Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
25
Fev/13

Faça já o seu mestrado em direito

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

O lançamento que vai sacudir a cidade

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

A Laust vai conquistar você!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Reclamação de internauta I

Olá sigi,

Gostaria que você fizesse uma matéria à respeito da coleta de lixo em nossa cidade.

Aqui no meu bairro, Jardim Paraíso, a coleta é feita nas terças, quintas e sábados, porém não tem horário certo.

A prefeitura deveria através deste blog, publicar os dias e a hora aproximada de coleta em todos os bairros da cidade, que é para os moradores se programarem e colocar o lixo próximo da hora de coleta, pois se colocar com muita antecedência, animais rasgam os sacos e juntam muitas moscas e até ratos!

Att. Leonardo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

Reclamação de internauta II

Bom dia, Sigi
 
Reclamação contra prefeitura (infraestrutura). Já pedimos para eles trocarem a lâmpada do poste que está queimado (são dois poste na mesma quadra), mas ainda nada. Estamos no aguardo!

Rua Clériston Andrade, Quadra 21.
 
Att. Vagner

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/13

TIRA DÚVIDAS PET

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL - PARTE II

Para cães: esconder petiscos para que eles procurem (mesmo quando não está em casa) ou fornecer uma garrafa pet cheia de furinhos com alimento dentro podem manter o animal ocupado por horas. Além disto, brinquedos e mordedores devem estar disponíveis. Há opções de produtos para evitar objetos roídos e medicamentos para diminuir a ansiedade, mas seu uso dependerá das orientações do médico veterinário.

Para gatos: alguns se divertem durante um bom tempo com um copinho plástico ou uma bola de meia. Um ratinho de brinquedo e um arranhador são outras opções interessantes. Eles precisam utilizar as unhas e, caso não queira móveis estragados, ensine-o o que pode ser arranhado e provavelmente ele aprenderá rápido!

Dra. Gabriela

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Barreiras: Homem é executado no bairro São Sebastião


O corpo de Paulo Henrique estendido no chão. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito da imagem protegido pelo artigo 7. inc. VII, da Lei 9610/98.


Paulo levou pelo menos três tiros. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Reprodução permitida desde que citada a fonte.


O corpo de Paulo Henrique de Souza sendo removido para o IML

Paulo Henrique de Souza Cabral, de 29 anos, foi morto, por volta de 18h, deste domingo, 29, na rua Silva Marinho, no Bairro São Sebastião, próximo ao CAIC, em Barreiras.

Paulo foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo. Ele foi atingido principalmente na região do tórax.

A polícia já tem o nome do suspeito de cometer o crime, mas por enquanto prefere não revelar para não atrapalhar nas investigações.

O pai da vítima, também de nome Paulo, esteve no local e bastante emocionado lamentou a morte trágica de seu filho.

O SAMU chegou a ser acionado por moradores e rapidamente deslocou duas ambulâncias para o local. Onde apenas pôde constatar a morte do rapaz.

A polícia militar também foi informada do crime, e policiais militares da 2° CIA fizeram a segurança do local crime até a chegada da policias técnica e civil.


O SAMU foi ao local, mas Paulo já estava morto. A polícia militar também esteve no local

Os policiais militares ainda realizaram ronda nas proximidades na tentativa de prender o suspeito de cometer o crime, porém até o fechamento desta matéria não haviam obtido êxito.

A polícia civil esteve no local do crime sob o comando do delegado plantonista Dr. Alírio Araújo, dando início às investigações para descobrir quem matou Paulo Henrique e qual foi a motivação.

Após a realização do levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o IML do complexo policial, onde será necropsiado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
24
Fev/13

Mais um homicídio na cidade de LEM

Niclecio Ramos de Araújo, de 25 anos, natural de Morro do Chapéu/BA, foi morto em casa no final da manhã deste domingo, 24, na rua Utinga, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, um indivíduo não identificado, usando capacete e blusão, chegou na residência, onde a vítima reunia alguns amigos, e do portão atirou em Niclecio que foi atingido nas costas.

Socorrido para a UPA, o mesmo não resistiu e veio óbito.

Uma irmã de Niclecio, identificada como Niclecia Ramos, também teria sido atingida por um tiro no pé. Ela também foi socorrida para a UPA.

A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Escolha o seu e venha para a TOPVEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Adolescente é morto em frente de boate no Santa Cruz; acusados já estão presos


Corpo do adolescente na UPA à espera da remoção para o IML de Barreiras

O adolescente Jedson Souza de Lima, de apenas 12 anos, foi morto na madrugada deste domingo, 24, por volta de 1h40, em frente à Boate Patativa, na avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a ocorrência policial, o menino estava no colo de sua mãe, Divani Santos Souza, proprietária da Boate, quando dois disparos de arma de fogo foram efetuados em direção aos seguranças.

Jedson foi atingido no abdome. Socorrido para a UPA, o garoto não resistiu e veio a óbito. O corpo do menino foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.


Eronildo e Vanderlei

Investigação

Assim que foi comunicada do ocorrido, uma guarnição da polícia militar, comandada pelo soldado Chacal Alves chegou ao local do crime.

“Assim que chegamos, um rapaz começou a gritar: Cadê a polícia? Cadê a polícia? Nossa cidade está entregue à marginalidade! Na hora eu desconfiei do moço e ainda comentei com a mãe do menino. Mas ela me disse que não, que o rapaz era amigo da família e que ficou o tempo todo na boate”, contou Chacal.

Mas no desenrolar dos fatos, comprovaria que a intuição do policial estava certa.


A arma utilizada no crime. Ao fundo, Eronildo e Vanderlei

Vanderlei confessou ser o autor dos disparos

Prisão do acusado

Na manhã deste domingo, 24, a polícia militar recebeu uma denúncia anônima revelando detalhes do crime e a localização dos suspeitos.

A polícia civil, que já investigava o caso, agiu em parceria com a polícia militar para prender os acusados.

Por volta de 08h55, deste domingo, 24, os policiais chegaram a residência dos suspeitos, na rua São Francisco, no bairro Mimoso II.

Na casa, os policiais prenderam Eronildo Santana Lopes, de 32 anos, e Vanderlei Sampaio Ferreira, de 20 anos.


A terceira bala ficou presa no cano do revólver. "Iria morrer mais gente", disse um policial

Na residência, os policiais também encontraram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma ainda uma bala que ficou presa no cano do revólver. “Iria morrer mais gente. Graças a Deus essa bala emperrou”, disse um policial que não quis se identificar.


O policial militar Chacal Alves explica a participação de cada um dos acusados no crime

A participação dos acusados

Segundo a polícia militar, a arma utilizada no crime pertence à Eronildo Santana. O mesmo teria passado a arma para Vanderlei Sampaio cometer o crime.

O alvo de Vanderlei era um dos seguranças da boate.

Para não levantar suspeitas, Vanderlei deixou o local dizendo que iria urinar em um mato próximo da boate.
Já do lado de fora, ele efetuou os dois disparos contra os seguranças.

Eronildo foi quem, segundo a polícia, emprestou a arma para Vanderlei cometer o crime

Dissimulado

“Vanderlei é frio e dissimulado. Assim que cometeu o crime, ficou na rua gritando pela polícia e clamando por segurança. Por ser muito amigo da família proprietária do estabelecimento, Vanderlei ainda foi para a UPA para dar apoio aos pais do garoto”, revelou Chacal Alves.

Já na delegacia de polícia, o rapaz teria confessado o o crime.

Eronildo e Vanderlei estão presos à disposição da justiça.


Arma que tirou a vida do garoto

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Barreiras: Após assalto em Fazenda, bandido é preso pela PM e funcionário é sequestrado


Antonio de Oliveira. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares. Direito autoral protegido pelo artigo 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

A guarnição 1046 da polícia militar da 1ª CIA, preendeu por volta das 19h30, de ontem, sábado, 23, próximo ao povoado do Buritis em Barreiras, um dos assaltantes e um dos carros utilizados em um assalto à fazenda Santa Rita, no Junco I.

Segundo informações dos policiais militares, a guarnição 1046 se deslocou em direção ao município de Angical, onde estava havendo um assalto. No caminho, os policiais conseguiram interceptar um dos assaltantes, Antonio de Oliveira Silva, que estava conduzindo um veículo Fiat Siena, cor azul.

Após investigações, os policiais militares encontraram um dos funcionários da fazenda, identificado como Jailson Nunes Neves. O mesmo havia sofrido uma tentativa de homicídio, sendo alvejado com um tiro que o atingiu em uma das mãos e o nariz.

Jailson foi encaminhado para o Hospital do Oeste, medicado e passa bem.


O veículo utilizado no assalto

Os policiais militares descobriram que havia mais um comparsa no assalto à fazenda Santa Rita e que o mesmo havia fugido em outro carro, sequestrando outro funcionário e se embrenhando no mato, nas imediações do povoado do Buritis.

Até o fechamento desta matéria, o outro assaltante e vítima de sequestro não haviam sido encontrados, mas os policiais continuam na manhã deste domingo, 24, no mato, para encontrar o assaltante e a outra vítima identificada como Ivanildo Reis Gomes.

Já o assaltante. Antonio de Oliveira, foi preso em flagrante e conduzido ao Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
24
Fev/13

Altos dos Cerrados é qualidade de vida

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Chegou o que faltava na cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Um é baleado no Mimoso II e outro é esfaqueado no Santa Cruz


A noite foi movimentada na noite de ontem, 23, na UPA.


Sérgio Ferreira recebendo atendimento médico na UPA

Marcos Antonio de Araújo Souza, de 35 anos, levou três tiros na noite de ontem, sábado, 23, na rua Manoel Novaes, no Mimoso II. Atingido nas costas, abdome e ombro.

Segundo a esposa de Marcos, o marido saiu para fazer caminhada e retornou carregado para casa. Marcos, foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Segundo caso

Sérgio Ferreira, de 30 anos, foi esfaqueado em casa, também na noite de ontem, na rua Lençóis, no bairro Santa Cruz. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA e depois para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O autor da facada, identificado como José Ferreira, não teria gostado de uma brincadeira de Sérgio. O que motivou a tentativa de homicídio.

Maria Cícera da Silva, companheira de Sérgio, também ferida, mas na mão.

A polícia militar registrou as duas tentativas de homicídio e a polícia civil já investiga os dois casos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Policiais Militares da 1ª CIA fazem grande apreensão de drogas em Barreiras


Toda a droga aprreendida na casa da adolescente
. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares.
Direito autoral protegido pelo artigo 7., inc. VII, da Lei 9610/98.

A polícia militar apreendeu no final da tarde de ontem, sábado, 23, por volta de 18h, na Travessa Uberaba, no Loteamento São Paulo, a adolescente D.P.S de apenas 15 anos por tráfico de drogas no Loteamento São Paulo, em Barreiras.

A guarnição 1011 da polícia militar da 1ª CIA, após denúncia ao ‘190’. Os policiais militares chegaram ao local,

Os policiais militares ficaram de longe assistindo a cena e preparando o momento certo para agir.

O primeiro a ser avistado foi um adolescente. Ele passava dinheiro para outra adolescente que e em troca recebia drogas.

Os policiais não tiveram dúvidas; no local estava havendo o tráfico de drogas.

Ao avistar a viatura, o usuário tentou evadir-se do local, e jogou a droga fora, mas foi interceptado pelos policiais militares e apreendido.

A menina que vendia a droga também foi apreendida.

A descoberta


Os policiais militares ao adentrar na residência da adolescente, acabaram encontrando uma porção de maconha. Em cima do guarda-roupa, os policiais encontraram 120 tabletes da droga. Dentro do fogão, uma barra prensada da maconha.

Os tabletes pesaram em torno de 415 gramas, já a barra da droga pesou em torno de 1 quilo e 300 gramas, totalizando 1, 715 gramas de maconha.

Os policiais militares encontraram ainda, dois celulares, uma carteira de bolso, uma bala de revólver calibre 38 e a quantia de R$ 42,60 em cédulas de R$ 2,00, moedas, e uma nota de R$ 20.

A polícia militar encaminhou os dois adolescentes e a droga apreendida para o complexo policial.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
24
Fev/13

Naturalmente sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

Alugue um apartamento mobiliado em Barreiras por apenas R$ 650

ALUGA–SE APARTAMENTOS MOBILIDOS COM: 2/4, SALA, GARAGEM, PARABÓLICA, CERCA ELÉTRICA, TV, GELADEIRA, MICROONDAS, SOFÁ, GUARDA-ROUPA, CAMA-BOX.

LOTEAMENTO BANDEIRANTES, BARREIRAS

FONE: 8100-8779/ 9840-5736/ 9942-6017.

VALOR: R$ 650,00

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/13

O novo endereço de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/13

LEM: Agricultor morre em capotamento na BA 460


O veículo do agricultor

O agricultor Odair Ranzi Fontana, morreu no final da tarde deste sábado, 23, por volta de 17h20, após capotar sua Hilux SW4, na BA 460, na região das placas, a cerca de 32 quilômetros do centro de Luís Eduardo Magalhães.

Odair Fontana perdeu a direção do veículo, saiu da pista e capotou.

O agricultor, que não estaria usando cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo. Os airbags do carro não acionaram.

O agricultor não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas já não havia mais o que fazer a não ser atestar a morte de Odair.

O corpo do agricultor está na UPA, onde aguarda a remoção para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/13

Acidente em Barreiras


O local do acidente: À esquerda o Ford Fusion, à direita o Honda CRV


O veículo só parou na árvore

Um acidente envolveu dois carros no cruzamento da rua Orlando Gomes e Campos Sales, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, na tarde deste sábado, por volta de 16h15.

Segundo informações colhidas no local do acidente, a condutora do Honda CRV, seguia na rua Orlando Gomes, sentido centro, quando o condutor de um Ford Fusion, que seguia na rua Campos Sales, sentido Maçonaria, não esperou a preferência e batida foi inevitável.


O Ford Fusion bateu na grade de uma residência

Na colisão, a condutora do Honda CRV perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e bateu em uma árvore.

O condutor do Ford Fusion, também perdeu o controle na colisão e acabou batendo lateralmente e frontalmente no muro de um sobrado que há na esquina em lado oposto, que por pouco, não invadiu a residência, visto que o muro ficou danificado.

Na batida, ambos os veículos tiveram os airbags acionados, mas não houve vítimas, apenas danos materiais.



A ROCAM da Polícia Militar esteve no local registrando o acidente.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Jadiel Luiz
()
23
Fev/13

BRANT Peças para tratores

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/13

Virtual PP Apresenta:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/13

Acidente em Barreiras


O local do acidente

Uma colisão ocorreu na manhã deste sábado, 23, por volta de 10h, no perímetro urbano da BR 135, na altura do Bairro Ribeirão, em Barreiras, e envolveu um veículo Corsa Classic, conduzido por José Caitano, e uma moto Honda CG 150, conduzida por Wilcson de Jesus Oliveira.

O acidente ocorreu depois que José, que estava com seu carro estacionado às margens da rodovia, sentido São Desidério, tentou realizar uma conversão à esquerda para retornar sentido centro da cidade. O motorista não percebeu a aproximação da moto e acabou avançando a preferencial do motociclista.


A moto e o veículo envolvido no acidente

Sem tempo para parar, a moto de Wilcson acabou batendo na lateral do veículo. Com o impacto, Wilcson foi lançado ao solo sofrendo uma forte pancada na altura do abdome, lesões pelo corpo, sangramento pela boca e com suspeita de fratura em uma das pernas.

Consciente, o motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU, que chegou rapidamente ao local, dando início aos procedimentos de primeiros socorros e encaminhando Wilcson para o Hospital do Oeste.

A polícia militar foi acionada e registrou o acidente, encaminhando os veículos e o condutor do Corsa, que nada sofreu, para o complexo policial.


Wilcson de Jesus foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
23
Fev/13

Dra. Aline deixa SAMU de Barreiras


Dra. Aline recebe presente de colega em sua despedida


Uma despedida em alto estilo. Dra. Aline vai deixar saudades

Na tarde de ontem, sexta-feira, 22, foi realizada a despedida da Dra. Aline, da equipe do SAMU de Barreiras.

Os colegas realizaram uma confraternização, que além de comes e bebes, houve ainda muitos presentes.

Dra. Aline deixa o SAMU para fazer uma especialização na área da medicina no estado de São Paulo.

Dra. Aline é uma das médicas do SAMU, que além de profissional é muito amiga, sorridente e dedicada no que faz e todos a tem como uma grande amiga.

Dra. Aline deixará saudades!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Fev/13

Antonio Henrique esteve em LEM, onde assinou convênio com a ABAPA


O prefeito Antonio Henrique, acompanhado do vereador Aguinaldo Júnior, assina parceria do município de Barreiras com a ABAPA.

O município de Barreiras vai ter suas estradas vicinais recuperadas, neste ano, melhorando assim o escoamento de sua produção agrícola.

O benefício só foi possível graças ao Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção e a proposta de parceria público-privada.  Também chamado de Patrulha Mecanizada.

O lançamento oficial foi na tarde de ontem, sexta-feira, 22, durante o Fórum Regional sobre a Helicoverpa, no Espaço Quatro Estações, em Luís Eduardo Magalhães.


Prefeito Antonio Henrique, com o vereador Aguinaldo Júnior, a presidente da ABAPA, Isabel da Cunha, e demais diretores do orgão

A ABAPA adquiriu as máquinas e os veículos auxiliares, que serão utilizados na recuperação da estradas, com recursos do IBA- Instituto Brasileiro do Algodão.

Segundo a assessoria de comunicação da ABAPA, o Projeto Patrulha Mecanizada contemplará os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()