Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/17

Ex-Prefeito de São Desidério assume Secretaria de finanças do município de Barreiras

Foi público no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 12, a exoneração e nomeação do novo Secretário de Finança de Barreiras.

A pasta que até ontem era administrada pelo ex-Prefeito de Lauro de Freitas, Marcelo Abreu, agora passa a ser gerida pelo ex-Prefeito de São Desidério, Arnon Lessa. 

No decreto publicado no D.O, não consta nenhuma observação sobre a exoneração de Marcelo, mas nos bastidores, existem comentários que esse afastamento poderá ser temporário.

Arnon Lessa, foi Prefeito do município de São Desidério no período de 2005 a 2008.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/17

Passe seu réveillon em Fortaleza

 

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/17

Consulta oftalmológica à preço popular em LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/17

Polícia Civil de LEM prende três no Santa Cruz com armas e munições

Na manhã desta terça-feira,12, por volta das 9h, após denúncia anônima, investigadores da polícia civil de LEM prenderam em uma residência na Rua Lençóis, no bairro Santa Cruz, Lucas da Silva Galvão, Manoela da Silva e um menor de idade.

Na casa onde o trio estava, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38, 12 pedras de crack, um aparelho de som, um aparelho de DVD, um relógio, set celulares e um retroprojetor Epson - cujo o dono a policia civil já identificou o dono.

O trio e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Abra sua empreesa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Barreiras: Morador comete suicídio em residência no Santa Luzia



Na tarde desta terça-feira, 12, por volta das 15h, Laurindo Ferreiras Bonfim, de 46 anos, foi encontrado enforcado na varanda de sua residência localizada na Rua Raposo Tavares, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só pôde contatar o óbito.

Segundo informações, Laurindo sofria de depressão. O corpo dele foi removido para o IML do DISEP.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/17

Agricultores baianos proporcionam mais conforto aos pacientes do HO







Durante visita nesta segunda-feira (11), os agricultores baianos puderam conferir a utilização dos equipamentos doados para o Hospital do Oeste (HO), maior unidade de saúde hospitalar do Oeste da Bahia, por meio do Ingresso Solidário arrecadado na última edição da Bahia Farm Show 2017. Com o montante de R$ 25.752,00, foram adquiridas 5 poltronas reclináveis, 22 biombos sanfonados em PVC (divisórias que garantem a privacidade dos pacientes em ambiente compartilhado), 2 cadeiras de banho e 10 mesas de cabeceira com compartimentos para acomodar os pertences dos pacientes e visitantes. Tudo para proporcionar mais conforto, tranquilidade e bem-estar aos internados no Hospital do Oeste.

Ao ser medicada por causa de uma dor abdominal, a moradora de Barreiras, Joseni dos Santos Oliveira, 24, ficou satisfeita com o atendimento na unidade. “Eles prontamente me atenderam e só estou aguardando os exames”, afirma ela, sentada em uma das poltronas doadas para o setor da emergência.

Para a diretora administrativa do HO, Irailde Marçal, a parceria com os agricultores vem trazendo melhorias nos equipamentos e no mobiliário que beneficia a todas as famílias da região, que já foram ou podem vir a ser atendidas. “Os recursos da mantenedora são destinados para o custeio e não para investimentos. Este apoio dos agricultores tem sido fundamental para melhorar a qualidade em nossos atendimentos aos pacientes”, afirma.

Este é o quarto ano consecutivo que os agricultores, por meio do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show, apoiam a aquisição de equipamentos para o Hospital do Oeste, totalizando um montante de R$ 80 mil. Entram na lista de benfeitorias, durante este período, a aquisição de um eletrocardiógrafo, utilizado para a identificação de complicações no coração; aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar para a ala da obstetrícia; e 26 poltronas reclináveis para a ala de pediatria.

Ao acompanhar a visita, o diretor da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Valter Gatto, mostrou a preocupação dos produtores rurais, por meio das entidades, com o bem-estar social de quem mora no oeste da Bahia. Ele acredita no poder transformador de ações já consolidadas como esta. “O caminho é não esperar apenas pelo Estado, e sim cada um fazer a sua parte. Assim, teremos uma sociedade mais justa e equilibrada. Nós, produtores rurais, acreditamos e contribuímos para isso”, pontuou.

Também presente no Hospital do Oeste, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, reforçou que os agricultores estão proporcionando condições para que os funcionários do hospital continuem a salvar vidas. “Gostaria de parabenizar todos que se dedicam a atender e transformar as vidas de quem precisa de atendimento hospitalar, e ficamos satisfeitos em ver na prática o quanto estes equipamentos vêm ajudando os pacientes do HO”, afirma.

Segundo a coordenadora da Feira, Rosi Cerrato, o Ingresso Solidário está garantido para a próxima edição da Bahia Farm Show, consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, e que está marcada para acontecer entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2018, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Fonte: ASCOM/AIBA
()
12
Dez/17

More no que é seu... Venha para o Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/17

Ambiental Dedetizadora - Controle de pragas

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
12
Dez/17

Homem faz o parto da esposa dentro de casa em Barreiras

Na madrugada desta terça-feira, 12, por volta das 3h10, uma equipe do SAMU de Barreiras foi acionado para levar uma mulher grávida, que estaria já prestes a ganhar o bebê, na Rua João de Barro, no Conjunto Habitacional Rio Grande.

A equipe, ao chegar na residência, o esposo da mulher já havia feito o parto dela no banheiro da casa. Em meio a emoção da família pela chegada do bebê, o SAMU encaminhou mãe e filho para o hospital onde passam bem.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/17

Você ama a área de saúde? Vestibular agendado de biomedicina

Não perca essa oportunidade

As inscrições do vestibular agendado do   curso de Biomedicina da Sulamérica Faculdade estão abertas e poderão ser feitas na  recepção da própria Faculdade ou através da central de matrícula 77- 3628 0165. As aulas acontecerão no campus instalado no colégio CMO no Bairro Jardim Paraíso. O curso tem duração de 4 anos.

"Estamos preparados para receber nossos alunos, com uma excelente estrutura física, sistema de ensino inovador e paixão por Educar. Vimos a necessidade de um curso de excelência, 100% presencial, na área de Saúde em Luís Eduardo Magalhães e decidimos investir nisto, trazendo o curso de Biomedicina para a cidade”.

“O nosso objetivo é entregar profissionais de profunda capacidade técnica com valores éticos e humanísticos muito sólidos para a cidade”, reforça o professor Marcos, Biomédico e professor da Sulamérica Faculdade.

O curso de Biomedicina na Sulamérica Faculdade é do tipo bacharelado, dura quatro anos tem foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos, estética, análises clínicas, no agronegócio e docência, entre outras.

Entre as 37 especializações, você pode trabalhar com:

Análises Clínicas: A habilitação em Análises Clínicas permite ao Biomédico realizar exames, assumir a responsabilidade técnica e firmar os respectivos laudos dos exames, executar o processamento de sangue, suas sorologias e exames pré-transfusionais, assumir chefias técnicas, assessorias e direção de laboratórios de Análises Clínicas.

Biomedicina Estética: Os Biomédicos Estetas atuam na tratamento estético dos tecidos e organismo como um todo, estando estes mais focados nos procedimentos perfurocortantes e injetáveis e escarificantes, como a aplicação de Botox, preenchimentos, fios de sustentação, microvasos, microagulhamento e lasers.

Reprodução humana e genética:
Os profissionais Biomédicos habilitados em reprodução humana trabalham no tratamento de fertilidade e na pesquisa reprodutiva. Eles auxiliam serviços de diagnóstico de rotina e procedimentos terapêuticos, como a Fertilização in Vitro.
A realização de pesquisas sobre a função e composição genética de embriões é um trabalho muito importante nesta carreira, e os estudos são realizados a fim de classificar, identificar e corrigir o desenvolvimento de embriões, esclarecendo problemas associados à gravidez e ao nascimento.

Agronégocio: Atuar nos processos de fertilização para reprodução animal e vegetal. Analisar o metabolismo dos animais e vegetais, verificando a composição química deles. Manipular substâncias e microrganismos para a industrialização de alimentos ou pesquisa de medicamentos e pesticidas, entre outros produtos. Fazer análises físico-químicas e microbiológicas da água e do solo.

A Sulamérica Faculdade chega para fornecer ensino de qualidade na área de Saúde para toda população de Luís Eduardo Magalhães e região. Uma oportunidade única para você transformar sua vida para melhor.

Informações gerais:
Telefone: 77 – 3628 0165
Endereço: Rua Glauber Rocha, 66, Jardim Paraíso
Site: www.institutosulamerica.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/17

Polícia Civil de LEM deflagra operação e realiza a maior apreensão do ano

Foram apreendidos dinheiro, drogas e munições. Um casal foi preso







A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior/Barreiras, deflagrou no início da manhã desta terça-feira, 12, por volta das 06h, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a "Operação DF", cujo objetivo era o cumprimento quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão temporária, expedidos em desfavor dos principais membros da facção criminosa denominada CBV (Comando Bala Voa), uma ramificação da facção criminosa conhecida como "Bonde do Maluco" – BDM.

A operação policial teve o comando do delegado Joaquim Rodrigues e sua equipe de escrivães e Investigadores e contou com o apoio imprescindível do delegado Rivaldo Almeida Luz, Coordenador Regional da 11ª COORPIN/BARREIRAS, que deu todo apoio à operação, inclusive disponibilizando vários Investigadores de polícia lotados na citada coordenadoria, oportunidade na qual fora dado efetivo cumprimento aos mandados de busca e apreensão e prisão temporária expedidas pelo Juiz de Direito Dr. Claudemir da Silva Pereira.

O objetivo da operação policial em questão era principalmente dar uma resposta à facção criminosa denominada CBV, responsável pelo comando do tráfico de drogas em LEM e região, apontada como principal responsável por inúmeros crimes de homicídios e roubos consumados ocorridos nos últimos anos no município de Luís Eduardo Magalhães.



O resultado da "Operação DF" foi extremamente exitoso, sendo apreendida talvez a maior quantidade drogas já vista no município, cerca de 95 kg de maconha, aproximadamente 05 kg de crack e 1,3 kg de cocaína, cinco balanças de precisão utilizadas para pesagem da droga, a quantia de R$ 8.470, proveniente do tráfico de drogas, uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 9mm, três carregadores de pistola calibre 9mm, 186 munições calibre .9mm, 38 munições calibre 380, 49 quarenta e nove munições calibre 12, 14 munições calibre 40.



Por oportuno, cumpre destacar que durante a operação, foram presos em flagrante Zenália Maria de Jesus, Rodrigo Timóteo Santana da Silva, vulgo “Rodrigo DF” e sua companheira.

As investigações apontavam que “Rodrigo DF” era o principal traficante de drogas da facção criminosa CBV, responsável pela distribuição da drogas no município, fato este corroborado pela enorme quantidade de drogas do tipo maconha, cocaína e crack, além das armas de fogo, munições apreendidas, terem sido apreendidas no interior de sua residência, utilizada como principal ponto de distribuição de drogas da citada facção criminosa.



O delegado Joaquim Rodrigues ressaltou a importância da atuação conjunta da Polícia Civil, Poder Judiciário e Ministério Público, no combate ao aumento da criminalidade neste município de Luís Eduardo Magalhães e região, agradecendo o apoio do Coordenador Regional de Polícia da 11ª COORPIN/BARREIRAS, Dr. Rivaldo Almeida Luz e dos Investigadores de Polícia de Barreiras, cujo apoio no cumprimento dos mandados de busca e prisão temporária foi de grande valia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Informações oficiais da polícia civil
()
12
Dez/17

Barreiras: incidência de chuvas provoca mudanças na programação natalina

Apresentações culturais de 12 a 15 acontecerão no Centro Cultural

Devido as fortes chuvas nos últimos dias em Barreiras e na região oeste, a programação cultural do Natal de Luz e Alegria passará por alteração entre os dias 12 a 15 de dezembro.  Todas as programações destinadas para esses dias serão realizadas no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a partir das 19h.

A mostra teatral com peças adaptadas de textos de autores como Willian Shakespeare, Ruth Guimarães e Lia Luft também será no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Os eventos acontecerão pela manhã e à tarde.

A Prefeitura de Barreiras por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação fará para os visitantes e moradores de Barreiras nos próximos 12 dias, um natal com muita música, dança e manifestações culturais, divididas em dois locais: o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, onde já está montada a Vila do Natal, e no Centro Cultural Rivelino de Carvalho.

A chegada do Papai Noel permanece no Parque de Exposições no dia 22, as 19h30min. No dia seguinte, 23, uma missa campal às 18h, reunindo todas as paróquias de Barreiras, seguida por uma apresentação musical de MPB, Rock, Pop e canções natalinas, encerram a programação.

As alterações da programação podem ser conferidas no site da Prefeitura de Barreiras www.barreiras.ba.gov.br

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
12
Dez/17

Natal Feliz 2ª Edição. Traga seu filho para participar desta Grande Festa!

Fonte:Paróquia Santa Rita
()
12
Dez/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José8

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José









Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Dez/17

Vai viajar? Alugue um carro na RODOCAR - Sua nova opção em locadora

“Aproveite o final de ano e viaje com sua família e amigos. Temos veículos novos e revisados para seu conforto e segurança.

Automoveis 1.0 ,1.6 e utilitários ,todos com seguro total e som.

Não cobramos condutor adicional.

Faça-nos uma visita. Estamos na avenida JK- 1885. (77) 3628-0490 (77) 9.9984-0490 -Whatsapp 

Rodocar Veículos - sua nova opção em locador .”

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Festa em Homenagem a Santa Luzia 17/12/17 no CTG.

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

 

Promoção Válida de 12/12/2017 à 24/12/2017.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Dez/17

TV Sigi BR 242, a rodovia que dividiu a cidade de LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
12
Dez/17

Ofertas do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
12
Dez/17

Agora em Barreiras, Festa do Fazendeiro repete sucesso que era em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
12
Dez/17

Natal de preços baixos no Supermercado Barateiro

Fonte:Publicidade
()