Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Abr/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Prefeitura de Barreiras registra mais três óbitos por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 146º, 147° e 148° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta quinta-feira (15), em Barreiras. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19.

O 146° óbito trata-se de uma paciente de 80 anos, que estava internada no Pronto Atendimento Coronavírus do Hospital Municipal Eurico Dutra e não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão, diabetes, insuficiência cardíaca congestiva mais cardiomegalia e transtorno depressivo grave. O 147° óbito foi de um paciente de 67 anos que fazia tratamento de hipertensão e asma, ocorrido no Hospital do Oeste. Já o 148° óbito foi uma paciente de 39 anos, que não resistiu ao avanço da Covid-19 agravada pela doença neurológica, também ocorrido no Hospital do Oeste.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

 

Barreiras-BA, 15 de abril de 2021.

 

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:Dicom Barreiras
()
15
Abr/21

Policia Civil de LEM cumpre mandado de prisão um homem acusado de homicídio

Na data de hoje, 15/04/2021, por volta das 17h15m, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães/BA – 11ª COORPIN/BARREIRAS, sob comando do Delegado de Polícia Civil Dr. Joaquim Rodrigues de Oliveira, deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães/BA, nos autos do Processo nº 8001043-09.2021.8.05.0154, em desfavor de W. S. L.

O citado é investigado nos autos do Inquérito Policial nº 048/2021, que apura a autoria, materialidade e circunstâncias do crime de homicídio doloso consumado ocorrido no último dia 24/01/2021, por volta das 10h50m, que vitimou Bruno Ferreira Porto, alvejado por disparos de arma de fogo, que ainda chegou a ser transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia seguinte.

Devidamente qualificado e já interrogado a respeito dos fatos criminosos em apuração, W. S. L confessou ter sido o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram e foram a causa eficiente da morte da vítima Bruno Ferreira Porto, acrescentado que a motivação do crime se deu em razão da suposta ameaça de morte que a vítima teria proferido contra o autor do crime, por ciúmes da então namorada da vítima.

 

Fonte:Fonte:  DT/Luís Eduardo Magalhães 
()
15
Abr/21

LEM: Homem é morto a tiros no Jardim das Oliveiras

Moto utilizada pela vítima havia sido usada em assalto durante a tarde no M2



Elias dos Santos Ramos Neto foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira, 15, na entrada no bairro Jardim das Oliveiras, em LEM. Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, porém só pôde atestar a morte do rapaz.

A moto que ele usava havia sido utilizada em uma assalto durante a tarde no bairro Mimoso II. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/21

LEM: Indivíduo morre em confronto com a CIPE/Cerrado

No final da tarde desta quinta-feira, 15, por volta das 17h30, após denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo armado estaria vendendo entorpecentes no bairro Florais Léa, uma guarnição da CIPE-CERRADO que realizava patrulhamento tático especializado  confrontou com indivíduo armado, integrante de facção criminosa, contumaz no tráfico de drogas. Ao ser dada voz de abordagem, o indivíduo passou a realizar disparos de arma de fogo, não havendo outra alternativa além do revide a injusta agressão. O resistente foi alvejado e imediatamente socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.

O material apreendido com o resistente foi apreendido e apresentado no DISEP.

Fonte:CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅
()
15
Abr/21

Barreiras: Hospital da Mulher orienta sobre atendimento às gestantes durante a pandemia da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020, a Secretaria de Saúde de Barreiras segue novas orientações no atendimento oferecido às gestantes e puérperas no Hospital da Mulher, conforme recomendações do Ministério da Saúde. Na unidade hospitalar o atendimento é direcionado às gestantes de risco habitual, sem complicações durante a gravidez, já o atendimento de alto risco, inclusive com suspeita de Covid-19 com queixa clínica, é realizado no Hospital do Oeste (HO).

As recomendações se estendem também ao acompanhamento da família à gestante, de acordo com o secretário de saúde, neste período só está sendo permitido o acompanhante durante o trabalho de parto para menores de 16 anos ou pacientes com necessidades especiais. “O Hospital da Mulher segue as diretrizes estabelecidas na nota técnica n° 69 de 02 de julho 2020 do Governo Estadual, que determina a suspensão temporariamente de acompanhantes em todas as maternidades como forma de preservar a saúde das pacientes durante esse período de pandemia”, destacou Melchisedec Neves.

Localizado na Rua Antônio Coité Filho, Bairro Jardim Ouro Branco, o Hospital da Mulher já realizou até março deste ano 218 procedimentos. Conforme a coordenadora da Unidade, Patrícia Jeane Assis, diante do cenário da pandemia também foram necessários alguns ajustes para acolher as gestantes e manter a qualidade e a humanização no atendimento. A gestante pode procurar a unidade a partir de 37 semanas sendo uma gestação tranquila e sem complicações, com queixas obstétricas, ruptura de membrana (bolsa das águas), em trabalho de parto (contração e dilatação), ou caso não entre em trabalho de parto e atinja a idade gestacional de 41 semanas, seguindo os Protocolos do Ministério da Saúde.

“Continuamos atendendo em regime de 24 horas, com uma equipe técnica composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos, o Hospital da Mulher oferta também aos bebês o atendimento com fonoaudiólogo, oftalmologista e pediatra. Nosso objetivo é promover a saúde bem como proteger as gestantes, os acompanhantes, puérperas e seus bebês a fim de resguardar tanto a população quanto os profissionais das possíveis complicações decorrentes da Covid-19”, pontuou Patrícia Jeane.

Documentação do recém-nascido -Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras é realizado no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

Fonte: DIRCOM
()
15
Abr/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Com o sistema da Global System você saberá onde seu veículo ou sua frota está em tempo real, com atualização a cada 30 segundos que proporciona o acompanhamento on-line e podendo ser visualizado por qualquer dispositivo com acesso a internet. Rápido, Fácil e Preciso.

Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Yasmin- LEM-BA
📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA
📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT
📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Homem é morto logo após deixar a prisão em Luís Eduardo Magalhães









Na tarde desta quinta-feira, 15, por volta das 15h45, o ireceense Sivonaldo Gomes de Souza, de 32 anos, o "índio" foi morto com diversos disparos de arma de fogo na cabeça. Fato ocorrido na Rua Sergipe, atrás do cemitério do Mimoso I. Ele havia acabado de deixar uma das celas do DISEP de Luís Eduardo Magalhães. O rapaz havia sido preso na noite de ontem, 14, por uma tentativa de furto no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, "índio" foi capturado pela PM e apresentado no DISEP, onde passou a noite preso. Ao ser liberado hoje tarde, ele acabou perseguido e morto.

O PETO e outra guarnição da 85 CIPM estiveram no local guardando a cena do crime. Uma equipe do SAMU constatou o óbito do rapaz que já era conhecido das forças de segurança do município.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/21

Vereadores da base acompanham de perto ações da Infraestrutura



Com o objetivo de acompanhar de perto as ações da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, os vereadores da base do Governo visitam semanalmente as secretarias para fiscalizar as atividades desempenhadas. 

Nesta quinta-feira (15), os vereadores estiveram na sede da Infraestrutura e conversaram com o titular da pasta, Franklin Willer. 

De acordo com a líder de Governo, vereadora Zezilia Martins, é um momento de aproximação. 

"O secretário apresenta todo o andamento da pasta, os serviços que já foram feitos, e o que ainda está sendo planejado e nos apresenta a sua equipe.E nós tiramos nossas dúvidas, nos colocamos à disposição, para fortalecer vereadores e Governo", pontuou. 

Participaram da visita, os vereadores Zadinho Motinha, Silvano Santos e Daiana Faedo. 

Fonte: ASCOM
()
15
Abr/21

LEM: REFIS 2021 já está valendo em Luís Eduardo Magalhães

O prefeito Junior Marabá sancionou nesta quarta-feira (14), a Lei do REFIS, após mais de 30 dias na Câmara de Vereadores aguardando votação.

"Para mim é uma alegria poder devolver a uma parcela da população o seu nome limpo, pois essa Lei irá tirar do cadastro de devedores da Prefeitura, aquelas pessoas mais carentes que tinham débito de até R$ 500,00. Essa Lei irá beneficiar diretamente o comércio, pois com o seu nome limpo, o cidadão pode voltar a fazer aquele crediário e honrar seus compromissos. Essa foi uma promessa que eu fiz e estou cumprindo", disse o prefeito.

"Outro benefício dessa Lei é a redução de até 90% das multas e juros aplicados em cima dos demais débitos existentes com o Município. Estamos trabalhando e cuidando do cidadão luiseduardense e pode acreditar, a nossa cidade vai dar certo!", concluiu.
 
O REFIS  
O REFIS é um programa de recuperação fiscal de créditos, que tem como objetivo oportunizar aos contribuintes a regularização dos débitos fiscais junto à Fazenda Pública Municipal.

Serão contemplados pelo REFIS
- Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU;
- Imposto Sobre a Transmissão "Intervivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais - ITIV;
- Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN;
- Taxa de Licença de Localização - TLL;
- Taxa de Fiscalização do Funcionamento - TFF;
- Taxa de Licença de Execução de Obras e Urbanização de Áreas Particulares;
- Taxa de Licença de Execução de Obras e Urbanização de Áreas Particulares;
- E diversos outros tributos de natureza tributária ou não, com vencimento ocorrido até 31 de dezembro de 2020.

Parcelamentos
Os débitos fiscais poderão ser parcelados em até 24 (vinte e quatro) meses, com descontos de até 90% (noventa por cento) sobre encargos legais de juros e multas de mora e de infração, se couber, de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.

Para ter direito aos benefícios fiscais previstos na Lei do REFIS, a formalização do pedido deverá ser feita em até 90 (noventa) dias, contados a partir da publicação da Lei.

É uma excelente oportunidade para que o contribuinte regularize os seus débitos com o Município e contribua com o desenvolvimento da cidade!

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Abr/21

Confiras as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar de verdade!




Fonte: Publicidade
()
15
Abr/21

A ELETRO BRUNO tem padrão de energia completo já instalado no local

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 650.00, de 7mt (Monofasico) R$ 750.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 999.90, de 7mt (Trifasico) R$ 1.149.90 😱🤩
Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ - 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Abr/21

Tá precisando construir um galpão? A ORIX constrói pra você!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Atleta de LEM vai representar o Município em Pan-Americano de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

O atleta Hadson Rodrigo Crisostomo da Silva vai representar o Município de Luís Eduardo Magalhães no Rio de Janeiro, no próximo sábado (17), no Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD). 

O jovem de 18 anos, campeão baiano na modalidade, vai contar com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. 

"Deus tem me abençoado em todas as minhas lutas e se Deus quiser vou trazer mais essa vitória para a nossa cidade. Jiu-Jitsu é o que eu amo, o que nasci para lutar e eu sigo correndo atrás do meu sonho", disse o atleta. 

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
15
Abr/21

LEM: Iniciaram nesta terça matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino


As inscrições para alunos novos da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães iniciaram nesta terça-feira (13) e seguem até o dia 19 de abril, através do site: educalem.com.br

O site enviará uma mensagem de confirmação de matrícula via WhatsApp, para o número cadastrado e posteriormente será necessário que o aluno ou o responsável legal se apresente na escola, apresentando os seguintes documentos:

- Cópia da certidão de nascimento ou de identidade com originais para conferência;

- Cópia do CPF;

- Original do Histórico Escolar ou comprovante de escolaridade (quando transferido de outra escola);

- Cópia do Comprovante de Residência atual;

- Cópia do Cartão de vacina (atualizado) para Educação infantil e Ensino Fundamental anos iniciais;

- Cópia do Cartão do SUS;
     
- Laudo médico que ateste a deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique, para melhor organização pedagógica;

- Declaração de trabalho atualizada contendo carga horária diária ou cópia da carteira de trabalho dos pais ou responsáveis para os casos de matrícula e horário integral modalidade creche – maternal I-II;

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
15
Abr/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Oportunidade de emprego em panificadora em de Formosa do Rio Preto

Panificadora localizada na cidade de Formosa do Rio Preto, contrata: Um salgadeiro e um confeiteiro.

Interessados ligar no fone: 77 9.9942-7920 ou e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Abr/21

Fique atento ao horário de funcionamento das feiras livres de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços informa que as feiras livres são essenciais, e estarão funcionando normalmente no Município. 

Confira os dias e horários: 

Sexta-feira: Sol do Cerrado – Das 16h às 19h30;

Sábado: Jardim das Acácias – Das 06h às 12h;

Domingo: Santa Cruz – Das 06 às 12h;

Terça-feira: Mimoso II – Das 16h às 19h30;

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
15
Abr/21

Operação ZERA ESTOQUE KASAMAR!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Ofertas Imperdíveis do Final de Semana do IGACENTER. Vem comprar barato!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Super Oferta na Cerveja Devassa no IGACENTER!

Fonte:Publicidade
()
15
Abr/21

Atenção para novas vagas de emprego

Pedreiro com experiência.

Auxiliar de vaqueiro com experiência.

Trabalhador rural com experiência

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, aplicação.

Mandar currículos por e-mail [email protected] telefone 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
15
Abr/21

Oportunidade de você adquirir um restaurante em LEM





Passo ponto de restaurante no Centro de LEM, ótima localizaçao, reformado excelente oportunidade de negócio. Contato (77) 99991-7793 ou 99803-9011

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
15
Abr/21

Vagas de emprego para fazenda

Auxiliar de vaqueiro com experiência.

Trabalhador rural com experiência

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, aplicação.

Interessados enviar currículo para o e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()