Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/14

CEMAC realiza Mostra Cultural

Acontece nos dia 05, 06 e 07 de novembro no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC a Mostra Cultural CREARE CEMAC. Durante os três dias de Mostra Cultural haverá uma programação diversificada   com exposição de quadros e fotografias de alunos e convidados, palestras com os temas “A juventude é uma nova nação – Isso é realidade”, “ Um olhar diferente através da fotografia”,  bate papo informal: “A Importância da arte na vida do ser humano” e mesa redonda com a participação dos jovens escritores de Luís Eduardo Magalhães, “Escrever! Essa prática pode estar mais próxima do que você imagina” além de oficina de teatro e Espetáculo Nucleart com poesia, música e dança.

Fonte:ASCOM, FAAHF
()
05
Nov/14

Sobre a disputa de terras entre Barreiras e LEM...Com a palavra o internauta


Se Barreiras conseguir reverter a decisão da Asssembleia Legislativa, o município barreirende começa logo depois do complexo da Bahia Farm Show. Barreiras virá até o perímetro urbano de LEM. 

A boa relação entre os dois maiores e principais municípios do oeste baiano é de grande importância para a economia e dinâmica da região. As lideranças dos dois municípios precisam em conjunto com o estado resolver este conflito. 

Neste caso especifico defendo que a decisão da Assembleia da Bahia é justa e deve ser mantida, o município de Luís Eduardo tem sua sede muito mais próxima e com total influência sobre este território disputado. 

Sem contar que mesmo com a perda dos 30 mil hectares, Barreiras manteria de longe ainda um território muito maior que o de Luís Eduardo.

Att. Diego
Fonte:Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: [email protected]
()
05
Nov/14

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso!

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/14

Destak Interiores - Agora mais ampla e em novo endereço


Rua Cleriston Andrade, centro de LEM, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350


Os móveis mais sofisticados você vai encontrar na Destak Interiores

Venha conhecer a nossa nova loja, agora mais ampla e com móveis exclusivos. Destak Interiores - Rua Cleriston Andrade, centro de LEM, em frente ao Tukas Burger. Fone: 77 3628-0350.

Fonte:Informe publicitário
()
05
Nov/14

Oportunidade de negócio

Vende-se um condomínio com diversos apartamentos, localizado no bairro Florais Léa, nas proximidades da Rádio Cultura.

Obs. Todos os apartamentos estão alugados.

Interessados ligar para 77 9972-6220 – 9172-6213.

Fonte:Informe publicitário
()
05
Nov/14

Prato do dia no Tukas Burger

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/14

PM de LEM prende mulher que vendia droga no Santa Cruz


Na delegacia a mulher contou ter pegado a droga para vender por necessidade


A maconha apreendida com a mulher

A comerciante Maria do Carmo Trajano da Silva, de 29 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 4, por policiais militares da 5ª CIA de LEM, em um condomínio localizado na Rua Eunápolis, no bairro Santa Cruz.

Após solicitação do patrulhamento de rua da PM a central de comando da 5ª CIA, uma guarnição foi a residência de Maria, localizada dentro do condomínio. De posse da comerciante, os policiais militares encontraram dois tabletes de maconha pesando 324 gramas de maconha.

Na delegacia de polícia, a mulher contou ter pegado a droga pra vender por necessidade. “Eu estava precisando de dinheiro e por isso eu peguei a droga pra vender”, contou ela que foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
04
Nov/14

Tropas armadas de Barreiras invadem território luiseduardense

Ai, ai, ai! Acho que a guerra vai começar e, em breve, os luiseduardenses vão precisar de passaporte e salvo conduto para ir até Barreiras. O prefeito Antônio Henrique comandou pessoalmente, hoje, a demarcação das antigas divisas, depois da decisão da Assembleia da Bahia, que dava perdimento de cerca de 30 mil hectares de Barreiras em favor de Luís Eduardo Magalhães.

As placas assinalando a divisa entre os municípios ficaram a cerca de 2 Km do recinto de exposições da Bahia Farm Show. A foto, de autor desconhecido, foi publicada no ZDA.

No site do Jornal O Expresso onde a notícia foi publicada, assim comentou o jornalista Carlos Sampaio: Vamos retaliar! O Chefe do Estado Maior das forças eduardenses, Marcos Alecrim, já está com toda a guarda municipal em forma, esperando a ordem do generalíssimo Santa Cruz para contra atacar.

Fonte:Do Jornal O Expresso
()
04
Nov/14

MÍDIA ON - A solução que sua empresa precisa

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

Estudante da rede municipal de LEM é o grande campeão do 8º Prêmio Agrosul de Literatura


A professora orientadora, Matheus e a secretária de educação, Alessandra Hillmann

Matheus lê a redação que lhe garantiu a vitória no Prêmio de Literatura da Agrosul

Direção da escola José Cardoso de Lima, secretaria de Educação e o aluno vencedor

O estudante Matheus Henrick M. de Souza, do 9º ano da Escola Municipal José Cardoso de Lima foi o grande vencedor do 8º Prêmio Agrosul de Literatura de 2014. Matheus concorreu com outros 40 estudantes de escolas de dez localidades da região: Luis Eduardo Magalhães/BA, Roda Velha – São Desidério/BA, Rosário – Correntina/BA, Dianópolis/TO, Formosa do Rio Preto/BA, Garganta - Vila Panambi/TO,  Barreiras/BA e Bom Jesus/PI.

Além do primeiro lugar, Matheus foi contemplado com um notebook e uma viagem cultural. A escola receberá uma ecoteca com amplo acervo literário doado pela Fundação John Deere. A redação teve como tema “A origem e importância da Agricultura no Oeste da Bahia”. Ao todo, a 8ª edição do Prêmio Agrosul de Literatura de 2014 contou com a participação de 5 mil alunos de escolas estaduais, particulares e municipais.

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu na sexta-feira, 31 de outubro. Na manhã desta segunda-feira, 04, Matheus foi homenageado pela escola que estuda. A homenagem contou com a participação da secretária de Educação do município, Alessandra Hillmann. O Prêmio Agrosul de Literatura é uma iniciativa tem a parceria e apoio da John Deere, Fundação John Deere, Dupont, Nobretour e Secretaria de Educação de Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
04
Nov/14

Viação Cidade de Barreiras ganha licitação do transporte público em Barreiras


O processo foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Barreiras, nesta terça-feira, 4, o processo de licitação do transporte público do município. Após várias propostas, as duas empresas que ficaram para final foram a Viação Cidade de Barreiras e a empresa Rena. Porém, a vencedora foi a empresa Viação Cidade de Barreiras.

O processo licitatório no plenário da Câmara foi acompanhado pelos vereadores, a população e o Ministério Público.


A Viação Cidade de Barreiras é uma velha conhecida da população. Foto: Welder Dias

A população espera agora um transporte público com mais qualidade, pois o que se comenta nas redes sociais é que a frota está sucateada e o valor exorbitante, conforme relatos dos barreirenses.

O valor da passagem do coletivo urbano será de R$ 2,36.

A Viação Cidade de Barreiras promete investir R$ 10 milhões de reais para botar uma frota de qualidade nas ruas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Nov/14

Casa do Escritório, agora mais ampla e em novo endereço

Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo

Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM. 

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço.

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte:Informe publicitário
()
04
Nov/14

Global System - Pra você ter tranquilidade

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

A bola vai rolar em LEM no maior campeonato de futsal do Norte/Nordeste

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

Princípio de incêndio é controlado em rede elétrica no centro de Barreiras


O princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros


A fiação foi ao chão

Técnicos da Coelba trabalhando no local

No final da manhã desta terça-feira, 4, por volta das 11h30, houve um princípio de incêndio na rede elétrica que fica em frente à sede da operadora OI, antiga Tele Bahia, no centro de Barreiras.

Segundo informações no local, houve um curto circuito, seguido de um pequeno incêndio nos conectores e na fiação de um transformador. Parte da fiação acabou se rompendo e caindo do poste.

Rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conteve o incêndio, isolou a área que ficou totalmente bloqueada por questão de segurança, até o término dos trabalhos dos Bombeiros e também de uma equipe da Coelba que foi ao local para realizar os trabalhos.

A provável causa do rompimento seguido de pequeno incêndio dos conectores e fiação, seja o desgaste de uso com o tempo.

Parte do setor no centro da cidade ficou sem energia por um período até o final dos trabalhos de restauração da rede no trecho por parte da Coelba.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Nov/14

Barreiras: Bandidos assaltam e aterrorizam dono de bar nos 'Três Bocas'

Um dos bandidos invadiu a residência do dono do bar e aterrorizou a família do mesmo

Na noite desta segunda-feira, 3, por volta das 21h, ocorreu um assalto a um bar no balneário Três Bocas, em Barreiras.

Segundo informações do proprietário, dois indivíduos não identificados chegaram ao bordo de uma motocicleta. O expediente já havia sido encerrado, um dos assaltantes entrou na residência do dono do bar. O segundo assaltante não tirou o capacete da cabeça e ficou lá fora, onde abordou o garçom.

Os bandidos em ação

O assaltante que entrou na residência tocou o terror, de revolver em punho ele ameaçou toda a família do dono do bar. Ele arrancou pulseira e uma corrente de ouro do proprietário do bar que estava no braço e pescoço. Também obrigou ele a passar todo o dinheiro do dia que estava no caixa, totalizando mais de R$ 1.500.

O segundo meliante obrigou o garçom a passar o dinheiro que estava no bolso, sendo mais de R$ 100 reais.

No interior da residência, que fica ao fundo do bar, no momento do assalto, estava o proprietário, sua esposa e duas filhas pequenas, sendo que uma delas, presenciou o assalto e ficou aterrorizada.

Assaltante rende o garçom

O total em dinheiro roubado pela dupla foi mais de R$ 1.700,00, além da corrente e pulseira de ouro de alto valor.

Câmeras do circuito interno filmaram toda a ação dos assaltantes.

O caso foi registrado na polícia civil para que seja investigado.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Nov/14

Ótica Mineiros, a sua visão é a nossa missão

.

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

Curso gratuitos de aprendizagem industrial básica

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

AVENIDA MIX - NOVEMBRO PREMIUM

avenida_mix

Fonte:www.uaumais.com.br
()
04
Nov/14

Nota da Coelba

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
04
Nov/14

FAAHF abre inscrições para vestibular 2015.1

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF em Luís Eduardo Magalhães inicia as inscrições para o vestibular 2015.1: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, Irrigação e Drenagem e Logística são os cursos oferecidos pela instituição.

As inscrições acontecem de 01 de novembro a 06 de dezembro de 2014 no valor de R$ 45,00. Os interessados deverão se inscrever na secretaria acadêmica da instituição ou pelo linkhttp://portal.faahf.edu.br/corpore.net/Source/EduPS-ProcessoSeletivo/Public/EduPSPublicMain.aspx

A prova será realizada no dia 06 de dezembro, com início às 14h e término às 17h com duração de três horas onde constarão questões de matemática e suas tecnologias, ciências e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias (inglês e espanhol), ciências da natureza e suas tecnologias.

Mais informações pelo telefone (77) 3628-9900 ou pelo o edital:http://www.faahf.edu.br/faahf/editais/474-edital-processo-seletivo-vestibular-2015-1

Fonte:ASCOM, FAAHF
()
04
Nov/14

ECOMAX Blocos e PAVERS - A ecologia aliada à construção

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

EURO ORTO Excelência em Ortodontia

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/14

Fugitivo da cadeia de Barreiras é morto a tiros em Irecê

Na noite de ontem, segunda-feira, 3, na Rua Girassol, no Loteamento Félix, em Irecê, um homem identificado como sendo Reginaldo Simões da Silva, de 25 anos, foi assassinado em uma emboscada com diversos disparos de arma de fogo. 

Recentemente ele saiu do Complexo Policial de Irecê mediante um alvará de soltura. 

No entanto, Reginaldo já tinha empreendido fuga algumas vezes desta mesma prisão, e também era foragido da cadeia pública da cidade de Barreiras. 

O corpo de Reginaldo estendido no chão. Foto: site do Miqueias Nunes

Segundo a polícia, Simões tinha uma vida muito irregular, com vários problemas e delitos cometidos. 

O mesmo era contumaz na vida do crime e tinha diversas passagens registradas pela polícia. 

A autoria do homicídio é desconhecida e até o momento nenhum suspeito foi identificado.  A cidade de Irecê já registra o 33° homicídio em 2014. O corpo de Reginaldo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê onde vai ser necropsiado na manhã desta terça-feira (04). A polícia civil de Irecê investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro
()
04
Nov/14

Promoção no Rodízio da Churrascaria Mimosão. Apenas R$ 19,90

Churrascaria Mimosão

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 19,90.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe publicitário
()