Barreiras, no oeste da Bahia. Na oportunidade, os moradores beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida tiveram acesso ao atendimento da Embasa, com serviços como segunda via de conta, orientação sobre o consumo e conta de água e esgoto, além do cadastro na tarifa social. A Embasa atende atualmente 275 imóveis no bairro, ou seja, uma população de aproximadamente 1,4 mil pessoas.

A moradora Mária Amélia Pereira, 33, conseguiu efetivar o seu cadastro na tarifa social da Embasa, ao apresentar as cópias do cartão Bolsa família, RG, CPF e conta de água e esgoto. “Essa ação da Embasa facilitou bastante porque no dia-a-dia não tem tempo para ir ao posto de atendimento durante o horário comercial”, afirma.



Cerca de 3 mil moradores participaram da ação multidisciplinar, que também contou com o atendimento médico, odontológico e nutricional, feira de beleza com serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo e atendimento da Coelba e da secretaria de assistência social para cadastro no Bolsa Família.

A presidente da associação dos moradores do Arboreto II, Nalva de Oliveira, afirma que a ação social foi uma forma de aproximar os moradores dos órgãos do poder público inclusive para que possam conhecer a realidade. “Estamos distantes do centro da cidade, e esta foi uma forma de facilitar para a população os atendimentos básicos”. A equipe da Embasa também distribuiu cartilhas educativas sobre o consumo racional de água, monitoramento do consumo e conta da água e esgoto, e sobre o sistema de esgotamento sanitário, que já contempla o bairro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
29
Abr/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

A sua vida começa pela boca

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Traga sua empresa para o Campos Elíseos

Fonte:Publicidade
()
29
Abr/14

Coletivo é assaltado em Barreiras

Na noite de ontem, segunda-feira, 28, por volta das 22h10, um ônibus coletivo foi assaltado em um ponto de ônibus na BR 242, nas proximidades do Atacadão, em Barreiras.

Dois indivíduos aparentemente menores, subtraíram da cobradora do ônibus todo o dinheiro do caixa. A mesma não soube informar a quantia levada.

De outros dois passageiros, os dois indivíduos levaram dois aparelhos de celulares.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

Em Salvador em busca de energia elétrica para a Cidade do Automóvel


O que os representantes da Cidade do Automóvel querem é simplesmente energia elétrica

O vice-presidente comercial da ACELEM e presidente da ASSOCIAUTO, Francisco Pereira, o Chiquinho da Podium, esteve ontem, segunda-feira, 28, em Salvador acompanhado do vereador e líder do governo municipal, Jarbas Rocha, e do diretor da Solyda Construtora, Uendel, para uma reunião com o presidente interino da Coelba e o consultor Sérgio Pitt, para uma audiência onde pediram urgência no ligamento da rede elétrica para a Cidade do Automóvel.

O complexo da Cidade do Automóvel, localizado em Luís Eduardo Magalhães, já tem diversas áreas comercializadas para várias empresas que dependem da energia elétrica para as suas instalações.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/14

IMPERIAL: Pode vir que tá barato!

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/14

Polícia militar do 10º BPM de Riachão das Neves prende fugitivo da justiça de Minas

Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 09h, uma guarnição da polícia militar foi informada que havia um elemento, portanto uma arma branca, do tipo facão, na Praça Borges, em Riachão das Neves,

Diante da informação, os soldados Mário, Valtênia e De Souza se deslocaram para o local, onde constataram a veracidade do fato.

Na praça estava o ireceense Narcizo Faustino da Silva Neto, fugitivo do presídio de Unaí/MG, consta contra o mesmo um mandado de prisão do TJMG nº 1348638-47.2009.8.130704.0004, o mesmo conduzido e apresentado na delegacia de Riachão para as providências cabíveis.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/14

Homem 'global' é preso acusado de tráfico de drogas em Irecê

Após estourar neste final de semana, uma ‘boca de fumo’ e apreender um menor de 16 anos, com uma grande quantidade de drogas em Irecê (caso noticiado aqui neste blog), a polícia civil prendeu por volta de meio dia desta segunda-feira, 28, o dono da ‘boca’.

Trata-se de Rossivan Dantas. Ele foi preso quando chegava ‘na boca’ para recolher os móveis da casa.

Ele ainda tentou fugir. Mas acabou preso.

Rossivan ficou conhecido através do extinto programa da Rede Globo de Televisão, Linha Direta, que era apresentado por Marcelo Rezende. Daí o apelido de 'global'.

Na época, Rossivan decepou o pescoço do caminhoneiro 'Zé de Valdizar', crime que ocorreu em Irecê.

O assassino ficou dez anos preso em regime fechado, e agora está novamente trancafiado acusado de envolvimento com drogas.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
28
Abr/14

Assustador: Irecê registra o 18° assassinato em 2014

Na manhã desta segunda-feira, 28, por volta das 07h, foi encontrado já em estado de putrefação nas imediações do Bairro Shampoo Charme em Irecê, precisamente em um matagal que dá acesso a Rodovia BA-052, o corpo do jovem João Filho Araújo de Souza, 21 anos, natural de Barra do Mendes.

Segundo a polícia, o mesmo foi morto com três disparos pelas costas. "Joãozinho" como era conhecido, tinha algumas passagens pela polícia por práticas de pequenos furtos e embriaguês alcoólica.

Até o momento, a polícia não tem pista de quem assassinou 'Joãozinho'. Seu corpo foi examinado no IML de Irecê.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
28
Abr/14

STANDBYTE Informática

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/14

Preso pela CIPE/Cerrado pilotando embriagado no Jardim das Acácias

Na noite de ontem, domingo, 27, por volta das 21h20, no bairro Jardim das Acácias, policiais militares da CIPE/Cerrado conduziram à delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães, Cleidson Alves da Cruz Santos, de 27 anos.

O mesmo foi flagrado conduzindo uma motocicleta Honda/CG FAN KS, sem placa, em aparente estado de embriaguez e praticando direção perigosa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/14

Homem nu é detido pela guarda municipal em LEM


O homem foi conduzido pela guarda municipal para a UPA


No início o homem não aceitou acompanhar a guarda municipal


Mas, depois tudo ficou tranquilo e ele aceitou ser encaminhado para a UPA

Foi pouco depois das 13h, quem viu se assustou. Um homem nu andando tranquilamente pelas ruas do centro da cidade de LEM.

A guarda municipal interceptou o homem em frente a Churrascaria Boi na Brasa e o conduziu para a UPA para ser medicado. No início, ele resistiu, mas acabou sendo convencido a acompanhar os guardas.

De acordo com informações, o homem estaria com depressão.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
28
Abr/14

Confie você também sua família a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
28
Abr/14

Carro encontrado abandonado próximo ao Vale é o mesmo carro roubado ontem


O carro foi encontrado por uma internauta que viu a notícia do roubo aqui no Blog do Sigi Vilares

O internauta Vagner, morador do bairro Alto do Beldevere (LEM), acaba de confirmar a redação do Blog do Sigi Vilares que o veículo encontrado agora a pouco em um matagal, próximo ao Vale do Amanhecer e ao Jardim Alvorada, em LEM, é mesmo o seu carro roubado durante um assalto a sua residência na noite de ontem, domingo, 27.

Agora só falta a moto Honda VB 300, de cor preta, que também foi levada pelos bandidos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()