Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Abr/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 158° e 159° óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 158º e 159° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nessa terça-feira (20), apesar de todo esforço e empenho das equipes de profissionais de saúde.

O 158º óbito trata-se de uma paciente, de 70 anos, que fazia tratamento de hipertensão arterial, ocorrido no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Já o 159° óbito, ocorrido no Hospital do Oeste, trata-se de um paciente de 90 anos, que fazia tratamento de hipertensão arterial e A.V.C, e não resistiu ao avanço da Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 21 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:Dicom Barreiras
()
21
Abr/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
21
Abr/21

Em nota prefeito Zito lamenta morte de pastor presidente da Assembleia de Deus

É com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do pastor João Batista de Souza, aos 70 anos, ocorrido nesta quarta-feira (21), no Hospital do Oeste em Barreiras. Natural de São Paulo, chegou em Barreiras no ano de 1994, assumindo a presidência das Igrejas Assembleia de Deus Ministério de Madureira no município em janeiro de 1995.

Referência de fé, de oração e dedicação entre os membros das Igrejas, o Pastor João Batista também era vice-presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, e Presidente da Junta Conciliadora do Estado. Era casado com Joana Rodrigues (in memoriam), falecida no dia 15 de março de 2021, e deixa enlutados os filhos Samuel, Rosângela, Joelma, Elisângela, Jania, Júnia e Leila, além dos 14 netos, nora, genros e demais familiares e amigos.

Neste momento de dor e consternação, nos unimos à família, aos fiéis da Assembleia de Deus Madureira e amigos do pastor João Batista de Souza para transmitir os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte os seus corações.

Barreiras – BA, 21 de março de 2021.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreira

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Abr/21

Global System Rastreamento 24H

Fonte:Publicidade
()
21
Abr/21

Nota de Repúdio do Restaurante Bode & Cia ao prefeito de Angical

Fonte:ASCOM - BODE & CIA
()
21
Abr/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 156° e 157° óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 156º e 157° óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na segunda-feira (19) e nesta terça-feira (20), apesar de todo esforço e empenho das equipes de profissionais de saúde.

O 156º óbito trata-se de um paciente, de 52 anos, ocorrido nos leitos específicos para o tratamento da Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Já o 157° óbito, ocorrido no Hospital do Oeste, trata-se de uma paciente de 64 anos, que fazia tratamento de hipertensão arterial e não resistiu ao avanço do novo Coronavírus.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 20 de abril de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
21
Abr/21

Apae de Formosa do Rio Preto integra rede da Feapaes-BA

Nova associação fortalece a expansão da Rede Apaeana no estado e amplia o número de assistidos

Com a filiação da Apae de Formosa do Rio Preto, a Federação das Apaes do Estado da Bahia  - Feapaes-BA ganha uma nova integrante.  A mais recente conquista reforça o crescimento da entidade no estado que conta com 77 Apaes associadas e mais duas entidades coirmãs. Fundada em fevereiro de 2020, a Apae FRP já possui 86 cadastrados de um total de 386 pessoas com deficiência intelectual e múltipla no município, segundo levantamento feito pela instituição.  O presidente, Cláudio Barbosa dos Santos, comenta que a intenção é acompanhar cada vez mais indivíduos. “Temos como sonho, cadastrar todas as pessoas com deficiência de nosso município, e vê-los inseridos na Apae”.

Apesar das limitações impostas pela pandemia e com apenas um ano de funcionamento, a organização tem realizado diversos projetos e conta com cinco funcionários para trabalhos administrativos e marcação de consultas. Atendimentos com especialistas, como fonoaudiólogo, psicólogo e psicopedagogo, estão entre os serviços prestados. Além disso, a Apae tem atuado também no âmbito social, como a entrega de cestas básicas e ações solidárias na Páscoa e no Natal.   

Contando com o apoio da comunidade formosense, a instituição foi contemplada com um terreno e uma quantia para o início da construção da sede própria. Compõem ainda o elenco de atividades realizadas, a criação de um viveiro com mudas frutíferas e uma horta, feita em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade.  “Agora com a filiação oficial na Feapaes-BA, esperamos conseguir mais forças para seguirmos em busca de nossos sonhos”, afirma Cláudio Barbosa.

Fonte:Tribuna da Bahia
()
21
Abr/21

Chegou em LEM a Casa do Construtor

Casa do Construtor Lider em Aluguel de Equipamentos a maior franquia de Aluguel de equipamentos do Brasil agora em Luis Eduardo Magalhães!







Av Salvador, 2149, antigo Marabá, Cidade Universitária. Fones: 77 9.9914-8010 e 3639-3159

Clique AQUI para entrar em contato com o nosso Whatsapp

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Abr/21

Vagas de emprego

Contrata-se vendedor(a) de peças e acessórios para caminhão.
Contrata-se estoquista.
Contrata-se entregador.

Favor entregar currículo na loja Acessórios Querência, endereço Rua Jk,2494, Qd 82, Lt 10 bairro Jardim Paraíso. Duvidas entrar em contato (77)99929-1267

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Abr/21

Vagas de emprego para fazenda

Auxiliar de vaqueiro com experiência.

Trabalhador rural com experiência

Operador de máquinas agrícolas com experiência em plantio, aplicação.

Interessados enviar currículo para o e-mail [email protected] telefone 77 99971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
21
Abr/21

Homem de 66 anos é filmado agredindo a esposa em Barreiras; justiça nega prisão

Fonte:REDETV/A CRÍTICA
()
20
Abr/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
20
Abr/21

LEM: Em função do feriado não haverá vacinação contra Covid-19 nesta quarta (21)

 


Em função do feriado nacional de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21), não haverá vacinação contra Covid-19 no sistema Drive-Thru, em Luís Eduardo Magalhães. A imunização será retomada na quinta-feira (22), de 8h às 17h (sem intervalo para almoço), para idosos acima de 62 anos. 

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
20
Abr/21

LEM: Secretaria de Segurança recebe mais de 100 denúncias de festas clandestinas no final de semana

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães recebeu mais de 100 denúncias de festas clandestinas no final de semana, através do número 153 da Guarda Civil Municipal (GCM). A Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e a ACELEM, iniciou na semana passada a campanha ‘Diga Não às Festas Clandestinas!’, com o objetivo de coibir a realização de eventos, o que está proibido por decreto estadual e com isso, diminuir a contaminação por Covid-19.

“Recebemos mais de 100 denúncias de perturbação do sossego e festas clandestinas. Foi um final de semana bem intenso, de trabalho exaustivo. Nos dias 17 e 18 fizemos muito trabalho nesse sentido, além de atender as outras demandas, como furto, roubo, violência doméstica e vias de fato”, contou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento. O titular da pasta destacou a importância da participação da comunidade, para coibir esse tipo de prática. “Estamos sempre atentos ao Disque Denúncia e a Guarda Municipal está pronta para atender”, concluiu.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
20
Abr/21

Barreiras registra mais de 100 novos casos de coronavírus.

 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 53 (cinquenta e três) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 29 pessoas do sexo feminino com idade entre 09 e 89 anos. E 24 pessoas do sexo masculino com idades entre 06 e 62 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 176 (cento e setenta e seis) resultados, sendo que 75 (setenta e cinco) testaram negativos e 101 (cento e um) testaram positivos. Os 75 (setenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 47 pessoas do sexo feminino com idade entre 02 e 80 anos. E 28 pessoas do sexo masculino com idades entre 10 meses e 76 anos.

Já os 101 (cento e um) casos que testaram positivos, trata-se de 63 pessoas do sexo feminino, com idades entre 10 e 76 anos. Destas 49 (quarenta e nove) foram sintomáticas, 09 (nove) tiveram contato com caso confirmado, sendo 01 (um) profissional de saúde e 05 (cinco) preencheram requisitos para coleta. E 38 (trinta e oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 64 anos. Destes 27 (vinte e sete) são sintomáticos, 05 (cinco) tiveram contato com caso confirmado e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta.

Dos 101 (cento e um) casos positivos, 74 (setenta e quatro) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 58 (cinquenta e oito) dos 75 (setenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 132 (cento e trinta e dois) que não foram diminuídos 103 (cento e três) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 11.537 (onze mil quinhentos e trinta e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 10.665 (dez mil seiscentos e sessenta e cinco) estão recuperados, 671 (seiscentos e setenta e um) estão em isolamento domiciliar, 44 (quarenta e quatro) pacientes estão internados e o município registra 157 (cento e cinquenta e sete) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 112 (cento e doze).

Barreiras contabiliza hoje 31.670 (trinta e um mil seiscentos e setenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 19.005 (dezenove mil e cinco) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte:Dicom Barreiras
()
20
Abr/21

Polícia Civil identifica corpo encontrado hoje pela manhã no Jardim Imperial

A polícia civil de LEM identificou o corpo encontrado na manhã de hoje, 20, em um lote baldio no Jardim Imperial. Trata-se de José Carlos Santos, de 50 anos.

O delegado Joaquim Rodrigues informou que não havia nenhuma ocorrência de desaparecimento registrada em nome de José.

Uma necropsia revelará a causa morte de José Carlos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/21

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Aqui na Global System Rastreamento, clientes de diferentes setores podem monitorar seus veículos. Além de empresas, atendemos também pessoas físicas, sempre garantindo preço justo e retorno nos investimentos. Afinal, com segurança não se gasta dinheiro, se investe.
Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-010 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/21

PM da Bahia vai implantar avaliação psicológica preventiva para policiais

Três semanas após o episódio em que um policial militar em surto atirou contra colegas e foi morto no revide, no Farol da Barra, a Polícia Militar anuncia a implantação de uma avaliação psicológica preventiva para todos os agentes que farão cursos de formação. A medida foi anunciada em transmissão ao vivo no Youtube, na manhã desta terça-feira (20).

"Será como se fosse uma condição sine qua non para que eles frequentem com o objetivo de a gente fazer uma avaliação progressiva de nossa tropa e sempre com o objetivo de esse ano ainda a gente atingir 2.300 policiais que serão atendidos dessa forma", disse o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

O comandante não fez menção ao caso do soldado morto no Farol da Barra, mas a criação de um projeto do tipo vem sendo reivindicada por militares que apontam os impactos do trabalho na saúde mental deles, especialmente com o agravante da pandemia.

MORTE DE SOLDADO

O soldado em questão é Wesley Góes, lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ilhéus). Ele morreu no dia 28 de fevereiro após ser baleado em confronto com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no Farol da Barra.

Horas antes, fardado, armado com um fuzil e com o rosto pintado nas cores da bandeira do Brasil, Góes disparou tiros para cima. Na sequência, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os agentes do Bope isolaram a área e passaram cerca de 3h30 tentando negociar com ele até que o PM atirou contra a guarnição, que revidou, e ele não resistiu aos ferimentos.

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Abr/21

Após contrato não ser cumprido, Seinfra abre licitação para recuperar rodovias no oeste

O governo do estado publicou na edição desta terça-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação da recuperação de 335 km de asfalto na região Oeste. Serão recuperados trechos das BAs 463, 459 e460 que perpassam as cidades de São Desidério, Roda Velha e Barreiras. Ainda segundo o governo, a empresa responsável pela requalificação do trecho há cerca de quatro anos descumpriu questões contratuais e até então a obra estava parada.

De acordo com o governo, os serviços estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), através do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias (Premar). A intenção é de que a  BA-463, entre São Desidério e Roda Velha, seja requalificada em 125,8 km.  Já a BA-459, serão requalificados  92,5 km do distrito de Placas, em Barreiras, até entroncamento da BA-454 e os 64,8 km que ligam os entroncamentos da BA-454 e da BR-242 passarão por restauração. 

Os 45,6 km do entroncamento da BR-242 até Placas e os 9 km ligando a localidade à divisa entre Bahia e Tocantins também vão ser recuperados na BA-460. 

O  secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, explicou que as três rodovias possuem um papel importante para o escoamento da produção de grãos, como a soja, o algodão e o milho, do oeste baiano. A restauração dos trechos na região do Anel da Soja, de São Desidério até Roda Velha e até a divisa entre Bahia e Tocantins vai contribuir no transporte dos grãos até destinos como o Nordeste Brasileiro, China, Vietnã, Indonésia e a União Européia.

“Em 2017, uma construtora venceu o processo licitatório para a realização de obras no oeste, porém paralisou os serviços no segundo semestre de 2019. A Seinfra conseguiu a liberação na justiça para iniciar uma outra licitação para a continuidade da recuperação das rodovias na região, acrescentando também a BA-460, do distrito de Placas à divisa entre Bahia e Tocantins”, disse.

Cavalcanti revelou ainda que, há cerca de quatro anos, a empresa responsável pela requalificação teve problemas na execução do que estava previsto no contrato. “Aplicamos todas as penalidades contratuais e ficamos durante um momento em uma disputa jurídica e impedidos inclusive, de fazer qualquer manutenção nas rodovias. A PGE [Procuradoria Geral do Estado] conseguiu liberar essa ação de ordem jurídica e nós estamos agora licitando um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões de reais na recuperação destes trechos”, finalizou. 

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Abr/21

Tem ofertas fresquinhas esperando por você no Grupo Marabá; confira!!!




Fonte: Publicidade
()
20
Abr/21

Nova JK: já foram concluídos quase 50 mil m² de asfalto nos dois lados da Avenida

 

O Programa de requalificação ‘Nova JK’, lançado no dia 21 de março pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, já pavimentou 49.962 mil metros quadrados nos dois lados da Avenida, no trecho da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), até a Praça dos Três Poderes, em Luís Eduardo Magalhães.

As melhorias vão até a Praça do Bairro Jardim das Acácias. Também está previsto no projeto a manutenção das ciclovias e pistas de caminhadas, iluminação, o paisagismo no canteiro central com mudas nativas do Cerrado e a sinalização vertical e horizontal da via. Mais uma iniciativa para cuidar da população do Município.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Abr/21

Barreiras: Corpo é encontrado no Rio Grande

Por volta do meio desta terça-feira, 20, foi encontrado um corpo do sexo masculino, nas águas do Rio Grande, nas proximidades da Rua Humaitá, no centro histórico de Barreiras.

Policiais militares e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. O corpo ainda não identificado foi removido para o IML do DISEP onde passará por necropsia.

Fonte:Jadiel Luiz
()
20
Abr/21

Colisão entre carro e moto deixa uma mulher ferida no centro de LEM

a

Uma mulher a bordo de uma moto ficou ferida após uma colisão com um carro no cruzamento das avenidas JK é Salvador, no centro de LEM. Ferida, ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA. Semáforo - O cruzamento mais movimentado da cidade de LEM aguarda os recém adquiridos semáforos pela prefeitura.

A Avenida JK está recebendo grandes melhorias. Porém, nem todos ainda estão acostumados com o ótimo asfalto da via, agora sem quebra-molas.

Após esse acidente, a secretaria de segurança, ordem pública e trânsito deverá apressar a implantação dos tão sonhados semáforos.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/21

Vagas de emprego

Contrata-se vendedor(a) de peças e acessórios para caminhão.
Contrata-se estoquista.
Contrata-se entregador.

Favor entregar currículo na loja Acessórios Querência, endereço Rua Jk,2494, Qd 82, Lt 10 bairro Jardim Paraíso. Duvidas entrar em contato (77)99929-1267

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
20
Abr/21

Prefeitura de Barreiras amplia vacinação contra Covid-19 na zona rural

Nesta terça-feira (20), a equipe da Coordenação de Imunização de Barreiras - COPIM, esteve na Unidade de Saúde da Família Gerson de Freitas Lima, na comunidade de Barrocão de Baixo, zona rural do município, realizando a imunização de pessoas com 62 anos acima contra a Covid-19. Foram disponibilizadas 395 doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, para aplicação da primeira dose.

Além dos moradores do Barrocão de Baixo, foram vacinados idosos das comunidades que moram no entorno, como o Barrocão de Cima, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico. A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma equipe específica, para atender os acamados dessas comunidades.

“Seguimos com o planejamento elencado no Plano Municipal de Imunização e conforme orientação do Ministério da Saúde. Hoje a equipe da COPIM esteve no Barrocão de Baixo, vacinando tanto as pessoas com 62 anos acima e também os acamados que moram nas comunidades no entorno do Barrocão de Baixo. Já são mais de 16 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Barreiras, e damos sequência ao processo de imunização conforme novas doses são disponibilizadas ao município”, destacou Melchisedec Neves, secretário de saúde.

Dona Aparecida Elisabety Faccio acompanhou sua mãe, Leonice Finete de 73 anos, para a aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus. “No início não acreditava que essa doença iria tão longe, que iria demorar tanto passar e fazer muitas vítimas. A vacina é o meio mais seguro que temos para o momento, por isso trouxe minha mãe que também faz tratamento de outras comorbidades. Mesmo após a vacinação, não podemos deixar de manter os cuidados de higienização das mãos e o uso da máscara”, pontuou Aparecida.

Já seu Otacílio Souza Ribeiro, de 62 anos, compareceu à unidade de saúde e agradeceu pela aplicação da primeira dose do imunizante. “Esse é o momento que temos que nos cuidar, estou muito satisfeito por ter chegado minha faixa etária de idade e receber hoje a primeira dose contra a Covid”, disse.

Conforme a Secretaria de Saúde também acontece até às 17h desta terça-feira(20), a vacinação da segunda dose para os idosos de 70 anos acima, que tomaram a primeira dose nos dias 22 e 23 de março. A vacinação acontece na modalidade Drive-thru, nos pontos de vacinação localizados na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce) e Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas). A equipe da COPIM esclarece que para a imunização preencher o ciclo correto, é necessária a aplicação das duas doses do imunizante, dessa forma, é importante a população se atentar para a data correta da aplicação da segunda dose.

Fonte:DIRCOM/PMB
()