Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
21
Abr/13

Barreiras: Bandidos invadem casa de advogada, aterrorizam e torturam família

O ex-vereador Josildo Felix sua esposa Edna Piau e um filho do casal viveram momentos de horror na noite de sábado, 20, no Loteamento Maria Percília, em Barreirinhas. Eles estavam na casa da sogra de Josildo, a advogada Aparecida Piau, quando, por volta das 20h30, três homens fortemente armados, sendo dois mascarados e um com o rosto a mostra, invadiram a casa e anunciaram o assalto.

Josildo, Edna Piau e o filho foram trancados em um quarto e sofreram violência física. Os bandidos saquearam a residência levando joias, dinheiro e vários outros objetos.

Os bandidos a todo o momento ameaçavam matar a família. Num ato de desespero Josildo Felix tomou uma atitude arriscada, para salvar a mulher e o filho. Ele conseguiu quebrar uma das janelas do quarto e ajudou a esposa e o jovem a fugir. Felix conseguiu escapar logo depois. Os bandidos aparentavam ter entre l7 e 20 anos e estavam muito nervosos, gritando palavrões e submetendo a família a um clima de pavor e medo. "Pensei que eu minha mulher e meu filho não iriamos sair com vida" contou ele ao Mural do Oeste, ainda abalado pelo ataque e com os dedos enfaixados resultado da tortura aplicada pelo bando. "Meus dedos foram cortados pelos bandidos, passamos por uma sessão de terror" enfatizou.

Fonte:Do Mural do Oeste
()
21
Abr/13

Barreiras: Tratorista é morto com facada nas costas; assassino já está preso


A rua onde o crime foi cometido. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares




O tratorista sendo socorrido pelo SAMU com a faca ainda cravada nas costas. Ele ainda passou por cirurgia no HO, mas não resistiu e veio a óbito.

Claudemiro Souza Santiago, de 32 anos, foi preso em flagrante, após atingir o tratorista Luciano Almeida Bastos com uma facada nas costas na noite de sábado, 20, nas proximidades do campo do Vitória, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.

A faca ficou cravada nas costas do tratorista.

Claudemiro foi detido por populares que presenciaram o fato e acionaram a polícia militar.

A guarnição 1026, no comando do soldado Marizan, da Polícia Militar da 2ª CIA do 10º BPM, chegou rapidamente ao local e prendeu Claudemiro em flagrante pela, até então, tentativa de homicídio.

Uma equipe do SAMU também chegou rápido ao local, prestando os primeiros socorros ao tratorista e depois encaminhando o mesmo para o Hospital do Oeste (HO).

O tratorista ainda passou por cirurgia no HO. Ele teve um dos pulmões perfurados pela faca e no final da noite o mesmo não resistiu e veio a óbito.

Claudemiro contou que esfaqueou Luciano após uma discussão. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Abr/13

Antonietta, a melhor pizza da cidade!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Abr/13

Domingo 05 de maio: Cavalo de Aço!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Abr/13

Em maio tem festa no Novo Paraná!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Policiais Militares e Civis prendem homem com drogas e arma no Jardim das Oliveiras


A droga, a munição e o revólver. Tudo apreendido com pelos policiais militares e civis



Na tarde deste sábado, por volta de 14h, policiais militares e civis em rondas pelo bairro Jardim das Oliveiras prenderam o barrense Gidalvo da Cruz Oliveira, de 42 anos. Os policiais investigavam uma denúncia de abuso de menor quando resolveram parar em um bar no setor W3, onde havia uma grande movimentação.

Sorrateiramente, Gidalvo deixou o local. Mas os policiais perceberam e foram atrás do mesmo que foi revistado e nada encontrado. Mas, como o barrense estava alterado os policiais resolveram vistoriar o seu veículo, um Honda Fit, encontrando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, 202 gramas e crack e 48 gramas de cocaína.

Gildalvo, que também estava sob o efeito de entorpecentes, foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

LEM: Pintor é encontrado morto com cinco tiros na cabeça no bairro Florais Léia


Local onde o corpo foi encontrado


O corpo do pintor Ronne Pereira de Souza


Os investigadores da polícia civil


Investigador cobre o corpo do pintor



O pintor Ronne Pereira de Souza, de 32 anos, foi encontrado morto no início da manhã deste sábado, 20, em uma área de cerrado no bairro Florais Léia, na cidade de LEM.

O pintor foi executado com cerca de cinco tiros na cabeça.

De acordo com irmão da vítima, Ronne estava desaparecido desde o meio dia de quinta-feira,  18, quando saiu em sua moto Honda CG Titan 150, de cor vermelha, nova e sem placa.

Desde então a família procurava pelo pintor. “Ele saiu para fazer um trabalho de pintura e não voltou mais. Ficamos preocupados e procuramos a polícia civil. Hoje pela manhã veio a notícia de que havia encontrado um corpo. Meus pais vieram e o reconheceram”, disse Ronnain Pereira, irmão da vítima.

A polícia militar assim que foi informada da existência do corpo no local, acionou a polícia civil que enviou ao local uma equipe de investigação. "Creio que ele tenha sido morto na noite de quinta-feira. Mas, vamos aguardar a necropsia e a equipe do SILC que vai investiga mais afundo o caso", disse o investigador Erivelton.

Um possível latrocínio não está descartado, mas essa hipótese é pouco provável já que a vítima seria viciada em entorpecentes e que sua morte pode ter sido um acerto de contas.

A motocicleta de Ronne Pereira não foi localizada.

Este foi o 17º homicídio na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Barreiras: Chuva provoca novo acidente na Serra do Saco


A frente da carreta bitrem ficou destruída. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares




A carreta descia a serra quando o acidente aconteceu


Os motoristas das carretas


Parte da carga de milho



O acidente foi por volta de 20h45 de sexta-feira, 19, na altura da Serra do Saco, na BR 242, cerca de 14 quilômetros do centro de Barreiras.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor da Carreta Volvo, cor vermelha, descia a serra, sentido Barreiras, chovia no momento e a carreta acabou atravessando em "L" na pista, atingindo outra carreta bitrem, cor cinza, que subia a serra.

A lateral da carreta Volvo atingiu frontalmente a carreta bitrem que quase foi jogada para o mato. A batida foi tão forte que o bitrem ficou virado no sentido contrário, bloqueando quase totalmente as três pistas por cerca de quatros horas.

Houve somente danos materiais. A carreta de cor vermelha estava vazia, ficando parcialmente danificada na lateral, tendo parte das rodas e pneus também danificados.

A carreta bitrem, que transportava milho, teve a frente bastante danificada. A parte de trás da carreta ficou parcialmente destruída, derramando parte da carga. 

A polícia rodoviária federal foi ao local ordenar o trânsito e registrar o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

PRF registra mais um acidente na BR 135


Chovia muito na hora do acidente. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


Uma cobertura foi improvisada para o socorro das vítimas


A moto teria derrapado no asfalto molhado




As vítimas foram socorridas para o Hospital do Oeste

Por volta de 18h20, de sexta-feira, 19, a polícia rodoviária federal registrou mais um acidente na BR 135, desta vez, logo após o Frigorífico de Barreiras, cerca de 13Km do centro da cidade, envolvendo uma moto e deixando duas vítimas gravemente feridas.

De acordo com informações, a moto Honda CG, seguia sentido Riachão das Neves, chovia muito no momento. O condutor perdeu o controle da motocicleta, vindo a cair juntamente com o carona.

Os dois tiveram fraturas e lesões pelo corpo.

Duas equipes do SAMU rapidamente socorreram as vítimas, prestando o primeiro atendimento no local do acidente. Logo após, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Oeste.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Neste final de semana tem que ter SABOR E FRANGUS


A SABOR E FRANGUS está localizada na rua São Francisco, em frente a VIDAFARMA. Fone: 3628-5118


Servimos aos sábados e domingos... Aquele frango assado e é claro todo tipo de carne assada.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/13

Parabéns pra você!!

Filha, novamente é o seu aniversário. Ficamos imaginando o que poderíamos fazer para lhe surpreender, lhe alegrar e lhe proporcionar grandes momentos de felicidade.

A alegria nos invade o coração, os sonhos, a vida nos dando a certeza de que tudo e todos os momentos que vivemos são únicos e inesquecíveis.

Devemos acreditar cada vez mais no amor ao próximo, a Deus por nossas vidas preciosas, a tudo o que somos e construímos para o nosso bem estar.

Desejamos ver em seus olhos o brilho da gratidão por mais um ano de vida.

Ainda que seja um desafio, viver é preciso ter fé e confiança para vencer todos os obstáculos de nossa jornada. Acreditamos que a felicidade está dentro de cada coração e que você saiba construir ao seu redor um  mundo de sonhos mesmo que pareçam impossíveis, mas nunca deixe de sonhar.

Nós todos desejamos muitas felicidades e que possamos sempre estar juntos nos momentos de alegrias e de tristezas.

Nossa amizade será para sempre um cristal precioso que brilhará a cada amanhecer de um novo dia.

Nossos Parabéns e Um Feliz Aniversário!!!

São os votos de seus pais Lêu & Ana e de seu irmão Leandro

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Funcionários da UPA encontram droga escondida dentro de banheiro


A droga apreendida pela polícia militar dentro de um banheiro na UPA

Funcionários da UPA acionaram a polícia militar na tarde desta sexta-feira, 19, por volta de 17h, pois encontraram algo estranho dentro da caixa de descarga que fica em cima do vaso sanitário.

Algo estava errado e a descarga não funcionava ao averiguar o que acontecia, um funcionário notou a presença de algo estranho.

Os policiais militares recolheram o material, encaminhado para a delegacia de polícia. Dentro dos três saquinhos estavam 10,48 gramas de maconha, 9,28 de cocaína e 5,1 gramas de crack.

A polícia civil vai investigar o caso. A princípio os investigadores acreditam que alguém ao ser socorrido para a UPA, portava os entorpecentes e que para não ser pego acabou se desfazendo da droga.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Resposta da infraestrutura a reclamação de morador do Jardim Paraíso


Rua Tom Jobim, ontem, 18


Rua sendo limpa


A área sendo limpa


Rua Tom Jobim depois da limpeza


Terreno Limpo


Área limpa

Na quarta-feira, 17, um morador da rua Tom Jobim, no bairro Jardim Paraíso, fez uma reclamação neste blog com relação aos entulhos de motoristas mal educados jogavam no local.

Ontem, 18, Fomos ao local indicado e fizemos a limpeza da área e seus arredores. Esse terreno é utilizado para descarregar restos dos materiais de construção.

Há algum tempo, cerca de 35 dias, a INFRA esteve no local e fez a limpeza como de praxe. O que acontece no local é questão de consciência.

O alerta é para que as pessoas não continuem jogando os entulhos em locais não autorizados.

Esperamos que o cidadão também colabore para o seu bem-estar e fiscalize, quando possível, anotando a placa do veículo que estiver praticando tal ato e nos repassando a informação para que possamos encaminhar o caso para o meio ambiente providenciar uma multa.

Acima as fotos do antes e depois do local.

Att. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA DE LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Fazenda Agronol está contratando para colheita do café

Técnico agrícola (com experiência em irrigação).
Operador de empilhadeira
Motorista de caminhão munck.

Os interessados devem entrar em contato com o RH da fazenda, procurar Adriana.

77 3628-8542 ou 8815-2053

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Luís Eduardo Magalhães implanta rede de comunicação digital na zona rural

O governo municipal tem o objetivo de melhorar a democratização das informações, interligando as pessoas através da internet, facilitando o acesso aos serviços públicos, principalmente o Serviço de Informação ao Cidadão (http://luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/acessoainformacao/).

Uma maneira diferente de se relacionar com o mundo. O Projeto permite acesso gratuito a internet em todo município de Luís Eduardo Magalhães por meio da tecnologia de rede sem fio. Permitindo a inclusão social e sociodigital.

A prefeitura está instalando nas comunidades da zona rural o Projeto Cidade Digital. A comunidade de Bela Vista (45km do centro) foi contemplada com internet gratuita aberta para os moradores.

Luís Eduardo Magalhães já equipou todas as praças com sinal de internet wi-fi. Além de lazer uma opção de mudança social para população. Em breve todas comunidades da zona rural estão digitalizadas direcionadas ao futuro e ao progresso.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Abr/13

Vá de Prisma!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Conte com a CONTRACTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Grupo Líder Serviços contrata:

6 (seis) ajudantes de Mecânico.

Os interessados devem enviar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Novo comandante da 5ª CIA é apresentado ao CONSEG/LEM


Novo comandante da 5ª CIA, tenente Sabino

O tenente Edjean Sabino, novo comandante da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Luís Eduardo Magalhães, participou na noite de quinta-feira, 18, da reunião do Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães (Conseg-Lem), no auditório do Hotel Paranoá, no bairro Santa Cruz.

Sabino, que no dia 26 de abril assume no lugar do capitão Cristiano Gama, foi apresentado pelo tenente coronel Osival Cardoso. “Ele (Sabino) vem para continuar o trabalho do capitão Gama, que saiu da cidade por uma política de mudanças que é comum na Polícia Militar”, afirmou Cardoso. 

O novo comandante disse que sua primeira ação será a de fazer um cruzamento entre as ocorrências registradas na cidade com os pontos onde há maior incidência de crimes em Luís Eduardo Magalhães. “Após fazer este diagnóstico, teremos condições de tanto fazer o trabalho preventivo como o de combate ao crime”.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Você sonha e a Capital realiza

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Fim do "Auto de Resistência" foi tema de palestra com autoridades policiais


Dr. Joaquim Rodrigues e Dr. Claudemiro Pires. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


Dr. Leonardo Almeida, delegado de LEM

Palestra realizada na tarde de quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, com as forças de segurança do município debateu o Decreto 08/2013, de autoria do delegado Federal Dr. Protógenes, que poderá se tornar lei, caso seja aprovado no Congresso Nacional.

O decreto trata sobre "o fim do auto de resistência" e como a perícia se comportará nesses locais e sobre outros assuntos de interesses dos agentes de segurança pública.

Foi relatado que, se aprovada a lei, um policial pode responder por crime de homicídio, no caso de troca de tiros com bandidos. Isso tem trazido uma preocupação diante das forças de seguranças e a população de um modo geral.

Estiveram presentes no evento representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, e os vereadores Karlúcia Macêdo, Vivi Barbosa, Lúcio, Alcione e Gilson. Convidado, o Ministério Público não enviou nenhum representante.

Após a explanação do decreto e outros assuntos sobre a segurança pública na Bahia, pelo delegado Joaquim Rodrigues e o perito Claudemiro Pires, houve a oportunidade para os demais representantes da força de segurança exporem suas opiniões sobre este e outros assuntos concernentes ao trabalho das policiais, bem como à segurança da população.


Inspetor Chefe da PRF, Vanderlúcio


Agente Washington da polícia civil e SINDIPOC

Usaram a palavra o delegado Dr. Leonardo, do município de Luís Eduardo Magalhães; o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Vanderlúcio; o comandante da guarda municipal de Barreiras, Marcelo; vereador Gilson; duas representantes do Conselho Tutelar; o representante do sindicato da polícia civil, Washington; Capitão Leite da Polícia Militar do 10º BPM, entre outros.

Cada um opinou sobre vários assuntos pertinentes a questão da segurança pública na Bahia e no Brasil.

Uma ênfase dada na reunião mostra que na região Oeste da Bahia, os dois municípios são os mais violentos. Barreiras e Luis Eduardo Magalhães já registraram, nos quatro primeiros meses do ano, 16 assassinatos cada.




Esta média chega ser assustadora, pois comparadas a média de capitais, Barreiras e LEM, ficariam em quarto lugar como os municípios mais violentos, superior a média até de São Paulo e Rio de Janeiro.

No ano passado, Luís Eduardo Magalhães teve a média de 74,77 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Já Barreiras teve a taxa de 42,17 homicídios por 100 mil moradores. As médias são superiores à da Bahia (33,2 homicídios no ano) e, se comparado a média mundial, é mais alarmante ainda, que é em torno de 6,9 mortes violentas a cada ano.

Dr. Claudemiro Pires e Dr. Joaquim Rodrigues, falaram diante desta realidade que é preciso descobrir maneiras de se combater essa realidade, visto que muitas vezes estas mortes se dão por motivos de vingança ou emoção do momento, muitas vezes por não haver uma estrutura familiar, social ou psicológica.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Mais um fugitivo é recapturado pela polícia



O fugitivo Alberto Alecrim dos Santos, de 40 anos, foi recapturado no bairro Vila Dulce em Barreiras, por volta das 3h, desta madrugada de sexta-feira, 19.

Restam ainda 33 foragidos.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/13

Lavrador é preso em Angical por tentativa de homicídio

O lavrador Adriano Ferraz da Silva, de 40 anos, foi preso por volta de 0h30, desta sexta-feira, 19, por tentativa de homicídio no município de Angical.

O lavrador tentou com a vida de um desafeto de prenome Reinan. Fato ocorrido no final da tarde de ontem, 17.

Adriano foi transferido para o complexo policial de Barreiras, por determinação do delegado Carlos Roberto.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()