Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
01
Mai/13

A notícia em foto



O nosso repórter Edvaldo Braga fotografou o cartaz acima na sessão de ontem, terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores de LEM.

Os moradores estão revoltados com o poder público municipal que não cumpriu o prazo de 60 dias para a retirada do lixão do bairro Cidade Universitária.

O prazo venceu na última sexta-feira, 26.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Corregedoria realiza audiência pública em Luís Eduardo Magalhães


A Corregedoria das Comarcas do Interior se reuniu com a população em adiência pública e posteriormente advogados e Ministério Público. Fotos: Claudio Foleto

Ontem, terça-feira,30, no auditório do Fórum municipal às 10h, a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), instaurou uma Correição Geral Extraordinária em todas as unidades cartorárias judiciais e extrajudiciais do município de Luís Eduardo Magalhães. O corregedor das Comarcas do Interior,  senhor desembargador Dr. Antonio Pessoa Cardoso, presidiu o encontro que reuniu o Ministério Público, Poder Judiciário, imprensa,  classe dos advogados, classe empresarial, estudantes de direito e população em geral.

O encontro teve como foco, as questões sobre o dinamismo das atividades judiciárias na cidade. A CCI já visitou 170 municípios baianos e Luís Eduardo Magalhães foi escolhida, para realizar o Mutirão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Sendo que a CNJ é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.


O desembargador Dr. Antonio Pessoa Cardoso, concorda que o ritmo do judiciário é muito lento.

De acordo com o senhor corregedor, desembargador Dr. Antônio Pessoa Cardoso, a missão é descobrir no município os erros que estão sendo cometidos no judiciário municipal e levar para serem discutidos nesse Mutirão da CNJ.

Atualmente o governo municipal supre a necessidade do quadro de funcionários do judiciário, utilizando quase 40 servidores públicos. Trabalhadores que poderiam estar atuando no corpo administrativo de outros órgãos municipais, como escolas e postos de saúde. A prefeitura também coopera com funcionários para o Departamento Regional de Trânsito (Retran), Ponto Cidadão, a Polícia Civil e Militar e daqui alguns dias iniciará as atividades com a  Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).


Humberto Santa Cruz afirma que o município sempre que necessário, ajudará qualquer entidade que ajude a população

O município precisa dessas pessoas, porém não deixa de ajudar  as esferas que auxiliam a população. Por mais que sejam lotados no município, não existe interferência política nas atuações profissionais dos trabalhadores no sistema judiciário de Luís Eduardo Magalhães.

Resultados para população - O senhor corregedor, desembargador Dr. Antônio Pessoa Cardoso, afirma que “Luís Eduardo Magalhães será o primeiro município a ser implantado o Mutirão do CNJ”. De fato é positivo, portanto  é interessante que a população consiga desfrutar deste processo. O prefeito Humberto Santa Cruz, relatou, “ a prefeitura poderia construir duas escolas, com os recursos investidos”.

Luís Eduardo Magalhães é uma cidade dinâmica, depende  com muita intensidade dos serviços do judiciário. De acordo com o senhor corregedor, desembargador Dr. Antônio Pessoa Cardoso, “ deveria ter no mínimo 60 servidores do judiciário, temos menos de seis, além de mais de 14.000 processos. Com a quantidade de juízes atuando, seria necessário 58 meses para analisar somente esses processos. Situação crescente e assistência para a população decrescente.


De acordo com o presidente da Acelem, Carlinhos Pierozan, as empresas estão sendo prejudicadas

O sistema acaba ficando moroso e as atividades não se desenvolvem. Existem processos que não podem esperar por muito tempo, sendo assim, a ação perde o objeto. De acordo com Carlinhos Pierozan, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem), “os empresários estão sendo prejudicados pela lentidão dos serviços do Poder Judiciário”.


A classe dos advogados sofre com a decisão que não atinge seus objetivos,diz Carlos Cabrini presidente da OAB de LEM

Advogados pedem ajuda - Até mesmo a classe de advogados é prejudicada com as decisões  que não atingem seus objetivos. Carlos César Cabrini, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Luís Eduardo Magalhães, desabafou, “nossa classe está pedindo socorro, precisamos que a corregedoria nos ajude. Para fazer uma simples atividade, reconhecer firma, em determinados dias o cidadão demora horas”.

O município precisa de juízes. Muitos advogados desanimados querem ir embora do município, pois não conseguem desenrolar as atividades de seus clientes. O governo municipal confia que o Mutirão do Conselho Nacional da Justiça, irá trazer resultados concretos para a população.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Mai/13

PRF apreende carga ilegal de carvão vegetal que vinha para Luís Eduardo


A carga de carvão estava escondida no caminhão baú

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Barreiras, apreendeu no início da noite desta terça-feira, 30, por volta de 18h30, em frente ao Posto PRF uma carga de carvão vegetal que estava sendo transportada escondida dentro de um caminhão baú com destino a cidade de Luís Eduardo Magalhães sem nenhum tipo de comprovação de origem.

A carga de cerca de 36 metros cúbicos de carvão, pesando aproximadamente 10 toneladas, foi apreendida pelo IBAMA juntamente com o  veículo e ficaram retidos na delegacia 10/10 da PRF.

O condutor do caminhão foi encaminhado ao complexo policial onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberado.

Fonte:Repórter Naldo Vilares com informações e foto da Polícia Rodoviária Federal
()
01
Mai/13

Vendedora assaltada no Mimoso I

A vendedora RGS foi assaltada na noite desta terça-feira, 30, por volta de 21h, na rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

Dois elementos armados abordaram a mulher e deram voz de assalto. Eles roubaram diversos objetos entre celulares, documentos, cheques de clientes e a quantia de R$ 300.

Depois, os bandidos fugiram no carro da vendedora.

Policiais Militares, que faziam rondas pelo bairro, foram comunicados do ocorrido e iniciaram várias diligências para deter os marginais que perceberam a ação dos policiais e abandonaram o veículo.

A polícia militar fez a entrega do carro a sua proprietária que procurou a delegacia de polícia para relatar o caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Polícia Civil prende homem com drogas no Santa Cruz


A droga apreendida com Danilo

Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida e o investigador Miguel Pereira prenderam no início da noite desta terça-feira, 30, por volta de 19h30, na rua Guanambi, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, Danilo Batista Dourado, de 31 anos. Em seu poder, os policiais encontraram nove trouxinhas de cocaína, uma pedra de crack.

Danilo conduzido para a delegacia de polícia onde está a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Polícia Militar prende homem com droga e cheques roubados no Santa Cruz

Policiais Militares da ROCAM da 5ª CIA de LEM, sob o comando do soldado PM Costa, com o apoio da guarnição comandada pelo soldado PM Chacal Alves, prenderam na tarde desta terça-feira, 30, na avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, Moisés Lima da Silva, de 31 anos.

Moisés estava de posse de três pedras de crack duas folhas de cheques roubadas. O mesmo foi conduzido para a delegacia de polícia onde ficou a disposição da justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Faça seguro com quem entende

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Mai/13

Quarta e Quinta tem chopp dobrado na Antonietta

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/13

Luís Eduardo Magalhães precisa de médicos

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está contratando médicos para atuar na rede municipal de saúde. O município dispõe de vagas paraClínico Geral para trabalhar em Programa de Saúde da Família (PSF) com carga horária de 40 horas semanais e Clínico Geral ou Emergencistacom atuação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), plantão 24 horas.

Interessados enviar currículo com urgência, para o e-mail [email protected] ou ligar para o telefone (77) 8835 1509.
Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Abr/13

LEM ganha hoje Casa de Passagem da Criança e do Adolescente


Casa de Passagem José Vicente da Silva, um sonho que se tornou realidade


Interior da casa


Últimos retoques


Quarto das meninas sendo montado


Quarto dos meninos


Delmar Valansuelo, diretor da Rádio Cultura

Está marcada para as 18h desta terça-feira, 30, a inauguração da Casa de Passagem José Vicente da Silva. Localizada na rua Irará, no bairro Santa Cruz, a casa está sob a responsabilidade da AMA e de seus parceiros e atenderá crianças e adolescentes em situação de risco.

Diversas autoridades já confirmaram presença. “Convidamos toda a população para se fazer presente neste dia especial”, convidou Delmar Valansuelo, diretor da Rádio Cultura, emissora também sob a responsabilidade da AMA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/13

Inglês também é com a Microlins!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/13

Ex-policial sofre tentativa de homicídio no centro de Barreiras

No início da tarde de ontem, segunda-feira, 29, pouco depois do meio-dia, o ex-policial militar Neivan Oliveira dos Santos, de 34 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo enquanto aguardava a lavagem de seu carro em um lavajato localizado na rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras.

De acordo com informações, o policial estava sentado em um cadeira, quando um elemento desconhecido chegou armado e anunciou o assalto. Desconfiado de que não se tratava de um assalto, o ex-policial correu e se escondeu atrás do seu veículo.

Neivan foi perseguido e baleado nas costas e na cintura. O ex-policial saiu correndo e o marginal atrás atirando.

Em entrevista ao repórter Flávio Lima, da Rádio Barreiras, o delegado Francisco Carlos de Sá, que está a frente da investigação, contou que não tem dúvidas de que o elemento foi ao local apenas para matar o ex-policial. “Estamos investigando o caso, mas não temos dúvidas de que esse vagabundo foi ao local apenas para matar o ex-policial”.

Indagado pelo repórter, se o ex-policial tinha inimigos o delegado respondeu: “Segundo ele, não. Mas nessa vida todos nós temos alguém que não gosta da gente. Ele exercia a função de cobrador, vamos investigar se há relação com o caso”.

O ex-policial passou por cirurgia no Hospital do Oeste e segundo os médicos, ele não corre risco de morte.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/13

Naturalmente Sofisticado!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/13

PET VET, sua clínica veterinária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Humberto Santa Cruz defende interesses do oeste com vice-governador Otto Alencar


Otto Alencar e Humberto Santa Cruz

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto Santa Cruz defendeu interesses de Infraestrutura da região oeste, com o vice-governador Otto Alencar na última sexta-feira,26, durante o I Seminário da Ferrovia de Integração Oeste Leste. Um dos temas da conversa foi a pavimentação do primeiro trecho ( 50 quilômetros ) da Rodoagro, rodovia que liga o Anel da Soja a Vila Coaceral.

Outro assunto tratado com o vice-governador foi a possibilidade de firmar uma Parceria Público-Privada (PPP), para a pavimentação de (32 quilômetros) da “Estrada da Soja”, município de São Desidério no distrito de Roda Velha.

Está rodovia é uma via para o escoamento de grãos, fibras, cereais e oleaginosas  beneficiando produtores rurais, que possuem aproximadamente 70 mil hectares de área cultivada.

Humberto Santa Cruz  destacou: “A região oeste precisa de atenção para as maneiras de escoar a produção agrícola. A região deixa de ganhar com prejuízos causados pela situação das estradas que interligam as propriedades rurais”.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Abr/13

Ponte da Prainha será interditada


A nova ponte está em fase final


O objetivo é de que até o final de maio a ponte de cimento esteja concluída. Foto: Luciane Souza

Estudantes da UFBA, moradores do Barrocão, Passagem Funda, dentre outras localidades que tem como principal acesso a ponte Baylon Boaventura (Ponte da Prainha), em breve terão que fazer outro trajeto para se locomoverem dos povoados ou Universidade até o centro de Barreiras ou vice-versa. Tudo isso porque a ponte de madeira será interditada para conclusão da ponte de cimento.

Segundo o Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia (DERBA) a Ponte da Prainha deveria ter sido interditada no dia 24 de abril, porém com a falta do maquinário -patrol, rolo compactador, trator pneu e topógrafo – foi necessário prorrogar a interdição da mesma para a próxima semana. Segundo informações dos trabalhadores da ponte de cimento, esse maquinário deverá chegar até a próxima segunda, 6,  o que poderá atrasar ainda mais a entrega da nova ponte.

A nova ponte tem cerca de 75,55m de comprimento, 14m de largura, 9,20m de pista – sendo uma folga de 4,60m para cada carro que transitará nessa localidade – além de vias para pedestres em cada lado medindo cerca de 1,80m de largura.

O objetivo é de que até o final de maio (deste ano) a ponte de cimento esteja concluída. A interdição deverá durar pouco mais de um mês para que sejam feitos os retoques finais.

Durante o período de interdição da ponte Baylon Boaventura o acesso deverá ser feito por uma via alternativa que fica próximo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sendo assim as atividades da UFBA estão mantidas dentro de sua rotina normal.

Fonte:Por Luciane Souza; jornalista da Rádio Barreiras, especial para o Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Parabéns pra você!

Curta, dance, brinque...
Viva intensamente este dia especial dedicado a você e seja muito feliz!

Meu amor, que esse seja o primeiro de muitos aniversários que quero comemorar ao seu lado.

Parabéns, Gustavo Marangon!

De seu amor Luciane Sena

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Barreiras: Caminhão carregado de tomate tomba na BR 242


Local do acidente. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


O dono da carga liberou e o povo aproveitou para levar tomate para casa






O caminhão sendo retirado do local



Um caminhão Mercedes L 1620, acabou tombando na madrugada desta segunda-feira, 29, na BR 242, Km 775, cerca de 17 quilômetros do centro de Barreiras.

De acordo com informações do condutor, o mesmo seguia sentido Barreiras, quando uma carreta que vinha no sentido contrário fazendo uma ultrapassagem forçada, acabou fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e viesse a sair da pista tombando o caminhão carregado de tomate. "Dei sinal de luz para que o motorista da carreta diminuísse a velocidade, mas não adiantou. Ela vinha para cima e tive que sair da frente e acidente aconteceu", contou o motorista do caminhão que revelou ainda que a carreta que provocou o acidente fugiu do local.

A carga se espalhou às margens da rodovia e para dentro do mato. O proprietário acabou liberando a carga que foi aproveitada por usuários da via e por moradores próximos ao local do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Abasteça no lugar certo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Jacqueline Campos: "Como poupar?"

Bom Dia Internautas,

Para muitas pessoas poupar é muito difícil, como dizem é muito mais fácil de dizer do que fazer, mesmo que para muitos deles ter uma poupança é essencial para cumprir um objetivo, realizar aquela tão sonhada viagem ou até mesmo para cobrir qualquer eventualidade que vem a ocorrer como: eliminar todas as dividas atrasadas, problemas de saúde, desemprego, dentre outros. Como conseguir economizar dinheiro ou como guardar dinheiro, como você vai alocá-lo e como  pode ter certeza que ele vai permanecer por lá?

1) A primeira coisa é liquidar suas dívidas. Calcule quanto você gasta por mês em pagamento de dívidas e você verá que a eliminação da dívida é o caminho mais rápido para ter dinheiro para economizar. Uma vez que o dinheiro é liberado do pagamento da dívida, ele pode ser facilmente redirecionado para a poupança.

2) Estabeleça metas de poupança. Para objetivos a curto prazo, isto é fácil. Se você quiser comprar um bem, descubra quanto ele custa. Para objetivos a longo prazo, como aposentadoria, você precisa fazer um planejamento muito mais elaborado (determine quanto você precisa para viver confortavelmente por 20 ou 30 anos depois de parar de trabalhar) e você também vai precisar analisar como seus investimentos ajudarão você a alcançar esses objetivos.

3) Descubra o quanto você terá que economizar por semana ou por mês para atingir cada uma das metas de poupança que você definiu. Para cada meta, calcule quanto você precisa para começar a economizar a partir de hoje. Para a maioria das metas, é melhor poupar o mesmo montante em cada período.

4) Pague-se primeiro. Poupança deve ser a prioridade número um. Por isso não basta dizer que você vai guardar o que sobra no final do mês. Faça o depósito na sua poupança assim que você receber o salário. Uma forma eficaz e fácil de começar a poupar é simplesmente depositar 10% de cada salário em uma conta poupança.

5) Guarde o troco. Use um cofrinho para guardar o troco ou as moedas. Pode parecer insignificante, mas quando acumulados ao longo do tempo podem ajudar você a economizar.

Temos muitas outras dicas importantes para nos ajudar a poupar, mas você seguindo estas já conseguirá economizar. A poupança ainda é o melhor investimento por não ter riscos e por repassar ao investidor o que realmente foi depositado com juros e não tem nenhuma cobrança de impostos para valores até R$50.000,00.

Comece a poupar hoje mesmo e equilibre suas finanças pessoais.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Real Calçados... Bom é comprar aqui!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Policiais Militares prendem jovem com arma e munições no Santa Luzia


A arma e as munições apreendidas pela PM

Policiais Militares, com a guarnição 1046 da 1ª CIA do 10º BPM, prenderam em flagrante por volta de 10h desta segunda-feira, 29, na rua Casemiro de Abreu, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, Diogo da Silva Pinheiro, 19 anos.

Segundo informações dos policiais militares, após uma denúncia anônima, eles abordaram o rapaz que os levou até sua residência onde a arma estava escondida.

A arma era um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

A polícia militar acredita que Diogo, que estava em liberdade condicional, faça parte de uma quadrilha que age no bairro.

O jovem foi conduzido ao complexo policial, juntamente com as munições e arma de fogo.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Dr. Mário Machado: "Tempos Modernos"

Este é o titulo do filme de Charles Chaplin no qual ele faz uma leitura fantástica da chamada modernidade, avanços tecnológicos, mas o mais importante é expor que o homem pode se tornar refém da mesma modernidade.

É o que estamos vivendo hoje!

Desde 1985 estamos vivendo sob a chamada liberdade política, liberdade de expressão e outras tantas. Mas o que estamos fazendo com isso? Simplesmente estamos mostrando ao mundo que parece que não sabemos conviver com esta liberdade, e como tal entender o direito de todos sobre o de um, a vontade de todos sobre a vontade de uns, o direito de um terminando onde começa o direito do outro.

Vejam bem o que está se passando em Brasília. O Congresso está tentando demolir com o Poder Judiciário! E se conseguirem? Querem interferir nas decisões do STF. Querem acabar com o poder de investigação do Ministério Publico. E ai?

Enquanto a mídia e as redes sociais espalham e discutem Marcos Feliciano, Homofobia, discriminação, e outras coisa mais, o Congresso vai botando as manguinhas de fora...Depois a gente não vai poder chorar pelo leite derramado!!

Os tempos modernos nos levam a pensar em que país nós estamos vivendo e em que tipo de país acabaremos vivendo? Com certeza não desejo que seja este que está se desenhando por ai, jamais! E não é só por estas questões que levantei a pouco, tem muito mais coisas acontecendo e que deveríamos ficar atentos e espertos. O preço pode não ser a minha nem a sua geração a pagar, mas pode ser a do seu filho, do seu neto e, com certeza não é isso que você quer deixar para ele.

Já disse em coluna anterior que a presidente tem um alto índice de aprovação, mas só entre seus correligionários. Temos que acabar com a demagogia e o desrespeito a população e, em particular ao eleitorado. Não somos mais tolos, nem muito menos vaquinhas de presépio para concordarmos e aceitarmos tudo que nos é enfiado goela abaixo. Já chega!

O que pareceu ser a realização de um grande sonho está se transformando no pior pesadelo de todos os tempos. Até quando?

O hino nacional assim entoa "Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte."

Ser patriota não é vergonha, é motivo de orgulho, amar ao país é ingrediente vital para que possamos resgatar nossa honra, orgulho e dignidade! Como disse Cazuza: “Brasil, mostra tua cara”

Está na hora de arregaçarmos as mangas e lutarmos, não por homens, idéias ou ideais, pois eles passam, o PAÍS permanecerá!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado




Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Abr/13

Uma delícia de comida!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()