Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Mai/16

Fórum Sustentabilidade Soja Plus apresenta os resultados já obtidos pelo programa na Bahia



O 2º Fórum Sustentabilidade Soja Plus foi realizado no auditório da Fundação Bahia, na última quinta-feira (27), terceiro dia da Bahia Farm Show 2016. Desenvolvido pela cadeia produtiva da oleaginosa, o ‘Soja Plus’ é um programa de gestão da propriedade rural que busca dar suporte e orientação econômica, social e ambiental aos produtores. Na Bahia, ele é aplicado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos e Vegetais (Abiove) em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

O coordenador do Soja Plus na Bahia e assessor de Agronegócios da Aiba, Luiz Stahlke apresentou os resultados do programa que, desde 2015, atingiu 94 produtores numa área de mais de 211mil hectares, em propriedades que empregam 1.808 trabalhadores fixos e 720 temporários.

As ações do programa englobam cinco módulos de gestão: qualidade de vida no trabalho; melhores práticas de produção; viabilidade financeira e econômica; qualidade do produto e responsabilidade social. O programa ainda oferece capacitação gratuita para o produtor, que recebe um conjunto de ferramentas para auxiliar na administração da propriedade. A idéia é facilitar o dia a dia do produtor, otimizando as atividades tanto no campo quanto no setor administrativo da propriedade. Evitando assim, desde acidentes de trabalho, até eventuais problemas de fiscalização. 

Para este ano, ainda estão previstos diversos cursos de gestão financeira, questões ambientais, legislação trabalhista, construções rurais, NR33/35, NR31, além de dias de campo. “A meta até o final do ano é alcançarmos 130 fazendas produtoras de soja e depois continuarmos executando o programa até atingirmos 100% da cadeia produtiva do Oeste”, relatou Stahlke.



Segundo ele, 89% das propriedades da região estão em situação documental regular, inclusive com o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir). Ele anunciou que o VI Seminário Soja Plus Brasil 2016 será realizado em Luís Eduardo Magalhães, no dia 1º de setembro, com a presença de todos os parceiros nacionais do programa, que irão apresentar um balanço das ações do Soja Plus em todo país.

Harry Van Der Vliet, representante da Fundação Solidariedad, Ong internacional de origem holandesa voltada à sustentabilidade e presente em 50 países, apresentou o projeto de construção de regiões de orientação sustentável, realizado pela instituição em todo Brasil desde 2011. O projeto é custeado pelo SFTF (Soy Fast Track Fund) na América do Sul, fundo criado pela organização IDH, Iniciativa de Comércio Sustentável da Holanda, que fomenta a sustentabilidade de cadeias internacionais de comércio.

Em cinco anos foram disponibilizados mais de R$42 milhões para 24 projetos distribuídos em 1.014 fazendas. Um total de 1,39 milhão de hectares de área plantada, o que equivale a 1.560 milhões de toneladas de soja certificadas pela cadeia sustentável. Para Harry, o maior desafio para adequar as propriedades ao sistema sustentável é conectar toda a cadeia produtiva, desde o fornecedor até o varejo. “Muitas empresas no Brasil já estão aderindo à produção nos moldes de sustentabilidade e adequando seus fornecedores por entenderem que esse é o modelo das fazendas do futuro, o qual alia tecnologia à produção sustentável”, justificou.

Fonte:ASOM AIBA
()
27
Mai/16

Hoje é a "Sexta do Pão" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Bahia Country 2016

Fonte:Live Produções
()
27
Mai/16

LEM: Moradora do Residencial Vista Alegre faz apelo por iluminação

Olá Sigi,

Sou moradora do Residencial Vista Alegre e essa semana, após sair do trabalho, por volta das 19h, estava indo para casa de moto, com meu filho menor de 9 anos, e sofri uma tentativa de assalto. Nunca passei por tamanho medo... Um cara saiu da beira da estrada armado mandando parar a moto e um comparsa ficou do lado, eu não consegui parar, fiquei muito nervosa e acelerei. Nunca passei por nada assim e já moro aqui em LEM a mais de 12 anos.

Venho por meio deste expressar a minha indignação quanto a violência e o descaso com as famílias moradoras do Residencial Vista Alegre. As ruas que dão acesso ao bairro não tem iluminação alguma. Os moradores se obrigam a ir para suas casas arriscando a vida. É um absurdo que um bairro onde moram tantas famílias não tenha a devida atenção.

Senhor prefeito e/ou Coelba peço encarecidamente que tomem as devidas providencias. Acredito que a iluminação não vá impedir a ação dos bandidos, mas tenho certeza que vai inibir os mesmos.

Atenciosamente Cidadã revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
27
Mai/16

Acesse a nova edição da Revista Capital

Fonte:Publicidade
()
27
Mai/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

Trabalho em parceria das polícias militar e civil dá resultado em LEM


As armas apreendidas




Os celulares apreendidos


O trio detido


Repórter Weslei Santos entrevistando o delegado Leonardo Almeida

O serviço de inteligência e investigação da policia civil de Luis Eduardo Magalhães prendeu os integrantes de uma quadrilha que assaltava lojas, roubava motos e telefones celulares de pedestres.

Os agentes policiais, comandados pelo Delegado Dr. Leonardo Almeida, desarticularam o bando, após a prisão de Romário Pinto de Araújo, Maicon Johnis Souza Ribeiro e André Luis Alves de Oliveira Silva.

O grupo foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (25), portando drogas, celulares, um canivete e uma imitação de arma de fogo. Os homens foram surpreendidos pela polícia nos bairros Jardim Imperial e Jardim das Acácias, conforme noticiado pelo Blog do Sigi Vilares. Após a apresentação do grupo, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso.

O grupo foi responsável pelo assalto à loja de conveniência de um posto de combustíveis e uma moto de um entregador de pizza, nesta quarta (25), próximo à Câmara de Vereadores de LEM. O fato também foi noticiado por nossa reportagem.

Os policiais encontraram duas armas modelos 765 e 32, dois celulares Samsung e um Sony em uma residência na Rua Ingá, Jardim das Acácias. O grupo se exibia nas redes sociais com armas e simulacros de armas de fogo.

Após investigar os homens detidos, a Polícia Civil descobriu que Romário é fugitivo da justiça na cidade de Major Izidoro, no Estado de Alagoas, onde é acusado de assaltar e matar um idoso de 78 anos. O indivíduo deverá cumprir sua pena em LEM e, em seguida, ser transferido para o Estado de Alagoas, onde responderá pelo crime cometido naquele estado.

A investigações da Policia Civil prosseguem para chegar aos receptadores dos produtos roubados pela quadrilha.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
26
Mai/16

Mês de Aniversário da Casa da Ferramenta

Fonte: Publicidade
()
26
Mai/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte: Publicidade
()
26
Mai/16

PM prende indivíduo que vendia droga em posto de combustíveis em Roda Velha



A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem identificado como Adenivobis Rodrigues Porto, de 40 anos, conhecido por Feio, natural de São Domingos, Goiás.

A prisão ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (25). Com o detido, os policiais encontraram seis porções de maconha e seis porções de crack, além de uma faca.

A PM seguiu uma denúncia que informava a presença de um homem vendendo drogas, em um posto de combustíveis, à margem da BR 020, no Distrito de Roda Velha.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o homem próximo às bombas do posto. Ao realizarem a revista, encontram a arma e as drogas. O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Barreiras.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
26
Mai/16

Barreiras: PM recupera moto minutos após ser roubada



Policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras recuperaram um moto Honda CG/Fan, placa de Barreiras, que foi roubada na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 11h, nas proximidades do Safra Supermercado, saída pra Salvador, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos com uma arma de fogo roubaram a moto, mas a abandonaram logo em seguida, após o acionamento do alarme do veículo.

Os policiais militares iniciaram diligências e localizaram a moto abandonada, conduzindo-a em seguida para a Delegacia de Polícia, onde foi devolvida ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/16

Luís Eduardo: Veículo tomba na BR 242 e motorista perde parte da orelha

Local do acidente

SAMU no local


A movimentação no local do acidente


O motorista chegando na UPA

Um motorista de uma picape Fiat Strada ficou ferido depois sofrer um acidente na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 0h40, na BR 242, nas proximidades da Ford Buriti, no Centro de LEM. No veículo havia, além do motorista, um carona que também se feriu, porém levemente e não precisou de socorro médico.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, o condutor seguia em sentido a Brasília e ao fazer o retorno em frente a Ford Buriti perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro da Avenida Enedino Alves da Paixão.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou ao motorista que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois perdeu parte da orelha.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

Bahia Country 2016!

Fonte:Live Produções
()
26
Mai/16

Secretarias de Agricultura de LEM e Barreiras discutem criação de consórcio para comercialização de produtos do SIM


Secretários de Agricultura de LEM e Barreiras em reunião durante Bahia Farm Show para livre comercialização de produtos do SIM nas duas cidades
 
Os Secretários de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Jeonásio Carvalho das Neves e de Barreiras, Ozimar José Amorim Pereira, reuniram-se na última terça-feira, 24, durante a abertura da 12ª Bahia Farm Show para discutir a criação de um consórcio intermunicipal com objetivo de promover o livre comércio dos produtos industrializados dos pequenos e médios produtores registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
 
Para o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Jeonásio Carvalho das Neves, essa primeira reunião pode significar uma grande conquista para os pequenos produtores de ambas as cidades. “As duas secretarias buscarão a equivalência dos serviços de inspeção das duas cidades. Com isso ganham as pequenas agroindústrias da agricultura familiar, os consumidores e os municípios”, disse.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
26
Mai/16

Prefeitura entrega certificados de cursos realizados no Residencial Sol do Cerrado


Ao todo foram entregues certificados dos cursos de informática, culinária e artesanato

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na noite desta quarta-feira, 25, no Residencial Sol do Cerrado, certificados de conclusão dos cursos de informática, culinária e artesanato (pintura em MDF) para 208 formandos.

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.


O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas

O PTTS prevê ainda oficinas socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação ambiental. As família ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, pedagoga, educar físico, gestor ambiental, instrutor de xadrez e muay thai.

“O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas. Todos estão de parabéns, da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social a cada um dos formandos desta noite. Tenham certeza que a oferta de cursos profissionalizantes continuará ano que vem, beneficiando ainda mais moradores do Residencial Sol do Cerrado”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz, durante a solenidade.


O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão pouco antes do início da cerimônia de entrega dos certificados

Também participaram da cerimônia a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; a secretária de Educação, Marli Cenci, o vereador Jarbas Rocha e os instrutores Robson Sérgio Stachelski, Fábio Cristiano Ribeiro dos Santos e Aaron Elias Limeira Chagas do curso de informática e Arlei Pessoa Machado, do curso de artesanato. A instrutora do curso de culinária, Marina Nemoto Sabino de Freitas não pode comparecer a cerimônia de entrega dos certificados. 

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
26
Mai/16

Novo HB 20 Turbo - Você vai se apaixonar

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

Hoje é a "Quinta da Carne" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

PM de LEM prende foragido da justiça de Alagoas

Romário contou aos policiais que cometeu um homicídio naquele estado

Romário contou aos policiais militares que é fugitivo do estado de Alagoas, onde teria cometido um homicídio. Ele poderá ser recambiado para o seu estado

Na noite de ontem quarta feira, 25, por volta das 21h30, policiais militares da 85ª CIPM, após rondas de rotina na Rua Margarida, no Jardim Imperial, abordaram dois indivíduos em atitude suspeita: Romário Pinto de Araújo e André Luís Alves de Oliveira Silva, de 18 anos.

De acordo informações da polícia, Romário empreendeu fuga, mas acabou contido logo depois. Aos policiais Romário contou que é fugitivo do estado de alagoas, por ter cometido um homicídio naquele estado.


Com a dupla, os policiais apreenderam celulares, maconha e um canivete. Tudo apresentado na delegacia de polícia


O simulacro apreendido


Mais prisões - Coincidentemente a polícia militar, na mesma noite, prendeu um trio que portava uma réplica de uma arma de fogo no Jardim das Acácias. Um dos indivíduos se desfez do simulacro ao avistar a guarnição. A polícia civil suspeita de que o trio ser parceiro da dupla presa no Jardim Imperial e que eles possam estar envolvidos em assaltos ao comércio e a roubos de motocicletas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/16

Entregador de pizzas é assaltado nas Acácias

Um entregador de pizza foi alvo de dois assaltantes na noite de ontem, quarta-feira (25), por volta das 20h, na Rua Emburana, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

A vítima fazia uma entrega quando foi surpreendida por dois criminosos armados que anunciaram o assalto. Durante ação criminosa foi roubada a sua moto Honda CG 150 prata, placa JKW 8524, um aparelho celular, a mochila da pizza, uma maquina de cartão da Cielo e a quantia de R$ 300.

Em seguida, a dupla fugiu do local em alta velocidade. Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil já iniciou as investigações. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o telefone 190.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Mai/16

Hoje tem Chopp dobrado na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
26
Mai/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()