Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mar/21

Perda de olfato pode ser indício de covid-19 mais leve, diz estudo

Pesquisa realizada na Espanha também indica que disfunções olfativas causadas pela doença são mais comuns entre mulheres


Perda de olfato é mais comum entre mulheres, aponta o estudo

A perda do olfato não é apenas um dos fatores para o diagnóstico precoce da covid-19, mas também um sintoma de um bom prognóstico da doença, de acordo com uma investigação internacional liderada por cientistas da Universidade Complutense e o Hospital Clínico San Carlos de Madri, na Espanha.  

Por meio de estudo realizado em vários centros, com a maior amostra utilizada até agora (5.868 pacientes internados), os pesquisadores confirmaram que embora sua origem ainda seja um mistério, a anosmia - perda do olfato - pode atuar como um bom fator prognóstico para a doença. 

“Esses resultados têm muitas implicações, desde a avaliação inicial dos pacientes até a capacidade de entender a fisiopatologia. Possivelmente, a invasão do epitélio nasal provoca a ativação de uma imunidade adequada evitando tempestades de citocinas ”, explicou Jesús Porta-Etessam, chefe da Seção de Neurologia do Hospital Clínico San Carlos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madri (UCM) e pesquisador chefe do estudo. 

Além de identificar a anosmia como um fator de bom prognóstico, os pesquisadores também determinaram que as disfunções olfativas e gustativas são mais frequentes em mulheres (12,41% versus 8,67%), em menores de 65 anos e em pacientes com patologias renais, pulmonares, cardíacas, neurológicas ou oncológicas. 

Os resultados obtidos sobre um dos primeiros sintomas do coronavírus podem servir de critério na classificação dos pacientes ou na tomada de decisões terapêuticas, segundo a Universidade Complutense de Madri em nota divulgada esta segunda-feira (15). 

As conclusões deste estudo poderiam ser utilizadas para elaborar "índices de risco" de complicações, que segundo Porta-Etessam seriam muito úteis e interessantes na observação, tratamento ou avaliação da alta de pacientes.

Fonte:R7.COM
()
15
Mar/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

JN Locações contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Mar/21

Hoje tem cardápio marmitex no CUPIM MANIA

Fonte:Publicidade
()
15
Mar/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experiência no ramo agrícola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Mar/21

Oeste Shopping Popular ganha moderna agência da Caixa Econômica Federal

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
15
Mar/21

Grande processo seletivo da Líder Consórcios. Não perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino

A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044 e 9.9828-9778.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Mar/21

Vagas de emprego para fazenda

Caseiro que tenha experiência com horta, grama, que plante árvores, frutas etc.
Motorista categoria D com experiência.
Operador de Silo Armazenista com experiência.
Soldador com experiência

Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Mar/21

Vagas de hoje do Balcão de Empregos



Vaga para repositor,
com ou sem experiência, ambos sexos.
Vaga para Açougueiro, com experiência, sexo masculino.
Vaga para Balconista, sexo feminino, com ou sem experiência.
Vaga para estagiário na área administrativa, ambos os sexos.
Vaga para Vendedor interno, necessário ter acima de 18 anos.
Vaga para PCD, Acima de 18 anos, ambos os sexos.
Vaga para Moto boy, Acima de 18 anos, sexo Masculino com CNH.
Vaga para técnico eletroeletrônicos, acima de 18 anos com experiência.
Vaga para vendedora pet shop, entre 20–25 anos, que tenha animal de estimação em casa.
Vaga para vendedor externo necessário conhecimento em Vendas, ambos sexos.

BALCÃO DE EMPREGOS: Rua Custodia Rocha de Carvalho 152, 1° andar, na rua da caixa econômica, na frente do Shopping 10 em cima do dentista do povo 77 9.8813-8824 (WhatsApp).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Mar/21

Promoção especial de Aniversário de 8 anos da Referência

Aproveite a promoção de Aniversário de Fundação da Referência Cursos Profissionalizantes. A Escola que mais encaminha para o mercado de trabalho na Região Oeste da Bahia.

Cursos de Informática, Design Gráfico, Secretariado, Auxiliar Administrativo, Formação de Frentista, Operador de Caixa, Atendente de Farmácia e Massoterapia. Todos com matricula de apenas: R$ 99,90.

Corra, por que a promoção é valida só até dia 19 de março. Rua Pernambuco, 401 – 1º andar – sala 01 – Centro – (Em frente a Caixa Econômica Federal) – Telefone: 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/21

Homem morre em acidente na BR 349, próximo a Bom Jesus da Lapa

Na tarde de ontem, domingo, 14, um grave acidente de trânsito provocou a morte de Yago de Carvalho Alves, na BR 349, próximo a cidade de Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações, Yago perdeu a direção do veículo, capotou e foi parar numa ribanceira fora da rodovia. O condutor acabou sendo arremessado para fora do veículo e acabou vindo a óbito no local.

Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito do motorista. 

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mar/21

Barreiras: Incêndio destrói 4 carretas no pátio do Posto Aldo

Um grande incêndio destruiu quatro carretas que estavam estacionadas no pátio do posto Aldo, localizado em frente a fábrica da Cargill, em Barreiras. O corpo de bombeiro foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia consumido os caminhões, causando muitos prejuízos aos proprietários. 





Ninguém no local soube explicar como o fogo começou. "Nós estávamos jantando quando percebemos a grande Labareda de Fogo em um dos caminhões, não deu tempo de apagar, só acionar os bombeiros", contou um caminhoneiro. 

Fonte:Cebolinha Notícias, parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
15
Mar/21

O seu Almoço hoje é no Delivery do Haus Bier

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Mar/21

Aproveite as promoções do Dia do Consumidor no Grupo Marabá!!!




Fonte:Publicidade
()
14
Mar/21

Barreiras: Jovem de 23 anos é morto a tiros no bairro Santa Luzia


O corpo de Fabrício estendido no chão



Fabricio Silveira de Jesus, 23 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, 14, na travessa São Matheus, no bairro Santa Luzia, em Barreiras. O crime ocorreu por volta das 20h. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ir para o local, mas só pôde constatar o óbito. Policiais Militares isolaram a área até a chegada da Policia Técnica, que após perícia removeu o corpo para o IML do DISEP. A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/21

Morre no Hospital do Oeste homem queimado em fazenda de Cristópolis

Na manhã deste domingo, 14, por volta das 6h45, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, um homem identificado por Erisson da Silva de Jesus, 40 anos de idade.

Segundo informações, Erisson sofreu queimaduras, provavelmente de uma tentativa de homicídio em Cristópolis, na Fazenda Chaprão, na última sexta-feira, 12, sendo socorrido para o Hospitalar do Oeste, mas após dois dias internado não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o IML do DISEP para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/21

Após isenção de imposto federal, Bahia aumenta ICMS sobre diesel, gasolina e etanol

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro zerou os tributos federais sobre o gás de cozinha e do diesel no início de março, para conter a alta no preço dos combustíveis no Brasil, a Bahia sofreu novo aumento do imposto estadual sobre os combustíveis, o ICMS.

A informação vem do Sindicombustíveis Bahia, o sindicato dos postos de gasolina do estado.

Desde o dia 1º de fevereiro até a última quinta=feira (11), o imposto estadual (ICMS) da gasolina subiu 36%, representando R$ 0,39 no custo de aquisição do produto. Já o diesel, tipos S 10 e S 500, teve reajuste de 15%, representando um aumento de R$ 0,09 no custo de aquisição. O ICMS do etanol aumentou em 20%, representando um reajuste de R$ 0,14 no seu custo.

O imposto estadual da gasolina e do etanol aumentou no dia 1º de fevereiro e 1º de março, sendo que o da gasolina voltou a ser reajustado pelo Governo do Estado da Bahia, na terça (09), também da semana passada.

O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, ressalta que os três reajustes da carga tributária foram aplicados no curto espaço de tempo e reivindica uma revisão da política tributária sobre os combustíveis no Estado da Bahia.

“Estamos vivendo em uma pandemia e uma grave crise econômica. Como todos esses aumentos, todos saem perdendo: a sociedade que vai pagar mais caro pelos combustíveis e outros produtos e serviços; o Estado, que tem uma queda na arrecadação, provocada pela drástica redução do consumo, além dos funcionários com a redução dos postos de trabalho e o empresário, que cada dia vende menos”, lamenta.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
14
Mar/21

Bolsonaro critica aumento de ICMS sobre combustíveis após zerar imposto federal

O presidente Jair Bolsonaro criticou o aumento de ICMS, imposto estadual, sobre os combustíveis desde que ele zerou a tributação sobre o diesel, no início de março.

Em um post no Instagram, o presidente citou uma matéria em que 18 estados mais o Distrito Federal aumentaram o imposto estadual sobre o combustível mesmo após o Governo Federal ter zerado a tributação federal.

“Nosso esforço em zerar impostos federais no diesel…”, comentou. Filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também lamentou o aumento: “O governo federal tem feito a sua parte, que diga-se de passagem ninguém nunca antes na história desse país fez. Cobre das pessoas certas”.

A Bahia foi um dos estados onde houve aumento no ICMS do diesel, da gasolina e do etanol, segundo o Sindicombustíveis.

Desde o dia 1º de fevereiro até a última quinta-feira (11), o imposto estadual (ICMS) da gasolina subiu 36%, representando R$ 0,39 no custo de aquisição do produto. Já o diesel, tipos S 10 e S 500, teve reajuste de 15%, representando um aumento de R$ 0,09 no custo de aquisição. O ICMS do etanol aumentou em 20%, representando um reajuste de R$ 0,14 no seu custo.

O imposto estadual da gasolina e do etanol aumentou no dia 1º de fevereiro e 1º de março, sendo que o da gasolina voltou a ser reajustado pelo Governo do Estado da Bahia, na terça (09), também da semana passada.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
14
Mar/21

Com aumento, baiano paga R$ 1,63 de imposto estadual sobre litro da gasolina

Com o aumento da base de cálculo do ICMS dos combustíveis na Bahia, intensificado pelo governador Rui Costa (PT) desde o início deste ano, o custo da carga tributária do imposto estadual no litro da gasolina é considerável.

Assim, o valor de imposto estadual pago pelo consumidor ao comprar um litro de gasolina, que custa R$ 5,80, em média, passou de R$ 1,2430, valor praticado no início do ano, para R$ 1,6340. O montante de ICMS representa cerca de 27% do valor final da gasolina.

No diesel S 500, o valor do imposto estadual passou de $ 0,6050 para R$ 0,6950 e o diesel S 10 de R$ 0,6140 para R$ 0,7040. O ICMS do etanol aumentou em 20%, representando um reajuste de R$ 0,14 no seu custo.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
13
Mar/21

PETO da 83 CIPM prende indivíduo com 39 quilos de maconha em Barreiras

Prejuízo ao tráfico de drogas foi estimado em R$ 100 mil

Neste sábado, 13, policiais militares do PETO da 83 CIPM efetuaram a prisão de um indivíduo no bairro Boa Sorte, em Barreiras. Com ele, foram apreendidos 49 tabletes de maconha pesando 39 quilos da droga; um prejuízo no tráfico de drogas estimado em R$ 100 mil.

Fonte:ASCOM/83ª/ CIPM
()
13
Mar/21

Rui Costa surpreende médicos e autoriza a UNEB a revalidar diplomas

O governador Rui Costa (PT) surpreendeu a todos e neste sábado instituiu um decreto que cria um programa de apoio para revalidação de diplomas, por universidades públicas estaduais, “de graduação em Medicina expedidos por instituições estrangeiras de Educação Superior”.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (13).

De acordo com o decreto, o objetivo é “fomentar a ampliação da prestação de serviços médicos no Estado”, fortalecendo “os serviços de saúde no Estado, prestados em programas prioritários do SUS, incluídas as ações emergenciais em razão do Estado de Calamidade Pública”.

Um parágrafo único ainda explica como funcionará o processo:

“Os procedimentos internos de revalidação deverão contar com programa de adaptação formativa que permita a integração teórico-prática e atenda aos seguintes parâmetros:

I – verificação e desenvolvimento de competências, conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS em nível equivalente ao exigido nas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Medicina no Brasil, compreendida a realização de avaliação teórica e prática;

II – realização de avaliação processual e prática profissional para a aferição das competências adquiridas, mediante procedimento avaliatório horizontal, em serviço, sob supervisão médica”.

A decisão do governador deve causar bastante polêmica entre o meio médico, que não apoia a revalidação de diploma obtido no exterior que não seja por meio do Revalida.

Fonte:Do Política Ao Vivo
()
13
Mar/21

O desabafo de Sikera Júnior

Fonte:REDE TV - TV A CRÍTICA
()
13
Mar/21

Polícia registra duplo homicídio no centro de Riachão das Neves

Felipe da Paixão dos Santos, de 24 anos, e Vinícius Lacerda de Almeida, de 19, foram mortos a tiros na noite de ontem, por volta das 22h, no centro de Riachão das Neves.

Segundo informações, uma dupla a bordo de uma moto foi quem praticou o crime. O SAMU foi acionado, mas só pôde atestar o óbito.

Após perícia, os corpos foram removidos para o IML de Barreiras. A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Mar/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas



Reduza gastos com manutenção, abastecimento, troca de pneus e etc. Use o nosso sistema e conheça a ferramenta mais avançada, inovada e fácil de usar, com uma parcela que cabe no seu orçamento! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para nossos representantes ou mande uma mensagem whatsapp e agende uma visita 3628.5292/9.98355560.

Fonte:Informe Publicitário
()