Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/21

Para frear Covid-19, região de Irecê terá medidas mais restritivas a partir desta terça

A partir desta terça-feira (13), 25 municípios da região de Irecê terão medidas mais restritivas com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19. A permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas ficam proibidos no período das 18h às 5h, até o dia 19 de abril.

O decreto com as restrições será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça. Será permitido nos 25 municípios, das 18h às 5h, apenas o deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. 

Além do toque de recolher das 18h às 5h, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 17h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), fica vedada a partir do dia 15 abril até as 5h de 19 de abril. Os estabelecimentos deverão isolar seções, corredores e prateleiras nos quais estejam expostas bebidas alcoólicas.

As medidas valem para os municípios de América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí e Xique-Xique.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, apoiará as gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas adotadas.

Fonte:Bahia Notícias
()
12
Abr/21

LEM: Vacinação contra Influenza inicia amanhã

Inicia nesta terça-feira (13), em todas as unidades de saúde (com sala de vacinação), de Luís Eduardo Magalhães, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 17h20, a Vacinação contra a Influenza. 

A primeira fase da Vacinação vai até o dia 10 de maio e terá como público alvo, crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

A vacinação será dividida em três fases, confira: 

Segunda fase 11/05/2021 a 08/06/2021:

- Idosos com 60 anos e mais;
- Professores;

Terceira fase 09/06/2021 a 09/07/2021

- Comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- trabalhadores de Transporte coletivo Rodoviário Passageiros urbano e de longo curso;
- trabalhadores Portuários;
-força de segurança e salvamento;
- força Armadas;
- funcionários do Sistema de privação de liberdade;
-população carcerária
- Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Tá precisando construir um galpão? A ORIX constrói pra você!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Ofertas de emprego na ORIX

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
12
Abr/21

Projeto de Auxílio Emergencial Municipal é encaminhado à Câmara

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães encaminhou nesta segunda-feira (12), para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do Auxílio Emergencial Municipal. Sendo aprovado na casa legislativa, o programa deverá atender até 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade econômica de Luís Eduardo, com um valor de até R$ 300 por um período de três meses.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Filipe Fernandes, este auxílio deverá impactar diretamente na economia do Município. “Acredito que grande parte deste recurso do Auxílio Emergencial Municipal irá direto para o comércio da cidade. As pessoas que serão beneficiadas irão receber um total de até R$900 ao longo de três meses. Isso é muito bom para a economia”, disse Filipe Fernandes.

Critérios do Programa
Segundo o Projeto de Lei que foi enviado à Câmara, farão parte do Programa as pessoas previamente inscritas nos cadastros municipais das seguintes categorias:
- Chefes de família cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);
- Classe artística local e produtores culturais.

Serão considerados os seguintes cadastros municipais:
- Cadastro junto à Secretaria de Cultura e Turismo, além de pelo menos três comprovações de atividades culturais ou artísticas desenvolvidas, atestadas também por intermédio de Documento de Registro Técnico – DRT de artista e/ou divulgação de shows e eventos em que teve participação (fotos, vídeos, anúncios, banners e outros);
- Cadastro junto à Secretaria de Trabalho e Assistência Social;

Somente será concedido um auxílio emergencial para cada família, entendendo-se como família o conjunto de pessoas que residem em um mesmo imóvel.

Não possuem direito aos benefícios do programa:
- Servidores públicos;
- Beneficiários de outros programas sociais de auxílio financeiro, inclusive bolsa família e auxílio emergencial do Governo Federal;
- Pessoa com vínculo empregatício vigente;
- Pessoa com renda mensal familiar superior à metade do salário mínimo por integrante;
- Pessoa residente fora do Município de Luís Eduardo Magalhães;
- Pessoa condenada por crime contra a Administração Pública.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

Prefeitura lançou hoje o Programa Novo Mimoso

O prefeito Junior Marabá lançou hoje à tarde o terceiro projeto de construção e recuperação asfáltica dos bairros de Luís Eduardo Magalhães. O terceiro Programa chama-se Novo Mimoso 1, 2 e 3 – Etapa – 01/2021.

“Hoje iniciamos aqui o Programa Novo Mimoso 1, 2 e 3. Este é o nosso terceiro Projeto em apenas 100 Dias de Governo. Aqui no Mimoso 1 e 2 iremos pavimentar todas as ruas e as que estiverem em mal estado, serão recapeadas. Já no Mimoso 3 nós iremos fazer o mesmo que fizemos no Novo Centro; iremos recapear 100% das ruas. Uma coisa eu garanto: nestes bairros não terá mais nenhuma rua na lama”, disse o prefeito Junior Marabá.

O Programa Novo Mimoso 1, 2 e 3 faz parte do Plano de Governo do prefeito Junior Marabá que visa pavimentar todos os bairros de Luís Eduardo Magalhães. O Programa Novo Centro, lançado em 05 de fevereiro, já foi concluído o recapeamento asfáltico e aguarda a sinalização horizontal e vertical. O Programa Nova JK, lançado no dia 20 de março, está com o recapeamento asfáltico bastante adiantado e também receberá projeto de urbanismo.

No lançamento do Programa Novo Mimoso 1, 2 e 3 estiveram presentes o vice-prefeito Filipe Fernandes e os secretários de Infraestrutura, Franklin Willer; Educação, Carlos Lopes Fonseca; Meio Ambiente, Jefferson Café; Segurança, João Paulo Nascimento; Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes; Planejamento, Paulo Souza. A diretora de Cultura, Vânia Cenci; o diretor de Agricultura, Kenni Henke; o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Júnior Gramacho. O secretário Executivo, Walter Baldoni e o chefe de Gabinete, Renato Faedo.

Também participaram da cerimônia, os vereadores da base, Daiana Faedo, Sandra da Ong, Cristiano Reis, Silvano Santos, Lisvan Vasconcelos, Deusdete Petronilio, Nei Vilares, Adelar Cappellesso, Zezilia Martins e Zadinho Motinha.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

Saiba como se prevenir contra a covid-19

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Abr/21

Confiras as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar de verdade!




Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

A ANCORE está em novo endereço

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/21

Promoção da Semana na CASTSEG

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Brasil deve atingir recorde na produção de alimentos

Fonte:JOVEM PAN
()
12
Abr/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

VEM PROMOÇÃO "SE LIGA NO DESCONTO" JAÚ

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Dr. Charlton Barros explica o que é o PROCALCITONINA

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Abr/21

LEM: prefeito Junior Marabá cumpre agenda em Brasília



O Prefeito Junior Marabá de Luís Eduardo Magalhães, 956 Km da capital baiana, esteve em Brasília durante toda a semana e garantiu alguns investimentos para a capital do agronegócio do Oeste da Bahia.

Numa reunião produtiva o prefeito esteve com Coordenador–Geral de Outorgas Fabiano Gonçalves de Carvalho, na Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, para discutir a viabilidade de levar novos voos domésticos para LEM.

Ao lado do seu Secretário de Governo Danilo Henrique, o prefeito Junior Marabá falou sobre a requalificação que acontecerá no Aeroporto de Barreiras, e sobre o investimento que o Governo do Estado deverá fazer na reforma do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães, para atender aos voos domésticos já existentes na cidade vizinha durante a obra.

O prefeito Junior Marabá disse que vai lutar pela permanência dos voos domésticos em Luís Eduardo Magalhães. “Mesmo depois da conclusão das obras do Aeroporto de Barreiras, vou lutar pela continuidade do aeroporto aqui no município. Somos a sétima economia do Estado. Um aeroporto é mais que justo para nossa cidade”, afirmou o Marabá.

Em Brasília também foram recebidos pelo agora Ministro da Cidadania, João Roma. “Contamos com o amigo João Roma aqui em Brasília, que hoje está Ministro da Cidadania, para dar andamento a várias frentes de projetos para Luís Eduardo Magalhães, não apenas da sua pasta. Ele conhece o nosso potencial e acredita em nossa cidade”, disse o prefeito Junior Marabá.

Parceria forte com o Ministro João Roma - O deputado licenciado João Roma tem se mostrado bastante habilidoso ao caminhar pelos corredores dos diversos ministérios da capital federal. Apesar do pouco tempo na cadeira da Cidadania, Roma já está fazendo parte do seleto grupo de decisões no Planalto.

Sua habilidade política, e capacidade técnica, o fizeram dar passos largos mesmo sendo um deputado de primeiro mandato. Roma foi um dos principais articuladores da base política do então prefeito de Salvador, ACM Neto, onde ganhou notoriedade e respeito. Prova disso foi a presença de 94 prefeitos baianos em sua posse como ministro.

Para Luís Eduardo Magalhães é muito importante poder contar hoje com João Roma em Brasília. Para o prefeito Junior Marabá esta parceria está apenas começando. “Sempre tivemos uma boa relação e acredito que essa parceria tem muito pra crescer. Vi a força que Roma tem hoje em Brasília. E como costumo dizer, #vai dar certo”, concluiu o prefeito Marabá.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

Deputado e prefeito viabilizam com o Governo do Estado projeto para implantação do Aeroporto de LEM

Após uma articulação conjunta do prefeito Junior Marabá e o deputado Antônio Henrique Junior, a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, Seinfra, divulgou o resultado da licitação para elaboração do projeto básico, para implantação do terminal de passageiros e projetos complementares do aeroporto de Luís Eduardo Magalhães.

“O terminal de Luís Eduardo será padrão, com até 600 m², idêntico ao projeto do Município de Senhor do Bonfim. O Aeroporto será apto para receber aeronaves turboélices ATR 72, as mesmas utilizadas atualmente em Barreiras”, disse o deputado Antônio Henrique Júnior.

“Quero agradecer ao governador Rui Costa, ao vice-governador João Leão e ao deputado Antônio Henrique Junior pelos esforços para que as obras complementares do nosso Aeroporto saíssem do papel. É um sonho do nosso Município que está se materializando”, comemorou o prefeito Junior Marabá.

A definição desse projeto é o primeiro passo para que Luís Eduardo Magalhães possa receber voos, durante o período das obras de requalificação do aeroporto de Barreiras. “Somos hoje a sétima economia do Estado. Acredito que já passou da hora de Luís Eduardo ter um aeroporto com voos domésticos regulares. Tenho certeza da permanência do funcionamento pleno do nosso aeroporto, mesmo após a conclusão das obras de Barreiras”, concluiu o prefeito.

A empresa vencedora da licitação do projeto foi a EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda., com um valor total de R$275.500,00 (duzentos e setenta e cinco mil e quinhentos reais).

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

LEM: Equipe da Educação visita nova sede do anexo do José Cardoso de Lima

O Secretário de Educação Carlos Lopes da Fonseca visitou a Escola Municipal Irani Leite Matutino dos Santos, local onde vai funcionar o anexo do José Cardoso de Lima.

"Nesta nova sede será feita a recolocação dos alunos, professores e equipe do anexo do José Cardoso de Lima, onde contarão com uma estrutura totalmente moderna que atenderá as necessidades básicas da unidade escolar", pontuou o titular da pasta.

Além disso, o secretário e sua equipe conheceram as instalações da nova sede, para que pudessem iniciar os preparativos para o ano letivo 2021.

Localização
A Escola Municipal Irani Leite Matutino dos Santos fica localizada na Rua Rio Grande do Sul, Quadra D, Lote D-2, no Loteamento Mimoso do Oeste.

Também participaram da visita o diretor de Finanças, professor José Vitor Alves Dourado e as gestoras do anexo.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
12
Abr/21

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendemos toda a região oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/21

Contrata-se Operador de Silo Armazenista

Operador de Silo Armazenista com experiência Para trabalhar em fazenda. Interessados mandar currículos para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
12
Abr/21

LEM: Casal é assaltado no Jardim Ipê



Um casal foi assaltado na noite de ontem, domingo, 11, por volta das 20h15, na Rua das Onze Horas, no bairro Jardim Ipê, em Luís Eduardo Magalhães.

O casal transitava a pé, empurrando uma bicicleta, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto.

Um dos marginais deu voz de assalto e tomou o celular da mulher. Logo em seguida, os meliantes fugiram tomando rumo ignorado.

Segundo informações, os assaltantes eram morenos e estavam em uma moto grande, com descarga barulhenta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/JB Notícias
()
12
Abr/21

GCM de LEM realiza operação "Manhã Segura"



A GCM de LEM iniciou no final da madrugada desta segunda-feira, 12, a operação "Manhã Segura". A operação contou com rondas nos Postos de Saúde, Avenidas de grandes fluxos e locais de atividades físicas.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da Secretaria Municipal de Segurança
()
12
Abr/21

Safra cheia, vida nova com Bandag - Cerrado Pneus

Safra cheia, vida nova com Bandag! Ofertas imperdíveis em Recapagem de Pneu para você bater recorde nas Safras de Milho e Soja.
Aumente a vida útil do seu pneu com bandas de rodagem Bandag!

Fonte:Informe Publicitário
()