Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Abr/15

Ambulante é atropelado por caminhão na BR 242 em LEM

O ambulante Manoel Pereira de Abreu Neto foi atropelado por um caminhão no final da tarde desta quarta-feira, (22) na BR 242 em frente ao posto Porto Brasil, quando atravessava a pista com o seu carrinho  em direção ao bairro Santa Cruz. Com impacto ele foi arremessado para o canteiro central da BR. O ambulante foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para UPA com ferimentos leves. A PM e a SUTRANS registraram o acidente.

Fonte:Repórter Agnaldo Silva/Blog Sigi Vilares
()
22
Abr/15

Venha se profissionalizar com a gente

.

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/15

LEM: Motorista sobrevive milagrosamente após colisão entre carretas na BR 020

Condutor de carreta que provocou acidente fugiu


A cabine da carreta ficou destruída










O motorista sobreviveu com apenas um ferimento na cabeça


A carga ficou espalhada na pista






Luís, o motorista da carreta


Com um ferimento na cabeça, motorista foi atendido pelo SAMU

O acidente foi por volta das 20h40 desta quarta-feira, 22, na BR 020, cerca de 12 quilômetros do centro da cidade de LEM. De acordo com informações, o acidente ocorreu após uma carreta Volvo bitrem, carregada de soja selecionada, bater na traseira de outra carreta, supostamente Iveco, de cor preta, que trafegava sem iluminação alguma. Ambas as carretas trafegavam sentido Roda Velha. Após a colisão, a carreta invadiu a pista contrária e tombou. A carreta que estava sem sinalização deixou o local do acidente.

A carreta Volvo ficou destruída. Milagrosamente, o motorista Luís Emílio Kuhni, 58 anos, teve apenas um corte na cabeça. Ele foi atendido pelo SAMU.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
22
Abr/15

Barreiras: Ônibus escolar colide contra motocicleta e deixa condutor ferido


A PRF no local do acidente


A moto atingida pelo ônibus




O SAMU socorreu o motociclista

Um choque entre um ônibus escolar e uma motocicleta deixou uma vítima com ferimentos na manhã desta quarta-feira (22). A moto seguia pelo acostamento da BR 020, em direção ao centro e o ônibus trafegava pela pista no mesmo sentido. Em uma curva, o coletivo atingiu a moto deixando o condutor ferido. Uma equipe do SAMU socorreu o motociclista e conduziu ao Hospital do Oeste, com vários ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Abr/15

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Xerife é executado dentro de carro no centro de Irecê



Um bárbaro crime chocou a população de Irecê no fim da tarde desta quarta-feira (22), um homem identificado como Gessival de Barros Cedro, vulgo "Xerife", foi morto com requintes de crueldade dentro de um carro no centro da cidade de Irecê, em uma das mais famosas avenidas da cidade, Avenida Tertuliano Cambuí. Segundo relatos de testemunhas o homem foi alvejado por diversos tiros na região da cabeça.

O homem morreu ainda no local, e os meliantes empreenderam fuga logo em seguida. A população que ficou totalmente estarrecida acionou a Polícia. Foi constatado que a vítima Gessival "Xerife" já tinha passagens pela polícia por assalto a mão armada e formação de quadrilha.

O corpo do homem foi encaminhado para o IML de Irecê onde será periciado. A Polícia agora investiga o caso para descobrir a autoria e motivação do mesmo.

Fonte: miqueiasnunes.com
()
22
Abr/15

O Rosário e seus infinitos problemas

Por: Magnum Favretto



São tantas as questões que afligem a população do nosso distrito, que, poderíamos aqui fazer um jornal inteiro só com este titulo acima. Mas vamos focar em um dos problemas antigos do Rosário, os lotes particulares “abandonados” por seus proprietários.

Temos aqui uma infinidade de lotes vazios, praticamente todos nas mãos de meia dúzia de proprietários, esses locais estão, em sua maioria, abandonados, servindo como verdadeiros depósitos de lixo, entulho, mato e todos os tipos de bichos e insetos propagadores de doenças, como a dengue, que nessa época sempre dá suas caras por aqui.

Estaria faltando fiscalização por parte dos órgãos competentes, ou bom senso dos proprietários destes lotes? De qualquer forma, cada um deve assumir as suas responsabilidades, e fazer a sua parte. Devemos também ressaltar que, muitos moradores fazem destes terrenos verdadeiros lixões a céu aberto, o que é de certa forma incompreensível, haja vista que temos coleta de lixo regular e diária no Rosário.



Estes lotes, da forma que estão claro, só trazem prejuízos para nossa comunidade, pois, seus proprietários não têm o menor interesse ou necessidade de vendê-los. Talvez fosse interessante aplicar em nosso município de Correntina, o IPTU progressivo, para que os proprietários destes lotes sejam obrigados a transformá-los em bem social, ou seja, aproveitem o solo com edificações, ou vendam para que outros edifiquem e haja desenvolvimento em nosso distrito. Há mais de 20 anos a especulação em cima da valorização destes terrenos tem travado o crescimento do Rosário.

O direito de propriedade é uma garantia constitucional, no entanto, este direito está vinculado ao interesse social, ou seja, a propriedade deverá antes de tudo, cumprir sua função social. Existe por tanto, um limite jurídico e administrativo no direito de usar, gozar e dispor da propriedade. O interesse da sociedade deve sempre se sobrepor ao interesse individual, para que o mau uso da propriedade não cause prejuízo à toda sociedade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
22
Abr/15

SINTIAB CONVOCA

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Abr/15

Preços baixos como você nunca viu

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Catadores de Bom Jesus da Lapa conhecem projeto Coleta Seletiva Solidária de LEM


A secretária Fernanda Aguiar e os catadores de Bom Jesus da Lapa que vieram conhecer o projeto Coleta Seletiva Solidária desenvolvido em LEM

Na quinta-feira, 16, Luís Eduardo Magalhães recebeu a visita do presidente da Associação de Catadores e Orientadores de Resíduos Sólidos do Oeste da Bahia – Oeste Ecologia, Paulo Roberto Alves, o secretário executivo, Luís Alberto Lima e o consultor Pablo Dias, que vieram conhecer o projeto Coleta Seletiva Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES).

Os catadores ficaram surpresos com a estrutura do galpão da Associação de Catadores de Luís Eduardo Magalhães. Roberto comentou que o trabalho de coleta seletiva de Luís Eduardo Magalhães é conhecido em toda a Bahia. “Eu compreendo agora porque Luís Eduardo é referência”, disse. 

A Secretária Fernanda Aguiar explicou todo o projeto, desde os primeiros passos no segundo semestre de 2009 até os dias atuais. “Trata-se de um dos projetos mais difíceis que uma gestão municipal precisa desenvolver, mas traz benefícios para a vida toda, envolve a gestão pública, as secretarias, a sociedade e os catadores. É fundamental a autorização e apoio do prefeito Municipal, sem este aval o projeto não anda”.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
22
Abr/15

Criança de três anos é assassinada pela mãe que em seguida comete suicídio

Um crime comoveu a população do município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina. Segundo a polícia, uma mulher identificada como Julia Alburquerque Penna Franca, de 30 anos, natural da cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro,matou asfixiado o seu próprio filho,Tafari Franca do Nascimento, de apenas três anos.

Após matar o filho, a mulher escreveu no corpo da criança com lápis hidrocor, a frase: “Eu sou o Deus vivo; a cura de todo o mal. Eu sou o forte; o bem; o amor”. Em seguida, foi até outro cômodo, onde cortou os pulsos e se enforcou por meio de uma corda amarrada ao telhado da casa.

A tragédia ocorreu na madruga de hoje, quarta-feira (22),precisamente na comunidade de ‘Bomba’,zona rural do município. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Irecê (IML), onde serão examinados.

Fonte: Central Noticia
()
22
Abr/15

Agora o sábado tem feijoada e som ao vivo na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Ótica Mineiros - A sua visão é a nossa missão

Fonte:Publicidade
()
22
Abr/15

Chapada Diamantina: Bandidos explodem banco em Ibitiara







Homens fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil na cidade de Ibitiara, localizada na região da Chapada Diamantina.

O bando estava fortemente armado e chegou na cidade a bordo de dois veículos. A agência, localizada em uma praça da cidade, ficou totalmente destruída. Os bandidos fugiram em seguida levando todo o dinheiro dos caixas eletrônicos do banco. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Abr/15

Reclamação de Internauta

Boa Tarde Sigi!

Bom, venho através desta mensagem para fazer uma reclamação. Temos uma rua que dá acesso ao Condomínio Bosque dos Ypês e ao loteamento Bosque dos Girassóis que está totalmente sem iluminação e com um matagal enorme. Com isso, reúnem vários usuários de drogas para fazer tal consumo pelo período da noite. A população está com muito receio, pois está muito perigoso!

Espero que as autoridades tenham alguma posição perante este fato.

Obrigada!

Moradora com medo!

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
22
Abr/15

SKYTEC - A melhor opção em segurança eletrônica na cidade de LEM

AGORA EM NOVO ENDEREÇO

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Manos Pneus, mais uma promoção pra você!

Nossos fones: 77 9974.5336 - 3628.6450. Nosso e-mail: [email protected]

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Barreiras recebe workshop sobre negócios e inovação

O evento, que acontece na quinta-feira, 23, está com inscrições abertas

Com o objetivo de evidenciar para as micro e pequenas empresas a importância da inovação, o Sebrae irá realizar, na quinta-feira, 23, em Barreiras, no Oeste baiano, um workshop sobre o tema. Intitulado, Encontro de Negócios e Inovação, o evento será realizado no auditório da Câmara de dirigentes Lojistas (CDL), às 19h. As inscrições são gratuitas.

O encontro tem a proposta de abordar conceitos de inovação aberta baseada em desafios de forma prática, assertiva e confiável, por meio de uma linguagem direta e objetiva. Além disso, busca ajudar a identificar oportunidades de como se diferenciar e manter a sua empresa no mercado.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, os empresários terão a oportunidade de conhecer casos reais de sucesso. “Pretendemos mostrar aos nossos empresários, como a inovação pode contribuir para a competitividade do seu negócio", disse Cardoso.

Os participantes terão informações sobre como adquirir uma nova perspectiva para sua empresa diante dos desafios do mercado, entender o vínculo cada vez mais forte entre inovação e crescimento econômico, como inovar e se diferenciar da concorrência e o segredo das empresas que aumentam em 20% o faturamento através de atitudes inovadoras.
Na oportunidade, serão apresentados os produtos e soluções oferecidos pelo Sebrae, como o Sebraetec, Empretec e o Sebrae Mais.

Como participar - As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser adquiridas pelos telefones (77) 3611-3013/4574 ou na unidade do Sebrae em Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari – Centro.

Agência Sebrae de Notícias Bahia - (71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835 - Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 - www.ba.agenciasebrae.com.br www.twitter.com/sebraebahia - www.facebook.com/sebraebahia 

Fonte: Cheilla Gobi/SEBRAE
()
22
Abr/15

OFERTA DE EMPREGO

Contrata-se Assistente de Logística na Brasil Digital Telecomunicações. Sexo masculino. Pré-requisitos: Pro atividade,tomada de decisão e bom relacionamento interpessoal. Experiência em recebimento, separação, armazenagem e distribuição de materiais. Emissão de NF simples remessa, cotações e contato com transportadoras. Acura cidade de estoque e controle de custos operacionais logísticos.

Interessados enviar currículos para: [email protected]

 

Fonte: Informe Publicitário
()
22
Abr/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
22
Abr/15

Preservação da água é tema de palestra em projeto social de Barreiras

Cerca de 100 alunos do projeto Catavento III, que atua junto às crianças em vulnerabilidade social no bairro Cascalheira, em Barreiras, participaram na última terça-feira (14) de uma palestra promovida pela área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O objetivo foi ensinar sobre uso racional de água nas atividades do cotidiano, introduzindo-os a uma forma responsável de consumo da água e de relação com o meio ambiente. Os alunos, com faixa etária entre 6 a 12 anos, também receberam a cartilha educativa intitulada “Planeta Cactus”, que mostra de maneira ilustrativa como ficaria a realidade do Planeta Terra sem água.

Bastante atento à palestra, o estudante Wesley Victor Silva Gomes, da 6ª série, diz que, a partir de agora, vai ficar ainda mais cuidadoso em casa ao tomar banho ou escovar os dentes. “Vou falar com os meus pais sobre a palestra e como podemos controlar o uso de água”, avisa ele, que ganhou um copo no jogo de perguntas e respostas sobre o tema.

A coordenadora do Projeto Catavento III, Joaquina Oliveira dos Reis, acredita que a palestra possa ampliar a vivência dos alunos em relação à preservação da água. “Há duas semanas, preparamos uma série de atividades como dramatização, paródia, desenhos e vídeos para despertar cada vez mais a importância da água em nossas vidas”. A ação foi desenvolvida em parceria com a Embasa e a Prefeitura de Barreiras, por meio de programa desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()