Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
19
Abr/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM

















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Abr/17

LEM: Motociclista fica ferido ao atingir traseira de caminhonete na BR 020


Local do acidente


O SAMU no local




O motociclista foi encaminhado para a UPA

Na noite de ontem, terça feira, 18, por volta das 21h50, Jeferson Souza Salvador, de 27 anos, ficou ferido após colidir sua moto em uma caminhonete Toyota Hilux, na BR 020, logo após o Rio de Pedras, na cidade de LEM.

Segundo informações, ambos os veículos trafegavam sentido o centro da cidade quando o condutor da caminhonete, identificado como Gideval de Jesus, saía da rodovia para adentrar em uma estrada vicinal, o motociclista que vinha logo atrás acabou atingido a traseira da Hilux. Na queda, Jeferson acabou sofrendo uma luxação no tornozelo direito. Ele foi socorrido no local pelo SAMU e encaminhado para a UPA. A PRF foi acionada e pediu apoio para a CIPE/Cerrado que foi ao local e registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/17

TJBA cria centro de solução consensual de conflitos possessórios na área rural no oeste

O Tribunal de Justiça da Bahia criou o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos Possessórios da Região Oeste, com sede na cidade de Barreiras, destinado à mediação e conciliação de demandas possessórias rurais de natureza individual na região.

O centro tem como principal objetivo "franquear aos cidadãos ou pessoas jurídicas, possuidores e ou proprietários de bens envolvidos em controvérsias que digam respeito a posse de bem imóvel rural nas comarcas situadas na região Oeste da Bahia, tendo ou não ingressado em juízo, a possibilidade de obtenção de solução consensual para o litígio, sob a interveniência do Poder Judiciário do Estado da Bahia".

O TJBA considerou, dentre outros pontos, os conflitos possessórios na região, “vetores de grande profusão de demandas e infindável número de recursos, tornando complexo e limitado o universo processual para solução dos litígios trazidos ao Poder Judiciário”, diz o Ato Conjunto.

Vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupmec), o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos Possessórios da Região Oeste seguirá os lineamentos normativos balizados pela Resolução n.º 125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ato de criação, assinado conjuntamente pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o corregedor geral Osvaldo de Almeida Bomfim e a corregedora das Comarcas do Interior, Cynthia Maria Pina Resende, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (18).

Clique aqui e veja o Ato Conjunto

Fonte:Ascom TJBA
()
19
Abr/17

LEM tem redução de 17% nos homicídios

O município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado, distante 952 quilômetros de Salvador, teve uma redução de 17% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2017, comparando ao mesmo período do ano anterior (17 em 2016, para 14 em 2017). Outro dado positivo, que reflete o trabalho das polícias Civil e Militar na cidade, foi a queda de 30% nos casos de roubo a estabelecimentos comerciais e de serviços, de 27 nos três primeiros meses de 2016, para 19 em 2017.

Segundo o delegado Rivaldo Almeida Luz, responsável pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), que atende Luís Eduardo Magalhães, o Governo do Estado tem feito muitos investimentos na área da segurança pública na região. “Recebemos um delegado, um escrivão e 10 investigadores, dobrando o efetivo no município”.

A atuação conjunta das polícias e outras instituições também foi citada pelo delegado como um diferencial para os bons resultados alcançados. “Fizemos a operação 'Saturação’ no mês de março, em parceria com a Polícia Militar, com o apoio do Graer, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, envolvendo 116 agentes. Bloqueamos acessos à cidade e também entradas e saídas de alguns bairros por um dia inteiro. Foram 10 mandados de prisão cumpridos e cinco pessoas presas preventivamente”.

O aumento nos índices da produtividade policial também demostra o empenho dos policias. O número de inquéritos remetidos para a Justiça teve um aumento de 34% no primeiro trimestre de 2017, passando de 100 para 134, presos em flagrante subiu de 88 para 98, um crescimento de 12 %, e o cumprimento de mandados de prisão cresceu 25%, de oito para 10.

De acordo com o comandante da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Giovanni Castro, além da atuação conjunta com outras forças, os investimentos na PM da região colaboraram para a obtenção de resultados positivos. “Tivemos recentemente a inauguração da Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Bavan/Graer) em Barreiras e teremos, em breve, a instalação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que também ajudará no nosso trabalho ostensivo”, disse Castro, enfatrizando ainda que a 85a CIPM recebeu uma viatura de marca Fiat, modelo Pálio Weekend, para reforçar o patrulhamento.

Reforço - Inaugurada em 17 de fevereiro, a primeira Base Avançada do Graer no interior foi construída e implantada por meio de uma parceria público-privada com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O Governo do Estado investiu R$ 24 milhões (aeronave modelo Esquilo, caminhão de abastecimento, entre outros equipamentos), enquanto a estrutura física da unidade (R$ 4,2 milhões) foi erguida pela Aiba, via financiamento do Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro).

Das diversas ações desempenhadas pelas equipes do Bavan/Graer de Barreiras, destaque para o apoio nas operações integradas e de rotina, estando, entre as prioridades, o combate ao tráfico de drogas e às quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Resgates e salvamentos também estão no rol de seus serviços.

Fonte:Ascom/Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP)
()
19
Abr/17

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/17

Tem promoção na K-LU

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/17

Grupo Marabá - Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/17

Assista ao vivo a sessão da câmara de vereadores de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Venha fazer a proteção do veículo na APROVEC

Subtítulo: Proteção contra furto, roubo, colisão e incêndio (pagamos 100% tabela FIPE). Assistência 24 horas em todo o território nacional com direito a guincho, táxi, hotel, chaveiro etc.

Cobertura nacional sem perfil de condutor. Proteção para terceiros. Venha conhecer mais sobre os nossos planos e benefícios.  A Aprovec é uma das mais premiadas instituições do segmento no Brasil. Nosso objetivo é oferecer um serviço sério, eficiente e competente.

APROVEC - Rua Rui Barbosa, centro, ao lado do Michel Despachante.

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Assista a entrevista completa de Júnior Marabá ontem, 17, no Programa do Sigi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Reclamação de um morador do São Miguel



Boa tarde Sigi;

Quero fazer uma reclamação em nome dos moradores da Rua Fernão Dias, no bairro São Miguel, aqui em Barreiras, com relação à uma carreta parada há mais ou menos 1 ano que vem causando preocupação, pois já houve caso de bandidos esconderem atrás dela para cometer assalto. Esperamos que através do seu blog essa denúncia possa chegar ao conhecimento do órgão responsável para assim, obtermos uma resposta positiva.

Att Morador indignado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
18
Abr/17

Hiper Ofertas do Grupo Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Homem é preso pela PM de Paratinga após matar a esposa a facadas

Uma mulher de 24 anos foi brutalmente assassinada com golpes de faca no último domingo, dia 16, no povoado de Senhoral, no município de Paratinga.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima de que um rapaz de nome Ezequiel, 34 anos, teria matado a companheira fazendo uso de arma branca (faca) e logo após o crime teria fugido adentrando na mata fechada motivou o deslocamento de uma guarnição do 4° pelotão, da 28° CIPM (Paratinga).

Gravemente ferida, a jovem foi socorrida por vizinhos, até o Hospital Municipal de Paratinga, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O agressor desferiu um golpe com faca na região da costela.

Diante da confirmação da veracidade dos fatos, foi mobilizado uma força tarefa que se estendeu pela madrugada, afim de encontrar o criminoso.

Cláudia era uma pessoa muito querida na localidade e o crime bárbaro chocou a todos. Ela era mãe e deixou duas crianças de 3 e 9 anos.

Na última segunda-feira, dia 17, os militares avançaram mata a dentro e por volta das 23h50 conseguiram efetuar a prisão de Ezequiel escondido em uma casa abandonada. Ele ainda tentou fugir pulando a janela, mas foi surpreendido por um policial que estava na externa, e conseguiu detê-lo.

Ezequiel foi conduzido e apresentado a Delegacia de Paratinga, onde foi após ser ouvido foi encaminhado para carceragem, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Plena Clínica de Saúde Integrada

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Temporada de descontos Grandes Marcas Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Criminosos executam paciente a tiros dentro do Hospital Regional de Ibotirama

Dois homens fortemente armados invadiram o Hospital Regional de Ibotirama na tarde desta terça-feira, 18, e assassinaram com pelo menos oito tiros, um indivíduo identificado como Marcelo Domingues de Oliveira quando estava no leito hospitalar.

Segundo informações de testemunhas, o clima foi de pânico, pois havia outras pessoas no local e algumas delas chegaram a passar mal ao presenciarem a cena.

A vítima que foi executada a tiros, tem passagens pela delegacia de polícia por suspeita de tráfico de drogas, dentre outras acusações e estava em prisão domiciliar.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e registrou o homicídio. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames de necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Acidente envolvendo caminhão e caminhonete deixa três pessoas feridas na BR 242


Local do acidente


Duas equipes do SAMU no local




A vítima sendo socorrida pelo SAMU




A vítima recebendo atendimento médico










Outra vítima sendo socorrida pelo SAMU






Carreta envolvida no acidente





Três pessoas ficaram feridas após sofrerem um acidente na tarde desta terça-feira, 18, por volta das 12h40, na BR 242, nas proximidades do Parque da Galvani, a 15 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, porém já no município de Barreiras.

O acidente envolveu um caminhão caçamba de placa CYN 2021 de Itapecerica da Serra (SP) e uma caminhonete L200 da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de um caminhoneiro transmitidas a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, que presenciou o acidente, a caminhonete trafegava sentido Barreiras e ao realizar uma ultrapassagem foi fechada pelo caminhão que iria entrar em uma estrada vacinal.

"Após a colisão o motorista desviou a rota e parou mais a frente na pista com a frente toda danificada, o condutor abandonou o caminhão e pegou outro carro e foi embora fugindo do local. A caminhonete capotou pelo menos seis vezes" revelou o caminhoneiro.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e realizou o atendimento de três ocupantes do veículo que foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em LEM.

As vítimas foram identificadas como Marilson Pereira da Silva, de 39 anos, com contusão na face e tórax, Renzo Mender de Carvalho Almeida, de 27 anos, e Jefferson Santos Melo, de 26 anos, que teve um ferimento leve no crânio.

O secretário Eltinho esteve no local dando apoio, juntamente com a Secretaria de Comunicação do município que esteve na UPA, além do Secretário de Segurança, pública Daniel Alvarez.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precis

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Familiares pedem ajuda da polícia para prender usuário de droga que esfaqueou estudante

Caso ocorreu ontem no município de Santa Rita de Cássia

O adolescente Laan Tavares, de 16 anos, segue internado se recuperando da covarde agressão sofrida com um facão ao meio dia de ontem, segunda-feira, 17, quando saiu do povoado Barreiro, zona rural de Santa Rita de Cássia para estudar no Colégio Izidorio Aragão, na sede do município.

Na ocasião, o estudante foi surpreendido pelo usuário de drogas no momento que descia da Van para entrar em um ônibus no Loteamento Nova Belmonte. A vítima e os familiares estão inconsoláveis com tudo que aconteceu, pois o menino é uma pessoa do bem e orgulho de parentes e amigos.

Os moradores da localidade clamam por providências das autoridades para que possam prender esse criminoso que está solto pela região e pode a qualquer momento fazer novas vítimas.

A família já registrou queixa na delegacia, mas como o povoado é distante da sede do município, eles acreditam que dificulta uma ação efetiva da polícia para prender o suspeito que reside na Nova Belmonte (um assentamento dos sem terra).

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/17

Mais um ganhador da Promoção Diária do Grupo Santo Antônio

 

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Quinzena de Utilidades SEMPRELAR



















Quinzena das utilidades Sempre Lar. Vá hoje mesmo nas lojas SEMPRELAR e confira nossa grande promoção na linha de talheres, panela de pressão, jogos de panelas, copos, pratos, entre outros. 

Ainda confira a promoção de chocolates e ovos para o dia da Páscoa e também promoções para o dias das mães. 

Lojas SEMPRELAR - Rua Pernambuco, ao lado do Bradesco, no centro de Luis Eduardo Magalhães.

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Riachão das Neves: Abastecimento vem sendo gradativamente retomado

A Embasa informa que o abastecimento em Riachão das Neves foi retomado gradativamente na noite desta segunda-feira (17) depois que foram retirados sucessivos vazamentos na rede adutora. Recomenda-se que os moradores mantenham a utilização racional da água armazenada e sem desperdícios nos reservatórios domiciliares até que seja normalizado o abastecimento em toda a cidade, o que deve ocorrer na noite de hoje, terça-feira (18).

O sistema de abastecimento de Riachão das Neves está com a oferta reduzida de água desde a última quinta-feira (13) quando foi identificado o primeiro de uma série de três vazamentos consecutivos. Responsável pela área de captação do sistema de Riachão das Neves, a Codevasf retirou o primeiro vazamento na água bruta, dentro do distrito de irrigação, no último domingo (16). Na final da tarde de domingo (16) e de segunda-feira (17), os vazamentos na adutora foram identificados e corrigidos pela equipe da Embasa.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou se dirigirem à loja de atendimento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB
()
18
Abr/17

Esse preço só a HIDROLUZ tem

Fonte: Publicidade
()
18
Abr/17

Ela está chegando...

Fonte: Publicidade
()