Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Mai/19

Empresrios do setor automotivo de Barreiras recebem capacitao

Realizada pelo Sebrae, a ao visa auxiliar na ampliao da carteira de clientes

O Sebrae em Barreiras realiza, no dia 14 de maio, o workshop “Certificação automotiva: instrumento para ampliar a carteira de clientes em minha empresa”. A capacitação, que acontece no auditório da autopeças Vitória, às 19h, está com as inscrições abertas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26112005) com o investimento de R$ 30 e vagas limitadas.

O evento, que faz parte do Sebrae Conecta, solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas, vai discutir a importância de inovar os processos de gestão para aumentar a competitividade, mostrando exemplos práticos de empresas que trabalham com qualidade e certificação, abordando também a análise dos indicadores da gestão de qualidade como ferramenta de apoio para o crescimento das empresas do setor automotivo.

O encontro terá como facilitador o consultor em gestão organizacional e financeira, Paulo Sérgio, que também é auditor do Instituto de Qualidade Automotiva. O especialista atua há mais de 30 anos no mercado, sendo os últimos dez dedicados à informatização e gestão de oficinas.

Emerson Cardoso, gerente da unidade regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, chama a atenção para a importância de o empresário participar deste evento. “É uma maneira de acessar as ações do Sebrae Conecta. Em paralelo, ocorrerão capacitações com foco em inovação e mercado”, frisou.

Emerson destaca, ainda, que o Sebrae Conecta é um programa que acompanha a evolução de empreendimentos de diversos segmentos, através da implantação de uma cultura de indicadores de gestão que promove o melhor monitoramento da empresa, potencializando os resultados.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Luciane Souza - Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
10
Mai/19

ltimas vagas para o curso intensivo de Repositor de mercadorias

Fonte:Publicidade
()
10
Mai/19

Hoje dia da "Sexta do Peixe" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
10
Mai/19

No Oeste Shopping Popular voc encontra a ContrateBA

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mai/19

O bairro Florais La III agora tem Para Todos Gs e gua









A entrega de gás mais rápida cidade, agora mais perto de Você!! Para Todos Gás e Água. Toda qualidade da Nacional Gás aliado a rapidez e eficiência na entrega em mais um endereço para melhor lhe atender!

Rua 31 de Março, quadra 81, lote 01, esquina com a rua tom Jobim, Florais Léa III, LEM.

Seu gás ou água acabaram? Ligue pra gente! 0800 071 1665. Gás para casas, empresas, fazendas, industrias, para tudo que precisar! Seja nosso conveniado!

Para todos Gás e água. 0800 071 1665.

Para Todos Gás e Água no Florais Leia III. É o Para Todos cada vez mais perto de você! Conte com a gente!

Fonte:Informe Publicitrio
()
10
Mai/19

No Oeste Shopping Popular voc tem advocacia especializada em previdncia

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mai/19

Ofertas do Dia das Mes do Supermercado Barateiro


Fonte:Publicidade
()
10
Mai/19

No Oeste Shopping Popular voc encontra o Outlet da Armao de culos

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
10
Mai/19

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Mai/19

Barreiras: Homem morto a facada aps discusso no Santa Luzia







Na noite desta quinta-feira, 9, por volta das 22h30, um homem identificado por Renato Oliveira Neri da Silva, de 30 anos, foi morto com um golpe de faca na altura do torax na Rua Geraldo Rocha, no final da linha 14 de coletivo, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, Renato teria se envolvido em uma discussão com cerca de três indivíduos, quando acabou esfaqueado, caindo no meio da rua.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas já encontrou Renato sem vida.

Policiais Militares da 83ª CIPM estiveram no local, logo despois chegou o delegado Francisco Carlos de Sá, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica que fez a perícia e a remoção do corpo para o IML.

Os assassinos conseguiram fugir.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
09
Mai/19

Venha para o coquetel do dia das mes na Doce Pimenta

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

Lock Brinque - Sua diverso a nossa alegria


















Estamos com uma grande promoção para o São João, ligue já 77 9.9959-2165.

Fonte:Informe Publicitrio
()
09
Mai/19

Internauta parabeniza o sindicato dos trabalhadores rurais de Angical





Olá Sigi Vilares,

Gostaria aqui de parabenizar essa nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Angical que completou um ano de mandato, conseguindo regularizar o sindicato na qual havia muita dívida da gestão passada; dívida essa com funcionários e com a Receita Federal.

Parabéns a essa nova equipe, em um ano conseguiu reformar a sede do sindicato e o salão que está em reforma. Comprou um carro com recursos próprios que não tinha para fazer seu trabalho.

Hoje todos os funcionários estão em dia com seu salário. Parabéns a essa nova equipe que está mostrando trabalho, especialmente ao secretário de finanças, o senhor Renato Oliveira.

A prova disso foi a prestação de contas realizada em reunião com a comunidade de Angical.

Att. Leonardo

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
09
Mai/19

Corpo de idoso encontrado no lixo de So Desidrio

Um corpo de um idoso foi encontrado em estado decomposição na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 14h, no lixão do município de São Desidério.

Adail Gonçalves da Silva, de 74 anos, trabalhava com reciclagem. Os familiares do ancião já haviam registrado o seu desaparecimento na delegacia de polícia.

O idoso foi encontrado pelos próprios parentes que também trabalham com reciclagem é frequentam o lixão da cidade.

O corpo foi recolhido pelo DPT para o IML de Barreiras onde um exame de necropsia vai revelar a causa morte.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
09
Mai/19

Passa suas frias de junho em Porto Seguro

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

Junior Marab recebido pelo Governador de So Paulo, Joo Dria

Na oportunidade o deputado Paulo Cmara, que membro titular da comisso de agricultura do estado da Bahia, entregou o convite para o Governador da Bahia Farm Show, o maior evento de agronegcio

Junior Marabá, foi recebido hoje, quinta-feira, no Palácio Bandeirantes pelo governador João Dória. Acompanharam Junior, o secretário especial de São Paulo em Brasília, Antônio Imbassahy, o deputado estadual Paulo Câmara, o vereador Filipe Fernandes e o empresário Hernane Marabá. 

Os visitantes foram entregar ao Governador Dória o convite para a Bahia Farm Show, o maior evento do agronegócio do Norte-Nordeste. 



Durante a visita, Junior Marabá discorreu sobre projetos para um futuro governo do Município de Luís Eduardo Magalhães, aproveitando inclusive algumas experiências de Dória à frente do Governo da Capital Paulistana e, agora, do Estado.
Durante a visita a comitiva foi convidada a almoçar com o Governador.

 

Fonte:Jornal O Expresso
()
09
Mai/19

Gervsio Lima: Sociedade deturpada e maculada

Vive-se uma época marcada por intensas transformações, com destaques para a revolução tecnológica e dos empoderamentos das ações sociais que visam potencializar a conscientização civil sobre os direitos sociais e civis. Vive-se também um momento sombrio, de incertezas, ansiedades e testemunhos pavorosos. É assustador, mas é verdade.

A cidadania que ora correspondia à conquista dos direitos civil, político e social tem sido ameaçada constantemente. As liberdades individuais, de ir e vir, a de pensamento, de fé, de imprensa e os direitos à justiça e ao próprio corpo estão tão comprometidas quanto as garantias sociais como o bem-estar, alimentação, moradia, educação, saúde e emprego. A falta de perspectiva de melhorias para esses cenários é preocupante. O conceito de benefício social está sendo deturpado e maculado.

O Brasil, que achava que tinha encontrado o caminho do desenvolvimento social, cultural e econômico, com o envolvimento da população, o Estado e as instituições democráticas, está em desaceleração brusca. Os índices outrora conquistados e comemorados não são mais animadores. Subindo mesmo, apenas o estratosférico número de desempregados e os anúncios de cortes financeiros em áreas essenciais como a Educação e o Meio Ambiente.

O povo brasileiro, elogiado por todo o mundo por sua gentileza, cordialidade, simpatia e solicitude corre o sério risco de perder suas virtudes positivas aos olhos da gringada. A facilidade para aquisição e transporte de armas de fogo no país contribuirá para a mudança do status de país ordeiro e pacífico.

Perseguições às Instituições de ensino, professores e estudantes com cortes de verbas, insultos preconceituosos e outras atrocidades com a chancela institucional demonstra hostilidade e insanidade, característica de um ‘fora da lei’. Dificultar o afastamento remunerado do trabalhador, mesmo este tendo contribuído anos a fio, idem.

Enquanto isso, na sala de justiça...

Delicadeza nas palavras gera confiança. Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera amor. Lao-Tsé (velho mestre), filósofo da China antiga.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/19

Laboratrio Carlos Chagas. A gente cuida de voc!

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

Proteo Alarmes. Sua segurana nossa prioridade

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

G7 NET. Sua internet com instalao grtis

Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

Primeira Ao Cvico Social realizada pelo BCS/Santa Luzia e CRAS I no bairro Sombra da Tarde







A Ação Cívico Social (ACISO) uma iniciativa em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Assistência Social e a Faculdade João Calvino - Unirb foi realizada ontem, quarta-feira (08), na sede da Base Comunitária de Segurança/Santa Luzia.






O evento teve como público-alvo os moradores dos bairros ACM, Jardim Vitória, Alphaville, Mimoso, Sombra da Tarde e Santa Luzia. Na oportunidade, foram oferecidos gratuitamente serviços e cadastros de diversos programas sociais, cadastro e atualização do Bolsa Família, oficina de pintura para as crianças, confecção de documentos pessoais, atendimento médico clínico geral e pediátrico, odontológico, realização de diversos exames rápidos de rotina (aferição de PA, Glicemia, HIV), vacinação, cortes de cabelo, etc.



No total foram realizados mais de 300 atendimentos, proporcionados pela parceria BCS/CRAS I/UNIRB, o que facilitou o acesso da comunidade aos serviços citados e colaborou com a liberação de diversas filas de espera.

Fonte:
()
09
Mai/19

Ms das mes de preos baixos no Marab

L


Fonte: Publicidade
()
09
Mai/19

SINDSEMB solicita mais uma capacitao e os GCMs recebem curso para utilizao do decibelmetro

Com o encaminhamento da solicitação do SINDSEMB para realização do curso de utilização do decibelímetro aos guardas civis municipais, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por intermédio do secretário Júnior Sampaio atendeu a demanda e na tarde de quarta-feira, 8, ministraram as informações a todo efetivo de fiscalização da GCM Barreiras.

A metodologia e instruções foram delineadas pelo coordenador da Fiscalização Sonora da SEMATUR, Judson Almeida. Durante o curso os GCM´s também receberam noções de legislação e abordagem, além de toda funcionalidade do medidor sonoro, o decibelímetro.

A presidente do SINDSEMB agradeceu a disposição e abertura de diálogo que o secretário Júnior Sampaio tem mantido com as demandas sindicais.
“Conquistamos um diálogo aberto e democrático com o secretário Júnior Sampaio, que dentro das possibilidades tem nos atendido e buscado resolver as demandas relacionadas aos servidores, principalmente dos Guardas Municipais. E agora ele nos atende com o curso de utilização do decibelímetro, haja vista, que os GCM’s acompanham as fiscalizações de combate à poluição sonora”, disse a presidente.

Fonte: Sindsemb
()
09
Mai/19

Prefeito Oziel Oliveira vira ru por contratao irregular de advogados



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou uma denúncia contra o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, por contratação irregular de três escritórios de advocacia. A sessão ocorreu no último dia 25 de abril. 

A ação penal, proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi recebida por unanimidade pelos desembargadores da Segunda Câmara Criminal, que seguiram o voto do relator do processo, desembargador Carlos Roberto Santos Araújo. Com isso, o gestor Oziel Alves de Oliveira (PDT) se tornou réu.

Segundo a denúncia, o chefe do Executivo Municipal responderá por declaração ilegal de inexigibilidade de licitação e também por uso indevido, em proveito próprio, de bens do serviço público.

Em todas as oportunidades, de acordo com o MP-BA, os advogados atuaram na defesa pessoal de ações judiciais movidas contra o chefe do Executivo Municipal perante o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o TJ-BA. As irregularidades teriam ocorrido em seu primeiro mandato (2005-2008).

Ainda de acordo com o órgão estadual, há documentação indicando a atuação dos advogados contratados e pagos diretamente pelo Município, na defesa pessoal do prefeito nas ações e recursos judiciais.
Fonte: Veja Oeste
()
09
Mai/19

IEL - Vaga para sub gerente em LEM

Fonte: Publicidade
()