Blog do Sigi Vilares - 5 Anos

oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Imagem do Dia
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Jul/16

DEM sai na frente e lança candidatura de Júnior Marabá

A convenção da coligação Hora da Mudança, formada pelo DEM, PSDB, PMDB e PR foi a primeira de Luís Eduardo Magalhães













O DEM saiu na frente mais uma vez e oficializou a candidatura de Junior Marabá a prefeito de Luís Eduardo Magalhães e Odacil Ranzi (PSDB), como vice. A convenção da coligação Hora da Mudança, formada pelo DEM, PSDB, PMDB e PR aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Hits Sport & Music.

Com o espaço lotado, também foram anunciados os nomes dos 35 candidatos que vão concorrer ao cargo de vereador do município. “Vamos lutar pela nossa cidade e tirar essas pessoas que fazem da política um balcão de negócios. Os políticos são funcionários do povo e nós precisamos ser ouvidos. Meu pai tinha o sonho de mudar a política de LEM e vamos continuar tentando construir um novo futuro”, afirma Marabá.

O presidente estadual do Democratas e deputado federal, José Carlos Aleluia, compareceu a convenção para reforçar o seu apoio a chapa oposicionista. “Estamos nos preparando para uma batalha que vai definir o futuro de Luís Eduardo Magalhães. Não vamos aceitar o retrocesso, temos que avançar. Queremos trazer a forma de governar de ACM Neto em Salvador para LEM. Essa é a grande oportunidade de mudança”, disse Aleluia.

O candidato a vice-prefeito, Odacil Ranzi, aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da população de LEM. “Acreditem nesse jovem de 62 anos que quer levar a sua experiência de vida para a Prefeitura. Conto com todos vocês para pedir voto com muita conversa e ética. Estamos incomodando, pois estamos chegando à liderança nas pesquisas. E juntos chegaremos à vitória”, destaca Odacil.

A convenção foi o pontapé inicial para a mudança da cidade. “Vamos fazer o que já deveria ter sido feito nesses 16 anos de Luís Eduardo Magalhães. Nossa cidade merece um prefeito e um vice que lutem por uma LEM melhor”, ressalta o presidente do PR, Pedro Pedrosa. “Essa dupla representa a mudança. A força da juventude de Junior e a experiência de Odacil é o que essa cidade precisa”, destaca Jaime Cappellesso.

“Acreditamos em um futuro melhor para LEM. Vamos trabalhar de forma séria para fortalecer o comércio, trazer mais indústrias e melhorar a segurança da nossa cidade. A inovação é Junior Marabá”, afirma o peemedebista Pacífico Murata.

Em seu discurso, Marabá reafirmou o compromisso de mudar completamente a cara de LEM. “Vamos construir um lugar melhor para nossos filhos e netos. Eles precisam crescer numa cidade que tenha UTI, segurança e educação de qualidade. Vamos transformar Luís Eduardo Magalhães em uma cidade bonita, limpa e organizada com o apoio de todos vocês”, disse.

Participaram ainda da convenção o deputado estadual Reinaldo Braga; o pré-candidato a prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga; a representante do DEM Mulher, Mary de Moraes; a do PSDB Mulher, Amanda dos Santos; empresários e grandes figuras da política de LEM.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
28
Jul/16

Motociclista escapa ileso de acidente no centro de Barreiras





O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Rocha de Carvalho e José Rocha, no centro de Barreiras.

De acordo com informações de populares, o piloto teria pulado da moto evitando que fosse atingido pelo veículo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Promoção de Aniversário TEEN MALHAS

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

RACCO 29 ANOS

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Obras de estacionamento estão adiantadas















Na manhã desta quinta-feira, 28, as obras do estacionamento público (que ficará entre a Avenida Barreiras e a BR 242, em LEM), estavam a pleno vapor.

A obra vai facilitar a vida do motorista que precisa ir ao centro da cidade e precisar estacionar o seu carro e em local seguro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Colisão entre caminhonete e moto deixa um ferido na ponte Ciro Pedrosa


Local do acidente






A vítima sendo socorrida pelo SAMU












Na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 08h40, ocorreu um acidente na ponte Ciro Pedrosa, nas proximidades do parque de exposição, em Barreiras.

Segundo informações do condutor da caminhonete S10, o acidente ocorreu após uma moto colidir na traseira da caminhonete S10, que trafegava sentido centro da cidade.

Na queda, o motociclista quebrou uma das pernas. O SAMU foi acionado e socorreu o condutor da moto para o Hospital do Oeste.

A polícia militar e a COOTRANS registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Pesquisa confirma popularidade do prefeito de Ibotirama

Quase três anos e sete meses após tomar posse do cargo, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), segue com a popularidade em alta. A gestão do jovem Prefeito Terence é aprovada por 80.2% dos Ibotiramenses, aponta levantamento divulgado pelo Instituto Opinião Pesquisas.

Foram ouvidos, dos dias 04 a 07 de julho, 500 eleitores dos mais diferentes bairros e comunidades. Todo o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, registrado na Justiça Eleitoral Sob Numero 01249/2016. De acordo com a pesquisa, Terence seria reeleito com folga.

A pouco mais de dois meses da sucessão, a pesquisa mediu também as intenções de voto para Prefeitura de Ibotirama. Em todos os cenários, Terence  lidera com folga.

Na espontânea, quando não citados os nomes dos candidatos, Terence é lembrado por 32%, Wilson 5.6% , Roberval, Newton e Son de Ivinha aparecem os três com percentuais abaixo de 2%. Quando citados os nomes dos candidatos (Estimulada) em votos válidos, Terence aparece com 56.68%, Wilson 20.97%, Roberval 11.75%, Newton 7.14% e Son 3.46%.

Na pesquisa estimulada no confronto direto, há diversos cenários. No primeiro, Terence tem 67.81% contra 32.19% de Wilson. No segundo confronto, Terence tem 72,14%, contra 27,86% de Roberval. No Terceiro confronto, Terence aparece com 77,44% contra 22,56% de Newton Quinteiro. No quarto confronto, 79,27% contra 20,73% de Son de Ivinha.

Vale registrar que tudo indica que o ex-prefeito Wilson Leite caminhe ao lado do prefeito Terence e, caso isso se concretize, o resultado dessa eleição poderá ser surpreendente.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
28
Jul/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Dupla é presa pela PM de LEM quando tentava arrombar residência no Mimoso I


A dupla foi apresentada na delegacia de polícia

Na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 9h, dois homens identificados como Marcelo Alves de Cajuí, de 28 anos, e Gemerson da Silva Carvalho, de 25, foram presos em flagrante pela polícia militar quando tentavam arrombar uma residência na Rua Maranhão no bairro Mimoso 1


O alicate que a dupla usava

Segundo informações policiais, foram os vizinhos da residência que acionaram a polícia. “Os vizinhos viram uma movimentação estranha no local. Enviamos uma guarnição que deteve a dupla em flagrante, ou seja no momento que eles tentavam arrombar a residência”, contou a central da PM.

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Uma homenagem do Hotel Saint Louis

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Homem é encontrado morto em Oliveira dos Brejinhos

Na noite de ontem, quarta-feira, 27, por volta das 21h, um homem foi encontrado morto no povoado de São Bento, no município de Oliveira dos Brejinhos.

Foram alguns moradores da localidade que encontraram o corpo de Weslei dos Santos com um ferimento do lado esquerdo do peito provocado por arma de fogo.

O SAMU foi acionado, mas só pôde mesmo constatar o óbito do rapaz. O corpo de Weslei foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil vai investigar a morte de Weslei.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Barreiras: Moto roubada na Vila Dulce é abandonada no Bela Vista


A moto no local onde foi abandonada pelos meliantes

Uma moto foi roubada de um moto-taxista por volta das 9h da manhã desta quinta-feira, 28 no bairro Vila Dulce, em Barreiras, e logo em seguida recuperada no bairro Bela Vista.

Populares encontraram a moto que teria sido abandonada pelos marginais em frente a uma empresa de cereais. A polícia militar foi ao local, onde fez devolução da moto para o seu proprietário.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Jul/16

Sindicato Rural de LEM busca solução para impasse do licenciamento ambiental no oeste baiano

Representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) participaram na última quinta-feira, 21, em Salvador, de uma audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler. O objetivo da reunião foi expor as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do oeste baiano com o impasse na questão do licenciamento ambiental, bem como buscar uma solução para o problema, a fim de não inviabilizar a atividade agrícola.

O impasse teve início em 2015, quando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) passou a exigir, em suas fiscalizações, a apresentação da licença ambiental para as atividades de agricultura em sequeiro e irrigada, em áreas que já possuíam as respectivas cartas de inexigibilidade de licença, expedidas pelo órgão ambiental estadual, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Em vista desta situação, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) - órgão máximo do sistema representativo agropecuário do qual o Sindicato é integrante -, procedeu questionamento junto à Procuradoria do Ministério de Meio Ambiente por meio da Advocacia Geral da União, vindo a obter parecer no sentido de que a autarquia federal deveria respeitar a legislação ambiental do Estado da Bahia. Ocorre que o respectivo entendimento foi objeto de Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público da União, obtendo decisão em caráter liminar, que o desvincula de tal entendimento. E, por fim, recentemente o novo Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, expediu ato suspendendo os efeitos do referido parecer pelo prazo de 60 dias.

Conforme explica a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, essa situação impôs aos produtores rurais, um impasse e uma dificuldade. “Dessa forma, os agricultores estão sendo forçados a cumprir uma obrigação juridicamente impossível, qual seja, apresentar licença ambiental enquanto o órgão ambiental estadual, responsável por licenciar, expede-se o ato administrativo denominado de inexigibilidade de licenciamento ambiental”, disse a presidente.
  
Em resposta à solicitação do Sindicato, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, comprometeu-se em estudar uma solução para o problema relatado, a fim de oferecer mais segurança ao meio agropecuário na questão ambiental e assegurar a continuidade da atividade agrícola na região. O Sindicato esteve representado também pelos membros do conselho fiscal, Cícero Teixeira e Irineu Viccini, pelo conselheiro jurídico, Régis Ferreira, pelo gerente administrativo, Ronei Pereira e pelo produtor rural, Osvaldo Peteck.    

Fonte:Sindicato Rural de LEM
()
28
Jul/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Acidente na ponte Ciro Pedrosa durante a madrugada

O acidente ocorreu pouco depois da 0h da madrugada desta quinta-feira, 28, na altura da Ponte Ciro Pedrosa, em frente ao Parque de Exposição, em Barreiras, quando a condutora de uma veículo Mitsubishi Pajero perdeu o controle na curva da ponte, atingindo a mureta lateral, vindo a tombar na calçada da entrada do parque de exposição. A mulher não teve ferimentos graves.

A Polícia Militar e Guarda Municipal registraram o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

ÁRABE PIZZA - Compre uma pizza grande e ganhe o refrigerante

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Preso pela PM de Barreiras com droga escondida em volante


Onde a droga estava escondida

Policiais militares do PETO da 84ª CIPM de Barreiras abordaram na madrugada desta quinta-feira, 28, um veículo Fiat Uno, cujo o motorista escondia 18 pedras de crack dentro do volante. O motorista foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Ofertas PARA TODOS economizar

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de dores crônicas e depressão



Depressão
- A rotina nos dias atuais causa alguns problemas de saúde ou distúrbios emocionais, problemas referentes a qualidade de vida. Atualmente a depressão afeta de 5% a 15% da população mundial.

E a acupuntura pode colaborar no tratamento deste disturbio.Tais transtornos começam muitas vezes com choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação a vida. A perda pelo prazer de viver e de realizar as atividades cotidianas geram dificuldade de convívio nos ambientes sociais e até insônia. Porém, a acupuntura pode estimular os hormônios da alegria, da dor e do sono, de acordo com a idade e sexo do paciente. Isto pode auxiliar no tratamento da depressão.

Lombalgia e Cefaléia - Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia(dores nas costas) e a cefaleia(dor de cabeça). Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine.  

Os pesquisadores utilizaram informações de estudos clínicos feitos com um total de 17.992 pacientes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha e Suécia. A acupuntura se mostrou superior no tratamento da dor crônica tanto em relação ao grupo que não recebeu nenhuma terapia quanto ao que recebeu acupuntura simulada, quando as agulhas são introduzidas na pele, mas fora dos pontos específicos. Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é melhor que o uso de placebo para o tratamento de alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia e a cefaleia. Os resultados foram divulgados na revista Archives of Internal Medicine.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)
Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site:  www.sarabrandao.com.br
FACE:  sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jul/16

Paciente, vítima de tiros, foge do HO e morre em matagal próximo ao Parque da Cidade


A movimentação no local

Local por onde passou Acácio


A PM no local


O corpo de Acácio


O corpo sendo removido pelo rabecão

Acácio foi baleado na noite da última quinta-feira, no centro histórico de Barreiras


Acácio Fernandez da Silva, de 33 anos, foi encontrado morto por volta das 17h desta quarta-feira (27), em um matagal ao fundo do bairro Parque da Cidade, próximo ao Rio Grande, em Barreiras.

Segundo informações, Acácio que seria usuário de drogas. Ele foi alvejado por quatro tiros na semana passada (Clique AQUI para rever a matéria), nas imediações do Cais, no centro histórico de Barreiras. Na ocasião, ele foi socorrido para o Hospital do Oeste e esteve internado até esta tarde.

Ainda de acordo com informações obtidas por nossa reportagem, Acácio fugiu do Hospital e durante a fuga passou e caiu, morrendo no matagal. Ele ainda estava debilitado pelos tiros que recebeu e se recuperava de uma cirurgia.

Uma equipe do SAMU foi ao local, mas encontrou a vítima sem vida. Equipes da Polícia Militar estiveram no local fazendo a segurança até a chegada da Polícia Técnica que removeu o corpo para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jul/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()