Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
12
Jul/13

Nota da prefeitura sobre busca de atendimento odontológico em posto de saúde do Mimoso II

No que diz respeito ao artigo “Uma noite fria e de sofrimento para ter direito a ser atendido por um dentista”, o Governo de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Promoção em Saúde Bucal, COMUNICA que sempre priorizou e priorizará a excelência no atendimento à população, colocando-se a disposição de nossos munícipes e da imprensa para todo e qualquer esclarecimento e informação que se fizer necessário, sobre este e outros assuntos relacionados a administração pública.

Deste modo, cabe-nos informar que contamos atualmente com SETE unidades (Saúde da Família e Unidade Móvel) prestando atendimento diário (de segunda a sexta-feira) em odontologia no município, em um número de 16 atendimentos/dia. Isso nos dá uma média de 1.500 atendimentos odontológicos por mês, contando os pacientes atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Policlínica.

Vale lembrar, que, conforme preconiza o Ministério da Saúde o município tem por obrigação realizar atendimentos, tanto de DEMANDA LIVRE, quanto de DEMANDA AGENDADA, no caso dos agendamentos de consulta, cabendo sempre ao profissional de cada unidade realizar a triagem dos casos que necessitam de urgência de atendimento.

Reiteramos ainda que a Diretoria de Promoção à Saúde Bucal está de portas abertas para receber a população, ouvir as sugestões e procurar, sempre, melhor atender a todos. Comunicamos ainda que criticas, sugestões ou elogios podem ser encaminhados à OUVIDORIA MUNICIPAL, na sede do Centro Administrativo, pelo telefone 77 3628 9000 (ramal 9066) ou pelo e-mail [email protected] Os casos, após avaliação, serão TODOS encaminhados para as secretarias a que se destinam.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães para o Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/13

Vereador passa bem após cirurgia

O vereador Jarbas Rocha, líder governo de LEM na câmara, passa bem após ser submetido à uma cirurgia na tarde de ontem, quinta feira, 11, no Hospital e Maternidade Gileno de Sá.

Jarbas retirou uma fístula que o incomodava e lhe trazia desconforto há mais de quatro anos.

O médico Cirurgião Dr. Luciano Trindade que realizou o procedimento acredita que dentro de trinta dias o vereador estará levando a vida normal. A cicatrização total é um pouco demorada por ser em uma região sensível.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da assessoria do vereador
()
12
Jul/13

É muito mais internet, por muito menos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/13

Acidente de trabalho mata operador de máquinas em fazenda de LEM


O corpo de Evanilton e no destaque a imagem do operador extraída de uma identidade


A roupa de Evanilton ficou presa na máquina

O operador de máquinas, Evanilton Rosa da Silva, de 39 anos, morreu na noite de ontem, quinta-feira, 11, quando manuseava uma máquina roçadeira na fazenda Canto do Rio, zona rural de LEM, onde o mesmo trabalhava.

Evanilton, que era natural de Irecê, teve a roupa arrancada pela máquina e devido aos ferimentos, não resistiu e veio a óbito ainda no local.

Agentes da polícia civil de LEM fizeram o levantamento cadavérico do operador de máquinas durante a madrugada desta sexta-feira, 12, liberando o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/13

PM de LEM apreende menor com arma na cintura no Santa Cruz


As munições e arma que estava na cintura do menor

Na noite de ontem, quinta-feira, 12, por volta de 22h30, policiais militares de LEM realizavam rondas pelo bairro Conquista, quando na rua Jequié, localizaram o menor D.C.S em atitude suspeita.

Ao abordar o adolescente, os policiais militares encontraram na cintura do mesmo um revolver calibre 32 com cinco munições intactas.

A arma, as munições e o menor foram conduzidos para a delegacia de polícia.

De acordo com a polícia civil, o menor apreendido é suspeito de envolvimento em dois homicídios.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Uma noite fria e de sofrimento para ter direito a ser atendido por um dentista


A noite para este grupo vai ser longa


O grupo improvisou camas para passar a noite em frente ao posto


Quem vai passar a noite em frente ao posto não aceita a situação


As crianças tiveram que acompanhar as mães



22h20 desta quinta-feira, 11, noite fria, o termômetro assinala 18 graus, e várias mulheres, mães, e crianças, todas bem agasalhadas e preparadas para passarem a noite em frente ao Posto de Saúde Dr. Gustavo Rosa, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, à espera de uma vaga para dentista.

A noite fria vai ser longa. As fichas, 25 apenas, só serão entregues amanhã, 12, de manhã, às 7h30.

A fila em frente ao posto de saúde começou a se formar por volta das 17h.

O grupo presente em frente ao posto de saúde reclama de ter que passar a noite em frente ao posto para ter direito ao atendimento. “Isso aqui é uma vergonha. Cheguei aqui às 17h e terei que passar a noite aqui para ter direito a um dentista. E o pior, temos que trazer nossos filhos por que na hora que as fichas são distribuídas eles têm que estar presente se não a ficha não é entregue”, contou Sidália Tavares dos Santos.

A noite para essas mulheres, mães e trabalhadoras, será longa e cheia de riscos, já que os portões do posto de saúde não podem ser liberados para que elas possam utilizar o pátio para passar pelo menos uma noite mais segura.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Carreta atropela motociclista na BR 242, no centro de LEM


A moto ficou embaixo da carreta. Foto: Adriana Alves/Blog do Sigi Vilares


Viviane Selino, atropelada com a amiga quando parou na rotatória. Fotos: Edivaldo Braga/Blog do Sigi Vilares


A carreta que atropelou a motociclista e a amiga

O acidente foi por volta do meio dia de hoje, quinta-feira, 11, na rotatória da passarela, na BR 242, centro de LEM, e envolveu uma carreta Scania, conduzida por Gilberto Vieira, e uma motocicleta Honda BIZ, conduzida por Viviane Selino, que tinha como carona a amiga Andréia Neri Silva.

No acidente, Andréia ficou ferida e foi socorrida para a UPA.

Em entrevista ao repórter Edivaldo Braga, da Rádio Mundial, Viviane contou que ela saiu do posto Porto Brasil e pegou a rodovia e quando chegou na rotatória foi atropelada pela carreta. “Nós entramos na rodovia normal, andamos na frente da carreta por muito tempo. Quando chegamos na rotatória, nós paramos para um carro passar... A carreta não parou e acabou nos atropelando. Minha amiga ficou presa embaixo da moto e da carreta, mas ela está bem. Teve um ferimento na perna”, contou ela.

O motorista da carreta, Gilberto Vieira, contou que não viu a motocicleta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Organic Sensation, a festa!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Polícia Civil desvenda morte de "Sorriso", acusado confessou o crime e já está preso


João Paulo confessou o crime

O auxiliar de serviços gerais, João Paulo da Silva Nascimento, de 31 anos, foi preso por investigadores da polícia civil de LEM, na manhã desta quinta-feira, 11, acusado de ter assassinado Sinésio Correia Alves, conhecido como Sorriso. Crime ocorrido no cruzamento das ruas Central e Itabuna, no bairro Santa Cruz, no último dia 3.

Os investigadores do (S.I) Serviço de Investigação, da polícia civil, já vinham investigando o crime e na manhã de hoje chegou até o acusado que confessou o crime.


Sinésio foi morto a tiros

João Paulo contou que matou Sorriso pelo fato do o mesmo já havia tentado contra sua vida duas vezes. “Ele já havia tentado me matar a facadas por duas vezes. Para não morrer eu acabei matando ele”, contou ele.

João Paulo disse ainda estar arrependido de cometer o crime. “Estou arrependido de ter matado ele. Perdi a cabeça. Poderia ter resolvido a situação de outra forma”.

João Paulo está preso na delegacia de polícia onde está a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Humberto Santa Cruz busca soluções para o término do aeroporto em LEM


Encontro em Brasília com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, o deputado federal, Arthur Maia e o prefeito de Guanambi Charles Fernandes. Foto: ASCOM/PMLEM

O prefeito de Luís Eduardo  Magalhães, Humberto Santa Cruz reuniu-se em Brasília nesta quarta-feira,10, com o deputado federal Arthur Maia(PMDB/BA), o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco e o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes. O objetivo do encontro foi para tratar da situação do aeroporto municipal.

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, sugeriu ao prefeito Humberto Santa Cruz e o deputado Arthur Maia que articulassem maneiras de desenrolar a obra com o Governo Estadual, sendo o estado que possui o poder sobre o aeroporto. Moreira Franco sugeriu também, que o governo de Luís Eduardo Magalhães solicite essa demanda ao Governo Federal, para acelerar ainda mais o processo de término e possíveis ajustes de ampliações.

Humberto Santa Cruz e o deputado federal Arthur Maia, combinaram de agendar uma visita ao secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar. Humberto destacou, “nosso município tem uma demanda muita grande de viagens aéreas, a população que necessita viajar de avião se desloca quase 100 quilômetros até o aeroporto mais próximo do município vizinho de Barreiras”, disse o prefeito corroborando a conversa do deputado e o ministro da Aviação Civil.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Jul/13

Kanthara; especial para você...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Casal é preso dentro de carro com arma de fogo em Barreiras


O carro que o casal estava


Policiais Militares da 1ª CIA do 10º BPM, com a guarnição 1031, prenderam no final da tarde de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 17h50, na altura do Posto Alto da Serra, na BR 242, em Barreiras, de posse de uma arma de fogo.

Leonardo Maia dos Reis, de 29 anos, e Carla Fernandes da Silva de Jesus, estavam dentro de um veículo Fiat Pálio Weekend, de posse de uma espingarda calibre 12, com dois cartuchos intactos e um deflagrado.


A arma e as munições apreendidas com o casal

O casal, o veículo, a arma de fogo e os cartuchos foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras, onde o caso está sendo investigado pela polícia civil.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Cabeleireira é conduzida ao complexo policial após atropelar idoso em Barreiras


Local do acidente


A moto da cabeleireira


O senhor sendo socorrido pelo SAMU

A cabeleireira Taíse de Paul Brandão, de 22 anos, foi conduzida pela polícia militar ao complexo policial, no final da manhã de ontem, quarta-feira, 10, depois de acidente, por volta de 11h40, após atropelar, com sua moto Dafra Zig, o senhor Rusio Silva de Souza, de 62 anos, que acabou fraturando a perna esquerda, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital do Oeste.

O acidente foi na Guiomar Porto, em frente ao Banco Santander, no centro de Barreiras.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Hoje tem chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Polícia Civil paralisa suas atividades na região por 24 horas


Washington Fialho, presidente do SINDIPOC, reivindica melhorias no trabalho dos investigadores

O Sindicato da Polícia Civil da Bahia (SINDIPOC), regional Barreiras, comunica a paralisação por 24h dos trabalhos da Polícia Civil, desde às 8h desta quinta-feira, 11, até às 8h deste sexta-feira, 12.

Washington Fialho, presidente do SINDIPOC de Barreiras e região, disse que somente serão registrados flagrantes e levantamento cadavérico. Somente 30% do efetivo estará atuando hoje.

A paralisação segundo Washington, se dá em todo o país, onde todos os sindicatos e suas categorias paralisaram, cada um reivindicando melhorias nos seus trabalhos.

No caso da polícia civil, a melhoria é na qualidade de investigação criminal.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Capitão Elpídio, novo comandante da 5ª CIA, é apresentado ao CONSEG/LEM


Jair Francisco, Comandante e subcomandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival e Major Uzêda


Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, também marcaram presença na reunião


Jair Francisco: “Precisamos ter mais policiais na rua"


Major Uzêda: “Temos a plena certeza que quando acontecer essa independência acontecer a segurança do município  vai melhorar”.


Capitão Elpídio: “Meu maior desafio é implantar uma companhia independente nesta cidade"


Comandante Osival: "LEM é a cidade que mais cresce na região"


Sargento Romenil: “O capitão Elpídio é experiente e usará toda sua experiência para nos ajudar"

Na noite de ontem, quarta-feira, 10, o conselho comunitário de apoio a segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniu para receber o novo comandante da 5ª CIA, o capitão Elpídio.

Marcaram presença ainda, além das autoridades policiais da cidade, o comandante e subcomandante do 10º BPM, tenente coronel Osival e Major Uzêda.

O presidente do CONSEG/LEM, Jair Francisco, aproveitou a presença do comando do 10º BPM para cobrar mais policiais militares (PMs) para a cidade que segundo ele chegou a ter 82 PMs agora conta com 69. “Precisamos ter mais policiais na rua. Precisamos voltar a ter no mínimo, os 82 policiais que tínhamos anteriormente”, indagou Jair Francisco.

Para o Major Uzêda, subcomandante do 10º BPM, os anseios da população, com relação a segurança pública, serão supridos com a independência da 5ª CIA. “Temos a plena certeza que quando acontecer essa independência acontecer a segurança do município  vai melhorar”.

O novo comandante da 5ª CIA disse que vai trabalhar para a independência da companhia. “Meu maior desafio é implantar uma companhia independente nesta cidade. É inadmissível que uma cidade no porte de LEM não ter uma gestora da PM funcionando. Com a independência poderemos resolver boa parte dos problemas que afetam a cidade”, disse o comandante.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Osival, está confiante na independência da 5ª CIA. “A expectativa é que isso aconteça o mais rápido possível, pois hoje LEM é a cidade que mais cresce na região e para isso com a independência da companhia fará com que LEM tenha a quase a mesma estrutura que Barreiras tem com o 10º BPM”.

Sargento Romenil, diretor de segurança da secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito, comemorou a chegada do novo comandante. “O capitão Elpídio é experiente e usará toda sua experiência para nos ajudar a ganhar a independência da companhia. Ele vem para a nossa cidade com muita vontade de trabalhar e vai somar com a nossa segurança”.

No final da reunião ficou acertada ainda uma operação conjunta das polícias do município nos pontos mais críticos da cidade.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Tá chegando o dia!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Abracadabra: Tudo com até 40% de desconto!


ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo a CAIXA

Super promoção na ABRACADABRA ONE STORE. Toda loja com 10% a 40% de desconto. Você ainda pode parcelar em até 4x nos cartões ou à vista.

Venha conferir. Você não vai ficar fora, vai?

VENHA VESTIR O SEU PEQUENO COM ECONOMIA E QUALIDADE

ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo a CAIXA. Telefone: 3639-0640.

Promoção válida até o dia 31, ou enquanto durar o estoque.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Farmácia assaltada no centro de LEM

Na noite de ontem, quarta-feira, 10, por volta de 20h35, dois indivíduos armados com revólver, assaltaram a Farmácia Paris, localizada  na  rua  Pará – Centro de LEM.

A dupla roubou R$ 280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do 10º BPM
()
11
Jul/13

Nova invasão em Barreiras


Moradores próximos ao local não querem a invasão

Uma invasão de terras está acontecendo no final dos bairros Bandeirantes e Serra do Mimo, em Barreiras, nas proximidades da serra.

Várias pessoas estão cortando árvores, colocando piquetes e até houve ronda da Polícia Militar, porém, segundo informações, só pode agir com mandado judicial.

Os Moradores pedem providências as autoridades competentes para que impeçam a invasão, já que o terreno, segundo informações, parte pertence a particular e outra parte ao INCRA e IBAMA.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jul/13

Polícia Civil de braços cruzados na Bahia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (11), os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24 horas. Apenas 30% do efetivo estará trabalhando no atendimento de flagrante e levantamento cadavérico durante o período.

A decisão, tomada em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), na manhã de quarta-feira (10), atende à convocação das centrais sindicais de todo o país para o dia nacional de lutas com greves e mobilizações.

Em LEM, os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, e parte da equipe, trabalharão normalmente.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do Correio
()
10
Jul/13

Padre perde controle de veículo e cai em ribanceira na BR 135, em Riachão das Neves


Padre José Carlos, ao lado do carro que dirigia. "Foi a mão de Deus"


O carro do padre ficou parcialmente destruído




A ribanceira onde o carro do padre caiu

O Padre José Carlos Souza Santos, da paróquia da cidade de Corrente do Piauí (PI), sofreu um acidente na BR 135, na altura do povoado Monte Alegre, município de Riachão da Neves.

O religioso vinha para a cidade de Barreiras fazer uma revisão no veículo da paróquia, um Fiat Strada Working quando, em uma curva, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caindo em uma ribanceira de cerca de 30 metros.


Padre José Carlos teve apenas um pequeno ferimento na cabeça

Por milagre, o padre sofreu apenas ferimentos leves na cabeça. “Foi um milagre, a mão de Deus se fez presente neste acidente evitando o pior”, reconheceu o pároco.

Uma guarnição da polícia militar de Riachão das Neves, com os soldados Paulo Tasso, Leal e Augusto, registrou o acidente e deu todo o apoio ao padre José Carlos.

Fonte:Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jul/13

LEM ganha reforço do comando da 5ª CIA de PM para independência da companhia


“Nossa cidade é um celeiro de oportunidades. A independência da companhia só trará benefícios”, salientou o novo comandante Elpídio do Sacramento

A luta do secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim para tornar a 5ª Companhia de Polícia Militar independente ganhou o reforço do novo comandante da coorporação, o Cap. PM Cesar Elpídio do Sacramento Almeida, que na manhã desta quarta-feira, 10, participou, na sala de reuniões do gabinete, de reunião com integrantes da Comissão dos Moradores do Novo Paraná. O secretário de Indústria e Comércio, Ondumar Marabá também participou da reunião.

“Quero instalar essa Companhia Independente aqui em Luís Eduardo Magalhães. Não justifica uma cidade com o potencial de Luís Eduardo não ter uma Companhia de Polícia Independente. A cidade tem poderio econômico de sobra, basta observar que daqui pra divisa temos pelo menos três fronteiras agrícolas”, disse. Segundo o capitão a independência da Companhia representa uma autonomia gestora e financeira e a possibilidade de um incremento substancial no efetivo policial que atende o município.

Na semana passada Alecrim afirmou que o trabalho para tornar a 5ª CIA de PM independente iria se intensificar no segundo semestre. Um dos próximos passos será a realização de uma audiência pública, com apoio da Câmara de Vereadores e um amplo trabalho de mobilização social, que deve acontecer já no mês de agosto. “Nossa cidade é um celeiro de oportunidades. A independência da companhia só trará benefícios”, reitera.

O novo comandante avisa, no entanto, que existe a possibilidade de inclusão de vagas para Luís Eduardo Magalhães no próximo Concurso da Polícia previsto para o segundo semestre deste ano. “Com a independência da Companhia podemos gerar de 200 a 300 empregos na cidade”, disse.


A comunidade do Novo Paraná, também participou indicando soluções para as questões da implantação do posto policial. Fotos: Claudio Foleto


Viatura já está na oficina - A viatura que será deslocada para a comunidade do Novo Paraná já está na oficina e tem previsão de ficar apta para rodar em no máximo 30 dias. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães se comprometeu em arcar com a manutenção do veículo. Enquanto a viatura ficar no conserto, um veículo alugado irá atender a comunidade.

A expectativa é que já a partir da segunda-feira, 15, a 5ª CIA de PM desloque dois policiais para trabalhar em regime provisório. A intenção, é que, com a independência da companhia a polícia e o governo municipal possam incrementar ainda mais o trabalho em prol da segurança da população, tanto da zona urbana, quanto rural.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jul/13

CONTRACTA Oferece

CURSO INTENSIVO DE DEPARTAMENTO PESSOAL

A Contracta está oferecendo mais um curso INTESIVO para INICIANTES  de departamento Pessoal.

Você que deseja  aprender sobre legislação trabalhista e previdenciária venha fazer parte desta turma.
 
AULAS: SEGUNDA , TERÇA, QUARTA, SEXTA E SÁBADO.
INICIO:  22/07    TÉRMINO:  23/08
ÚNICA TURMA  -  MATRÍCULAS ABERTAS

MAIS INFORMAÇÕES: (77) 3639.0272  /  9937.8648 /  9937.5864 /   9199.5678)

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()