Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
05
Mai/13

Pintor é baleado no pé ao invadir quartel da PM em Luís Eduardo


O pintor mostra o pé atingido pela disparo do policial

O pintor Nelson Souza de Matos, 30 anos, foi baleado no pé esquerdo após invadir o quartel da polícia militar de Luís Eduardo Magalhães na noite neste domingo, 5.

Por volta das 19h40, o policial militar que estava de plantão avistou um homem pulando o muro da 5ª Companhia. Apesar do PM ter determinado que o estranho não invadisse o quartel, Nelson de Matos não obedeceu a ordem. O policial efetuou um disparo de alerta para o altol

Mesmo assim, o pintor insistiu em ir em direção ao policial que efetuou um segundo disparo que atingiu o pé esquerdo de Nelson..

Uma guarnição que estava realizando rondas pela cidade, foi acionada ao quartel da 5ª CIA e socorreu o pintor para a UPA onde foi atendido, medicado e liberado.

Nelson Souza de Matos, que já tem passagens pela polícia, foi conduzido para a delegacia de polícia onde está a disposição da justiça. Ele não explicou por que invadiu o quartel da PM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Mai/13

A Contracta Resolve!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Barreiras: Duas pessoas feridas em acidente com carro e carroça na BR 135


A carroça envolvida no acidente. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


O cavalo morreu na colisão


O veículo ficou com a frente destruída. O motorista nada sofreu


Milagre: As duas pessoas que estavam na carroça sofreram ferimentos leves

Um acidente na BR 135, em Barreiras, no início da noite desta sábado, 4, por volta de 19h, no trecho entre os povoados da Baraúna e Mucambo, envolveu um veículo EcoSport e uma carroça, deixando duas pessoas levemente feridas.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor do veículo EcoSport, cuja identidade não foi revelada, seguia pela rodovia federal, sentido Barreiras, quando foi surpreendido por uma carroça que estava próxima de uma ponte. O motorista tentou frear o veículo, mas acabou atingindo a lateral da carroça.

Duas pessoas que estavam na carroça foram arremessadas por cima do EcoSport, vindo a se ferir. O cavalo morreu com a colisão. O condutor do carro nada sofreu.

Uma equipe do SAMU socorreu as duas vítimas no local e posteriormente as encaminhou ao Hospital do Oeste.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Comunicado da ORTOBOM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Mantenha-se em Equilíbrio!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Polícia Civil apreende celulares escondidos dentro de macarrão e cocaína dentro de cigarro

O fato ocorreu na delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães


Todo o material apreendido


Eles retiraram o fumo e substituíram por uma substância que aparenta ser cocaína

Na manhã deste sábado, 4, agentes da polícia civil apreenderam dois aparelhos celulares, duas baterias, e cinco maços de cigarros recheados de uma substância aparentando ser cocaína.

Os celulares estavam escondidos dentro de pacotes de macarrão instantâneo e de bolochas e, a suposta droga, dentro dos cigarros. “Eles retiraram o fumo e colocaram a substância que aparenta ser cocaína”, contou um agente.

Todo o material estava dentro de uma sacola endereçada a três presos. Ela foi deixada por um desconhecido na portaria da delegacia.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Cinto de segurança salva motoristas em acidente no Jardim Paraíso


Local do acidente


Renault Sandero ficou com a frente destruída


Mitsubishi Pajero acabou capotando




A polícia militar, com a guarnição de Chacal Alves, registrou o acidente

Por volta das 12h deste sábado, 4, dois carros bateram no cruzamento das ruas 7 de setembro com a Burle Marx, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. A Mitsubishi Pajero, conduzida por Dirceu Clara Neto, 38 anos, foi atingida pelo Renault Sandero, dirigido por Maurício Correia Marcon, 33. A Pajero chegou a capotar duas vezes.

Por usarem cinto de segurança, os motoristas saíram ilesos. Não havia carona em nenhum dos dois veículos.

Uma guarnição da polícia militar, comandada pelo soldado Chacal Alves, registrou o acidente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Musical Chacal Alves no Cracatoa

Neste domingo, 5, a partir das 17h, no Cracatoa, na rua São Francisco, no bairro Mimoso I, tem som ao vivo com o musical Chacal Alves.

O melhor da música voz e violão.

Não perca!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Realize seu sonho de forma planejada e pagando bem pouco

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

ADAB e VISA apreendem carne clandestina em açougue no centro de Barreiras


A carne apreendida. Fotos: Naldo/Jadiel/Blog do Sigi Vilares

Em mais uma operação deflagrada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), juntamente com a Vigilância Sanitária (VISA), e com apoio da Polícia Militar de Barreiras, terminou com a apreensão de mais de três mil quilos de carnes clandestina na noite de ontem, sexta-feira, 3.

A carne foi apreendida no açougue denominado Bode e Cia, onde os fiscais da ADAB e VISA, apreenderam carne de porco, gado, de carneiro, entre outros.

Segundo os agentes, a carne apreendida era de origem clandestina e estava sem inspeção sanitária, entre outras irregularidades.


Em um posto de combustíveis a carne foi encharcada de gasolina

Foi necessário o uso de três caminhonetes para que a carne apreendida fosse encaminhada ao aterro sanitário do município. Antes, os fiscais passaram em um posto de combustível onde jogaram gasolina sobre a carne para depois, já no aterro, incinerar todo o produto apreendido.


Os fiscais já no aterro sanitário


A carne pronta para ser incinerada


Fogo consome parte da carne clandestina

No aterro sanitário, além do descarregamento de toda a carne, houve a colocação de criolina, para que o produto ficasse inutilizado e não viesse a ser consumido por pessoas que convivem no lixão, caso não pegasse fogo em toda a carne.

Fonte:Repórteres Jadiel Luiz e Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
04
Mai/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos... Aquele frango assado e é claro todo tipo de carne assada

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Barreiras: MPF/BA denuncia mais de 70 pessoas envolvidas na máfia do carvão

O grupo formado por ex-agentes do Ibama, produtores rurais, empresários e engenheiros florestais falsificava documentos públicos com o objetivo de facilitar a produção, o transporte e a exploração ilegal de carvão, favorecendo fazendas e empresas localizadas em municípios do oeste baiano.

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras (BA) denunciou, entre 19 e 22 de abril, mais de 70 pessoas, entre elas, ex-servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), produtores rurais, empresários e engenheiros florestais, por falsidade ideológica, crime ambiental, formação de quadrilha, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. O grupo criminoso fazia parte da chamada máfia do carvão e vinha agindo ilicitamente a fim de possibilitar a produção, o transporte e a exploração clandestina de carvão.

De acordo com as 34 denúncias de autoria do procurador da República José Ricardo Teixeira Alves, os ex-servidores do Ibama, entre 2002 e 2006, inseriam informações inverídicas em relatórios de fiscalização de fazendas, localizadas em municípios do oeste baiano, com o objetivo de emitir falsas Autorizações de Transporte de Produto Florestal (ATPF) em favor de diversas empresas, para favorecer sócios e proprietários. Foram centenas de ATPFs expedidas irregularmente e várias Autorizações de Desmatamento para Uso Alternativo do Solo, que permitiram desmatamentos em áreas com restrição de exploração. Além disso, um então gerente executivo do Ibama em Barreiras, também denunciado pelo MPF, remeteu Autorizações para Utilização de Matéria Prima (AUMP), baseadas em documentação falsa, favorecendo fazendeiros da região a aproveitarem, ilegalmente, uma quantidade exorbitante de lenha e de carvão.

Para se ter uma ideia, com as emissões dos documentos falsos, uma das fazendas beneficiárias da máfia do carvão chegou a transportar, de maneira fraudulenta, cerca de 4,5 mil metros de carvão extraídos de áreas clandestinas. Os laudos de vistoria das fazendas e das empresas produtoras do material eram emitidos e assinados pelos ex-servidores do Ibama, sem que a vistoria fosse, de fato, realizada. Registros de viagem dos ex-agentes ambientais apontam que, na data da vistoria, eles se encontravam em locais diversos e distantes dos locais onde se encontravam as fazendas supostamente vistoriadas. De acordo com o MPF, um dos ex-servidores denunciados participou do esquema de lavagem de dinheiro e peculato, desviando ATPFs em favor de uma organização criminosa. O objetivo era ocultar a origem de carvão transportado por cerca de 700 caminhões. Isso, conforme cálculos realizados pelo Ibama, equivale a quase R$ 7 milhões. Ficou constatado também que um dos ex-agentes recebeu, de fato, vantagem econômica para emitir mais de cem ATPFs em favor de uma quadrilha.

Segundo o procurador, “os denunciados, em comunhão de esforços e unidade de desígnios, com plena consciência de seus atos, alguns valendo-se da qualidade de servidores do Ibama e os demais, na qualidade de interessados e beneficiários dos atos ilícitos, atuaram de forma deliberada para facilitar a prática de crimes contra o meio ambiente e a fé pública, ao apresentarem declarações falsas e omitirem informações verdadeiras em documentos públicos e particulares, com fins de obter, de forma fraudulenta, junto ao Ibama, Autorizações para Transporte de Produto Florestal”.

Pelo crime de falsidade ideológica, se condenados, os réus poderão sofrer pena de reclusão de um a cinco anos, mais multa (Código Penal, art. 299). Se condenados por crime ambiental, a pena é de detenção de um a três anos, mais multa, (Lei nº 9.605, art. 68). Alguns dos acusados ainda foram denunciados por formação de quadrilha, podendo sofrer reclusão de um a três anos, pelos crimes previstos no artigo 288, do Código Penal. Alguns ainda poderão responder por peculato (Código Penal, art. 312), lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva (Código Penal, art. 317 e 333). Em todos os casos, as penas poderão ser aumentadas de um sexto até a metade (Código Penal, art. 69 e 70).

O MPF também pediu a quebra do sigilo bancário de todos os denunciados, no período em que ocorreu os fatos, a fim de corroborar ou acrescentar, às denúncias, os crimes de corrupção ativa e passiva, se for o caso. Para o procurador, há indícios de que os ex-servidores do Ibama emitiram os laudos, ideologicamente falsos, mediante recebimento de vantagens financeiras, oferecido pelos demais denunciados.

Fonte:Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia
()
03
Mai/13

Após assaltar mercado, menor é apreendido por policiais militares em Barreiras


A arma, a munição e o dinheiro. Tudo em poder do menor

Policiais Militares com a guarnição 1011, da 1ª CIA do 10º BPM, apreenderam por volta de 16h30 desta sexta-feira, 3, um adolescente de 15 anos, juntamente com uma arma de fogo municiada.

Quando foi preso, na rua Professor José Seabra, na Vila Jurí, região central de Barreiras, o menor havia assaltado o Mercado e Padara Olinda onde ameaçou um dos funcionários apontando-lhe um revólver calibre 32.

O pobre e indefeso menor (que não sabe o que faz) fugiu roubando do mercado a quantia de R$ 300.

Pouco depois, os policiais militares que já estavam a sua procura conseguiram apreende-lo em um lote baldio.

O menor foi conduzido, juntamente com o dinheiro, a arma de fogo e uma bala picotada, ao complexo policial onde deverá ser ouvido e liberado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Entre na Real e saia de Camaro!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Loja assaltada no centro de LEM

A loja Fios de Ouro, localizada na rua Goiás, no centro de LEM, foi assaltada por volta de 15h desta sexta-feira, 3.

De acordo com informações, um elemento armado chegou à loja anunciando o assalto. O bandido roubou um celular e um notebook de cor prata da marca SEMP TOSHIBA da loja.

Depois, o marginal fugiu em uma motocicleta de cor preta que já o aguarda com um comparsa em frente da loja.

A polícia civil investiga o caso e vai utilizar imagens de um circuito de segurança para identificar os criminosos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Assaltado após deixar banco no centro de LEM

Rafael Queiroz procurou a delegacia de polícia para comunicar que na noite de ontem, quinta-feira, 2, por volta de 20h, retornava do banco, quando nas imediações da cafetaria Doce Café, no centro de LEM, foi abordado por dois indivíduos desconhecidos.

Rafael contou que um deles, armado, anunciou o assalto. O comparsa lhe deu um soco no olho direito e tomou o seu dinheiro, cerca de R$ 820.

Logo em seguida, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Ney Transportes e Serviços

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Soldador é preso pela polícia militar com moto roubada no Jardim das Acácias


A moto recuperada pelos policiais militares

Na tarde desta sexta-feira, 3, por volta de 16h20, na rua dos Ipês, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, policiais militares da 5ª CIA abordaram uma dupla em uma motocicleta Honda Twister, de cor prata, com placa de Anápolis.

A moto era conduzida pelo soldador Washington Luiz Gomes Soares e tinha como carona o amigo Jaelson Romeiro dos Santos.

Com Washington Luiz os policiais encontraram uma substância aparentando ser cocaína, pesando duas gramas.

Ao averiguar a documentação da moto Sistema Nacional de Segurança Pública (SENASP), os policiais descobriram que a moto era roubada e que a placa era fria. A verdadeira placa da moto é da cidade de Santo Antonio do Descoberto, também no estado de Goiás.

 Washington e Jaelson foram conduzidos com a motocicleta para a delegacia de polícia.

Jaelson deve ser ouvido e liberado. Washington vai ser autuado em flagrante por receptação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

A melhor educação à distância

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Casa de Carol lança novo site

A Casa de Carol é uma loja de mimos e refinos localizada no Jardim Paraíso e que recentemente ampliou sua estrutura e inseriu em seu projeto um novo conceito de ambiente de entretenimento em Luís Eduardo Magalhães.

A loja além de vender objetos cheios de alma e emoção, abrirá sua casa para movimentos culturais: saraus, exposição de artistas locais (plásticos e músicos), club do vinho e do livro. E neste sábado dia 04 de maio estará lançando seu site (www.casadecarol.com.br), o ponto de encontro para você que esta construindo, reformando, decorando, ou simplesmente procurando uma recordação para alguém especial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Vagas de emprego no Grupo Santo Antonio

01 Vaga para entregador de gás e água (Para homem com CNH categoria A)
02 Vagas para repositor (Homem)
01 Vaga para repositor (Mulher)
01 Vaga para atendente de açougue (Mulher)

Vagas disponíveis somente para pessoas acima de 20 anos.

Entrevistas dia 10 de maio, sexta-feira, as 14h no Hiper Santo Antonio.

Interessados vir munidos de Carteira de Trabalho e Currículo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Você sonha, a Capital realiza!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Barreiras: Ancião é encontrado morto no Rio Grande

O senhor Norberto José de Oliveira, de 64 anos, natural de Barreiras, foi encontrado morto às margens do rio Grande, por volta de 7h30, desta sexta-feira, 3, no povoado de Bebedouro, zona rural de Barreiras.

De acordo com informações, foram os familiares que encontraram e acionaram a polícia técnica.

Segundo os familiares, Norberto gostava muito de pescar, mas tinha problema de convulsão, o que pode ter contribuído para que o ancião viesse a se afogar.

Mas somente a perícia, que esteve no local, poderá afirmar a causa morte.

Norberto foi ncontrado dentro da água, próximo a margem do rio, com a rede de pescar e o chinelo tirado dos pés.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, onde foi necropsiado e liberado no início desta tarde.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Mai/13

Oferta de emprego

A Retifica de Motores Câmera precisa de bombista, os interessados entrar em contato nos telefones: (77) 36285249 - 3628-2099.
 
Falar com Rose.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()