Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Set/13

E o pedestre...



Agora no Banco do Brasil é assim: Carros e motos na calçada e nós, mortais pedestres, na rua. Não existe fiscalização para isso?

Att. Juliana Guerreiro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

HO participa de mutirão de cirurgia infantil

Neste sábado, o Hospital do Oeste participou do 7º Multirão Nacional de Cirurgia da criança. O evento promovido pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica tem como objetivo atender a crianças que estejam no aguardo por procedimentos cirúrgicos.

No Hospital do Oeste, por meio de uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, 9 crianças foram contempladas com cirurgias de hérnia, se tivesse quem aguardar pelo procedimento ambulatorial, teriam que esperar uma média de 6 meses. 

Parabéns a todos os profissionais envolvidos!

Fonte:Thianne Lira; Assessoria do HO
()
13
Set/13

Chegou a hora que você esperava!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Nota oficial sobre a decisão do TCM/BA relativa ao concurso de 2007

A PREFEITURA DE BARREIRAS informa que o Prefeito de Barreiras ao SER NOTIFICADO da decisão do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNÍCIPIOS DA BAHIA, que considerou ilegais para efeito de registro, os atos de admissão de pessoal decorrentes do Concurso Público realizado em 2007, pelo ex-prefeito Saulo Pedrosa, solicitou da Procuradoria do Município a análise imediata da decisão para GARANTIR A MANUTENÇÃO DOS CONCURSADOS NOS SEUS POSTOS DE TRABALHO.

O Prefeito Antônio Henrique, destaca que a Homologação do Concurso é um exame de rotina realizado pelo Tribunal de Contas, tanto nas admissões de pessoal, quanto nas aposentadorias, e que as irregularidades apontadas pelo TCM/BA não foram sanadas pelo ex-prefeito Saulo Pedrosa.

Preocupado com a situação dos servidores que podem perder suas nomeações, bem como a continuidade dos serviços públicos prestados ao povo de Barreiras, especialmente nas áreas de saúde e de educação, o Prefeito Antônio Henrique se deslocou até Salvador acompanhado do Vice-Prefeito Paê Barbosa, do Procurador Dr. Wagner Pamplona e do contador Marcio Rewter para uma audiência junto ao TCM/BA, a fim de obter instruções e orientações sobre a decisão daquela Corte de Contas mediante CONSULTA, visando garantir o direito dos servidores na permanência das suas atividades administrativas.

O Prefeito continua em Salvador cumprindo agenda administrativa e aguarda resposta à consulta efetuada junto ao Tribunal, e analisa inclusive, outras medidas legais junto ao Ministério Público e ao poder judiciário em favor dos servidores e pela manutenção do Concurso.

O Prefeito de Barreiras entende que os servidores não podem ser penalizados, mas a administração não pode descumprir a decisão do TCM/BA sobre pena de improbidade administrativa, por esta razão, a luta é conjunta e por uma solução definitiva e respaldo legal para evitar afastamentos futuros dos nossos servidores.

ESTE É UM MOMENTO de união entre a gestão do município e todos os servidores, para encontrar mecanismos legais para que os servidores possam continuar exercendo suas atividades em seus postos de trabalho, garantindo a prestação dos serviços indispensáveis e essenciais, prestados à população de Barreiras.

O Prefeito Antônio Henrique não medirá esforços junto aos mais de 1556 concursados de 2007, para efetivar definitivamente e legitimar dentro da legalidade o direito de todos de permanecer trabalhando com qualidade em favor do município.

Ao retornar de Salvador o Prefeito prestará todos os esclarecimentos aos servidores, a imprensa e a sociedade de Barreiras.

PREFEITURA DE BARREIRAS
GOVERNO DO TRABALHO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Alunos reclamam de sujeira em escola e abandona as aulas


Fotos do interior do colégio enviadas pelos alunos




Na manhã desta sexta-feira, 13, os alunos decidiram não assistir as aulas e voltaram para casa



Os alunos do Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza estão paralisados devido à falta de condições de estudar. As funcionárias da limpeza estão sem receber a meses e estão em greve. Com isso a escola está muito suja.

Os alunos se reuniram na segunda-feira e na terça-feira e fizeram a faxina da escola. Mas hoje a situação passou dos limites! Nós precisamos simplesmente que sejam pagos os salários das funcionárias da limpeza!

Governador, Luís Eduardo também é Bahia e, portanto também precisamos de investimentos na área da educação.

Att. M.F. (estudante revoltado)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

A vida é um doce!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Seu filho na Passarela com a \'Carinha de Anjo\'

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Celular perdido

Foi perdido no dia 12 a noite um celular Samsung 6102 Dual com protetor do Corinthians no auto-atendimento da Caixa. A quem encontrar será dado uma gratificação de R$ 200,00 se devolvido intacto. O aparelho se encontra bloqueado. Ligar para: 3628 3780.

Pacifico Murata

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Vagas de emprego da CONTRACTA RH (LEM)

1 - LUBRIFICADOR
1 - INSTRUMENTISTA
1 - AUX. ADMINISTRATIVO( DEFICIENCIA FISICA )- SEXO FEMININO
1 - TRAINEE CONTABIL (P/FAZENDA)
1 - CASAL PARA FAZENDA(ELA COZINHEIRA, ELE TRATORISTA)
4 - AJUDANTES P/ FAZENDA
1 - PROFESSOR DE MATEMATICA (LICENCIATURA PLENA)
1 - SOLDADOR

77 3639- 0272
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Elétrica Cerrado, é a energia que nos move!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Prefeitura de LEM transforma o Novo Paraná em um canteiro de obras


As máquinas trabalham diariamente no Novo Paraná.


As ruas estão sendo niveladas e recebendo a terraplanagem. Adeus ao areão.


Marcelo Furlan observa a mais nova rua da comunidade


Os líderes comunitários do Novo Paraná estão contentes com as obras na comunidade.


Os moradores também ganharam um moderno PSF.


Agora o Novo Paraná tem polícia 24 horas

Um exemplo bem claro que a cobrança popular dá resultados é a comunidade do Novo Paraná, distante 27 quilômetros da sede do município de LEM. Há pouco mais de 60 dias o povo foi às ruas do povoado para cobrar melhorias como segurança, saúde e infraestrutura.

Os resultados começaram a aparecer com o anúncio feito pelo vice-prefeito Marcos Alecrim de que uma base policial seria implantada na comunidade. De fato hoje os moradores contam com segurança 24h, com a PM disponibilizando dois soldados por turno e uma viatura à disposição.

Outra conquista foi a inauguração do PSF (Posto de Saúde da Família). Com uma estrutura de dar inveja, a unidade conta com profissionais atendendo todos os dias, com enfermeiro e dentistas. Três vezes na semana o Dr. Oscar atende cerca 30 fichas, totalizando uma média de 90 atendimentos por semana

A prefeitura, através de sua secretaria de infraestrutura, está realizando obras de terraplanagem em todas as ruas do bairro. Em alguns casos foram abertas novas ruas. Moradores que sofriam para ter acesso a suas casas, hoje podem chegar com carro, moto e bicicletas.

Para Zé Roberto, morador do local, a vida melhorou e muito: "Eu mesmo tenho quatro anos que construí minha casa, nunca consegui ligar luz, nem água, pois não se tinha acesso à minha casa. Hoje sim, posso chegar e sair com tranquilidade", festejou o morador.

Maquinas, caçambas e pás carregadeiras estão diariamente trabalhando no local, os trabalhos foram intensificados devido à proximidade das chuvas.

Para Marcelo Furlan, Presidente da associação de moradores, tudo isso se deve a união: "A palavra certa é união, nós moradores nos unimos; brigamos, buscamos, reivindicamos e fomos atendidos pela prefeitura, justamente por que também nos unimos e entendemos as demandas do município, mas logo os resultados apareceram. Hoje podemos dizer que fazemos parte de Luís Eduardo Magalhães, conseguimos nos aproximar dos projetos públicos  e estamos sendo beneficiados. Nossas ruas eram baixas, muito abaixo do nível das casas e tinham muita areia. Com os trabalhos, elas tiveram os níveis levantados e a areia não é mais problema. Quero agradecer a todos os moradores, a impressa e a prefeitura”, agradeceu Marcelo.

A Prefeitura já sinalizou a possibilidade de pavimentação asfáltica das ruas do Novo Paraná. Mas, claro, cada coisa há seu tempo. É preciso agora terminar os trabalhos de terraplanagem.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Ande na lei com a EXPRESSO Placas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Onde você quer morar?



Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Vereador propõe lei que deve diminuir saidinhas bancárias em Luís Eduardo

O Vereador Deusdete Petronilio, Presidente do PTC em Luís Eduardo Magalhães, preocupado com os crimes de saidinhas bancárias na cidade, protocolou junto à Câmara Municipal, o projeto de lei que dispõe sobre a proteção e segurança dos clientes/usuários nas agências bancarias da cidade.

Caso a lei entre em vigor, as agências serão obrigadas a instalar divisórias individuais entre a boca do caixa e a fila de espera, proporcionando privacidade nas  operações financeiras.

As divisórias deverão ter altura mínima de 1,80m, e ser de material opaco, que impossibilita visibilidade.

O banco que não cumprir a lei será multado em R$ 500 por dia. Após a aprovação da lei, as agências terão o prazo de 90 dias para proceder à devida adaptação às suas disposições.

O Vereador Deusdete acredita que o projeto será aprovado por unanimidade na Câmara, pois visa única e exclusivamente o bem da comunidade: "Acredito que não vamos ter dificuldades em aprovar esse projeto de lei, pois o povo vai ficar muito feliz. E melhor que a aprovação e o cumprimento da lei. Não é possível a gente ver quase que toda semana, cidadãos perdendo seu dinheiro para bandido em porta de banco", protestou o vereador.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
13
Set/13

Polícia Militar de Barreiras prende três por tráfico de drogas


A droga apreendida com o trio

Policiais Militares da 1ª CIA do 10º BPM, com a guarnição 1011 e com a ajuda da 1023, fez apreensão de drogas e mais três pessoas foram presas por volta das 15h30, no bairro Boa Sorte, nas proximidades do galpão da CODEVASF, em Barreiras.

De acordo com informações, numa ronda de rotina, os policiais militares avistaram os três jovens em atitude suspeita. J.S.A.J, de 17 anos, Gerison Silva de Araújo, de 26 anos e Rodrigo Barreto dos Santos, também de 26 anos, ao perceberem a presença da viatura acabaram jogando o pacote com a droga em um matagal, mas o ato não passou despercebido pela polícia militar.


A moto apreendida com o trio

Com os trio, os policiais encontraram 200 gramas de maconha, sendo que uma parte estava em uma sacola plástica e o restante em cerca de 30. Haviam ainda duas pedrinhas de crack, R$ 30, e uma motocicleta Sundown Hunter, cor vermelha.

O trio, a droga, o dinheiro e a motocicleta foram conduzidos ao complexo policial, onde a polícia civil investigará o caso para saber o envolvimento de cada um com o suposto tráfico de drogas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

Os melhores anunciantes





Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

Promoção na Água de Cheiro



Para você que quer ficar maravilhosa e arrasar no final de semana, passe na Água de Cheiro e aproveite os descontos em toda a linha de maquiagem!

Nas compras acima de R$ 70 você ganha uma linda nécessaire! Promoção válida até sábado dia 14/09.

Bonito é ser feliz com Água de Cheiro!

Rua Paraná próximo ao Bradesco centro. 3628-2315 ou 9987-2319.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

A notícia em foto



No final da manhã desta quinta-feira, 12, um guarda municipal de trânsito multava um veículo que estava estacionado na Ciclovia da rua Paraná, no centro de LEM.

A secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito informou que em breve divulgará os primeiros números relacionados a multas aplicadas aos motoristas e motociclistas da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

Governo Municipal investe na valorização do Cerrado


O prefeito, de volta após dez dias afastado, comentou as ações feitas pelo governo municipal na área ambiental e abordou a importância do Bioma Cerrado.

Valorizar a diversidade do Cerrado e seus personagens. Esse é o objetivo do vídeo documentário “Expedição Cerrado Baiano” lançado na noite de ontem, quarta-feira, 11, pela secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães. “Sempre fui apaixonada pelo Cerrado. No período de coleta de imagens para esse material, em 2005, aprendi que a gente só preserva o que a gente ama. Precisamos amar o lugar que vivemos, e o lugar que nós vivemos está inserido no Cerrado”, disse a secretária Fernanda Aguiar, pouco antes da exibição do vídeo.


Para Fernanda, a consciência da riqueza ambiental e cultural do Cerrado vem aumentando a cada dia e o apelo para a sua proteção está muito forte e presente.

Para Fernanda, a consciência da riqueza ambiental e cultural do Cerrado vem aumentando a cada dia e o apelo para a sua proteção está muito forte e presente. “A intenção com este vídeo é fazer com que o Cerrado encontre nas ações do Poder Público uma atenção condizente com sua diversidade, fragilidade, exuberância e importância”, reforçou Fernanda.

O prefeito Humberto Santa Cruz, de volta após dez dias afastado, lembrou algumas ações feitas pelo governo municipal na área ambiental. “Nosso município hoje dá exemplo para todo país. Não é algo só da boca pra fora. O programa de Coleta Seletiva Solidária completou dois anos esse ano, estamos prestes a inaugurar uma “Casa de Sementes” dentro do viveiro municipal, extensão do Programa LEM APP 100% Legal  que é destaque e exemplo de preservação. Enfim, são ações que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e, indiretamente, com o Cerrado”, destacou.


1º colocado - Uso da etnobotânica na produção de biojoias pela Associação Caliandra Artesãos do Cerrado.

Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara de Vereadores, Erik Café e Guinho da Contém.


2º colocado - o projeto de Educação Ambiental Espaço Verde, realizado pelos alunos do IEOB e UNOPAR

Resultados da Chamada Pública - Aproveitando que nesta quarta-feira, 11 de setembro, comemora-se o Dia do Cerrado, o governo de Luís Eduardo Magalhães por intermédio de sua secretaria de Meio Ambiente lança, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger, a partir das 17h30, o documentário “Expedição Cerrado Baiano”.  O objetivo segundo a secretária de Meio Ambiente do município, Fernanda Aguiar, é valorizar o Cerrado, através das histórias das pessoas que vivem nele, bem como, o uso sustentável de suas riquezas.


3º colocado - Produção de mudas de espécies nativas realizadas pela iniciativa da BLH Comercial Agrícola Ltda – N’ATIVA.

Antes da exibição do documentário os vencedores da chamada pública da secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, datada de 22 de março, em reconhecimento as experiências bem sucedidas relacionadas à gestão ambiental no município, receberam uma placa indicando sua classificação. São elas: o uso da etnobotânica na produção de biojoias pela Associação Caliandra Artesãos do Cerrado; a produção de mudas de espécies nativas realizadas pela iniciativa da BLH Comercial Agrícola Ltda – N’ATIVA; o projeto de Educação Ambiental Espaço Verde, realizado pelos alunos do IEOB e UNOPAR sobre a coordenação da Sra. Marijara Peres Ribeiro.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Set/13

Video oficial ANIVERSÁRIO DO GIGANTE

aniversario_gigante

Fonte:www.uaumais.com.br
()
12
Set/13

Moção de apoio aos Servidores Públicos Municipais de Barreiras

O Movimento Estudantil Unificado – UFOB vem por meio deste, transparecer publicamente a moção de apoio a todos os servidores públicos municipais de Barreiras, para que continuem empenhados na luta por melhores condições de trabalho, uma vez que, sabemos que os serviços prestados pela categoria têm grande importância para a população, pois educação, saúde e infraestrutura formam o tripé básico para que se tenha uma vida digna. Percebe-se que o poder executivo deste município está em dívida com seu povo desde que estes conquistaram a sua autonomia política e econômica.

Sendo assim o movimento acredita que já passou da hora dessas dívidas serem quitadas. A sociedade barreirense merece mais respeito! Entendemos que tais descasos e incompetências administrativas desta gestão e das gestões anteriores, afetam diretamente nas políticas internas da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

A falta de infraestrutura, Saúde e Educação de qualidade são um dos principais motivos da não permanência dos docentes no Instituto, e também são serviços básicos que o corpo discente e técnico administrativo necessitam para a sua sobrevivência.
Esperamos que o poder legislativo de Barreiras cumpra com a sua verdadeira função, que é fiscalizar e propor projetos que tragam benefícios reais para a população. Também ao judiciário, que dê mais agilidade aos processos, jugando e condenando indivíduos que venham a cometer crimes contra a população.

O Movimento Estudantil Unificado – UFOB garante que não se manterá inerte com os descasos cometidos para com a população, e se coloca a disposição de todos os movimentos sociais para agregar e somar forças nas lutas para transformar a triste realidade que se encontra a nossa cidade.

Fonte:UFOB
()
12
Set/13

Acidente na BR 020, em Roda Velha, deixa dois mortos

Na tarde de ontem quarta-feira, 11, por volta das 16h50, um grave acidente deixou duas pessoas mortas na BR 020, no Km 60, próximo a Roda Velha, em São Desidério.

Segundo as poucas informações, houve uma colisão entre dois veículos, ambos com dois casais abordo, sendo que os dois homens acabaram não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

Os corpos de Manoel Cordeiro de Miranda, de 50 anos e Ranufo Bastos da Silva foram conduzidos para o IML de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Set/13

Edição de Aniversário da Revista Orange

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()