Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Jan/14

Você sonha e Capital realiza!

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Pr. Adejarlan Ramos: "O nome daquilo é Lego"

O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo inúmeras combinações.

Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial emplástico injetado desde meados da década de 1950, popularizando-se em todo o mundo desde então.

O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes.

O criador, fundiu duas palavras em dinamarquês para obter o nome "LEGO": leg godt que significa "brincar bem".

Atualmente o grupo LEGO emprega mais de 10.000 pessoas em cerca de 140 países, ocupando a posição de líder mundial no segmento de brinquedos para crianças nas faixas dos três meses aos dezesseis anos de idade.

O casamento não é a união de dois iguais. Homem e mulher são dois universos distintos. A idéia de almas gêmeas é absolutamente equivocada. O impressionante do casamento é que, sendo tão diferentes, homem e mulher são unidos numa aliança indissolúvel, para se tornarem uma só carne.

As diferenças existem, entretanto, não para destruir o relacionamento, mas para enriquecê-lo; não para separar o casal, mas para complementar a relação conjugal

Relacionamento não é aquela coisa colorida onde tudo se encaixa de forma perfeita, o nome daquilo é lego.

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus em Barreiras (CGADB).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
30
Jan/14

Reclamação de uma moradora do Jardim das Oliveiras

Sou moradora do Jardim das Oliveiras e venho através do seu blog, pedir socorro. Moro próximo da sede da associação dos moradores do bairro, mas está virando um descaso. Por ser muito escuro, o pessoal está usando o local para usar drogas.

Quero deixar um apelo ao senhor prefeito Humberto Santa Cruz, que por favor murar ou iluminar o local, pois tem muita família do bem que mora nas proximidades.

Att. Moradora do Jardim das Oliveiras (LEM).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioação do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
30
Jan/14

Só quem é líder tem o melhor pra você!

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Barra do Rio Grande: Depois de uma denúncia anônima, homem é preso

A Polícia Militar de Barra, município que pertence ao 7° BPM, recebeu uma informação dando conta que em uma determinada casa funcionava uma 'boca de fumo'.

A Polícia foi ao local e lá constatou a veracidade da denúncia.

No interior da residência foi encontrado Joilson Matheus dos Santos, de 26 anos, que estava de posse de um revólver calibre 38 com seis munições intactas, R$ 120 e uma motocicleta Yamaha, sem placa.

 Joilson foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia local juntamente com o dinheiro e os produtos apreendidos.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
30
Jan/14

Gentio do Ouro: Jovem tenta matar a própria mãe

Ontem, quarta-feira, 29, no município de Gentio do Ouro - região de Irecê, Robson Rodrigues de Queirós, de 18 anos foi preso em flagrante delito por prepostos do DPM do referido município.

Robson tentou tirar a vida da sua genitora, utilizando para isso um objeto cortante, conforme informação da polícia.

Apresentado na delegacia, ele declarou à autoridade competente que tentou praticar o homicídio porque 'perdeu a cabeça'.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
30
Jan/14

Venha fazer parte desta festa!

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Prefeitura de Barreiras e DNIT fazem vistoria técnica no anel viário



Na manhã desta quinta-feira, 30, estiveram reunidos na sala de reuniões da prefeitura o vice-prefeito, e secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, Carlos Augusto Barbosa (Paê), a coordenadora geral da secretaria de planejamento e desenvolvimento econômico Luciana Brito, a secretaria de infraestrura, Simone Kuriki, o secretário de serviços Públicos do município, João Muniz, o chefe de gabinete, Dourivaldo Aquino e o engenheiro analista de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Egnaldo Machado de Araújo Júnior.

 O encontro teve como pauta as medidas que serão adotadas para a transferência definitiva dos veículos pesados do centro da cidade para o anel viário. Da sala de reuniões do gabinete a equipe da prefeitura, juntamente com o representante do DNIT seguiu até o anel viário para vistoria técnica do local. Durante a fiscalização foi destacado que o maior problema encontrado no local é a travessia dos carros. Construção de trevo, acostamento e sinalização foram alguns dos pontos observados.

Segundo a secretária de infraestrutura do município, Simone Kuriki, o DNIT e Prefeitura estão trabalhando para solucionar o problema do trânsito na cidade. “Serão tomadas medidas emergenciais no trecho do anel viário, além do trevo, sinalização e acostamento, a prefeitura solicitará também do DNIT que seja colocado nesse trecho quebra-molas para diminuir a velocidades dos veículos que trafegam no local e conseqüentemente evitar acidentes", destacou Simone.

No fim da tarde de hoje, 30, a equipe da prefeitura juntamente com o representante do DNIT, se reunirá mais uma vez para apresentação do relatório das medidas definitivas que serão tomadas no anel viário, para que no dia 10 de fevereiro seja feita a transferência definitiva do trânsito de veículos pesados do centro da cidade para o anel viário.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras, Jaíra Mariani
()
30
Jan/14

Ganhadores da promoção Compra Premiada JK.

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Barreiras: Homem cai em canal na Cascalheira



Homem de 37 anos caiu de bicicleta em um canal no bairro da Cascalheira, em Barreiras, na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 9h.

Segundo informações de populares, o rapaz andava com sua bicicleta, quando caiu no canal, ficando ferido, onde populares acabaram retirando a vítima de dentro do canal, acionando o socorro.

Uma equipe do SAMU foi solicitada e prestou os primeiros socorros no local e encaminhando a vítima para o Hospital do Oeste.

Populares contam que o canal já fez diversas vítimas, incluindo pedestres, motociclistas e motoristas.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/14

Polícia Militar de Barreiras recupera três motos roubadas nas últimas horas


A primeira moto recuperada

Políciais Militares do 10º BPM recuperaram três motos roubadas na noite de ontem, quarta-feira, 29, e madrugada desta quinta-feira, 30, em Barreiras.

As guarnições da 1ª CIA, a viatura 1046 e 1031, na noite de ontem, por volta das 22h, recuperaram uma motocicleta Honda Biz, encontrada abandonada em Barreirinhas, próximo ao antigo matadouro.


A segunda moto recuperada

A segunda motocicleta, uma Honda Bros, também foi recuperada no mesmo horário, no bairro Vila Amorim, próximo ao "Morro dos Macacos", onde dois indivíduos haviam tomado de assalto de uma mulher. A moto, que possui sistema de alarme e sensor de presença, acabou desligando e travando. Os assaltantes acabaram abandonando a moto.

O terceiro caso aconteceu na madrugada, de quinta-feira, 30, por volta das 5h, onde após denúncia, uma guarnição da CETO/PELOPES recuperou uma moto Honda Biz, cor rosa, tomada de assalto de uma mulher por três indivíduos. A moto estava escondida em um matagal no povoado do Barreiras Norte, saída para Angical.


A terceira moto

A moto foi encaminhada para o complexo policial. Pouco depois a polícia militar botou na cadeia, dois dos três assaltantes. A dupla foi presa em flagrante com um revolver calibre 32, com uma munição picotada.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/14

Teen Malhas é Malwee! E Malwee é gostosa como um abraço

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Toda a tradição da TERRAMAC

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Campos Elíseos, o seu novo bairro em LEM

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Prefeito Humberto visita Centros de Educação Infantil que serão inaugurados em fevereiro


O prefeito explicou que a cidade ganha muito com esses centros. Os pais poderão deixar seus filhos despreocupados enquanto trabalham durante o dia

Cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados em Luís Eduardo Magalhães no mês de fevereiro. Na quarta-feira, 29, o prefeito Humberto Santa Cruz visitou as obras acompanhado do secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch, do secretário de Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo e do secretário de Industria Comércio e Serviços, Ondumar Marabá. Em cada uma das unidades de ensino foram conferidas as instalações – salas de aula, banheiros e cozinha – e o equipamento – mobília e eletrodomésticos – que começam a ser instalados a partir desta quinta-feira,30.

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados. Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos.


Humberto Santa Cruz conferiu as instalações e equipamentos dos Centros Municipais de Educação Infantil

“Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam da disponibilização de pessoal capacitado para atender estas novas unidades e da chegada da mobília”, disse o prefeito durante as visitas. As obras foram construídas com recursos do Governo Federal e tiveram contrapartida do município.

Na quinta-feira, 06, a partir das 17h, será inaugurado CEMEI localizado no bairro Vereda Tropical, que receberá o nome do produtor rural e pioneiro do município Maurílio Comparim, falecido em dezembro do ano passado. Na sexta-feira, 07, no mesmo horário, o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI do bairro Mimoso I, que receberá o nome de Patrícia Oshiro Brentan, falecida no último dia 20 de janeiro, após dois anos de luta contra a leucemia.


O secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch acompanha o andamento das obras. Na ocasião explicou sobre o quadro funcional de cada CEMEI

Os demais Centros Municipais de Educação Infantil beneficiaram crianças dos  bairros Florais Lea/Santa Cruz (CEMEI Pequeno Príncipe), Mimoso II (CEMEI Menino Jesus) e Jardim das Acácias (CEMEI Jardim das Acácias).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
30
Jan/14

Itaguaçú da Bahia: Homem acusado de assassinato é preso

Na tarde de ontem quarta-feira, 29, se apresentou espontaneamente à delegacia de Xique-Xique, Domingos Augusto dos Reis Filho, 33 anos, conhecido por 'Minga'.

Ele que no último dia 23 teria matado com um tiro de espingarda, José Nunes de Brito, o “Zé das Carroças”, de 62 anos, o então Presidente da Associação dos Moradores da Fazenda Almas em Itaguaçú.

Depois do crime o acusado fugiu e a delegada Ariadne Aragão instaurou inquérito e pediu a prisão do mesmo.

O Juiz substituto da Vara Crime da Comarca de Xique-Xique, Rui José Amaral Abreu Junior, que responde também por Itaguaçú, foi rápido e logo expediu o mandado de prisão contra o suspeito.

Ontem, sem saber que já existia um mandado de prisão preventiva em aberto, o acusado do homicídio se apresentou a autoridade competente e ficou detido.

Domingos confessou ter assassinato o senhor José Nunes naquela tarde fatídica de quinta-feira, 23. Ele que também é contumaz na vida do crime, já que é acusado de tráfico de drogas.

A Polícia Militar do município de Itaguaçú se deslocou até a casa do acusado em Fazenda Almas, e lá apreendeu a arma do crime - uma espingarda.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
30
Jan/14

A Habitat resolve!

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

A sua saúde começa pela boca

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Confira o resumo das ações da polícia militar na região no último plantão

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Quarta-feira, 29, às 16h, quando realizava ronda no Bairro Morada Nobre, uma guarnição da PM deteve e conduziu à DP três indivíduos de nomes: C. Z. E. F., 15 anos, M. O. S., 16 anos e A. S. S., 14 anos ambos residente no Bairro Vila Rica. Onde os mesmos encontravam-se de posse de uma Arma de Fogo tipo Garrucha de (02) dois canos sem numeração e sem Munição.


A garrucha apreendida

ROUBO-VEÍCULO/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO II 


Hoje, quinta-feira, 30, às 02h15, quando realizava rondas noturnas, próximo ao Atacadão, uma guarnição da PM abordou, deteve e conduziu os indivíduos de nomes: B. S. S., 16 anos residente Bairro São Miguel e M. F. B., 16 anos, residente na Vila brasil, ambos comparsas no Roubo do veículo de placa NYZ-5336, de Cor Rosa, Modelo BIZZ/HONDA.
Com eles havia uma arma de fogo, calibre não identificado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações e foto do 10º BPM “O Guardião do Oeste”
()
30
Jan/14

Câmara ingressa com ação judicial contra prefeitura para garantir acesso a informações


Câmara de Vereadores de Barreiras

Depois de findar o ano de 2013 com diversos requerimentos encaminhados ao prefeito de Barreiras requerendo diversas informações sobre vários processos licitatórios, contratos, projetos, faturas, relação de pagamentos e tantos outros documentos que atestariam o destino dos recursos públicos municipais empregados pela administração municipal durante todo o ano, e sempre obtendo do Poder Executivo apenas o silêncio e a indiferença, num flagrante descumprimento às leis vigentes e às boas normas da administração pública, que, a Câmara Municipal de Barreiras por meio do seu presidente vereador Tito ingressou com mais um Mandado de Segurança perante a Vara da Fazenda Pública, para garantir o poder dever constitucional que tem o Poder Legislativo de fiscalizar o Executivo.

A pretensão do Poder Legislativo de Barreiras foi integralmente atendida pelo judiciário em decisão liminar concedida na última sexta-feira (24/01), pela Meritíssima Juíza Dra. Marlise Freire Alvarenga, que determinou que o prefeito forneça imediatamente os documentos e informações requeridos pela Câmara Municipal.

Em sua decisão, a magistrada afirma que “a discussão em debate possui plena relação de direito público, travada entre o Poder Legislativo e o Executivo. O poder de fiscalização do primeiro sobre o segundo está amplamente delineado na Carta Política, bem como na Lei Orgânica Municipal.”

A magistrada ainda afirma em sua liminar que “a omissão do alcaide é atentatória aos princípios da publicidade e transparência que regem os atos da administração pública.”

“A Câmara de Vereadores tem enfrentado todo tipo de dificuldade no exercício de sua função fiscalizadora perante a Prefeitura, o que é lamentável, mas, quando os procedimentos de praxe não surtem o efeito esperado, só nos resta recorrer ao judiciário, que prontamente tem garantido as prerrogativas legais que são atribuídas aos vereadores como legisladores e fiscalizadores dos recursos públicos municipais. Agindo assim, a Câmara está fazendo a sua parte”. Afirmou o presidente Tito.

Fonte:Ascom/Câmara Municipal de Barreiras
()
30
Jan/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
30
Jan/14

Acusado de roubo morre no HO após ser linchado por populares em Barreirinhas


O material apreendido com José Charles

O pernambucano José Charles Ferreira, de 35 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, por volta da 1h45 da madrugada desta quinta-feira, 30, após ser espancado por populares, após ser acusado de roubo.

Segundo informações, José Charles foi reconhecido no final da tarde de ontem, quarta-feira, 29, na Rua Santa Custódia, em Barreirinhas, por um rapaz que teria tido roubado por ele. O rapaz foi pedir a José Charles que devolvesse a sua roupa que o mesmo estava utilizando.

Populares que observavam a cena cercaram José Charles que acabou sendo linchado, como suposto assaltante.

José Charles foi atendido e socorrido pelo SAMU ao Hospital do Oeste, onde na madrugada de hoje, 30, não resistiu e morreu.

Objetos

Vários objetos foram encontrados com José Charles: Uma serra, aparelho de DVD, duas bermudas da marca Cobra D' Água, camisetas e outras roupas, caixa de ferramentas, aparelhos de celulares, um tesourão, entre outros objetos.

Segundo outra vítima, outros objetos haviam sido furtados de sua residência, como óculos de grau, duas garrafas de cerveja, vídeo game, um par de , uma quantia de R$ 200, aparelhos de celulares, uma batedeira e outros objetos, que neste caso, até o fechamento desta matéria, não haviam sido recuperados pela polícia militar.

O corpo de José Charles foi encaminhado para o IML.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jan/14

Nota da prefeitura de Barreiras

Já está em Barreiras o Engenheiro, Analista de Infraestutura do DNIT, Egnaldo Machado de Araújo Júnior, que juntamente com a Prefeitura de Barreiras realizará uma vistoria técnica ao anel viário do município.

A partir da vistoria serão decididas quais intervenções serão realizadas no local, para que seja feita a transferência imediata do trânsito de veículos pesados do centro da cidade para o anel.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de LEM, Yonara Alves
()