Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Mar/14

LEM 14 anos: Segurança será reforçada no aniversário da cidade



A Polícia Militar disponibilizará um contingente de 80 policiais nos dois dias de comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães, no sábado, 29, e domingo, 30, na Praça de Eventos do Bairro Santa Cruz. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Humberto Santa Cruz, o vice-prefeito Marcos Alecrim e os representantes da Polícia Militar, Comandante da PM na Região Oeste, Coronel Inácio Paz de Lira, o comandante do 10º batalhão de Barreiras, Coronel Osival Moreira Cardoso e o Comandante da CIPE-Cerrado, Major Aloísio Herwans dos Santos.

Nos dois dias de evento serão instaladas torres de observação, estruturas de detenção e abordagens tanto dentro como fora da Praça de Eventos do Santa Cruz, onde serão realizados os shows. “O bairro Santa Cruz apresenta índices significativos de violência e principalmente em dias de festa, vamos trabalhar para que todos possam aproveitar a festa com alegria e paz”, disse o Comandante da PM na região oeste, Coronel Lira.

A partir de quinta-feira, 27, serão realizadas abordagens ostensivas com policiais a paisana, patrulhas de motocicletas e viaturas com rondas 24h por dia. A Guarda Municipal, também atuará junto com a PM com uma patrulha totalizando 25 guardas, “serão cinco grupos que de maneira estratégica farão a ronda no evento”, afirmou o Comandante Gilmar Rocha.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Mar/14

Após acidente, carro pega fogo no centro de LEM


O carro em chamas logo após o acidente. Foto: Janaina Montalvão/Blog do Sigi Vilares


O carro hoje de manhã





O acidente foi por volta das 4h da madrugada desta terça-feira, 25, na Rua Paraná, em frente a Praça Sergio Alvim Mota, no centro de LEM. O condutor de um veículo, em alta velocidade, trafegava sentido BR 242, e ao passar pelo quebra molas, perdeu o controle do veículo e bateu em um contêiner de lixo.

De acordo com uma testemunha, havia no interior do veículo, três ocupantes. Eles desceram, olharam o estrago e voltaram a entrar no carro. Mas, ao dar a partida houve um curto circuito e o veículo pegou fogo.

Ainda de acordo com a testemunha, um dos homens teria dito: ‘Vamos embora, deixa isso aí’.

As chamas destruíram o carro por completo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/14

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Centro de Podologia Espaço dos Pés

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

O seu momento com classe e estilo

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Confie você também sua família a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Professora do IFBA de Barreiras morre em acidente em Uruçuca/BA



A professora do IFBA de Barreiras, Jaqueline Fontes, morreu em um acidente que ocorreu na BR 101, no município de Uruçuca/BA. O acidente foi por volta do meio dia de ontem, segunda-feira, 24, e envolveu um caminhão e um veículo GM Onix, onde estava a professora e seu namorado.

Jaqueline era professora de engenharia de alimentos, a cerca de quatro anos no IFBA Barreiras que decretou ontem luto oficial de dois dias na instituição de ensino.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares com informações e fotos do site
()
25
Mar/14

Acidente envolvendo veículo e moto de trilha deixa dois feridos na BR 242




A moto de trilha envolvida no acidente


O Ford Fiesta que atingiu a moto

A Polícia Rodoviária Federal registrou na noite de ontem, segunda-feira, 24, por volta das 20h, um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um carro Ford Fiesta e uma motocicleta de Trilha, na BR 242, Km 843, entre o Povoado do Cerradão e a empresa Mauricéa, em Barreiras, deixando duas pessoas gravemente feridas.

Sérgio Rogério Finotti, era o motorista do veículo que colidiu na traseira da moto. Ele contou que trafegava sentido Luís Eduardo Magalhães, quando foi surpreendido pelo moto. “Ou ela estava parada na pista ou muito devagar. Esse tipo de moto não possuiu piscas e assim fica difícil ver ela a noite”, disse o motorista do veículo.

A moto era conduzida por Valter Santana Vicente, de 22 anos, e tendo como carona Ednaldo da Silva Ferreira, 35 anos. Ambos tiveram ferimentos graves.

Os dois foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital do Oeste.

Moto de Trilha


Esse tipo de moto não tem piscas, luz alta, luz baixa, retrovisores, local para placa. É uma moto que só pode passar em rodovia no reboque ou em cima da carroceria de alguma camionete.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Mar/14

Agência Móvel da Coelba participa do Dia da Cidadania em LEM

A partir da próxima quinta-feira (27), até o sábado (29), a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, estará na cidade de Luís Eduardo Magalhães, onde participará do Dia da Cidadania. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com o SESI, acontecerá na Praça da Bíblia, localizada na Rua Lençóes, no bairro Santa Cruz.

A unidade móvel ficará estacionada no local das 8h às 17h. Apenas no sábado, dia 29, o atendimento será até às 16h.

Na ocasião, a Coelba realizará atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Além do cadastramento, estarão disponíveis serviços como pedidos de novas ligações, parcelamento de débitos, segunda via de conta de energia, religações, entre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
25
Mar/14

Hoje é dia do Atacado no Super Marabá

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Carpe Diem SPA Urbano promove coquetel

No final da tarde desta terça-feira, dia 25, o Carpe Diem SPA Urbano abre suas portas para toda a sociedade conhecer o seu Projeto de Expansão durante o coquetel que será realizado no jardim do SPA a partir das 18h. Na ocasião, cada empreendedor estará apresentando a sua unidade de negócio e sua equipe e todos os visitantes receberão um cupom na entrada do evento para concorrer a diversos brindes.



Também lançada a nova Revista Carpe Diem, que conta com novo formato, novo projeto editorial e nova equipe! Muitas novidades marcaram este início de ano do SPA e todas elas serão devidamente apresentadas à sociedade luiseduardense neste importante momento!

Além do delicioso coquetel ao som de DJ no jardim do SPA, haverá ainda um desfile de moda fitness e o sorteio dos brindes entre os visitantes!

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Mar/14

LEM 14 anos: Um Dia Para a Cidadania levará entretenimento e serviços à população



No aniversário de 14 anos de Luís Eduardo Magalhães a prefeitura trabalha também para valorizar sua população. Durante todo o sábado, 29, das 8h às 17h, a Secretaria de Cultura e Turismo promove uma série de atividades educacionais e culturais na Praça da Bíblia, no limite dos bairros Santa Cruz e Florais Lea, que será oficialmente inaugurada na noite do mesmo dia.

O evento batizado de Um Dia Para a Cidadania tem apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ambas vinculadas a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Ao todo serão oferecidos entretenimento e serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, meio ambiente e cultura e turismo.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo do município, Janne Schlosser, a intenção é levar cultura de uma maneira integrada a toda população. “A cultura não se resume a musica, vai muito além. O bairro Santa Cruz é o mais populoso da cidade e tem muitas carências, aos poucos vamos desenvolvendo uma identidade sociocultural para toda sociedade luiseduardense”, disse.

No Um Dia Para a Cidadania também serão realizadas atividades de lazer para crianças e idosos, além de postos de atendimento do Procon, Retran, Embasa, Coelba e do Cartório Eleitoral, sendo assim uma ótima oportunidade para todo morador do município tirar dúvidas e solucionar pequenos problemas com documentos específicos.



Aniversário de LEM – As comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães continuam a noite. Logo após a inauguração da Praça da Bíblia, uma extensa programação na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal contará com shows de com shows de Toinho e Cia, Zau, a Zueira da Bahia e Léo Santana. No domingo, 30 a noite será público cristão com o show gospel de cantora Cassiane.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Mar/14

"Queremos obra de qualidade", diz moradora das Acácias





Olá Sigi,

Olha só isso... O buraco foi tampado rapidinho!! Já pensou como seria maravilhoso se toda a obra fosse  concluída com tamanha rapidez igual a essa?

Mas ainda fica a pergunta: Até quando esses buracos vão ficar abertos acumulando sujeira e água?

Porque até o prefeito que mora longe desses buracos estava com dengue, imagina nós que moramos enfrente a eles?

Chega de obrar enganosas... Queremos obras concluídas e de boa qualidade!

Att. I. G. B.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
25
Mar/14

A sua visão é a nossa missão!

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Teen Malhas é Malwee

Fonte:Publicidade
()
25
Mar/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/14

Após assaltar Perfilados Bahia, jovem é preso pela Polícia Militar. Comparsa fugiu


As joias (ou bijuterias) apreendidas na casa do acusado


Na casa do acusado que conseguiu fugir, os policiais apreenderam R$ 1 mil


A moto utilizada no assalto


A moto apreendida na casa do detido

Túlio Pinheiro dos Santos, de 18 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira, 24, por policiais militares da ROCAM, com o apoio da viatura 8.1031, da 5ª CIA de LEM.

Assim que Túlio avistou os policiais militares, o mesmo empreendeu fuga, pulando diversos muros de residência do Loteamento Conquista.

Ao ser preso, Túlio disse não ter sido ele que cometeu o assalto. “Ele acabou se entregando, pois estávamos atrás de uma dupla que havia assaltado pouco antes, a empresa Perfilados Bahia. Quando o avistamos, percebemos que a aparência dele batia com a informação repassada a nossa equipe. Quando conseguimos detê-lo, ele acabou se entregando”, contou um policial militar.

O assalto

Pouco depois das 10h, dois elementos armados invadiram a empresa Perfilados Bahia. Eles renderam os funcionários roubando dinheiro, cheques e celulares. Eles ainda tentaram roubar um televisor, mas não conseguiram. Irritados eles quebraram o aparelho, antes de fugirem em uma motocicleta.

Ao ser avisada do assalto, a polícia militar de posse das características dos meliantes saiu em busca dos assaltantes.

O primeiro a ser preso foi Túlio que acabou confessando o assalto. Na residência dele, os policiais militares encontraram uma Honda Biz, diversas joias e aparelho de GPS.

Na residência de seu comparsa, que conseguiu fugir, os policiais encontraram a moto utilizada no assalto, Moto Yamaha YBR de cor vermelha, mas que sinais claros de adulteração na cor original, a quantia de R$ 1 mil, dentre outros objetos.

Tudo foi conduzido para a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/14

Quatro são presos por porte ilegal de armas



Policiais Militares da cidade de Angical, com o apoio da PM do CETO PELOPES do 10º BPM da cidade de Barreiras, prendeu quatro jovens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações, Cleiton Silva de Carvalho, Fernando Rodrigues dos Santos, Felipe Martins Alves e Paulo Ricardo Soares Vieira, foram presos, suspeitos de estarem atirando em via pública, na cidade de Angical.


As duas armas apeendidas

A Polícia Militar ao ser acionada prendeu dois homens com duas armas de fogo em um veículo Fiat Strada, cor prata.

Com o apoio do CETO PELOPES de Barreiras, foram presos mais dois suspeitos em um veículo, VW Gol, cor branca, portando uma arma de fogo, e que também estavam atirando em via pública, eles foram presos quando chegavam ao anel viário de Barreiras.


Cartuchos deflagrados

Os quatros foram encaminhados, juntamente com os veículos e as armas de fogo, para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Repórter Jadiel
()
24
Mar/14

Sua confiança nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/14

Preso por ameaçar a esposa no Santa Cruz





Alexandro da Conceição, de 25 anos, morador do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, foi preso por policiais militares, por vir constantemente ameaçando a esposa. A prisão aconteceu na manhã de ontem, domingo 23.

Alexandro foi apresentado na delegacia de polícia e autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/14

Reclamação de uma moradora do Jardim das Acácias





Olha a situação da Rua Barbatimão no Jardim das Acácias. Toda vez é isso, chove, enche de buracos, passam uma máquina e olhe o resultado. E olha que temos um representante na câmara de vereadores que mora nesta rua.

Até quando isso vai durar?

Att.: Moradora Inconformada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu e-mail: [email protected]
()
24
Mar/14

O Madeirão, tudo em madeiras!

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/14

Uma volta à frente!

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/14

Em 10x sem juros, sem entrada e com descontos! Só na Real Calçados

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/14

Mais um acidente na Serra do Saco em Barreiras







A Polícia Rodoviária Federal registrou um capotamento no início da manhã desta segunda-feira, 24, por volta das 6h30, na BR 242, Km 779, na altura da Serra do Saco, em Barreiras, deixando uma pessoa ferida.

De acordo com informações, o condutor José Augusto Alves, de um Fiat Uno, cor vermelha, descia a serra, quando acabou perdendo o controle do veículo, pois chovia no momento,e capotou na mesma curva que capotou dias atrás um caminhão carregado de tomate.

Havia uma mulher como carona. Ela teve apenas escoriações e foi liberada pelo SAMU ainda no local.

Já o condutor José Augusto, acabou tendo alguns ferimentos leves e foi socorrido primeiramente por uma ambulância que passava na hora pelo local do município de Serra Dourado, depois transferido para uma ambulância do SAMU de Barreiras, que o encaminhou para o Hospital do Oeste.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()