Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jun/14

Promoção Verde Amarelo na Luz Motos

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/14

Coração não resiste e Jonatas não doará os órgãos, corpo já está no IML

A família de Jonatas Cedraz informou ao Blog do Sigi Vilares que o jovem sofreu uma parada cardíaca agora pouco no Hospital do Oeste e não resistiu.

Jonatas, que já estava com morte encefálica, era mantido vivo por aparelhos para realizar a doação dos órgãos.

O corpo do rapaz foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras e deverá ser liberado no início da tarde para o velório e sepultamento.

Lázaro Cedraz, irmão de Jonatas, informou que o velório ocorrerá na Capela Mortuária, ao lado do cemitério, no Mimoso I, na cidade de LEM.

O corpo deverá chegar ao local por volta das 15h 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/14

Oferta de Emprego

Auxiliar Administrativo: feminino, possuir experiência, habilitação cat. A/B e Moto, cursando Faculdade de Administração. Para trabalhar em escritório localizado em Barreiras.

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO COM FOTO PARA: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/14

Jovem que sofreu queda de moto em LEM, tem morte cerebral no Hospital do Oeste

Família luta para doar os orgãos

O jovem Jonatas Micael de Oliveira Cedraz sofreu uma queda de moto no final da tarde de sábado, 7, no bairro Cidade Universitária, na cidade de LEM.

Na queda o capacete se soltou da cabeça e ele teve traumatismo craniano. Socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, o mesmo diagnotiscado na tarde de ontem, 11, com morte cerebral.

A família informa a parentes e amigos que o jovem ainda se encontra no Hospital do Oeste, onde aguarda os procedimentos legais para a doação de órgãos. “Foi uma luta muito grande para a família conseguir doar os órgãos. Mas, vamos conseguir. Saber que ele irá salvar outras vidas, nos conforta”, disse Lázaro Cedraz, irmão de Jonatas.

Velório 

Por enquanto não há como definir dia ou horário para o velório e sepultamento.

Jonatas Cedraz é filho do casal João Oliveria e Solange Cedraz, do Comercial Giroeste, localizado na Rua Pará, no centro de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/14

Venha dar boas vindas a Copa do Mundo no Arraiá da AMA

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/14

Horário especial para a Copa no comércio de Barreiras



Nesta quinta-feira, 12, e nos dias 17 e 23 deste mês, o horário das agências bancárias em Barreiras, além do comércio e órgãos públicos como a prefeitura, terão novos horários nos jogos da Copa do Mundo ao qual a seleção brasileira irá jogar.

As agências bancárias divulgaram que o horário de expediente será das 8h30 até 12h, após isto, será apenas caixa eletrônico. Já a Câmara de Dirigentes e Lojistas e parte do comércio, trabalharão das 8h até às 14h

A prefeitura de Barreiras divulgou em nota que o horário também será das 8h até às 14h.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jun/14

Renato Piaba em VIDA DE SOLTEIRO

Fonte:Publicidade
()
12
Jun/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Princípio de incêndio é controlado em São Desidério

Um princípio de incêndio assustou médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Nossa Senhora Aparecida, na cidade de São Desidério. O incêndio aconteceu em galpão que fica ao lado da Hospital. Era final de tarde e início da noite desta quarta feira, 11, quando foi percebido a fumaça preta que saia do galpão que pertence a prefeitura.

Vizinhos do galpão e prepostos da prefeitura deram inicio ao combate as chamas. Quando o corpo de bombeiros de Barreiras chegou ao local, o fogo já estava controlado.

Os Bombeiros fizeram uma avaliação técnica do local para saber se havia ou não a necessidade de realizar o chamado rescaldo, ou seja, se corria o risco do fogo retornar. Porém não foi preciso.,

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/14

Oferta de Emprego

1 Vaga para Office Boy 

1 Vaga na área de Recebimento de Mercadorias. 

Com experiência nas duas áreas.

Candidatos trazer currículo na Loja ou enviar no e-mail: [email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
11
Jun/14

Pr. Adejarlan Ramos: Reflexões sobre a Copa do Mundo

Muitas pessoas já ouviram a máxima de Millor Fernandes: “futebol, o ópio do povo”, como argumento restritivo e depreciativo no caráter simbólico do esporte em questão. Sem duvida alguma o futebol possui um papel importante nas discussões sociológicas sobre as atividades em grupos sociais, além de estar no cerne da discussão mais recente em relação aos grandes eventos esportivos realizados em países, predeterminados por organizações que teoricamente deveriam pensar no bem ideal para o povo.

Mas quais são os reflexos da copa do mundo no Brasil e seus desdobramentos para a sociedade brasileira, em diversos aspectos? Primeiramente temos que observar o papel social do esporte na sociedade contemporânea, especialmente uma copa do mundo.

Temos que convir que o esporte como arte e técnica trabalha questões importantes para a vida social como valores, fraternidade, dignidade humana, respeito à diversidade. Pelo menos isto era a proposta dos jogos olímpicos na Grecia antiga.

Por outro lado, a nossa sociedade capitalista fez dos jogos um negocio rendoso que movimenta milhões e que passa por um marketing esportivo muito bem elaborado. Diante disto surge a questão da imparcialidade da mídia. Será que a mídia é imparcial em questões esportivas e propõe debates mostrando os diversos aspectos do esporte ou age meramente como reprodutora dos interesses comerciais dos grandes grupos de comunicação que ditam as regras no mundo esportivo?

Vemos também o grande poder da FIFA que se trata de um grande negocio com um controle ferrenho de marcas e imagens, que não deixa de ser um complexo jogo de exercício do poder, que passa desde a decisão de inclusão de seleções de vários continentes até a negociação para escolha do pais sede e assim lida diretamente com governos e estabelece padrões de qualidade entre outras exigências. Isso gera uma certa sensação de que a soberania dos países fica suspensa com relação a algumas exigências dessa instituição.

Assim a FIFA gerencia poder e dinheiro. Sempre foi assim, mas ultimamente tem cobrado repressão às manifestações de rua, colocando o governo subserviente aos seus ditames. Bem, eu não ignoro os absurdos administrativos e até as intenções criminosas de vários responsáveis pela aplicação dos recursos originalmente destinados à Copa – estádios, sistemas de transporte, hospedagem, meios de comunicação, etc.

Os resultados estão aí: a maioria não foi feita (ou “será” completada depois da Copa), mas valores foram gastos; os custos das obras que foram feitas triplicaram, quando comparados com os orçamentos originais; desvios e superfaturamentos têm sido apontados e alguns inequivocamente comprovados.

Além disso, o descaso com a aplicação correta dos recursos em situações da carência da população, como na melhoria do sistema viário urbano e em áreas de saúde, contrasta com o esbanjamento observado com as obras relacionadas com a Copa. Por último, muitos países ficam com legado e benefícios posteriores após a realização de Copas ou Olimpíadas, mas no Brasil é diferente: pouco se aproveitará de tudo que está sendo construído – talvez restarão apenas algumas obras tardias (por exemplo: o VLT de Cuiabá; o monotrilho de São Paulo, etc.).

Essas ainda levarão anos para serem terminadas, tocadas pela ineficiência característica dos governos, federal e estaduais e talvez poderão beneficiar as pessoas a médio prazo. Acho que o grande fator positivo desta copa é o fato da sociedade brasileira ir para uma copa do mundo de maneira mais reflexiva. A realização da copa do mundo no Brasil abriu debates e questionamentos , que ainda pode ter desdobramentos até a realização das Olimpíadas em 2016.

Pr. Adejarlan Ramos
Colunista do Blog do Sigi Vilares
Vice-presidente da Assembleia de Deus, em Barreiras (CEADB e CGADB). 

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/14

Detida em Salvador com 20 quilos de maconha é moradora de LEM



Matéria do site Bocão News traz novas informações sobre a mulher detida em Salvador com 20 quilos de maconha. A droga teria saido de Barreiras e não de São Desidério. A mulher detida moraria na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Leia a matéria:

Vinte pacotes de maconha, pesando cerca de um quilo cada, foram apreendidos, nesta quarta-feira (11), por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, em poder de Catarina Silva Duarte, de 18 anos, que transportava a droga, trazida de Barreiras, para ser entregue a um traficante, ainda não identificado, em Salvador.

De acordo com o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Narcóticos (Denarc), Catarina é mãe de um bebê de dois meses e mora município de Luís Eduardo Magalhães, onde disse ter conhecido uma mulher que ofereceu dinheiro para transportar mercadorias até Salvador. Catarina disse ter ido buscar os 20 quilos de maconha em Barreiras e recebeu R$ 300, como parte do pagamento pela entrega.

A traficante alegou não saber a quem entregaria a droga, em Salvador, e foi orientada por um homem, que também disse não saber o nome, a aguardar uma ligação com instruções assim que chegasse à capital. Autuada em flagrante por tráfico pelo delegado Luís Marcelo Sampaio, Catarina foi encaminhada ao Núcleo de Prisão e Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Fonte:Do site Bocão News
()
11
Jun/14

Agora será a vez de Barreiras

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Precisa-se de mecânico urgente

Precisa-se Urgente de Mecânico de Automóveis para  serviços de suspensão freios embreagem limpeza de bicos, troca de correia.

Pré Requisitos: Agilidade.

Ganhos acima de R$ 3 mil no Holerite com Carteira Assinada.

Interessados enviar currículo para e-mail: [email protected] ou ligar 77 9829-3590 ou 2122-9720

Fonte:Informe publicitário
()
11
Jun/14

Prefeitura de Barreiras adapta horários de atendimento ao calendário da Copa do Mundo

Entendendo a importância da Copa do Mundo para o brasileiro, a Prefeitura de Barreiras adaptou os horários de funcionamento dos setores públicos municipais durante os períodos de jogos da seleção brasileira. Segundo o decreto 518/2014, o expediente será cumprido das 8:00 às 14:00 horas.

“Manteremos os serviços essenciais, sem prejudicar a comunidade e possibilitando que os servidores participem desse momento que é importante para o mundo todo”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento 24 horas, Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher e SAMU continuam com a mesma rotina de atendimento. Já o Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, Maternidade, unidades de saúde da família e unidades básicas de saúde, seguirão nos dias de jogos o horário proposto no decreto.

Nas escolas da rede municipal, o recesso foi alterado e será do dia 07 a 11 de julho. As atividades ocorrerão normalmente das 08:00 às 14:00, em dias de partidas da seleção brasileira, os alunos do turno vespertino e noturno terão aulas repostas posteriormente, conforme calendário.

“Os alunos poderão assistir aos jogos e não haverá prejuízo aos 200 dias letivos. Estamos elaborando alternativas que serão implantadas de acordo com o andamento da seleção brasileira no mundial”, disse Cosme Uilson, Secretário Municipal de Educação.

Fonte:DIRCOM prefeitura de Barreiras
()
11
Jun/14

Emenda de Oziel Oliveira no valor de R$ 592 mil foi empenhada para a cidade de LEM

As vésperas da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, a população da cidade de Luís Eduardo Magalhães já tem motivos pra comemorar. É que foi empenhada emenda individual de autoria do deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), no valor de 592.000,00 reais para a cidade. O recurso é para pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

Preocupado com a melhoria na infraestrutura da cidade, Oziel Oliveira disse que esse montante vai ajudar a melhorar a qualidade de vida da população Luís-eduardense.

- Me empenhei muito para liberar essa emenda. LEM faz parte da minha história. Me sinto realizado, com a possibilidade de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Tenho uma relação muito fraternal com a cidade, onde tive o orgulho de administrá-la por 8 anos como prefeito. Não medirei esforços para ajudar essa cidade tão importante, não só para a Bahia, mas para o Brasil – Comemorou Oziel Oliveira.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa.
()
11
Jun/14

FRIOMAX Soluções em Climatização

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Conte com a TERRAMAC LOC

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Expediente nas repartições públicas é alterado nos dias de jogos do Brasil na Copa

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa que durante a programação dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol no Brasil, nos dias 12 e 17 de junho o expediente da Administração Pública Municipal será reduzido, das 07h:30min ás 13h30.

No dia 23 de junho o expediente será facultativo. As repartições públicas, cujos serviços não admitem interrupção, funcionarão normalmente nos dias mencionados acima, inclusive as unidades de Urgência e Emergência de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jun/14

Loja Autorizada da VIVO em LEM informa:

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DURANTE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
(PRIMEIRA FASE)   

12.06.2014     Quinta-feira      17h            BRASIL X CROÁCIA              08:00   ATÉ  15:00
17.06.2014      Terça-feira        16h            BRASIL X MÉXICO                08:00   ATÉ  15:00
23.06.2014     Segunda-feira    17h          BRASIL X CAMARÕES          08:00   ATÉ  15:00
                                             

                                                  LOJA AUTORIZADA VIVO (KAIBEM)

Fonte:Informe publicitário
()
11
Jun/14

Mulher é presa na rodoviária de Salvador com 20 kg de maconha, ela saiu de São Desidério



Após receber uma denúncia anônima, o Departamento de Narcóticos (DENARC), realizou uma operação no início da manhã desta quarta-feira, 11, por volta das 6h, apreendendo uma grande quantidade maconha na estação rodoviária de Salvador.

Catarina Silva Duarte, de 18 anos, foi presa em flagrante com 20 quilos de maconha. Ela desembarcava de um ônibus da empresa Novo Horizonte. Ela vinha da cidade de São Desidério.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Jovem é preso acusado de roubar distribuidora no Santa Cruz e moto no Imperador





Josenilton Cardoso dos Santos, de 19 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA de LEM no início da manhã desta quarta-feira, 11, após cometer um assalto na noite de ontem, 10, a uma distribuidora de bebidas no bairro Santa Cruz e depois por tomar uma moto de assalto no pátio do Posto Imperador para fugir do cerco policial.

Josenilton estava acompanhado de um comparsa e foram extremamente violentos com suas vítimas que foram agredidas e ameaçadas de morte dentro do mercado. Após roubar cinco celulares, um tablet e uma quantia em dinheiro, a dupla fugiu de bicicleta.

Corra que a polícia vem aí


Após cometer o assalto, Josenilton e o comparsa, identificado pelo apelido de ‘neguinho’ deram de cara com uma guarnição da policia militar. Eles fugiram rumo a BR 020 onde se jogaram dentro das enormes valas existentes ao longo da rodovia.

Assim que os policiais militares passaram pela rodovia, eles saíram do buraco e foram para o pátio do Posto Imperador de onde tomaram uma moto Honda Bros de assalto e conseguiram fugir. Antes, eles chegaram a trocar tiros com a polícia.

Os policiais militares não desistiram de prender os assaltantes e depois de algumas rondas conseguiram deter Josenilton abordo da moto roubada e de posse ainda da arma de fogo utilizada no assalto.

O comparsa do assaltante preso conseguiu fugir levando o dinheiro do assalto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/14

Saiba o que aconteceu na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/14

Jardim das Oliveiras sediou primeira reunião de revisão do Plano Diretor Participativo



O bairro Jardim das Oliveiras foi o primeiro a receber as reuniões setoriais de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo de Luís Eduardo Magalhães. A reunião realizada na Escola Marlei Terezinha Preto reuniu aproximadamente 150 pessoas ( do bairro Jardim das Oliveiras e Tropical Ville) com representantes de todas as Secretarias Municipais. Presente na reunião o prefeito Humberto Santa Cruz disse aos participantes que o objetivo da revisão do Plano é justamente projetar a Luís Eduardo Magalhães do futuro.

“Precisamos pensar a Luís Eduardo Magalhães que queremos daqui 35 anos. Queremos mostrar que é possível planejar o município para”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz. “A intenção é planejar a cidade para que no futuro consigamos viver com qualidade, quem irá planejar esta cidade é a comunidade, por isso a importância da participação de todos”, explicou, ao comentar o trabalho de mapeamento das ruas asfaltadas, iluminação pública, esgoto e os prédios realizado pela equipe técnica responsável pelo plano.



De acordo com Marco Aurélio Pozza, coordenador local da revisão e atualização do Plano Diretor Participativo, esta sendo analisada a situação de cada localidade da cidade. “O Plano possui um escritório na Avenida Kichiro Murata (em cima do almoxarifado municipal) e qualquer cidadão pode nos visitar para dar sugestões ou requerer informações”, explicou Pozza.

O representante do bairro Tropical Ville no encontro, Marcelo Piccolo disse que há três dias estava se conversando com outros moradores a fim de identificar as características do local. “É um bairro residencial, com permissão apenas para comercio de serviços, como padarias, farmácias, mercados. Já chegamos a impedir a construção de grandes oficinas no bairro”, observou.



A segunda reunião setorial de revisão do Plano Diretor acontece hoje, quarta-feira, 11, para os moradores dos bairros Mimoso II, III e Jardim Primavera, na Escola Vânia Aparecida, às 19h. Na próxima quarta-feira, 18, a reunião destina-se aos moradores dos bairros Jardim Imperial, Vereda Tropical, Jardim Ipê e Jardim das Acácias, na Escola Cezer Pelissari.

As reuniões nos demais bairros da cidade continuarão no mês de julho. Em agosto está prevista a realização da primeira audiência pública para discussão e apresentação das propostas apresentadas. Uma segunda audiência deve ser realizada até dezembro, antes do envio do Plano Diretor para a Câmara de Vereadores, previsto para o mês de janeiro de 2015.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()